A Lista

Resenhas - A Lista

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Carolchapters 25/08/2023

Livro sensacional!
Eu amei cada detalhe que a Ju trouxe para o livro, o romance entre o Theo e a Mel fluiu de forma natural e sincera, abordando temas importantes sem fazer com que a história ficasse pesada. É um livro que indiquei para várias amigas e que gostei muito!!
Dani.Pivatelli 25/08/2023minha estante
Ah, pronto! Agora quero ler

Polyana Roque 25/08/2023

Livro delicado e importante!
Eu amei cada detalhe que a Ju trouxe para esse livro incrível. O reencontro da Mel e do Theo, a forma como ele nos conta nos POV dele sobre a intensidade do que sente por ela desde sempre.

A forma como ele é paciente e tenta conquista-lá aos poucos, sem precisar impor nada nem ser inconveniente (mas é o Theo, nada do que ele fizesse seria inconveniente ?)

Temos também personagens secundários incríveis como a Nathi, a Amanda e o Eric (por favor Ju, escreva o romance da Nathi com o Eric, nunca te pedi nada)!!!!

Mas sobretudo, acho que a forma leve que a autora tratou uma doença delicada que a Mel tinha e como ela mostrou que precisamos nos amar antes de tentar amar os outros, foi o que mais me encantou nesse livro.

O resultado é um final leve, emocionante, gostoso de ler. O famoso ?quentinho no coração?.

Esse livro, com todo seu romance, hot e ensinamentos, foi direto pra lista dos favoritos do ano.

Rafaela.Ferreira 17/08/2023

Taytay + 1D + amigos de infância?
Pois é. Mel e Theo eram inimigos na infância e depois viraram grandes amigos mas, infelizmente, a rotina os fez se afastarem. Quando tudo vai mal na vida de Mel e tudo vai ainda pior na vida de Theo, o destino os une novamente, fazendo com que eles se reencontrem.

A história é muito envolvente, intercala os dois pontos de vista e também intercala a infância com os dias atuais.

As músicas que inspiraram a Ju estão presentes no livro, sendo uma boa parte delas da Taylor e do 1D (aliás saudades 1D).

Clichê gostoso que vale muito a pena ?

Fernanda309 26/10/2023

Leve
Esse livro mexeu comigo de muitas formas, melissa é muito real, mesmo não sendo. Os medos dela e inseguranças é algo que todas nós temos claro que o problema dela não é todas, e isso também me prendeu como ela sofreu e como soube sair disso. Me apaixonei por ela e me identifiquei muito. Confesso que apesar de me identificar e gostar muito, algumas partes sentia que as coisas não aconteciam, passando várias páginas e a história não parecia estar muito diferente, mas de resto muito bom vale a pena ler em um momento ruim porque traz bastante leveza.

Joele Santos 24/03/2024

"? Eu sempre fui louco por você, Mel. Sempre."
Nossa que livro perfeito , eu amei.

"Coloco as mãos em seu peito, acaricio e circulo a tatuagem que ele tem bem ali. Seu olhar vai até minhas mãos e em seguida acaricio seu rosto. ? Esse M é para a sua mãe? ? Dou uma risadinha com a letra tatuada em seu peito. Tá, não é um momento apropriado para trazer a mãe dele até a conversa. ? Não ? ele responde, simplesmente, sem resquício de diversão em seu olhar. Por um momento, acho que acabei totalmente com o clima, porque não quero que essa tatuagem seja para uma garota. Então, ele quebra o silêncio e eu quase perco o ar. ? Esse M é seu. E agora eu posso terminar de escrever seu nome, Melissa. Sempre fui seu mesmo. Simplesmente, meus olhos ficam do tamanho da minha cabeça, porque não pode ser. ? Como é possível? ? Eu sempre fui louco por você, Mel. Sempre."

Lia 27/10/2023

Théo me encantou. ??
Simplesmente foi uma das minhas melhores leituras desse ano, e sem sombra de dúvidas Theodoro foi para minha lista de mocinhos preferidos.

Livro viciante, te prende do começo ao fim, quando eu não estava lendo, sempre ficava me perguntando ?Meu Deus, e quando esses dois vão perceber que se amam e não só como melhores amigos?? Jurooo!!!

Ju Mesquita, obrigada por esse presente! Sua escrita acessível e envolvente é a cereja do bolo para essa história ser tão boa.
Fernanda309 27/10/2023minha estante
Já quero ler!

nandakkkj0 22/11/2023

Perfeição
Nunca ri tanto na minha vida,que sensação maravilhosa,eu amei tudo,a química absurda desses dois não parei de ler em nenhum segundo eu tô apaixonada,que casal meus amigos ?que comédia romântica gostosa ?

Dri 11/08/2023

Slow e apaixonante
Eu não paro de dizer que tudo o que a Ju escreve é bom, mas esse livro está além do bom, ele é perfeito. Mel e Theo se odeiam na infância, eles são como água e óleo, mas tem o desconto de não morarem perto um do outro. Um evento que causa na Mel medos e inseguranças faz com que os pais retornem a sua cidade natal, lá ela e Theo se tornam colegas de classe, então, após um evento eles se tornam melhores amigos. Com o crescimento dessa amizade vamos conhecendo um pouco dos dois e de suas dores, tornamos uma bela amizade em algo além disso, em algo bonito, verdadeiro e humano.

A leitura desse livro me vez entender sobre como o amor próprio tem que estar acima do amor a alguém, devemos nos preocupar com quem queremos ser e entender que antes de sermos nós, devemos ser ?eu?.

Nagisa 27/11/2023

É... Mediano. Os personagens são fofos mas o Theo é ridículo de irrealista e eles parecem que não têm defeitos, sabe? Ai, isso me estressou. "Theo perfeitinho não têm defeitos pipipi" Ah sim entendo, entendo... Já vi alguns?
Melissa é outra que só tem dois defeitos que são feitos exclusivamente pra fazer ela passar por coitada e ser cuidada pelo Theo
O livro é fofo mas acho que a autora poderia melhorar isso!

Nathalia1007 18/10/2023

Livro longo
Não foi ruim, mas demorou bastante
Gostei muito do Theo , mas eu queria mais partes dele no livro, foi bem mais focado na Mel

Camis23 23/10/2023

Perfeito ??
Queria começar essa resenha dizendo que a Ju fez um trabalho incrível, a escrita é fluída, a história é bem escrita e viciante, os personagens são bem construídos e maravilhosos.

Temos bastante Taylor Swift + One direction e bastante romance.

Mel e Theo são amigos desde pequenos, viviam brigando quando crianças. Quando adolescentes viraram amigos e depois do ensino médio perderam o contato e se reencontram anos depois.

Mel sofreu muito bullying na escola e depois de adulta ainda carrega cicatrizes e mal consegue se olhar no espelho e se sentir bonita. Theo sempre foi poupar na escola e depois de adulto até ficou noiva mas no fim ela não era a certa.

O destino resolveu fazer nossos mocinhos morarem juntos por um período e vem bastante coisa por aí.

O livro aborta assuntos importantes e tudo é muito intenso, você se sente parte da protagonista e consegue entender tudo o que ela sente.

Uma das coisas que eu mais gostei foi que apesar de toda a insegurança da Mel o Theo não desistiu dela e sempre mostrou amor cada parte do corpo dela.

Theo virou meu mocinho do universo literário favorito, ele é perfeito demais. Ju, onde acho um desses?

Mel, você é uma mulher maravilhosa e merece todas as coisas boas e bonitas do mundo.

Ah, já ia me esquecendo sobre a lista. Eu amei, surtei e aguardei ansiosamente pelo dia que eles fossem realizar o que escreveram quando adolescentes.

Debora.Cavalcanti 25/08/2023

Mais um sucesso
O que dizer sobre esse livro?

A autora já tinha o meu coração com a duologia lançada anteriormente e agora os personagens desse livro também conquistaram o meu coração.

O livro vai contar a história de mel, ela é escritora e sobre com bulimia (se esse assunto for delicado para você, não recomendo a leitura) e Theo, um criador de game super fofo e gatoo.

Quem acompanhou meu surto dos diários de leitura sabe que eu fiquei louca, quando eu achava que estava tudo bem vinha algo para acabar com a minha graça, felizmente fiquei muito contente com o final é o rumo que tomou a história, além de me identificar muito com a personagem principal.

Mais uma vez estou conquistadissima com um livro que aborda temas sérios e me faz rir com leveza.

Gabriela4347 28/11/2023

A lista
Que história incrível, os personagens são bem formulados, fazia tempo que tinha lido um livro tão completo, divertido com personagens cativantes, o romance de tirar o fôlego, realmente esse livro é muito completo.
Muito bem abordado a forma que a autora trata temas sensíveis e tão importantes, recomendo a leitura a todos que estejam procurando uma leitura divertida com um casal super fofo e uma história bem construída.
Simplesmente perfeito!

?Mas sabe quando te perguntam qual livro te introduziu na leitura? A minha resposta é fácil:
Sempre Foi Você, o primeiro que Mel escreveu.?

carol.dare 14/11/2023

Fofoo!!!
é um livro muitooo fofo, a melissa é uma protagonista forte pra caramba, que sofreu um bullying muito forte e tem muitos problemas com o corpo e eu amei como a autora escreveu os problemas dela. porém o Theo é muito maravilhoso caraaa, ele é um amorzinhooo, e ver que ele sempre amou ela, é muito fofo, e ver que depois de tudo eles ainda completam sua lista de desejos, eu ameii as cenas deles, acho extremamente fofooo, e os hot também são muito bomm, e cara ele tem o nome dela tatuadooo, que homemm

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6