O cemitério de gigantes

Resenhas - O cemitério de gigantes

1 | 2 | 3 | 4

Let 25/08/2023

Maldito Arcturo Kh?ane
Li ele seguindo uma Leitura Coletiva no Maratona.app, e que delícia que foi. Não é novidade pra ninguém que eu AMO a escrita da Malu, e nesse livro não foi diferente. Aos pouquinhos, Nyo e Art me conquistaram numa aventura única e épica. O foco não é o romance, apesar da relação deles ser um amor. É o tipo de fantasia que te faz mergulhar de cabeça em outro universo, de forma inebriante e apaixonante. Como sempre no Maluniverso, ouvi freneticamente a playlist oficial, que é uma delicinha. Segui a LC certinha pois precisava de um suporte emocional na primeira semana do semestre, e essa história o fez com honras. Me acolheu me mantendo com um pézinho no fantástico. Valeu às companheiras do ?Guia do Nyo e do Art sobre buracos negros? pela experiência de leitura incrível. E, à minha autora favorita,
Eu sempre vou com você ?

Belaaa 01/08/2023

EXTRAORDINÁRIO.
A escrita da Malu é simplesmente incrível e fluida. Eu sou super lenta para ler, mas eu li cinquenta páginas fácil.

Amei a construção dos personagens e como eu consegui me identificar com eles em vários momentos.

A narrativa em si é fantástica, não da vontade de parar de ler.

O universo é muito bem construído, e me passa uma ?vibe? de She-ra ou The Owl House, que eu amo muito, assim como amei o livro.
Gustavo1051 06/08/2023minha estante
Preciso saber se o livro é lgbt

Lucas 01/10/2023

O CEMITÉRIO DE GIGANTES
Esse livro é como se fosse um abraço quentinho e aconchegante, por mais q eu n tenha dado 5 estrelas pra esse livro ele foi um favoritado; o livro é bem viajado, ent no cmç vc fica meio perdido, mas a construção de mundo e dos personagens é perfeita.

Only the Gabi 11/08/2023

O guia de Nyo Aura para ser um ótimo personagem
Amei os personagens do livro, a história é muito boa e louca mas não em um mau sentido e sim em um bom, o romance é muito fofo apesar de ser pouco pq o livro não tem o foco nisso e tem um capa linda para colocar na estante. Gostei muito do livro e por isso quero ler Yishinaia, que é um conto feito por ela e envolve piratas, um assunto que eu amo????????

"Nunca seria bem-vindo em lugar algum, na verdade"

" - E qual seria a graça de viver assim?"

" -Eu sempre vou com você, Niyo"

"Nyo o enxergava dourado"

sarita! 23/08/2023

Malu, nyo e art eu amo vcs
Meus amigos, QUE LIVRO! isso é uma obra de arte, a Malu conseguiu me conquistar em um nível de obsessão mesmo, sacou?
A escrita e extremamente fluída e eu sentia como se fosse a Malu falando mesmo. Amo q o Nyo e o Art são personagens reais mesmo, com defeitos e várias, digo VARIASSS qualidades. Eu super me identifiquei com eles em vários aspectos. Nyo e Art vcs são tipo incríveis, supimpas, sensacionais, tem meu coração e o universo todinho pra vcs. Enfimm, eu amei DEMAISSS, um dos melhores livros q já li na vida e um comfort book com toda a certeza!

(com licença q estou agr na minha depressão pós livro incrivelmente incrível)

*SPOILER*

nyo e art vcs como casalzinho são tipo TUDO pra mim! Quando eles se beijaram eu literalmente surtei, marquei tudo, escrevi em um post it com todo o meu surto!! Amo a relação de amizade, amizade colorida, namoradinhos, absolutamente QUALQUER relação deles. Eles são meu tudinho, meus bebês que cuidarei tipo mãe ok.

?Eu sempre vou com você, Nyo?
?Maldito Arcturo Kh?ane?

??
as frases mais incríveis desse livro aqui ok (tem outras mto sensacionais tbm pq a Malu e genial
YasminBrossi 24/08/2023minha estante
SIM SIM SIM!!

sarita! 24/08/2023minha estante
MDS EU TE CONHEÇO SCRR ??? vi seu vídeo lendo o livro da maluuu ??

alvestruz_s 01/10/2023

Árvores, estrelas, gigantes e amizade.
O Cemitério de Gigantes foi meu primeiro contato com a autora, e eu me apaixonei logo de cara. A escrita da Malu é muito boa, e tornou a leitura bem fluída. O universo é super bem construído, da mesma forma que o cenário é muito bem caracterizado.

Me apeguei demais a dupla principal e, aliás, acho que eu sou a versão feminina e morena do Art, só acho... Enfim, apesar do foco do livro não ser o romance dos dois, a relação deles é uma graça e eu amei ver eles evoluindo e amadurecendo juntos.

A forma como tudo se resolve não me agradou 100%, mas também não me desagradou. O que eu realmente não gostei foi o fato dos gigantes serem apresentados pra nós dês do início do livro e os mesmos serem pouco explorados. A maior aparição deles é no capítulo "O guia de Nyo Aura para barganhar com um gigante."

Masss, eu amei esse livro, e com certeza lerei outros da Malu.

Beatriz 02/08/2023

⭐ ⭐ ⭐ ⭐ ⭐+ ❤️
ESSE LIVRO É PERFEITO SÉRIO SÓ LEIAM
O romance tem muiiita quimica e a fantasia e perfeita e nao e aquela coisa cliche, é muito bem feita
Eu amei e nem percebi q tava lendo, fiquei viciadaaa
Comprei com o poster q tbm é muito lindo e autografado🤌 🤌

Alexy4 20/03/2024

Nyo & Art pontinho um e pontinho dos no big bang do universo
Eu já disse que amo livros com protagonistas perdidos tentando encontrar seu propósito? A jornada de Nyo Aura foi uma das mais divertidas que já pude encontrar nesse planeta terra (e fora dele).

Nyo Aura é um garoto impulsivo, cheio de energia e um tantinho fora da caixinha. Seu sonho é embarcar em uma aventura para desvendar os segredos do universo, então, quando os ossos de um gigante começa a flutuar a quilômetros do chão no seu planeta natal, ele vê a oportunidade perfeita para largar tudo (ou nada, já que ele não tem muito a perder) e ir atrás de uma resposta para aquilo. A única coisa ? ou pessoa ? que ele precisa para encarar qualquer obstáculo está ao seu lado, Art K'hane e seu poder de fazer os dois sobreviverem em meio ao caos.

Apesar de ser uma fantasia mais para o público jovem (+13) pude me divertir do começo ao fim. O enredo impecável e universo absurdamente bem construído com pegadas de sci-fi e muita magia, desenvolvendo de forma legal os relacionamentos e crescimento pessoal dos personagens. A escrita fluída fez que lesse tão rápido que me vi pedindo por mais páginas no final. Recomendo bastante para quem procura ler algo lindo e leve para apenas se sentir bem.

elle/leo 24/09/2023

A reencarnação de Elijah e Mathias
Acho que nunca dei uma nota tão baixa para um livro da Malu, ela é minha escritora favorita e amo a escrita dela, mas ainda que eu tenha amado a história, não foi nem perto do que eu estava esperando.

Pontos positivos:
Universo extremamente bem construído, personagens cativantes, fantasia com um toque distópico e narração, como sempre, impecável e envolvente.
Quero até deixar bem claro aqui, que o Nyo e o Art são 100% a reencarnação do Elijah e do Mathias de Arrebol e eu 100% sofri muito com isso.

Pontos negativos:
Plot um pouco viajado demais, parece que faltou certo desenvolvimento e algumas pontas - ao meu ver - foram deixadas soltas, o final foi extremamente rushado, parece que a Malu tava chegando no limite de palavras e precisava de uma solução rápida, o que foi bem decepcionante. Também almejava saber mais sobre os gigantes, a história, os novas... O relacionamento do Art e do Nyo também poderia ter sido BEM mais desenvolvido, me venderam o livro como romance aquileano e recebi só UM beijinho. O final também foi semi-aberto, e querendo ou não, não nos garantiu um final feliz, uma continuação seria algo interesante se trabalhado bem.

Acho que é isso, apesar de tudo recomendo a história, ainda que eu tenha demorado MUITO para terminar de ler, ri e me diverti bastante, ainda que eu quisesse chorar e sofrer um pouco.

Valzitinhaaa 13/08/2023

Nos mulheres meio nyo aura
GENTE QUE PERFEIÇÃO, EU ME EMOCIONEI DO INÍCIO AO FIM E DARIA MEU MINDINHO PRA TER A EDIÇÃO ESPECIAL QUE A MALU COMENTOU DURANTE A HISTÓRIA!!!!

É impossível não se encantar pelos personagens, por quão criativa é linda é essa história, a malu tem um potencial TÃO grande, sempre me encanto por todos os trabalhos dela.

Todos deveriam ler OCG, e trazer os ensinamentos do livro pro nosso dia a dia, é uma leitura tão tranquila que ao mesmo tempo nos deixa tão reflexivos e nos atinge em pontos que nem mesmo nós sabíamos o quão frágil eram.

O conto termina com um gostinho imenso de quero mais!!! Nyo e Art, vocês merecem toda felicidade do mundo, e estarão gravados pra sempre na minha alma ?

@poisennanda 26/01/2024

Quero a continuação na minha mesa!
Essa leitura me surpreendeu de muitas formas possíveis: positivamente é claro.

Amei a ambientação e a história é muito bem construída e os personagens são muito cativantes, aprender sobre os detalhes do mundo novo, as espécies de nequicias (plantinhas), e a descrição da ida ao outro planeta pra mim foi genial.
Linguagem fácil, leitura fluida, e muita criatividade pra construir cada detalhe dessa história magnífica.

As aventuras são muito instigantes e sinceramente como deixou abertura pra um próximo livro, bem ali no finalzinho, eu espero de mais que tenha uma continuação.

lice 18/04/2024

O cemitério de gigantes
Livro fofo. Não gosto muito de livros de fantasia mas esse é tãoo gostosinho.
A história é facil de entender, com uma ambientação clara e objetiva.

Os meninos são muito fofos e é lindo ver a relação dos dois ao decorrer do livro.

RLonganezi 24/01/2024

História brisadissíma, mas eu amei. Nyo e Art conquistaram meu coração. Só senti falta de mais interações românticas entre eles :(

harukw 10/10/2023

Amei, mas esse livro é muito maluco
O livro é ótimo, a maioria dos personagens são bem desinvolvidos (menos o vilão, acho que seus motivos não foram bem explicados) a escrita é simplesmente incrível, foi um livro ótimo de ler e apesar de não ser focado no romance o casal principal e muito fofo

1 | 2 | 3 | 4