E foi assim que tudo mudou Thais Bergmann

Resenhas - E foi assim que tudo mudou

hpvalen 01/02/2024

E foi assim que tudo mudou
Ela fez tantas burradas que me deu nos nervos sério, e achei o final meio sem pé nem cabeça, não sei se só eu que tive essa impressão, mas né

Laurinha 31/01/2024

Um abraço aconchegante
E mais uma vez Thais Bergmann não me surpreende com mais um livro apaixonante!

O cuidado que ela trata as problemáticas, trazendo temas sensíveis de uma forma delicada e acolhedora, é impressionante.

Nada nessa história é escrito sem um motivo e é maravilhoso ver como a protagonista evolui nesse enredo tão acolhedor. Em nenhum momento pensei que a escrita foi irresponsável ou indelicada. Na verdade, a autora deixou bem claro quais ações ali eram condenáveis. Não passou pano para nenhum personagem que tenha feito alguma besteira.

Ser respeitosa e cuidadosa não quer dizer romantizar situações completamente condenáveis e erradas (e a Thais fez exatamente isso, foi respeitosa e cuidadosa sem romantizar).

Eu já sabia que passaria muita raiva com a Catarina. Eu fui uma adolescente que não suportava a maioria dos adolescentes, então é claro que a minha vontade foi estrangular a Nina várias vezes. Mas, como sempre, a Thais tem uma capacidade gigante de me fazer perder a paciência com as protagonistas a cada 5 minutos e mesmo assim amá-las de paixão.

Senti falta da presença mais marcante da Gisele, mas acho que ela cumpriu o papel que lhe foi proposto. Só acho que ela ficou meio largada para escanteio depois, mas nada que atrapalhe a experiência.

A Larissa me estressou horrores, mas ela, com certeza, é a melhor personagem (depois do Vinicius, claro. Ninguém supera esse menino!)

Lorrayne109 29/01/2024

Gostosinho de ler...
Um tema delicado abordado de forma leve, super necessário para a juventude de hoje.

Sarita 27/01/2024

é um livro bom, mas sinto que me arrastei no final, parte por está cansada e parte porque o livro é mais para um público infantil, mas é bom em um geral

LAvia464 27/01/2024

Leitura fluida, história cheia de erros, recomeços e desafios que Catarina vai precisar enfrentar. Apesar de ser uma história que aborde um assunto pesado, a Thaís consegue abordar ele de uma forma muito boa e desenvolver esse assunto ao longo da história de uma leve.

Mary 26/01/2024

E foi assim que tudo mudou
Não sei explicar a sensação de me sentir abraçada em todos os livros nacionais que leio e esse não foi diferente. A ambientação, os acontecimentos e a narrativa sempre faz com que eu me sinta acolhida e dá aquela sensação gostosinha no peito!
Nesse livro o público acompanha a trajetória da protagonista Catariana após uma exposição sexual na internet e o seu recomeço no colégio de Santa Cecilia, em Criciúma.
Uma leitura leve e envolvente sobre amadurecimento, superação, recomeços e amizade, me apeguei muito na Nina, Joana, Lari e no Vinicius, são umas gracinhas e foi incrível poder acompanhar a evolução de cada um, principalmente a da Nina.
Um ponto a destacar foi a leveza em abordar um tema muito recorrente na contemporaneidade: a exposição sexual em redes sociais na adolescência. Thais Bergmann foi cirúrgica e fez um excelente trabalho em ponderar a questão de que a vítima não é culpada.
Gostei bastante desse livro, tem uma narrativa muito apaixonante e envolvente.. Recomendo!

Laura2785 23/01/2024

Me surpreendeu muito
Comprei esse livro por acaso e eu acabei amando ele!!! O livro conta a história de Nina que tem sua vida de cabeça pra baixo após vazar uma foto secreta,ela acaba recomeçando a sua vida em uma cidade nova com seus pais. Sem imaginar ela acaba encontrando amizades que mudariam a sua vida, ela se vê em um novo recomeço.
Mas ao ver a situação se repetindo com uma amiga, Nina se revolta e decide agir sozinha.

Uma leitura rápida, com um ambiente escolar incrível e que a cada página nos deixa com a sensação de não querer acabar. Ameiii!!

Heei_Poliiih 23/01/2024

Amei, uma leitura bem fluída.
A leitura é bem fluida e conta sobre uma menina chamada Catarina, que teve uma foto íntima vazada e tem que recomeçar a vida em outra cidade pois os babacas da escola antiga dela ficavam fazendo bullying com a mesma, então ela precisou se mudar, ela teve depressão por causa disso e agora que finalmente ela tá reconstruindo a vida dela fazendo novas amigas, retomando as aulas de teatro que é o que ela mais gostava de fazer, para o azar ou sorte dela acontece um reencontro com um garoto da sua ex escola (vulgo pesadelo) na atual e ela tá bem digamos que ansiosa, sempre com medo de tudo vir à tona novamente, então ela está tentando descobrir se ele sabe da tal foto vazada só que ainda não descobriu nada e ao longo do livro ela vai tirando essa dúvida. Infelizmente o mesmo que aconteceu com ela, acaba acontecendo com sua amiga Joana e ela fica no puro ódio quando percebe que ninguém tomou as devidas atitudes, então em um gesto impulsivo ela cria uma página de fofocas posta algo sobre Thiago (a pessoa que mostrou o vídeo íntimo de Joana.), e o desenrolar da história conta como ela continuou com as postagens, e as encrencas que essa página rendeu para ela, e também mostra ela se apaixonando aos poucos. È uma história deveras cativante, conseguimos sentir as emoções dos personagens e também a indignação ao ver a “vingança” de Catarina que acredito que não tenha sido da melhor forma, mas ao mesmo tempo consigo entender os seus motivos e no fim ela consegue perceber e lidar com as consequências de seus atos, Destarte recomendo muito esse livro, parece ser ótimo para sair da ressaca literária, pois tem uma escrita envolvente e a história aborda um tema sensível e de suma importância de uma maneira que nos prende cada vez mais a cada página, por isso favoritei ele.

site: https://www.instagram.com/p/C2dCBqQOOgm/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
Senpaiiii 23/01/2024minha estante
Conseguiu me convencer a ler esse também ?? kkkkkk

Heei_Poliiih 23/01/2024minha estante
Aaaaa kkk amoo ??

yasmim615 23/01/2024

Uau! Este livro é incrível!
No romance "E foi assim que tudo mudou" de Thais Bergmann, somos apresentados à protagonista Nina, que enfrenta uma mudança de cidade com a esperança de encontrar uma nova vida. Ao se conectar com Larissa, Joana e Vinícius, Nina acredita que pode recuperar o que foi perdido. Contudo, ao testemunhar a repetição dos desafios com sua nova amiga, Nina decide agir para mudar o destino. O livro explora temas de amizade, superação e a capacidade de impactar positivamente a vida dos outros.

Torrão de açúcar 22/01/2024

Leitura de Domingo a Tarde
É um livro curto, por isso o nome da resenha, mas não deixa de ser um bom livro! Sabe aqueles livros de boas e que você lê num domingo a tarde numa rede? É essa sensação! Bem, além do romance, que está presente, mas sinto que é em segundo plano, o que não é um problema, é um livro que trata o que muitos adolescentes, principalmente meninas, passam em seus dia a dia, confiam em caras babacas e mandam fotos íntimas para eles, e eles vazam e a menina começa a ser motivo de chacota na escola. É isso que acontece com a Nina, e com a Jô, que têm a intimidade vazadas e viram motivo de chacota em suas escolas. Como é um livro adolescente, o bullying é apenas verbal, conversas, fofocas e tal, uma coisa mais """leve""", mas infelizmente na realidade, é muito pior, podendo ter agressões físicas e, também, levando ao suicídio. Porém como esse é um livro de domingo a tarde, ele cumpre seu dever de deixar claro o quão errado isso é.
A Lari e a Jô são umas queridíssima, sério, que pessoas bacanas, e o Vini também é um fofo. A Nina teve sorte de ter encontrado eles. Para vingar o ex da Joana, e a si mesma também, a Nina cria uma página de fofoca, que no final não dá lá muito certo, e o que aprendemos? Que não se faz justiça com as próprias mãos, nem cria uma página de fofoca!
É um bom livro, na minha opinião, e se você quiser começar a ler, por ser um livro curto, vale a pena começar por esse aqui.

Giovana917 22/01/2024

Que história gostosinha de ler, juro faz vc entrar de cabeça na narração que quando vc pisca já acabou o livro. É um livro de adolesente então algumas partes achei meio besta mas é normal pra idade deles !!!!
Super recomendo a história, não é aquele livro que faz vc pensar milhões e super complicado e tals mas é uma história maravilhosa para se aventurar e ler além abortar um tema super relevante atualmente.

Vinicius 22/01/2024

E foi assim que tudo mudou
Recomeços não são fáceis, e nesse livro se trata muito bem disso.

O livro conta a história da Nina que teve sua foto íntima vazada pelo seu ex namorado. Sua vida na escola foi um inferno, ela não queria nem sair de casa por causa disso. Então, seus pais tiveram a ideia de se mudar de cidade e ter um novo recomeço. Numa escola nova, desafios novos, amigos novos, e pelo incrível que pareça, um amor novo.

Eu achei esse livro fantástico! Achei super levinho, além de ter pouco mais de 200 páginas. Achei o enredo ótimos, personagens incríveis e eu recomendo super!

butzkeisa 19/01/2024

A leitura é bem rápida, e a história aborda um assunto não muito falado de uma forma leve. em algumas partes o livro nao me prendeu taaanto, mas vale a pena ler!