Georgia Rose: Segredos de Florença

Georgia Rose: Segredos de Florença Victoria Moon

Resenhas - Georgia Rose: Segredos de Florença

Vitoria.Zurc 27/08/2023

Vale cada uma da 600 páginas
Que leitura espetacular é a desse livro. História muito bem escrita, planejada e pensada. O desenvolvimento dos personagens é magnífico, a escrita é detalhada e muito bem construída, sempre alternando o ponto de vista entre as duas personagens principais. É muito mais do que um romance, esse livro traz reflexões sobre a vida, sobre racismo, homofobia, xenofobia e até exploração de turistas kkkk vale a leitura de cada uma das 600 páginas. A construção do romance entre as personagens principais é magnífico, e o desfecho da história é excelente. Esse livro merece ganhar os cinemas e virar filme! Que leitura gostosa, dinâmica, divertida. Recomendo muito!
vmoon 13/10/2023minha estante
versão física do livro disponível em pré-venda!!! link na bio di insta da autora (@vicctoriamoon) ??

Vitoria.Emilia 10/02/2024

Tinha tudo para ser incrível
Um história muito boa, uma escrita maravilhosa. Maaasss?..

SPOILER

Não curti muito isso delas pegando outras pessoas na ?separação?, o fato da Geórgia ter ido ao Brasil passar somente 7 dias e só no terceiro dia ter procurado ela, e muita enrolação, poderia ser menor.

Babi 15/08/2023

Surpresa
Eu simplesmente me apaixonei por esse livro. Talvez por ter vivido uma situação parecida, mas acho que na verdade é por causa da escrita da autora. Eu amo livros de romances lésbicos, mas confesso que evito, pois a maioria que eu leio sempre parece uma fanfic. A escritora foi maravilhosa, escreveu tão bem que simplesmente o livro poderia virar um filme. Li em 2 dias o livro de tão gostoso e com uma história linda. Me surpreendi que a autora se não me engano tem menos de 25 anos, Com certeza quero acompanhar mais trabalhos dela. Agora estou só querendo mais um livro desse estilo, uma escrita madura com história de verdade e cheia de detalhes. Parabéns!

ev98 19/01/2024

O mais belo segredo de Florença.
Decidi dar uma chance para um livro que há meses aparece para mim, e por algum motivo nunca dei. Que grande burrada né? Mas estou tão feliz e com o coração transbordando após ler o primeiro FAVORITADO do ano.
Eu claro, como uma leitura de romance, imaginei que o rumo do livro no inicio iria por um caminho mais conhecido. E aí a autora me surpreende e prende muito mais minha atenção.
Georgia Rose é a mulher mais fantástica, inteligente e sim gentil que eu tive o prazer de conhecer viajando na Itália. Malu a personagem brasileira já descrita.
Estou em êxtase, completamente apaixonada por essas duas, pela paciência e pelo amor.
Muito feliz pelo crescimento pessoal de ambas e principalmente da Malu, por não abandonar seus sonhos de ter uma carreira (quando eu abandonaria no momento em que Georgia Rose me quisesse). Mas foi tão importante que o momento em que elas poderiam ser felizes estava sendo escrito, iria acontecer. Livres vivendo em Florença, sem mais nenhum segredo.

Não tenho palavras para descrever tudo que senti ao ler cada página, toda a emoção, raiva, felicidade, lágrimas durante toda essa viagem. Do Rio de Janeiro a Itália. De Itália a Barcelona.
Obrigada, Florença, por seu segredo mais belo.

"Se meus olhos pudessem falar, há muito tempo já teria lhe dito que amor é sinônimo de amar, e eu verdadeiramente te amo."

marilu 17/10/2023

ótimo!
Eu estava numa ressaca literária de MESES e esse livro conseguiu me prender ao ponto de ler ele inteiro em 2 dias, só não foi menos tempo pq enfim, não tinha como! kkklk

Gaa. 03/08/2023

Muito obrigada por essa leitura!
Esse é o segundo livro da Victoria que eu leio e já consigo perceber uma baita evolução em sua escrita. Me senti envolvida na história logo nas primeiras páginas, me senti no Rio de Janeiro quando eu tinha que me sentir e me senti na Itália quando tinha que me sentir também, toda essa atmosfera que ela criou nos envolve de um jeito tão aconchegante que a gente só consegue virar uma página atrás da outra pra saber cada vez mais dessa história! A Malu é totalmente cativante e você consegue facilmente se relacionar com ela e com a sua família muito rapidamente! E com a Georgia não é diferente, apesar dela bancar o papel de durona logo você entende suas motivações e razões e se apega a ela rapidinho também, e a sua família é igualmente cativante. Todos os personagens introduzidos são muito bons, sendo eles rasos ou não, todos servem pra complementar essa história.

A história me trouxe um quentinho no coração que há tempos não sentia lendo um livro, me levou pra um lugar conhecido e me fez sentir muitas coisas desde frustração até a me sentir completamente boba como se quem estivesse vivendo o romance fosse eu. Sério, eu suspirei o livro inteirinho! E uma das coisas que achei interessante foi a forma como a Victoria não cedeu em nenhum momento a fazer com que as duas se encontrassem mais cedo ou fazer com que uma das duas desistisse de algo em suas vidas pra que pudessem ficar juntas, o que acontece em muitas histórias por aí e tá tudo bem também, essa é só uma narrativa diferente e que eu amei acompanhar, é muito doloroso ver o relacionamento das duas ter que ser adiado tantas vezes mas é certeiro pra que a gente fique presa nessa história pra saber seu desfecho.

Principalmente no meu caso que já passei por um relacionamento a distância, eu consegui me identificar muito nessas páginas. Enfim, eu simplesmente amei cada letrinha desse livro. E queria esquecer ele só pra poder ler de novo e ter as mesmas sensações que tive!

Que prazer foi ter lido outro livro seu, Victoria.
Gaa. 03/08/2023minha estante
E ainda esqueci de mencionar que as playlists são IMPECÁVEIS!

Aquarisei 06/08/2023

Não quis largar nem por um segundo.
Triste que esse o livro tenha terminado, queria viver nele pra sempre! Meu corpo não queria parar de ler nem por um segundo. Acordada lendo, passava o dia lendo e por isso li tudo em dois dias. Amei, me senti dentro da história e me senti na Itália. A escrita é leve e detalhada. Personagens ótimos e bem desenvolvidos.
Parabéns Vi! Espero que faça uma nova parte da história sensacional entre Georgia e Malu.
Melhores partes +18 kkkkkkk sensacional.
Nos dois primeiros capítulos pensei que ia ser chato porque tava numa ressaca brava, mas foi bem do contrário.
Apenas leiam.

Mariana113 22/11/2023

Bom fofo e bonito, sao palavras q representam mto esse livro, ele promete oque cumpri, ele consegue juntar mto bem

Angélica 05/11/2023

O livro é MARAVILHOSO
Como é que eu supero Malu e Georgia agora? Caramba! O livro mexeu demais com as minhas emoções. É um livro emocionante. Cheio de altos e baixos que deixam o leitor arrancando os cabelos kkkkk!

Eu me emocionei muito! Ri, chorei, fiquei angustiada, senti raiva, enfim... Acho, inclusive, que cabe uma continuação.

Amei demais! Só leiam!

Elisa338 04/11/2023

É um livro muito gostozinho de ler, ótimo pra ressaca literária, bem estilo fan fic mesmo. Adorei a construção das personagens e como lidaram com os conflitos, personagens adultas e não infantis, problemas adultos e tudo mais.

Jhenny 28/10/2023

É pedir muito romance na Itália?
"Se meus olhos pudessem falar, há muito tempo já teria lhe dito que amor é sinônimo de amar, e eu verdadeiramente te amo. Louca e desesperadamente, te amo"

eveningbook 14/10/2023

Não sei muito o que dizer não
Tava com bastante expectativa sobre ele. é um romance gostosinho de ler confesso, mas é mais do mesmo e também achei a fase final meio corrida
recomendo pra quem quer sair de uma ressaca ou procura um livro tranquilo pra ler

maitê 04/09/2023

Meio que quero ir para Itália também.
Leio os livros da Victoria faz uns bons anos, mas esse sem dúvidas se tornou o meu favorito. É tão percetível a mudança na escrita, a evolução.
Vou começar com as escolhas das músicas, todo capítulo começar com um trecho me atrai demais. Me deixou ainda mais encantada pela história, mesmo com tantas páginas é uma leitura envolvente.

A Georgia e a Malu realmente demoraram para conseguir ficar juntas de forma permanente, mas em meio a isso a gente vê que o livro é sobre muito mais. É o crescimento pessoal de ambas, é não ter controle sobre o tempo dos acontecimentos. A Georgia escreveu que "a vida consegue ser bem miserável quando quer" ainda assim, elas esperaram a vida dar uma trégua e valeu muito a pena.

Ver a construção do amor delas, a relação com a família. ? Monalisa saiba que eu te amo, na verdade os personagens secundários são em sua maioria bem carismático ? os choques culturais de países tão diferentes, a Malu realizando os sonhos. Amei como tudo foi conduzido.

O desfecho é lindo, digno de Georgia Rose e Malu dos Reis!