E foi assim que tudo mudou Thais Bergmann

Resenhas - E foi assim que tudo mudou

Kariel0 07/02/2024

Então...
O livro conta a vida de Catarina depois de um episódio traumático que passou em sua antiga escola, agora em uma nova escola, em uma nova cidade, Nina tenta ao máximo voltar a mesma de antes e tenta deixar os últimos meses longe da sua nova vivência. Ela só não esperava encontrar um antigo aluno da sua antiga escola estudando na sua nova escola, o que faz essa entrar em pânico com medo de que as suas novas amigas e o novo pessoal descubram o episódio traumático dela, que é uma foto íntima vazada. Enquanto, ela está a investigar o ex aluno da sua ex-escola para saber se ele sabe da foto, algum terrível acontece.
O que mais me chamou atenção nesse livro foi o enredo realista desse, o que aconteceu com Nina já aconteceu muitas vezes com menina adolescente, que sofreu as mesmas coisas que ela relata, e a atitude que ela toma depois que acontece [...] Mostra claramente o que um adolescente ainda imaturo e magoado sobre isso possivelmente faria numa situação dessa.
Eu gostei da leitura, bastante, tem uma logística muito boa, e que ensina bastante a gente.
Recomendo este livro para todos os adolescentes!

anna 06/02/2024

E foi assim que tudo mudou
GENTEEEEEE!!! eu curti muito o livro! vc consegue se ver nos personagens e eu particularmente me identifiquei muito com a nina, personagem principal

o livro é super fluido e com a leitura muito fácil. uma linguagem simples e de fácil compreensão.

além de ser muito bom, esse livro é nacional! isso tornou o livro mais especial ainda

capitulo_extra 06/02/2024

LIVRO PERFEITO
EU AMEI THAIS!Simplesmente tudo é perfeito,a diagramação,a história,os personagens,o romance,a capa,TUDO!Cada vez mais eu me apaixono pela literatura nacional!

Kailaine7 05/02/2024

Necessário
Thais conseguiu abordar sobre assuntos sérios de uma forma tão leve, achei tão gostosinho de ler. A escrita maravilhosa e rápida, nossa, achei perfeito.
Achei bem necessário os assuntos abordados, sobre confiança e liberdade, saber o que é certo e errado, e saber lidar com as consequências. Amei! ?

milygds 04/02/2024

Gostei muito do livro.
A história é muito envolvente e bem escrita, os personagens são muito bons e bem desenvolvidos.
Apesar de tratar de um assunto muito delicado, a Thaís soube escrever muito bem sobre.

Débora 04/02/2024

N esperava
A história gira ao redor de Nina, uma garota q precisa se mudar após uma foto íntima sua ter sido vazada por seu ex namorado.
Na nova escola, ela lida com a tentativa de formar um grupo de amigas, sem trazer a tona tudo que tinha acontecido antes.
Qnd sua nova amiga, Joana, se vê numa situação parecida, a tentativa de recomeçar vai por água abaixo.
N pensava q fosse ser tão bom, mas gostei bastante. É um livro leve, msm tratando sobre temas pesados e tranquilo de se ler.

Lislep 03/02/2024

Leitura leve mas com tema super relevante
Gostei muito dessa leitura, ela retrata de uma forma leve um assunto muito delicado e importante.
Apesar de a personagem principal Catarina ter me deixado bastante apreensiva durante a leitura pelas tantas situações que ela se mete e pelas suposições que ela faz, ainda sim ela ao longo do livro consegue amadurecer de uma forma muito boa.
Os outros personagens como a Joana, Larissa e principalmente o Vinícius são muito bons e tem uma dinâmica ótima, apesar de tudo que acontece, eles tornam toda a experiência do livro ainda melhor por serem carismáticos.
É um livro que eu adoraria ter lido na adolescência pois tem essa vibe de escola, descobertas e amigos unidos que deixa a leitura muito gostosa e fluida fazendo com que vc não queira parar de ler e fiquei curioso a cada página para ver o que vai acontecer.
Recomendo muito essa leitura pra quem quer uma história leve e ao mesmo tempo com um tema bastante necessário e bem abordado.

kakakakau 03/02/2024

Adorei
Achei um livro muito bom e que dá um quentinho no coração, uma sensação de que no final vai dar tudo certo.
Muito bom o tema abordado.
Adorei demais ?

gigica28 03/02/2024

E FOI ASSIM QUE TUDO MUDOU
Eu adorei acompanhar a história da Nina e de como esse livro retratou sobre um assunto delicado de forma tão leve.
A leitura te prende desde do começo.
Muito bom.
Recomendo

Lays 03/02/2024minha estante
vou ler????

gigica28 03/02/2024minha estante
lê você vai gostar é uma leitura rapidinha e gostosinha

Fer 02/02/2024

Gostei tanto que até parei pra resenhar
Acho que esse é um bom exemplo de boa escrita que cativa o leitor até o fim do livro. Foi tão gostosinho ler, não me cansou e me deu ainda mais vontade de terminar.

No inicio, pensei que não fosse gostar tanto pelo jeito adolescente que o livro se coloca, mas tudo que li nessas páginas foi tão necessário, que eu gostaria de ter lido quando ainda estava no ensino médio.

Adolescentes são cruéis e a escola é um período complicado na vida da maioria dos jovens, por mim, esse livro seria obrigatório em todas as escolas.

AMEI, AMEI, AMEI! CINCO ESTRELAS.

Azy 01/02/2024

Toda menina que passou por algo difícil?
Toda menina que confiou suas intimidades na mão de outra pessoa, deveria ler esse livro! Ele além de dizer sobre como a personagem se sente, vê modos de como você pode (e deve) ou não pode lidar com essas situações! Achei interessante

hpvalen 01/02/2024

E foi assim que tudo mudou
Ela fez tantas burradas que me deu nos nervos sério, e achei o final meio sem pé nem cabeça, não sei se só eu que tive essa impressão, mas né