Georgia Rose: Segredos de Florença

Georgia Rose: Segredos de Florença Victoria Moon

Resenhas - Georgia Rose: Segredos de Florença

cams.lins 21/01/2024

Tô muito triste que acabou
Elas são umas queridas, de verdade. É uma leitura muito gostosa e eu me senti presa na história, não consegui parar de ler. Poderia ter mais 600 páginas sobre elas que eu leria tranquilamente, gostei demais ?

paixão 20/01/2024

Victoriaaaa mooon!!
Eu fiquei extremamente feliz com o desfecho mas tão triste que não irei ter mais de Malu dos Reis e Georgia Rose.
Que leitura cativante, que escrita cativante, pra ser mais exata. Quanto mais eu lia, mais eu me encantava por absolutamente tudo. Itália nunca me foi tão convidativa, eu realmente adorei.

Max 19/01/2024

Minha vida está sempre numa frequente alternação entre purgatório e paraíso.
Acho que li esse no momento errado. Queria muito ter gostado, mas lá pela metade do livro eu não via a hora de acabar.

No começo eu tinha uma visão da Malu como people pleaser, quando ela menciona o fato de não gostar do apelido, mas aturar por deixar os outros felizes, mas depois disso até esqueci desse traço de personalidade.

A Georgia é uma personagem e tanto, acho que foi minha favorita, apesar do envolvimento dela com a Martina me dar nos nervos e deixar previsível quem seria a responsável pela ruína do casal principal.

O resto da família também foram todos adoráveis, não teve nenhum personagem que fui capaz de realmente sentir raiva ou desprezo.

Em questão de plot, como eu disse, gostei até metade, depois disso achei muito enrolado e a parte final depois que a Malu volta pro Brasil achei simplesmente chata. Entendo que era preciso mostrar que independente de tempo, elas voltariam uma pra outra, mas a linha do tempo me incomodou. Tanto o final do último capítulo quanto os das cenas extras me pareceu incompleto, o que não me deixou tão satisfeita com o desfecho.

Acho que a maioria que leu gostou, pelo que vi nas resenhas, então não sei qual foi o problema comigo, mas é isso.

Mariana113 22/11/2023

Bom fofo e bonito, sao palavras q representam mto esse livro, ele promete oque cumpri, ele consegue juntar mto bem

rafaeIIa. 12/09/2023

Elas duas ganharam meu coração
Assim sem palavras pra definir o que foi o primeiro ano de relacionamento delas foi assim algo mágico e vai ser difícil de se esquecer

impossível vai ser viver sem saber o q elas estao fazendo se vao se casar e etc

vmoon 13/10/2023minha estante
versão física do livro disponível em pré-venda!!! link na bio di insta da autora (@vicctoriamoon) ??

eveningbook 14/10/2023

Não sei muito o que dizer não
Tava com bastante expectativa sobre ele. é um romance gostosinho de ler confesso, mas é mais do mesmo e também achei a fase final meio corrida
recomendo pra quem quer sair de uma ressaca ou procura um livro tranquilo pra ler

maitê 04/09/2023

Meio que quero ir para Itália também.
Leio os livros da Victoria faz uns bons anos, mas esse sem dúvidas se tornou o meu favorito. É tão percetível a mudança na escrita, a evolução.
Vou começar com as escolhas das músicas, todo capítulo começar com um trecho me atrai demais. Me deixou ainda mais encantada pela história, mesmo com tantas páginas é uma leitura envolvente.

A Georgia e a Malu realmente demoraram para conseguir ficar juntas de forma permanente, mas em meio a isso a gente vê que o livro é sobre muito mais. É o crescimento pessoal de ambas, é não ter controle sobre o tempo dos acontecimentos. A Georgia escreveu que "a vida consegue ser bem miserável quando quer" ainda assim, elas esperaram a vida dar uma trégua e valeu muito a pena.

Ver a construção do amor delas, a relação com a família. ? Monalisa saiba que eu te amo, na verdade os personagens secundários são em sua maioria bem carismático ? os choques culturais de países tão diferentes, a Malu realizando os sonhos. Amei como tudo foi conduzido.

O desfecho é lindo, digno de Georgia Rose e Malu dos Reis!

grciesluv 02/12/2023

INCRÍVEL
Eu tava numa ressaca braba e era exatamente disso que eu precisava: um romance sáfico enemies to lovers cheio de drama.
me apaixonei nas personagens e na autora também por ter escrito essa obra de arte.
me deu até vontade de ir pra Itália e passar pelos perigos de namorar alguém da host-family, aff

vicvitAria 09/01/2024

Eu peguei esse livro por causa da capa, achei muito linda a ilustração, mas estava meio receosa para ler. Não tenho costume de ler ebook, mas mesmo assim decidi dar uma chance.
Ainda bem.
Ele conseguiu me prender de uma forma tão boa, não larguei ele até termina-lo. Os personagens são incríveis, as casas da Monalisa e da Lurdinha conseguem passar conforto mesmo não existindo, todos os personagens secundarios são incríveis (menos a Martina) e trazem para a obra mais profundidade e a sensação de que tudo isso existe.

Jhenny 28/10/2023

É pedir muito romance na Itália?
"Se meus olhos pudessem falar, há muito tempo já teria lhe dito que amor é sinônimo de amar, e eu verdadeiramente te amo. Louca e desesperadamente, te amo"

Wellyta 07/09/2023

Viciante
Como o título diz a única coisa que consigo explicar em palavras, VICIANTE define completamente este livro. Eu li ele em uma semana e caramba que estória boa, que sensação boa, me arrisco a dizer que tiraria você de uma ressaca literária, não se assuste com ?617 páginas? você folheia o livro como se tivesse 100 páginas e a cada capítulo que passa você quer mais e mais, eu continuo querendo ainda?
vmoon 13/10/2023minha estante

Karen533 24/12/2023

A história é absurdamente incrível, apaixonante. A Geórgia Rose é um sonho de consumo, italiana que toca piano, tudo que eu mais queria na vida.
Porém sofri horrores com os capítulos finais, fiquei com medo de ter final triste, ou melhor.. que tivesse um final realista. Mas me surpreendeu até o último minuto, já tô sonhando em ir pra Itália me apaixonar.

Elisa338 04/11/2023

É um livro muito gostozinho de ler, ótimo pra ressaca literária, bem estilo fan fic mesmo. Adorei a construção das personagens e como lidaram com os conflitos, personagens adultas e não infantis, problemas adultos e tudo mais.