E foi assim que tudo mudou

E foi assim que tudo mudou Thais Bergmann

Resenhas - E foi assim que tudo mudou

Cheshirez 12/02/2024

Que delícia de livro
Que livro bom!!!
A autora abordou um tema difícil de uma forma mais leve e empática.
Foi incrível acompanhar o amadurecimento da Nina diante de tudo que aconteceu e que ela teve que lidar, ela foi muito forte.
Os personagens foram bem interessantes e a forma em que ocorreu o desenvolvimento da Nina com cada um deles também.
A leitura foi uma delícia, principalmente quando eu pude pegar pra ler sem ter que parar o tempo todo. É exatamente o tipo de livro que eu amo.

Lucyyy 12/02/2024

E foi assim que tudo começou
O livro aborda um assunto delicado, e a autora soube escrever muito bem sobre isso. Gostei muito do amadurecimento dos jovens, fizeram muitas coisas erradas, mas souberam se responsabilizar depois.

nubia86 12/02/2024

Leve e reflexivo
Um livro curto que te faz refletir sobre a vida adolescente e o que ela carrega.
Nina precisou lidar com um vazamento de uma foto íntima, isso gerou gatilhos e drásticas mudanças.
O livro aborda amizades, relacionamentos, atitudes impulsivas, Internet e o poder dela e, principalmente, saber consertar os erros!
Li muito rápido e amei a escrita da autora, com certeza, lerei mais coisas dela!
Leiam!
Ponto importante: Livro nacional! ?

Yasmim272 10/02/2024minha estante
Em comprei esse livro na Amazon, bem baratinho, só tô esperando chegar ??

bela 23/03/2024minha estante
SIM?? eu fui completamente enganada com essa ilustração da capa, porque também achei que era sáfico

NanaNana 23/03/2024minha estante
Fomos completamente enganadaa!

Julde 10/02/2024

Leiam
Eu recomendo esse livro pra todo mundo mas principalmente para adolescentes assim com eu.
Ele é simplesmente perfeito e lá temos uma protagonista que toma decisões impulsivas,que erra, e depois tem que correr atrás do erro,uma protagonistaque esta só descobrindo sobre o mundo e aprendendo da forma mais difícil que nem tudo é justo .

Eu amei eu preciso de uma Joana e uma Larissa na minha vida que amizade MARAVILHOSA,eu também quero um tecladista gostosão se possível ksksksk.

Laura 10/02/2024

Leitura muito leve mas tema muito relevante. Acompanhamos o processo e os sentimentos de uma menina que teve sua intimidade exposta. Gostei.

Vcruz 10/02/2024

Amei!
Adorei essa premissa de recomeço, especialmente com esse tema tão delicado.

Gostei da forma como foi trabalhado a escrita da Thaís, da forma que, como ao ler a gente de fato consegue se conectar com os personagens, sentir aquilo pelo o que passam, a percepção toda deles muito bem construída, da pra notar de fato que são adolescentes, com atitudes de adolescentes e a impulsividade todinha dos mesmos.

A reflexão que trás também, além da questão da privacidade online e vazamentos indevidos, é que com decisões precipitadas corremos o risco de nos igualarmos a aquele que nos fez mal, em certo momento a situação toda escapa do controle da personagem Nina e ela começa a se perder no certo e errado, mas é ótimo poder ver essa compreensão que vai se assentando aos poucos nela.

Outro ponto, amei o ciclo de amizade descrito, é bem o trio padrão que se forma no ensino médio, deu até uma nostalgia boa, cada personagem com características padrões que sempre tem em cada grupinho de amigas, gostei bastante disso.

Foi ótima a descrição do relacionamento da Nina com os pais, e como lidaram com tudo, o incentivo dado, especialmente pra Nina não desistir das coisas que gostava (teatro por exemplo).

E por fim, o Vini, achei bem delicadinho ele e a Nina, uma boa construção de início de relação, especialmente após um trauma, que, dê certo modo a Nina viveu, essa dificuldade em confiar em um garoto de novo, a desconfiança, até por fim o voto de confiança chegar.

Bruna2887 09/02/2024

Nina não esperava ver sua vida virar de cabeça para baixo, e tudo o que ela mais quer é recomeçar.
Quando seus pais decidem que o melhor é recomeçar em outra cidade, ela faz novas amizades com Larissa e Joana e um novo amor Vinicius
E uma confusão q ela criou na nova escola e soube lidar mt bem para concertar

Tamara.Colatino 08/02/2024

Nina, após ter sua foto íntima vazada pelo seu ex, a vida dela vira de cabeça para baixo... Seu Pais então decidem se mudar para uma nova cidade longe de toda essa confusão.

Eles decidem colocar Nina em uma escola religiosa, onde ela também pode participar do teatro, que é algo que ela passa a gostar mais do que o esperado. Mas nessa nova escola ela precensia a mesma coisa que aconteceu com ela, mas com a sua nova amiga, então ela acaba entrando em uma baita confusão. Mas com tudo que acontece, Nina fica com medo que sua foto se espalhe novamente nessa nova escola, então ela passa a questionar se deve realmente confiar nas pessoas novamente.

Uma história gostosa, amei os personagens.

A história aborda um tema muito importante, que é sobre fotos/vídeos íntimos vazados por seus companheiros. Antigamente acontecia muito isso e muitas pessoas que passavam por essa situação não tinham um apoio necessário igual a Nina teve de sua família. Quem passa por isso é condenado até o fim, então as pessoas passam a julgar demais ao invés de ajudar. Então muitas vezes algumas pessoas não suportam isso e acabam fazendo algo com a própria vida.

Achei a protagonista muito forte, pq depois de tudo que aconteceu com ela e também por presenciar isso acontecendo com a sua amiga ela não pensou duas vezes em fazer algo pra acabar com isso, pra ajudar a amiga. Pq só ela sabe o que passou durante um tempo.

Jordana 08/02/2024

Perfeito.
Aí que livro gostoso de ler. A Thais conseguiu ser muito sensível ao tratar desse tema tão delicado. Infelizmente acontece muito, principalmente com meninas, que se sentem culpadas por ter sua privacidade exposta. E a Thais foi muito certeira nas suas palavras ao lidar com esse tema. Quero muito ver a Nina, a Jô, a Lari e o Vini na faculdade.

Mayara874 08/02/2024

Assuntos importantes
Esse livro se passa em primeira pessoa, contando a história de Nina, que teve uma foto íntima vazada pelo seu ex namorado!
A partir daí, Nina se mudou de cidade, para recomeçar uma "vida" sem piadinhas.
Agora que já expliquei o principal do livro, irei contar minha opinião:
A autora sabe abordar assuntos considerados "tabus" de uma forma simples, deixando mais descontraído! Eu não achei esse livro INCRÍVEL, acho que não faz meu estilo, na minha opinião falta um pouco de reviravolta, eu senti que o livro ficou meio parado em momentos que poderiam ser mais legais; Eu não achei esse livro ruim, a leitura foi rápida e bem legal porém faltou algo para despertar curiosidade no leitor ! Mesmo que o livro aborde um assusto sério, ele é destinado a adolescentes, por isso senti falta de alguma novidade...
Esse é um assunto nescessário de conversar, concerteza esse livro é NESCESSÁRIO! Então se não fosse por essa repetição eu daria 5 estrelas facilmente!

caroline0254 08/02/2024minha estante
obs que esqueci de colocar: os brindes são de ótima qualidade! também foi um dos motivos para ter realizado a compra, boa leitura pra quem estiver interessado!