Memphis

Memphis Tara M. Stringfellow

Resenhas - Memphis

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

ericadavila 30/07/2023

Gostei muito do livro, ele flui bem, a escrita da autora é muito boa, chega a ser poética. Gostei muito das protagonistas, mulheres fortes, resilientes, que sofreram muitas perdas, abusos, mas que conseguem superar, crescer, seguir a vida. Só o final achei meio estranho, acho que não resolveu algumas questões,. Não teve bem o desfecho que eu queria, só uma parte. Mas vale a pena a leitura, recomendo.

Sara 28/07/2023

Estou apaixonada por este livro, por estas personagens? o livro é delicado, poético? ele conta a história de mulheres de diferentes gerações de uma mesma família. Segundo a revista de apoio, ele é sobre dor e sobre esperança. E é sobre os talentos e quem pode ceder a ser talentoso. É um livro que eu amei!

Lety Valadares 26/07/2023

Ótimo
História triste e comovente.
Estupro, violência, luto, perdão.
Me conectei muito com as personagens, amei a escrita e achei que essa leitura acrescentou demais pra mim.
Foi uma leitura de muitas reflexões

Livia M. 24/07/2023

O inteiro
Arrebatador
A dor e o se recompor

Fabiene.Barbosa 23/07/2023

De maneira cativante e inspiradora, Memphis nos mostra a vida de lutas de mulheres negras que passaram por violências, perdas de pessoas importantes e até mesmo a desistência de realização dos sonhos, por conta das dificuldades que a vida impõe. No entanto, esse ciclo é quebrado quando uma das mulheres da família North decide lutar por seus sonhos, mesmo em meio aos desafios a ela impostos. Uma obra que fala de violências, racismo, perdas, sonhos, relações familiares e perdão, de forma intensa e cativante.

Juca 22/07/2023

Infelizmente não gostei
Apesar do tema forte e das personagens bem escritas, achei desnecessariamente confuso com o vai e vem temporal inacabável, e a mistura de primeira e terceira pessoa entre os capítulos também não me agradou.
Além disso, acho que a leitura se beneficiaria muito da língua original. Conseguia ver em algumas frases o esforço da tradução para o português de manter a força da escrita original, o que fica muito difícil com a conotação que algumas palavras e frases têm em inglês.

@eleeoslivros 22/07/2023

Que livro gostosinho.
que fala sobre força, amor, família.
é um bom livro que merece muito ser lido.

Gislaine 22/07/2023

Essa história linda de uma família de mulheres encontrando suas vozes ao longo de 4 décadas em Memphis é pura poesia e arte.
A narrativa em primeira pessoa de cada uma das personagens nos promove muita intimidade com elas esclarecendo fatos sob diferentes perspectivas.
Longe do lugar comum da igualdade racial e de gênero, traz os temas de forma leve e cotidiana, nos dando percepções sutis e nas entrelinhas trazendo profunda reflexão.

Beatriz.Alves 21/07/2023

Menphis
Livro forte que conta a história de mulheres fortes e protagonistas de suas vidas,mesmo a vida insistindo para que elas não tivessem o lugar que mereciam. Quanto um homem pode ser violento? Nada! Nada,nunca!

Gisele567 17/07/2023

Memphis
A história de uma família na cidade de Memphis é narrada nessa obra. A violência que muda o rumo e a vida, a resiliência, o perdão, o sacrifício e o amor.

Klelber 15/07/2023

Profundo
Livro trata de racismo e violência, a escrita é muito fluida, a história é pesada em muitos momentos.

Alessandra.Lantimant 15/07/2023

Gostei do livro. Os personagens são interessantes, bem construídos. Mas confesso que não fiquei com aquele sentimento de ?que pena que acabou?. Foi uma história bonita. Um livro legal. Não mais que isso.

Renata.Mieko 12/07/2023

Esse foi um daqueles livros em que você lê o primeiro capítulo e já sabe que vai ser arrebatador!
E não desapontou.

Ramon 09/07/2023

Irmandades.
Adoro histórias que nos inserem nas tramas familiares e essa ainda teve as relações entre irmãs que de fato transparecem fidelidade, lealdade e companheirismo. A narrativa temporal não é cronológica e a autora constrói com muita fluidez o trânsito temporal, não só entre os capítulos como dentro de cada capítulo também, as passagens pelos contextos históricos, tudo muito bem executado e prazeroso de ler. Também gostei muito das diversas relações com Deus que as personagens constroem e desconstroem ao longo da narrativa. Na seriedade do que é narrado, foi uma gostosa leitura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6