Desenhos Ocultos Jason Rekulak

Resenhas - Desenhos ocultos

Tassi Rodrigues 15/06/2024

Que leitura gostosa
Gostei muita da história, principalmente a escrita do autor, fluida e com personagens cativantes!
Me surpreendi muito com os desenrolar da história, não esperava! Na verdade nem tinha passado pela minha cabeça aquele plot twist, e confesso quem em vários momentos fiquei com medo. A atmosfera do livros junto com os desenhos ficou perfeita!

teentitans 06/10/2022

caras esse livro tem 28281819 reviravoltas, mais 38382819 passagens problematicas e um quase apelo religioso (bem menos que em amigo imaginário, mas ainda fica nas entrelinhas).

eu não esperava mesmo por algumas reviravoltas, outras me fizeram rir. o suspense até que se mantém, a explicação do caso me pegou de surpresa, mas sério tem umas falas super erradas soltadas do nada no meio da história tipo a vizinha velha chamando o jardineiro mexicano de estupr4dor só pq ele é mexicano - a xenofobia, racismo, assim, bem na cara mesmo.

fiquei feliz que a história não evoluiu pra uma maluquice de doutrina religiosa tal qual amigo imaginário. o final é bem real em relação aos traumas.

foi um livro muito fácil de ler pq a tradução tá bem bacana.
Thabi.Almeida 13/10/2022minha estante
Da uma ajudinha a amg aqui pfvr
Preciso de um spoiler p decidir se inicio ou não esse livro.
O quanto de sobrenatural tem esse livro???

teentitans 13/10/2022minha estante
muito pouco mesmo

Thabi.Almeida 13/10/2022minha estante
A conclusão vai mais p lado sobrenatural??

Sinto que devo uma explicação: fiquei MTO interessada no livro, so que elementos sobrenaturais não andam me fazendo bem. Passei a vida inteira lendo e assistindo filmes de terror indo dos trilhers psicológicos ao terror gráfico. Agora, depois de anos e com idade batendo (kkkk), sobrenatural e violência gráfica causam desconforto, pesadelos ou insônias e já ocorreu de causar paranóias por um tempo grande.

Bruna Araujo 14/10/2022minha estante
Poxa, eu gosto de terror e esperava que tivesse muito sobrenatural! Tem fantasma, algo que instigue pelo menos?!

teentitans 14/10/2022minha estante
tem sobrenatural, mas tem mais maldade de gente viva mesmo

Thabi.Almeida 14/10/2022minha estante
Vlwww vou ler

Bruna Araujo 15/10/2022minha estante
Acho que vou dar uma oportunidade! Será que no Kindle vem com as ilustrações?

teentitans 17/10/2022minha estante
vem sim

Jana 21/06/2023

Prende do inicio ao fim
Gostei muito , uma leitura fluida , uma narrativa bem gostosa.
E o final foi incrivelmente surpreendente .
Não é um livro que eu faria uma releitura , mas é um livro que recomendo ?.

Claudia.Mayara 14/01/2023

?Ela dorme debaixo minha cama pra eu poder ouvir ela cantar?
Adorei a leitura!! Não é um terrorrr? e tal!
História envolvente e intensa, ilustrações sinistras e reveladoras.

skuser02844 22/05/2023

O livro que me fez voltar a ler...
Tinha muito tempo que eu não lia nada tão bom... O livro tem 384 páginas e eu devorei em 2 dias, claro é meu gosto e minha opinião, mas eu me senti tão envolvido com a história, talvez pela leitura leve, ou pelo ritmo agradável em que é contada, além da expectativa criada em cima de cada desenho que vai aparecendo conforme a narrativa... Muitas vezes me peguei despretensioso e de repente PÁ, um desenho de dar arrepios na espinha, para nos lembrar que ainda estamos em um Thriller...

Enfim, o livro é bom, a história prende e a escrita é leve e fácil de acompanhar, os mistérios e conflitos são a cereja do bolo, nos faz sentir diversos sentimentos misturados e não nos faz querer largar as páginas... Recomendo!

skuser02844 22/05/2023

Melhor livro de terror
Esse livro estava em minha lista desde o lançamento, enrolei para comprar pq a princípio achei a capa "boba". A história é fascinante, foi o melhor livro de terror que li. Senti angústia, ansiedade, medo, consegui sentir tudo o que Mallory sentia a achar cada desenho. Senti tristeza, chorei com o ocorrido de Beth e senti a culpa que Mallory sentiu. Não tenho palavras para descrever o quão incrível é esse livro, você começa a leitura pensando que sabe o que está acontecendo mas na verdade não sabe de nada kkkk Estou com depressão pós leitura pois sinto que não acharei outro livro a altura tão rápido
lubzwp 22/05/2023minha estante
um dos melhores plots twists que eu já li

Lua 01/04/2023

Muito bom!! me prendeu do início ao fim, a história é muito bem escrita e desenvolvida com um final elaborado. recomendo bastante pra quem gosta de suspense.

Cristian Silva 10/07/2023

Desenhos Ocultos
História muito interessante, um ótimo suspense bem construído, com vários momentos que causam um certo medo e desconforto. Não é uma leitura difícil, mas sim bem confortável de acompanhar. Cada capítulo consegue trazer nova curiosidade. Indicado.

Camila1293 27/10/2023

Leitura fluida
Desenhos ocultos foi um livro muito gostoso de ler, inclusive me tirou de uma ressaca literária enorme que eu estava.
O livro em si não é de terror diria que é um suspense que a gente vai tentando achar as pistas junto com a nossa protagonista, um livro que fala também de superação e achei muito legal que a gente sabe exatamente oq acontece a cada personagem, e eu achei isso muito bom! Leitura com o final fechadinho.

Fabi 08/01/2023

Desafio nº 2 de 2023: um livro de um autor que eu nunca li.
Puxa, que história! Acho que é o primeiro thriller que leio que me deixa emotiva com esse final! Mallory, uma jovem em reabilitação, é contratada para ser babá de um garotinho de 5 anos, filho de um casal bem querido e bem de vida. A relação de Mallory com Teddy se desenvolve maravilhosamente bem, até que ela começa a reparar nos estranhos desenhos que o menino faz, indicando claramente que algo está errado. E como se não bastasse, acontecimentos bizarros em torno de Mallory fazem com que ela se assuste e se questione se são reais ou se ela está alucinando.
Em alguns momentos, a história se arrastou um pouco. Mas tudo que foi descrito, todos os acontecimentos e tal, tiveram suas explicações. Não teve nenhuma ponta solta!

amandapolari 07/10/2023

"Tem noites em que sinto ela me observando"
Foi impossível não criar várias teorias durante os acontecimentos misteriosos do livro! Gostei muito do suspense e de como a leitura fluia bem! No início tinha medo de olhar para os desenhos mas depois eu não conseguia parar de analisá-los em busca de pistas kk foi uma experiência interessante, recomendo :)
Luna.Books 08/10/2023minha estante
O detalhe de pôr os desenhos e a evolução de cada um, foi incrível. Me senti dentro de um filme

Luna.Books 08/10/2023minha estante
Aliás, Netflix pretende fazer um filme inspirado nesse livro

amandapolari 08/10/2023minha estante
Siim, @Fênix! Concordo com vc!
Também adorei ver imagens com tantos detalhes e cada um com seu significado, ficava ansiosa pelo próximo.

Aliás o detalhe das asas de anjo foi muito bem pensado! Fiquei chocada quando descobri!

amandapolari 08/10/2023minha estante
Vou ficar de olho na netflix, obrigada pela informação ??

.emii ;) 12/07/2023

Desenhos Ocultos
Me venderam uma imagem um pouco errada sobre o livro, o qual ele seria um baita terror mas não achei isso. Para mim, Desenhos ocultos é um ótimo suspense que te prende por meio da trama cheia de mistérios. Apesar disso, não achei nem um pouco assustador ou que me causasse o mínimo de medo, o que me decepcionou um pouco.

Mesmo assim, a leitura foi muito boa e a escrita é bem agradável, me deu um ar de intimidade com a protagonista. Achei diferente o passado da Mallory e gostei de acompanhar sua jornada, mas as vezes a achei um pouco boba em algumas situações.

Senti falta do desenvolvimento dos personagens secundários, mas sei que o foco não é tanto esse. Eu definitivamente não esperava pelo plot, me surpreendeu pra caramba! Eu adorei. O final aqueceu meu coração e terminei tudo muito feliz.

Fabricio238 14/02/2024

Talvez eu não tenha aproveitado tanto, porque fui com zero espectativas, mas ainda sim o livro é bem cativante e a escrita do autor flui muito bem. O plot na teoria era previsível, mas não tinha como acertar de forma tão específica, então adorei!
Os desenhos são interessantes principalmente quando você tenta montar o quebra cabeça, fez uma diferença absurda ter eles no livro, isso foi algo que senti falta em Paciente Silenciosa.

Jessica1047 24/02/2024

Desenhos ocultos
Que loucura de história!

É uma leitura envolvente, te prende desde o início..
Fiquei super curiosa para desvendar todo misterio e confesso que, não fiquei tão surpresa com o desfecho mas, o plot twist me fez ficar boquiaberta!

É uma boa leitura, fluída, e digo até que seja boa para sair de uma ressaca literária, principalmente para quem curte o gênero!