Scarlet Devotion

Scarlet Devotion Camila Koengkan

Resenhas - Scarlet Devotion

skuser02844 16/06/2024

Bom demais
Um livro extremamente bom, muito bem escrito , porém todo mundo é psicopata, tem MUITOS gatilhos, porém os protagonistas são maravilhosos e tem todo o meu coração, versão dark da chapeuzinho vermelho e do lobo mau?

Yas_figg 03/06/2024

Uau
Que livros meus amigos. Os plots realmente me pegaram, mas quem eu queria mesmo que me pegasse era esse lobo mal. Os hots são realmente hots e com toda certeza eu vou reler várias e várias vezes.

Monica521 07/05/2024

Sinceramente esse livro é perfeitoooo, nunca fiquei tão apaixonada por um livro como fiquei por esse, a escrita da autora é tão boa que vc se sente dentro da história, vc sente todas as emoções da protagonista, e os plots são surreais, podem ler sem medo vcs não vão se arrepender

Fefê 02/05/2024

O Lobo Mau fica com a Chapéuzinho Vermelho no final
Maxine Chadburn é uma jovem que vive com medo. Ela tem medo de tudo que pode lhe acontecer, mas seu maior medo é a floresta Blackwood, palco de seus pesadelos noturnos.

As coisas começam a sair fora do controle na vida de Maxine quando uma onda de assassinatos toma conta do vilarejo onde ela mora, obrigando ela a ir passar um tempo na casa de sua avó, do outro lado da floresta BlackWood.

Maxine descobre que esta sendo perseguida, e que ela esta mais envolvida nos assassinatos e desaparecimentos do que realmente imagina.

O Lobo de Harlow não tem limites, ele quer Maxine a todo custo e, acima de tudo, cumprir a sua missão em Valmora. Ele não vai parar até ter o que deseja.

Será que dessa vez a Chapéuzinho Vermelho escapa do Lobo Mau?

- MINHAS OPINIÕES -

Eu amo dark romance, acho um subgênero muito interessante, principalmente se for misturado com thriller, o que é o caso desse reconto de Chapéuzinho Vermelho.

Esse livro tem muitas e muitas camadas, e eu quero falar sobre cada uma delas nessa resenha.

1- Maxine: eu realmente gostei da personagem, demorou um pouco pra entender a cabeça dela e começar a gostar dela, tem muitos pontos em que ela foi meio chata mas era de se esperar, ela tava vendo o mundo dela ruir na frente dela em questão de meses, o que pode acabar com o psicólogo de qualquer um. Achei muito interessante a forma como a autora escreveu a Maxine, ela é claramente uma personagem perturbada da cabeça mas que tenta ver o mundo de uma forma mais leve, o que não da certo e deixa bem óbvio que ela completa a alma do Roman. Maxine é uma personagem principal que passa por muitas tragédias e seu próprio cérebro apaga essas das memórias da vida de Maxine, então quando ela começa a se envolver com o Lobo e temer pela vida dela mas ao mesmo tempo querer mais daquilo, saber mais daquele mundo, a gente entende que o que a Maxine viveu ate aquele momento eram momentos de mentira, que na verdade tinha muito mais a descobrir do que o básico da trama. Maxine é complexa e difícil de entender e não é todo mundo que gosta de personagens femininas que são assim, mas eu gosto, e eu amei a evolução dela e ver ela saindo de uma coelhinha assustada para uma predadora.

2- Roman/Lobo Mau: fazia tempo que eu não via um personagem tão perturbado das idéia quanto esse aqui, mas tenho de dizer que a autora fez um ótimo trabalho escrevendo ele. Não ficou algo forçado nem vergonhoso, na verdade ficou bem realista e honesto, a mente do Roman é exatamente o que imagino que é a mente de alguém que já vivenciou tanta tragédias antes de começar a infringir tragédias na vida dos outros. Achei ele um personagem bem complexo mas de fácil entendimento depois que se conhece mais sobre ele, é fácil se conectar com os motivos dele e com ele em si. Gostei bastante desse personagem e gostei que a autora em nenhum momento tenta fazer dele um herói ou dar um arco de redenção. Ele é cruel do começo ao fim.

3- Silas/Viktor/Edward: honestamente, eu fiquei em choque com o enredo envolvendo esses três, eu já desconfiava que os três eram doentes da cabeça mas não imaginava que eles estavam envolvidos juntos nas coisas. Descobrir sobre o Silas foi um choque? Não, não exatamente, meio que já esperava porque a autora da várias dicas através das falas e atitudes dele qual o verdadeiro envolvimento dele nas coisas. Viktor também era óbvio, se não mais que Silas. Agora o Edward foi um choque total, e o desfecho de saber o que ele fazia com as atitudes de Silas e o medo de Maxine pela floresta fez total sentido no final. A forma como a autora construiu a narrativa para fazer a gente, quem lê, acreditar que ele era uma das únicas coisas boas na vida da Maxine e alterar as memórias dela foi muito certeiro e, sinceramente, realista, porque nossa mente é capaz sim de fazer a gente acreditar no que quer, no que mais deseja, e era o que a mente da Maxine fazia com ela em relação ao Edward. Descobrir a verdade com a Maxine foi devastador e esclarecedor, senti tudo que ela sentiu e mais um pouco, a autora foi muito boa no que fez.

4- Os Assassinatos: sendo bem sincera acho que essa autora deveria investir em um livro só de suspense e terror, porque ela escreve essa narrativa muito bem, fiquei presa o tempo todo no enredo dos assassinatos e desaparecimentos, querendo cada vez mais informações para descobrir a verdade, as cenas que envolvem esse enredo foram espetaculares e eu simplesmente fiquei super envolvida. As cenas de violência com o Lobo Mau também foram ótimas, queria mais, não vou negar!!

5 - Lady Katherine: não vejo a hora de pegar o segundo livro e entender tudo que envolve essa doida de pedra! Quero saber mais sobre o que ela tanto esconde, quem tanto quer matar ela, e quero que ela sofra, igual todos os outros sofreram!!!

6 - O Anel: esse anel ta atormentando minha vida!!! Quando eu achei que tinha sido resolvido essa questão, ela é trazida de volta no final do livro, nos lembrando que tem um buraco muito mais fundo do que Silas e Edward e alguns túmulos roubados. Acredito que no próximo livro  vá fazer sentido e acredito que seja o símbolo de uma sociedade secreta!!!

7 - O Epílogo: achei super interessante o fato que a autora fez a história da Maxine e do Roman virar o folclore da Chapéuzinho Vermelho como conhecemos! Deu um desfecho super legal pra história. Eu amei que a Maxine abraçou as sombras dela, entendeu o próprio passado e o presente dela, e seguiu em frente. Fiquei muito feliz em ver que nosso casal de assassinos de aluguel continuam matando a podridão de Harlow!!!

8 - A Escrita: gente??? Preciso de um tópico só pra elogiar a escrita da Camila. É simplesmente incrível! É bem estruturada, é envolvente e cativante. Quanto mais eu lia, mais eu queria desse universo, fazia tempo que eu não lia um dark com suspense tão bem feito e a Camila se superou ao fazer esse aqui! Com certeza vou ler os outros trabalhos dela, porque ela é uma escritora de mão cheia!

9- Me apeguei emocionalmente no Roman e na Maxine, posso dizer que sem dúvidas viraram meu casal de dark favorito, superando o Will e a Emory de DN!!!

Evelyn1912 03/05/2024

O plot me deixou assim ?
Que livro minha gente!!! eu demorei pra terminar ele e até me arrependo de ter demorado tanto pra finalizar, eu fiquei chocada com o plot final, nao imagina de jeito nenhum. eu amei Roman e Maxine sério. com certeza um dos melhores livros que li esse ano

Patricia1340 07/05/2024

Não estou habituada a ler livros com stalker e nada que fuja da fantasia . Como esse livro é uma releitura de um conto de fadas entrei de cabeça por indicação de uma amiga. A escrita é ótima, capitulos pequenos ,que eu adoro e um mistério que não deu pra parar até o final. A história se desenvolveu muito bem não deixando brechas para Descobrir seu plot final. Que inclusive vc fica ?.
Lembrei muito do filme ?A Garota da Capa Vermelha ?. Recomendo

Alicya 04/05/2024

É o Brasil sil sil
Ah, como eu estava com saudades de ler um dark romance BOM! É tão difícil encontrar algo desse gênero que seja fluido, bem escrito e que não pareça que saiu de uma fanfic mal escrita do wattpad.

Vou começar falando sobre a escrita da autora que, para mim, foi um dos pontos cruciais para gostar da narrativa. A Camila escreve muitíssimo bem, os cenários são ricos em detalhes e os personagens são bem desenvolvidos.

O livro é uma releitura sombria de Chapéuzinho Vermelho e se passa no reino fictício de Harlow, na Inglaterra.
A história acompanha a personagem Maxine, uma moça que vive em uma das províncias do reino, chamada Valmorra. Maxine - que usa uma capa vermelha :) - vive com a mãe e se auto descreve com uma mulher amedrontada, principalmente quando se trata de entrar na floresta Blackwood, que é descrita como um local extremamente sombrio, obscuro e que reside o Lobo de Harlow

Embora nunca ninguém tenha o visto, o Lobo de Harlow é um assassino, supostamente responsável por diversas mortes no reino, incluindo de jovens mulheres. A história se sucede quando o Lobo fica obcecado por Maxine que, neste ponto da história, passou a morar com a avó para se distanciar da série de assassinatos que estavam acontecendo em Valmorra.

Apesar de sentir medo, Maxine também sente curiosidade com relação ao seu perseguidor; além disso, há muitas coisas sobre ela mesma que ela não consegue compreender?

A história é imundara por uma série de reviravoltas e plot twists, que se revelam em momentos oportunos na narrativa. O livro é um dark romance, portanto a relação entre os protagonistas não é flores e borboletas, mas a química é inegável, muitíssimo bem descrita.

Para qualquer amante do gênero, é uma história de tirar o fôlego. Digo mais, foi um dos melhores Darks que eu li nos últimos tempo, surrando alguns famosinhos (e HORRÍVEIS).

Recomendo.
Alicya 04/05/2024minha estante
Inundada *

Duda 05/05/2024

Chapéuzinho e lobo mau?
Fiquei abismada do começo ao fim deste livro, que saudade de ler um dark de respeito.

Nessa história temos o Lobo de Harlow, que é o vilão...ele assassina pessoas "inocentes" e sequestra mulheres?

No final da história vemos que não é bem assim, temos também a Maxine, uma menina comum que vive com a mãe após a morte trágica de seu pai e cuida de sua vó que vive dentro da floresta.

Amei todo aquele suspense para saber quem era o lobo, por que a Maxine não lembrava de pedaços da sua vida e acima de tudo...quem é o verdadeiro vilão da história?

O plot me fez ficar de boca aberta, nunca imaginei tudo o que a Maxine passou e ainda mais que quem ela mais confiava era a pior pessoa do mundooo.

Nyna.Victoria 31/08/2023

Esqueça tudo que já leu, isso aqui é a perfeição!
Atenção, esse é um livro para maiores de 18 anos, contém gatilhos que podem gerar desconforte e outras reações. Lembre-se, sua saúde mental é mais importante do que uma leitura.

Diferente das resenhas que eu costumo fazer, esta eu vou deixar sem uma visão minha na descrição do livro. Isso porque eu tenho muito a falar sobre ele e ainda nem vou conseguir falar tudo que eu queria.

É difícil enumerar todos os pontos que eu amei nesse livro, mas vou tentar enumerar eles da melhor forma possível.

Primeiro, temos uma Maxine extremante assustada nos primeiros capítulos ao mesmo tempo se mostra curiosa quanto ao Lobo e os assassinatos que estão ocorrendo pela região. Creio que nem ela tem noção da sua evolução quanto aos pensamentos de morte que a rondam e o quanto de força ela foi desenvolvendo a cada capítulo. Sua transformação não veio do nada, de um capitulo a outro, ela foi sendo construída ao longo da história. Houve diversos momentos em que eu quis somente abraça-la, mas ela soube levantar seu queixo todas as vezes.

Temos o nosso Lobo, o tão terrível e misterioso lobo mal. Desde sua primeira aparição real ele me conquistou, não só por sua aparência de deus grego, claro, mas porque eu senti que, realmente, uma alma reconhece a outra. O amor e o destino trabalham, juntos. Foi isso que senti com nosso Lobo e Maxine, eles são uma dupla inesquecível. Acredite, ele não é o herói, porém, também não é o vilão, eu espero que mais pessoas o amem tanto quanto eu amei e entendam todas as suas versões e atitudes.

Eu não preciso dizer que o Lobo teve um papel fundamental para ajudar Maxine a encontrar seus verdadeiros sentimentos, assim como sua verdadeira face porque isso é muito claro que aconteceria desde o começo do livro, mas ele soube lidar muito bem como cada Q que aparecia. Ele sempre protegerá seu tesouro, mas ele sempre irá deixa-la lutar com as próprias mãos porque ele sabe a força que ela tem.

Temos um romance muito bem escrito, mas também temos um livro com a ação nas doses certas. Preciso ressaltar que não houve falha alguma nas descrições, todas puderam ser muito bem visualizadas, mas a autora não se estendeu tanto nos detalhes (o que fez com que a leitura não se tornasse cansativa e lenta, obrigada).

A parte que eu odiei também foi a parte que eu passei a amar depois de parar e entender que era uma atitude necessária, fundamental para todos os fatos que se sucederam. Não havia outra forma, caro leitor, leia, revire seus olhos, ache desnecessário e depois entenda que tudo faz sentido no momento seguinte. Acredite em mim, eu não preciso lhe dizer de qual cena que estou falando, você vai saber quando chegar lá.

Bom, eu gostaria de deixar aqui meus mais sinceros agradecimentos a autora por criar a perfeição que é esse livro. Depois de uma onda de azar com livro ruins, esse me lembrou o que é sentir um livro, confesso que fiquei ansiosa (de um jeito bom) para termina-lo e descobrir sobre todas as teorias que criei na minha cabeça, o que estava certo e o que não; me fez suspirar de paixão; e sentir que sou extremamente forte como Maxine. Apesar de não entendê-la eu a entendi. Faz sentido? Eu espero que sim. É meu primeiro contato com sua escrita e eu estou completamente obcecada por esse livro, terminei ele ontem e não consigo parar de pensar nele. Como disse um pouco antes, o amor e o destino caminham juntos e eu acredito que um dos seus destinos é escrever com esse amor e devoção que eu senti ao ler esse livro.

Eu pretendo ler todos os seus livros de agora em diante (prometo ler, inclusive, todos os que não se passam no universo do dark romance). Eu sinceramente leria até sua lista de compras do mercado.

Esse livro é com certeza cinco estrelas, com certeza, entrou na minha lista de favoritos do ano e talvez da vida, obrigada por isso, de verdade.

— Amor? Você sente amor por mim?
— Talvez essa palavrinha tão desperdiçada não reflita a profundidade real dos meus sentimentos. Me deixe reformular — sussurrei. — Eu renasci em escuridão, e estou banhado em mais sangue do que você jamais poderá imaginar, mas se existe alguma parte humana em mim, alguma parte que a luz ainda alcança, saiba que ela é sua. Garanto que todas as minhas partes obscuras já pertencem a você.

Lilian 28/01/2024

Chapeuzinho Vermelho, versão +18!
Uma versão de Chapéuzinho Vermelho, que na minha opinião, bem melhor que a original!!
O Lobo mau, que nos faz se apaixonar no estilo bem Dark de ser...
E vários plots que fazem a história finalizar em grande estilo! Amei!

Bianca924 31/01/2024

Um livro incrível, mas que contém muitas cenas fortes e com gatilhos. Quando você finalmente achar que descobriu o assassino irá perceber que estava completamente errado.
Esse livro vai te abraçar e te apunhalar pelas costas com uma traição, um dos melhores plot twits que já li, também um dos mais tristes, faria qualquer coisa para ler esse livro como se fosse a primeira vez, em uma madrugada as 1:30 da manhã.
Eu amei, recomendo para aqueles que já estão acostumados com um romance dark, caso seja novo nesse tipo de leitura, leia tendo consciência de que não irá encontrar um romance fofo e com palavras bonitas.
Leia também sabendo que o foco do livro não é o romance, é um livro de terror/suspense que vai te prender do começo ao fim.

larissa4461 20/06/2024

"Você fica deliciosa quando está com medo."
Sem sombras de dúvidas, com certeza esse foi um dos melhores dark romance que já li!! Muito bem desenvolvido, coeso e a escrita simplesmente perfeita, te prende logo de início.
Esse livro tem tantas camadas, realmente não esperava ter tantas reviravoltas emocionantes. A história de fundo é aterrorizante mas as partes em que o Wolf chama a Maxine de amor alivia qualquer terror. Um livro para quem realmente tem estômago forte mas não deixou de ser empolgante!!
Sou simplesmente apaixonada por personagens como a Maxine, que todos pensam que é indefesa mas que tem um lado obscuro, o Wolf um gostoso cadela da sua mulher como todo mundo ama!! Com certeza 10/10 ????

dani 20/04/2024

Incrível
Gente, que leitura incrível!! super fluida e história muito bem construída.

me prendeu do início ao fim e eu simplesmente não conseguia parar de ler. para mim, o personagem mais envolvente foi o lobo e descobrir a motivação dele e passo foi incrível! a nossa protagonista, maxine, também é cativante e descobrir a origem dos seus traumas me deixou perturbada.

esse plot com certeza foi o melhor pra mim!! sobre o assassino, eu tinha minhas suspeitas, mas o resto todo foi de deixar de cabelo branco? é aterrorizante pensar nisso.

sobre o casal lobomax, que delícia esses dois meu paiiii. eu amei o relacionamento deles do começo ao fim (não me orgulho disso) e sem reclamações. queria um lobão pra mim também (sem a parte das mortes de preferência

esse livro definitivamente se tornou um dos meus favs!! minha única queixa é que senti que algumas lacunas não foram bem preenchidas

Marina 24/04/2024

A Chapéuzinho, o Lobo e os Porcos.
Que releitura é essa. Um dos melhores darks que eu já li.
Me prendeu desde a primeira página e as últimas foram plot atrás de plot.
Amei a analogia dos porquinhos serem pessoas podres da sociedade... Sem palavras.
Apesar de cenas pesadas é uma leitura fluída e muito envolvente.
Foi o primeiro livro dessa autora que eu li e me pretendo ler mais!