Como eu era antes

Como eu era antes Amber Smith




Resenhas - Como eu era antes


172 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Greicy 25/05/2024

Importante
Leitura diferente de tudo que li, imaginei que iria para um rumo e foi pra outro. Achei que Edy seria uma vítima chata, chorona e que seria um drama de sobrevivente. Mas ela foi sim uma vítima, porém tentou dar a volta por cima do seu jeito, como uma bomba destrutiva (em muitos momentos insuportavelmente, inclusive, quis soca-la diversas vezes e depois pensei: quem sou eu?) e o livro tomou outro rumo, o que me surpreendeu, não vou entrar muito pra não dar spoiler. Mas essa leitura me desmontou de várias formas, eu amei a escrita da autora, crua, tocante e direta. E da metade pra lá eu tomei mais gosto por ela e pelo desenrolar. E....... Eu chorei, entao ganhou uma estrela a mais por isso kkkk enfim, achei um ótimo livro. Não indico pra ninguém!
comentários(0)comente



Bruna 24/05/2024

Cruel.

Doloroso.

Como um abuso pode mudar tudo, inclusive a personalidade da vítima.

De início não achei que fosse uma boa ideia ler esse livro nessa fase da minha vida. Mas foi fácil me identificar com os sentimentos da personagem, familiar. O ódio, a raiva.

A escrita é ótima, em primeira pessoa, e bem descritiva.
comentários(0)comente



Ana Velis 23/05/2024

Você não está sozinha - Denuncie
Esse livro tem tantas camadas, que não vou avaliar a história ou a escrita. Quero apenas dizer que sinto muito pela Eden, por todas as pessoas que passaram e ainda, infelizmente, irão passar por isso. Vocês não estão sozinhas! Denunciem ?
comentários(0)comente



Malu 22/05/2024

5/5
Faz mais ou menos um mês que eu li e sigo impactada. Achei uma história triste que me prendeu muito ao livro. Em alguns momentos não compreendia a personagem e tinha vontade de entrar no livro e concertar as coisas, mas aí me lembrava que ela é só uma adolescente!!
comentários(0)comente



Thaís @thanoslivros 21/05/2024

Poderia ser bem melhor
Acho que não curti a narrativa. Em vários momentos achei imatura e inconstante.
O assunto é super válido, mas o desenvolvimento não foi dos melhores.
comentários(0)comente



J K 21/05/2024

Recomendo
"Tenho passado o verão inteiro tentando descobrir como fazer para não me esconder quando isso é tudo o que já fez na vida."

Que livro! A personagem principal é muito bem desenvolvida, a falta de comunicação dela às vezes chega a incomodar, mas na verdade só me fez refletir que na nossa vida real muitas das vezes agimos assim.

Ela diz muita coisa querendo dizer outras. Ela se esconde sempre. Ela evita lidar com a dor para ver se assim não dói, mas aí que dói mais ainda.

A história da Eden é triste em muitos pontos. Têm alguns gatilhos no livro que eu mesma senti, e isso me aproxima mais da leitura.
comentários(0)comente



Bell 19/05/2024

Como eu era antes conta a história de Eden, uma jovem vítima de abuso sexual, conforme tenta lidar com o trauma da violência do seu próprio jeito, tateando o caminho em busca de se reconhecer como sobrevivente. Impactante e comovente, a trajetória de Eden vai permanecer na cabeça do leitor até muito depois da última página.
comentários(0)comente



Rafaela1367 15/05/2024

Como eu era antes de você é um livro bem difícil de ler, é incômodo porque por mais que essa história seja ficção, infelizmente é a realidade de muitas mulheres. Acredito que o livro seja mais real do que imaginamos na verdade, quantas mulheres morrem sem contar suas histórias de abusos, e infelizmente são moldadas por esse trauma, sem forças para se quer falar sobre isso, é repugnante. Li o livro ansiando o momento que ela finalmente conseguisse se libertar daquela dor, daquele momento porque estava afundando ela e ele tinha que pagar pelo que fez, confesso que queria muito ter lido o sofrimento dele, mas tudo bem, não podemos dar palco para esse tipo de ser humano. Um dos pontos mais incríveis do livro é que além de abordar um tema tão delicado, conseguiu colocar um personagem tão sensacional, tão fundamental na história, obrigada Amber pelo Josh, ele foi tão essencial que não tenho palavras pra descrever. Queria que o final tivesse sido diferente? Queria, porque fiquei totalmente apaixonada pelo Josh, mas é compreensível o rumo que tomou. Ansiosa para ler a sequência, estou torcendo muito por Eden e Josh.
comentários(0)comente



Paulla Jales 10/05/2024

O que eu posso dizer dessa leitura? Eu simplesmente não consigo expressar tudo que senti lendo esse livro, acho que uma vida inteira seria insuficiente para demonstrar tudo.

Gostaria de abraçar a personagem, mesmo sabendo que é uma obra de ficção, ela é TÃO cruelmente verdadeira, pois isso acontece o tempo todo, em todo lugar, inclusive vindo de quem mais confiamos, vindo de onde menos esperamos.

A gente se julga, se martiriza, se questiona a existência de Deus, pois se Ele realmente existe, porque deixou que acontecesse?
A gente questiona a família, pois família não é sinônimo de cuidado?
A gente questiona a nossa índole, pois não somos pessoas de bom caráter?
A gente se questiona se aquilo é fruto de algo que nós recebemos porque merecemos (?)
São tantos questionamentos...

Essa obra ficcional é infelizmente mais real do que tudo, neste exato momento, isso está acontecendo com uma mulher, um homem, uma criança.

Esse livro me tocou, tocou em uma parte que a gente nem sequer quer lembrar, mas a gente lembra...
comentários(0)comente



DéboraMP 09/05/2024

Como eu era antes
Eden é uma jovem de 13 anos com uma vida acadêmica promissora, mas quando ela é violentada pelo melhor amido de seu irmão, ela deixa de ser essa garota.

Movida pelo trauma, por injustiça e boatos, ela busca formas de amenizar a dor e acaba abandonando tudo o que antes lhe fazia bem e age como se nada mais importasse, nem as amizades.

Além do trauma, Eden vive os encantos do primeiro amor e as dores de um coração partido. Tudo isso só piora a forma como ela enxerga a si mesma. Ela sabe que precisa contar o que houve para alguém, mas a oportunidade e, postumamente, a coragem de falar não aparecem.

Apesar de alguns diálogos meio bobos e do final bem corrido, eu gostei da história. A escrita é fluída e houveram vários momentos em que consegui me colocar no lugar da Eden, sentir sua angústia e dor.

A forma como Eden age, exagerada e escrota, fica um pouco forçada em certos momentos, mas aí você lembra o tamanho do trauma ao qual ela foi exposta e até entende. Uma acontecimento assim, com certeza, muda a pessoa. E foi o que aconteceu com ela: Eden teve sua vida roubada.

Em relação aos personagens, tenho algumas considerações: na trama toda os pais de Eden só encheram linguiça, não tiveram um papel relevante no desenvolvimento da história e acho que nem fariam falta; Steven é um personagem nada palpável, sem graça e só serviu para ter dó desse menino; Josh também não é nada palpável, a atitude dele e as últimas cenas entre ele e Eden não fazem sentido nenhum para mim; sobre os "amigos" da Eden, não vi aprofundamento algum; Caelim, o irmão da Eden é um irresponsável e um tanto patético. Sobre Kevin, sem comentários, pois acho que o que ele faz já diz tudo sobre ele.

Sobre o final, achei bastante corrido. Acho que a autora poderia ter dado menos ênfase nas "besteiras" que a Eden acaba fazendo e ter caprichado um pouco mais no desfecho de tudo; senti falta de saber o que de fato houve com o abusador.

Gostei que no final da história a autora colocou um informe sobre como pedir ajuda. A premissa do livro é legal, é um assunto que deve ser falado, mas, na minha opinião, a execução deixou um pouco a desejar. Vale a pena esta leitura? Sim. Leia, principalmente, para tirar suas próprias conclusões.
Raquel Paixão 17/05/2024minha estante
Finalizei ontem o livro e a sua resenha transmitiu EXATAMENTE tudo o que eu achei da história. Tive as mesmas impressões!




Sadoraventureira 05/05/2024

Bom o que dizer da história? Infelizmente muito identificável, Edy é uma adolescente normal, boa até demais e de repente tudo muda, acredito eu que esse tipo de coisa muda alguém pra sempre, não dá mais pra ser a mesma pessoa, gostei muito de ler me emocionei
comentários(0)comente



Lu Perton 05/05/2024

Excepcional!!
Que livro maravilhoso!!!!
Compro livros sem ler sinopse, então foi uma surpresa quando vi o assunto que o livro tratava.
Que forma incrível que a autora abordou tal problema, e como a personagem lidou com isso.?
Vale muito a pena, te faz enxergar a vida de outra forma, a pensar em como fala e trata as pessoas, pois ela pode estar pqssando por algo que nem imaginamos.
comentários(0)comente



RobertaAdoletras 05/05/2024

Puta merda...
Que somos no estômago foi ler esse livro, a história é contada em primeira pessoa o que te faz sentir a dor da personagem. A Éden sofre um abuso do melhor amigo do seu irmão com 13 anos de idade e sofre com isso durante 3 anos, ela o odeia e passa a tomar decisões em sua vida buscando anestesiar sua mente e sei corpo da dor infligida.
Ela era uma menina doce, gentil e perde sua essência por medo de contar o que ocorreu, por medo de não acreditaram nela, isso é triste, mas reflete por vezes o medo de muitas vítimas.
Éden conhece Josh um menino gentil, um personagem fofo.
Não sei bem o que dizer, gostaria que ela no fim pudesse ter reconstruído sua vida, mas o livro acaba com esperança.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



172 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR