O Protetor (Deuses do Abismo)

O Protetor (Deuses do Abismo) Nina Queiroz

Resenhas - O Protetor (Deuses do Abismo)

mel ð 22/08/2023

AZRAEL EU TE VENEROOO
Eu sou muito suspeita pra falar pq eu sou apaixonada pelo Az desde o primeiro livro e eu sabia que ele tinha muito pra mostrar mesmo que não falasse nada. O zelo dele com as meninas e com o Mason é tãoooo lindo que dá vontade de guardar ele num potinho. O livro em si é todo lindo, a escrita da Nina sempre me cativa muito, a cada nova história é algo diferente é incrível a ser mostrado, uma leitura fluida e emocionante, que prende a pessoa.

Sofia 30/08/2023

Um livro profundo, gostoso de ler, e que nem sente as páginas passando porque a escrita é tão boa e a história tão envolvente que você não quer que termine. Personagens realistas com problemas realistas, a gente chora de alegria, de tristeza, de raiva e de tudo o mais. Recomendo muito, um dos melhores livros.

Pequena Leitora 29/07/2023

QUE LIVRO PERFEITOOO
Acho incrível como a Nina Queiroz se supera a cada livro. A forma que ela constrói cada personagem, o jeito que ela te prende no livro do início ao fim e sempre te faz pedir por mais??.
Super indico esse livro, se você gosta de um bom dark romance, leia "O protetor" é você não vai se decepcionar.

@-Lay 14/08/2023

O Protetor - Deuses do abismo
O que dizer dos livros na Nina, a forma como te envolve e os assuntos são abordados, é fantástica. Amo Deuses do abismo, e não seria diferente com nosso torturador, além do mistério e as coisas que o Mason passa.

Ana julia 27/07/2023

Toda vez que eu acho que o plot vai ser fraco, a nina vai lá e me surpreende. O protetor é um livro incrível, contém muitos gatilhos, por isso demorei pra terminar. Os livros da Nina sempre me surpreendem , e eu ouso dizer que ela é uma das melhores escritoras em que já conheci.

Leiturasfla 11/08/2023

Aaaaaaaa, tão meus ?????
Vamos começar aqui surtando?! Obgda!
Que livro, que vibe, que personagens, que tudoooo, a escrita da nina cativa muito, a insanidade dos personagens e de todo o cenário faria medo a qualquer um, mas me fez sorrir, e me apaixonar mais por cada complexidade de cada um, todos únicos, todos especiais, e o mais importante, todos cativantes, complexos, errados mas certos, devastadores mas curadores, e o maior, conquistadores e deslumbrantes.
Me tiraram sorrisos insanos, sinceros e me fez surtar mais do que tudo, amei cada momento, surtei cada segundo, a cada virar de página era um revirar de olhos, por raiva, estresse, raiva de novo, vontade de entrar no livro e bater em algumas pessoas, quer paz?! Compra uma pomba branca ?
A vibe desse livro é tudoo??
Cada frase impactante, que eu ficava: " escrevam na testa, valeu"
Poderia passar horas surtando sobre esse livro aqui mas acho que já tá bom, deu para entender que surtei muito.
Nina mulher, que personagens ????

"? Eu não tenho certeza se você é muito burro ou se é apenas idiota, mas eu não provocaria tanto alguém que conhece cada centímetro do corpo humano e sabe usar isso a seu favor.
? Isso deveria ser uma ameaça? ? debocha. ? Porque para mim soa como um flerte.
? Garanto que ainda farei você entender por que me chamam de torturador ? sussurro, encarando suas íris opacas."
(E a faca no pescoço enquanto isso)

"Mas, enquanto ele estiver sob minha proteção e for a p*rr* da minha missão, ninguém tocará em um único fio de cabelo dele. E todos aqueles que tentarem, não permanecerão vivos para falar sobre o seu fracasso."

@ny.bookss 05/12/2023

Nina arrasou no livro porque isso é a perfeição em formato de palavras.
Sem dúvidas meu personagem favorito é o Az, gosto do Mason mais o Az tem meu coração, surtei tanto lendo o livro e ver eles se provocando foi incrível demais, teorias e mais teorias e no final acabei ficando chocada com algumas coisas. A leitura me prendeu demais da conta e é tão leve que fluie você nem vê em qual página ta???

Kaique.Pugnal 14/09/2023

Intenso
Intenso, é a primeira palavra que vem na minha mente quando penso nesse livro!

Deus do Abismo, o Protetor é um livro dark romance, que narra a história de Azrael um assassino de aluguel e Mason um bilionário que terão suas vidas entrelaçadas a partir de um contrato, em que Azrael irá fazer, por dinheiro, para proteger Mason de pessoas que querem o matar. E no decorrer desse fato e eles logo de cara se odiarem, eles irão descobrir que isso pode ser algo mais....
Esse livro contém cenas muito fortes como violência explicita, tortura, estupro e etc e faz com que pessoas sensíveis a este assunto não se sinta bem lendo.
Mas, tirando esses detalhes o livro é de uma escrita muito boa, os personagens são muito bem desenvolvidos e faz com que o leitor se apegue tanto a eles que chega doer na alma e o romance deles é tão lindo e contagiante. Resumindo: uma verdadeira montanha russa de aventuras essa história.

Welida 20/07/2023

MEUS MEUS MEUS MEUS
É doido escrever isso, mas sou apaixonada por esses assassinos desde o início e aguardo com muita ansiedade o livro de cada um deles a cada lançamento da Nina! E com o queridíssimo, traumatizado, misterioso e gostoso do Azrael não seria diferente, ainda mais depois do final do segundo livro da série, onde descobrimos o nome do par dele, outro gostoso traumatizado (até por que, nessa série, quem não é doido e traumatizado, não é mesmo?! Kkkkkkkk)
Finalmente entrar na cabeça do protetor foi foda!!!
Acho lindo DEMAIS a relação maravilhosa que ele tem com a irmã, a deusa Pandora, o amor e proteção que tem com ela sempre me encantou, desde o primeiro livro!
E agora ele passou os mesmos sentimentos para o Mason!!!! Surtos e surtos
Logo o nosso anjo da morte, que é todo caladão, resolveu se abrir e conversar abertamente com a sua missão, que o irritava e intrigava na mesma medida! E foi triste conhecer cada vez mais do passado do Mason, eu já tinha minhas desconfianças, mas foi pior!
Mas para além disso, a química dos dois está SURREAL! Cada minima coisa que eles fazem já exala tensão!
Nina te faz surtar com tudo, a tensão, os hots, as tortur4s, a aparição dos personagens, as reviravoltas... Tudo!!!
E mais do que nunca quero logo o livro das minhas meninas bomba e lutadora!!!
Aquele final...
Tudo está INCRÍVEL!!!

NathAlia5656 11/08/2023

Mulher que livro bom
Eu tava procurando um hot pra me tirar da ressaca literária mas acabei encontrando um livro maravilhoso. Primeiro que o casal tem muita química as cenas deles conversando na janela boyy aquece meu coração, segundo que ela escreve muito bem o gatilho do protagonista eu chorei fiquei em choque muito pesado , e em terceiro lugar a história geralmente esse tipo de livro a história é previsível mas nesse vc não consegue parar até descobrir oq aconteceu e sim vc fica em choque de verdade mulher que plot é esse. TEM TODA A VIBE DE DARK ROMANCE, porém o casal em si é lindo sabe eles se completam e não são tóxicos como em outros Dark belíssimo, hots???

jknicotne 05/10/2023

"Encaro Mason com todo o maldito amor que possuo dentro de mim. Imploro, sem dizer nenhuma palavra, que ele viva e que me perdoe. Que perdoe, porque amá-lo foi o que nos trouxe até aqui, amá-lo foi ao mesmo tempo a coisa mais desesperadora e incrível que já tive o prazer de sentir. E mesmo sabendo as consequências, eu não me arrependo de ter me apaixonado por ele."

Não imaginei que iria gostar tanto desse livro. Por culpa de umas frases meio vergonhosas no começo, estava meio receoso com a leitura e quase a abandonei, mas, fico feliz de não ter feito isso.

Estou obcecado pela história e pelo casal principal. Fiquei tão imerso ao que acontecia que devorei 401 páginas em só um dia.

A minha maior decepção foi descobrir que essa escritora só tem esse livro aquileano e de resto só escreve histórias hétero. A escrita dela é apaixonante e, fico triste de só a apreciar em apenas um livro.

Gosto muito de dark romance, amo a ideia de alguém te ver no pior e ainda ser apaixonado por você. Entretanto, também acredito que tem que ser escrito de forma responsável, sem ultrapassar a fina linha que separa o dark romance de um relacionamento abusivo. Felizmente, não vi essa linha sendo cruzada.

O casal tem uma química absurda de boa. Me senti sem ar com as cenas entres os dois, eles realmente se completam. Porém, achei que eles deveriam ter tido mais cenas românticas antes da bomba toda explodir.

Acredito que deveria ter tido mais páginas ou até mesmo um segundo livro. A história é muito marcante e instigante e 556 páginas não foi o suficiente. Alguns detalhes ficaram de fora e outros não foram devidamente explorados.

O plot da relação do Mason com a Isla foi algo que me perturbou. Sendo sincero, imaginei que a revelação seria aquela, no entanto eu não estava preparado para as cenas de quando ele era criança. Embrulhou o meu estômago ver o Mason passando por tanta dor e sofrimento.

Não curti muito o final. Para ser sincero, esperava que o Azrael abandonasse o abismo por ele. Me senti desconfortável sabendo que o Oliver teria que crescer em um ambiente em que a morte é algo considerado normal.

Recomendo e muito.

astriidy0 28/08/2023

?Porque amá-lo é a melhor sensação desse maldito mundo.?
Brasil, que livro perfeito cara, sem condições. Nina Queiroz fez um trabalho impecável e só depois que terminei esse livro que percebi que é o segundo que leio dela, é que amo muito também.

? Os personagens são super bem construídos e desenvolvidos, a autora cariciosos poucos personagens e somente o necessário para o enredo, o que fez com que não ficasse maçante ou cansativo de se ler.
? Az e Mason tem meu coração, e não esperava que Ollie também. Eu fiquei querendo saber mais sobre ele e sobre aquele jeitinho peculiar dele que percebi, cheguei a ter algumas teorias mas não foi nada confirmado, por isso espero que no próximo livro ele apareça um pouquinho pra esclarecer.
? Os gatilhos são bem reais e as cenas que vem com eles são MUITO explícitas, então levem as notas e os avisos em consideração.
? A escrita é facil e nada cansativa, o livro não é entediante e quando você começa a ler, não quer mais parar.