Credence

Credence Penelope Douglas




Resenhas - Credence


73 encontrados | exibindo 61 a 73
1 | 2 | 3 | 4 | 5


spoiler visualizar
Suellem 21/09/2023minha estante
disse TUDO.




lelê 21/09/2023

Esse é provavelmente o livro mais problemático que eu já li, sou leitora de dar cromas e estou acostumada com livros pesados não que esse realmente tem uma pegada dark mas ele é moda coisas bem pesadas Eu não costumo ler resenhas resumos e nem nada de livros antes de Lemos no entanto foi uma surpresa me deparar com o que esse livro trazia em 600 páginas e provavelmente eu lembro com mais Hot que eu já li mas em geral eu gostei mas eu não recomendaria para outras pessoas porque eu sei que nem todo mundo tem uma visão ampla como a minha enquanto isso que é bem
comentários(0)comente



Camilla.Alves 18/09/2023

Linhas quentes e tortas...
Tiernan, depois de uma vida inteira sem sentir nada, agora só quer sentir.
Ela quer sentir qualquer coisa.
Perdeu os pais famosos, que nunca a quiseram e sempre a ignoraram, teve que ir morar com um tio que nunca viu e lidar com primos bem diferentes.
Uma adolescente abandonada, que acaba em meio a um lar bem diferente e entrando numa dinâmica perigosa.
Ainda tô meio abalada com esse livro.
É mais hot do que eu pensava.
Ele brinca com as questões morais e traz os sentimentos mais crus que se possa ter, afinal, estão isolados pelas montanhas, neves e longe de quaisquer olhares.
Tudo fica turvo, até que ela precisa virar adulta e lidar com suas próprias decisões.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



@Francielly 27/08/2023

"Estou apaixonada para caralh0 por você."
"Toda vez que ele olha para mim, meu coração bombeia o sangue quente pelo meu corpo, me enchendo com promessa do que virá. A promessa de que algo está prestes a acontecer.?


Tiernan de Haas sempre teve tudo que o dinheiro poderia comprar, menos aquilo que era mais importante: amor. Os pais dela sempre a negligenciaram, nunca falavam com ela, demonstraram amor, carinho ou qualquer tipo de afeto. Para eles, ela era simplesmente uma herdeira para cumprir um papel e exibir para a mídia a família do grande produtor de cinema e a sua esposa estrela. Aos 17 anos, faltando dois meses para completar 18 anos, Tiernan os encontra mortos e o mais chocante de tudo? Eles escolheram morrer. Apesar da morte repentina dos dois, Tiernan continuou sentindo o que sempre sentiu a vida toda: solidão.


Encontrando-se ainda mais perdida do que antes da morte dos pais, por não saber como será viver a vida por conta própria a partir daquele ponto e pela grande comoção que a morte dos pais causou na mídia e na Internet. Tiernan recebe uma ligação que não estava esperando, é Jake, o meio-irmão do seu pai, um ?tio? distante e que ela nunca viu durante toda a sua vida. A ligação é para informá-la que os pais o deixaram como guardião dela até completar a maioridade. A conversa é um tanto estranha, afinal de contas ela não conhece esse homem, mesmo ele sendo a única "família" viva dela. Porém, apesar de tudo, ele faz um convite inusitado e que se torna quase tentador demais para ela, ficar alguns dias na casa dele e dos dois filhos. Quando ele informa que é em uma cidade distante, em uma cabana nas montanhas, sem luxo e com internet instável, Tiernan acredita ser a oportunidade perfeita para fugir da realidade e se refugiar nas montanhas. Afinal de contas, o que ela tinha a perder? Mas, ela só não fazia ideia do quanto esses três homens desconhecidos mudariam a vida dela para sempre.


Jake Van der Berg é um cara sério, durão e gostoso. Está vivendo a vida como sempre quis, a empresa de moto dele e dos filhos está a todo vapor, eles estão longe da vida luxuosa, vazia e cheia de padrões sociais que ele teve no passado. Para ele criar os filhos nas montanhas, longe da maldade da cidade grande, era o melhor a ser feito. Mas, eles cresceram e não estão satisfeitos com a vida que levam, ele sabe disso, mas não está pronto para ceder e deixá-los se machucarem como aconteceu com ele. Isso até ela chegar e fazê-lo questionar tudo. Ele não imaginou que ela traria à tona o Jake de espírito jovem, apaixonado e feliz que se perdeu há muito tempo, quando os pais dela fizeram algo no passado que o afetou profundamente, fazendo-o odiá-los. Mas a filha deles é diferente e uma parte dele a quer para ele.


Noah Van der Berg é gostoso, mas totalmente o oposto da personalidade do pai, tem um jeito único, carismático, brincalhão, leve e descontraído de viver a vida. Sempre com uma piadinha pronta para todas as ocasiões e ostentando um meio-sorriso característico que é sua marca registrada. O seu lema é aproveitar ao máximo o que a vida nas montanhas pode proporcionar, construindo motos, correndo e pegando várias. Mas, no fundo, depois das inúmeras mulheres que já passaram pela cama dele, ele ainda se sentia vazio e o que realmente sempre quis é sair da montanha e tentar a vida na cidade grande, até ela chegar.


Kaleb Van der Berg é o filho mais velho e o mais parecido com o pai, gostoso, enigmático e solitário. Você demora para conhecê-lo e quando ele aparece é como uma avalanche te atingindo, você não a escuta chegar, mas ela te atinge em cheio. O grande ?q? da questão é que ele não fala, mais precisamente desde os 4 anos. Em contrapartida, ele entende tudo, consegue se comunicar com acenos, mas é só isso e às vezes nem o aceno utiliza. Sendo um tanto problemático, você vai passar a maior parte do livro sem entendê-lo, mas ainda assim querendo decifrá-lo e chegar no que o afetou tanto ao ponto dele não falar com ninguém. O seu passatempo é ficar na floresta caçando e quando ele retorna de uma dessas caçadas, ele a encontra na casa deles e é a partir desse momento que veremos o início de um enemies to lovers, o ódio um pelo outro é o primeiro a surgir, mas não é somente esse sentimento que vem à tona, a atração e a química também, porque afinal ele a quer para ele.


Um intenso inverno que durará 6 meses presos nas montanhas e longe da cidade, mudará tudo. A química da Tiernan com os três é inegável. Ela completou a maioridade e ficará com os três em determinados momentos, mas só um deles a terá por completo. Qual será a sua aposta?


Enfim, eu gostei dessa loucura toda, senti que o livro cumpriu o papel: entregar entretenimento. Eu não acho que o livro de uma grande lição sobre alguma coisa, é simplesmente ficção. Apesar da maioria das pessoas acharem que é um tabu, eu não senti isso, não foi um problema para mim a menção do Jake ser tio dela e o Kaleb e o Noah primos, na realidade eles não têm laço sanguíneo, não tiveram convivência até a morte dos pais dela, então eram simplesmente desconhecidos. Sim, com a convivência eles criaram um laço além do sexual, criam uma família do jeito deles, mas ainda assim, uma família. E quando a Tiernan escolheu quem a completava em tudo dentre os três, os outros recuaram, aceitaram e seguiram a vida convivendo, porque o laço familiar foi bem maior do que o sexual explorado durante o inverno.


A evolução de todos os personagens é notável, mas da Tiernan é ainda maior, gostei muito de como ela deixou de viver pensando no porquê os pais dela não a amaram e passou a descobrir coisas que ela amava fazer. Amei o final, quem já leu vai saber qual é hahaha Durante a leitura o Noah me ganhou muito fácil, mas senti que ele a amava como amiga. Fiquei o tempo todo entre TeamJake e TeamKaleb, e por amar o final, a maioria sabe quem venceu. Não posso deixar de falar sobre os hots né? A Penelope sabe escrevê-los incrivelmente bem.


"- Você é tão gostoso - murmura, contra minha boca. - Eu te amo, querido.
Meu coração incha no peito. Espalmo seu seio, apertando e querendo levá-lo à boca. Meu p@u lateja, quente e prendo a respiração. Ela acelera o ritmo, seu corpo delicioso me fodend0 gostoso.??
LivroAleatorio 27/08/2023minha estante
???


Jujú 27/08/2023minha estante
??


Duda.bae 28/08/2023minha estante
Eu gostava muito da amizade dela com o Noah, eu sou teamJake kkkkkkk eu não consegui gostar do Kaleb, queria ter gostado, mas não rolou, não sei, pra mim, eu não consegui ver muito desenvolvimento dele, acho que por isso não consegui criar uma conexão com ele infelizmente. Resenha perfeita amg ?


Luiz Souza 28/08/2023minha estante
Ótima resenha


Fabio 28/08/2023minha estante
Que resenha hein?
Adoro suas resenhas,Fran!!
Parabéns, por mais essa preciosidade!???


@Francielly 28/08/2023minha estante
@Duda.bae, eu amei a amizade dela com o Noah amg, tão lindinhos. Fui TeamJake por um tempo no início. Mas então apareceu mais informações do Kaleb e ele me ganhou demais, durante a leitura eu só queria desvendá-lo e fui gostando do que encontrava, adoro um homem literário problemático hahaha Muito obrigada amg ??


@Francielly 28/08/2023minha estante
@Luiz Souza, muito obrigada amg! ??


@Francielly 28/08/2023minha estante
@Fabio, o melhor nas resenhas comentando por aqui rs Muito obrigada pelo elogio amg, não gostava de escrever resenha acredita? Mas fui pegando gosto e agora sempre escrevo. Adoro as suas resenhas também, todas incríveis. ????


Girl books 28/08/2023minha estante
Pretendo ler mais queria tanto que ela ficasse com todos kkkk


@Francielly 28/08/2023minha estante
@Girl books, aí aí amg, confesso que eu queria o mesmo desde o começo, um harém reverso não seria nada mal hahahaha


Fabio 28/08/2023minha estante
Fran, acredito sim eu também não gostava de resenhar... kkkk
Mas, ai do mesmo jeito que você comecei a pegar gosto por escrever sobre as leituras, e agora, antes mesmo de terminar os livros... a cabeça já fica fervilhando de ideias kkkkk
E viu valeu pena começar? Você esta mesmo, dando uma aula de escrita!???


thaispompeu 29/08/2023minha estante
Eu amo suas resenhas, e esse livro mereceu uma digníssima!


@Francielly 30/08/2023minha estante
@Fabio, me identifiquei quando falou que antes mesmo de terminar algum livro a cabeça está a milhão pensando em várias maneiras de resenhar, eu faço o mesmo haha! É isso, valeu super a pena começar e estamos aí dando aula de escrita. ???


@Francielly 30/08/2023minha estante
@thaispompeu, ah amg, obrigada! Que honra você gostar das minhas resenhas ??


Fabio 30/08/2023minha estante
???


Cyelly.Pereira 04/09/2023minha estante
Shipeii tão errado nesse livro ?


@Francielly 04/09/2023minha estante
@Cyelly.Pereira, shippou ela com quem, amg? haha




spoiler visualizar
comentários(0)comente



mzuli4n 13/08/2023

Tinha esquecido q li esse
Eu li esse mês passado tinha esquecido de anotar, enfim o livro é meio preocupante KKKKK porém n é RUIM só não achei mto bom, achei legível uma vez pra nunca mais tá parecendo a ar taboo só q 2× menos preocupante do q os livros dela
comentários(0)comente



Ianara.Nascimento 07/08/2023

Credence
Apesar da história ser bem problemática, ela é boa. O desenrolar da história foi interessante e ver o crescimento de Kaleb como pessoa foi excelente e o final foi reconfortante. Entretanto a autora ao escrever o livro romantizou o estupro e a protagonista simplesmente se casou com o cara que a estuprou e tiveram um filho, se na cabeça dela aquilo não foi estupro ok, mas se você quer começar a ler Dark Romance recomendo que comece com uma história mais leve.
comentários(0)comente



JepsBonatto 03/08/2023

E agora..
Um livro com algumas escolhas bem questionáveis, bem questionáveis mesmo! A escrita é boa, as cenas bem detalhadas e o enredo ok.
comentários(0)comente



Vic Araújo 31/07/2023

Eu amei o amadurecimento tanto da Tierna quanto do Kaleb.
Eu esperava um pouco mais do final, mas gostei bastante do livro, apesar de não passar pano pra maioria das coisas que aconteceram
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria 18/07/2023

Credence e seus tabus
Agora entendi porque é tão polêmico!
A escrita é tensa e cheia de sequelas, isso aí! SEQUELAS!
Mas que para amantes de livros desse tipo são um dilúvio para os nossos pensamentos.
Ler Credence é sair da zona de conforto e entrar no perigo.
comentários(0)comente



Gabriela4347 10/07/2023

O tanto que eu amei esse final não está escrito, a evolução do kaleb foi linda de ver.
Ps. Algumas coisas durante o livro merecem uma ressalva mas acredito que quem for ler já tenha em mente que o livro tem um monte de coisa questionável, mas no mais eu gostei.
comentários(0)comente



73 encontrados | exibindo 61 a 73
1 | 2 | 3 | 4 | 5