O Protetor (Deuses do Abismo)

O Protetor (Deuses do Abismo) Nina Queiroz

Resenhas - O Protetor (Deuses do Abismo)

Kaique.Pugnal 14/09/2023

Intenso
Intenso, é a primeira palavra que vem na minha mente quando penso nesse livro!

Deus do Abismo, o Protetor é um livro dark romance, que narra a história de Azrael um assassino de aluguel e Mason um bilionário que terão suas vidas entrelaçadas a partir de um contrato, em que Azrael irá fazer, por dinheiro, para proteger Mason de pessoas que querem o matar. E no decorrer desse fato e eles logo de cara se odiarem, eles irão descobrir que isso pode ser algo mais....
Esse livro contém cenas muito fortes como violência explicita, tortura, estupro e etc e faz com que pessoas sensíveis a este assunto não se sinta bem lendo.
Mas, tirando esses detalhes o livro é de uma escrita muito boa, os personagens são muito bem desenvolvidos e faz com que o leitor se apegue tanto a eles que chega doer na alma e o romance deles é tão lindo e contagiante. Resumindo: uma verdadeira montanha russa de aventuras essa história.

jknicotne 05/10/2023

"Encaro Mason com todo o maldito amor que possuo dentro de mim. Imploro, sem dizer nenhuma palavra, que ele viva e que me perdoe. Que perdoe, porque amá-lo foi o que nos trouxe até aqui, amá-lo foi ao mesmo tempo a coisa mais desesperadora e incrível que já tive o prazer de sentir. E mesmo sabendo as consequências, eu não me arrependo de ter me apaixonado por ele."

Não imaginei que iria gostar tanto desse livro. Por culpa de umas frases meio vergonhosas no começo, estava meio receoso com a leitura e quase a abandonei, mas, fico feliz de não ter feito isso.

Estou obcecado pela história e pelo casal principal. Fiquei tão imerso ao que acontecia que devorei 401 páginas em só um dia.

A minha maior decepção foi descobrir que essa escritora só tem esse livro aquileano e de resto só escreve histórias hétero. A escrita dela é apaixonante e, fico triste de só a apreciar em apenas um livro.

Gosto muito de dark romance, amo a ideia de alguém te ver no pior e ainda ser apaixonado por você. Entretanto, também acredito que tem que ser escrito de forma responsável, sem ultrapassar a fina linha que separa o dark romance de um relacionamento abusivo. Felizmente, não vi essa linha sendo cruzada.

O casal tem uma química absurda de boa. Me senti sem ar com as cenas entres os dois, eles realmente se completam. Porém, achei que eles deveriam ter tido mais cenas românticas antes da bomba toda explodir.

Acredito que deveria ter tido mais páginas ou até mesmo um segundo livro. A história é muito marcante e instigante e 556 páginas não foi o suficiente. Alguns detalhes ficaram de fora e outros não foram devidamente explorados.

O plot da relação do Mason com a Isla foi algo que me perturbou. Sendo sincero, imaginei que a revelação seria aquela, no entanto eu não estava preparado para as cenas de quando ele era criança. Embrulhou o meu estômago ver o Mason passando por tanta dor e sofrimento.

Não curti muito o final. Para ser sincero, esperava que o Azrael abandonasse o abismo por ele. Me senti desconfortável sabendo que o Oliver teria que crescer em um ambiente em que a morte é algo considerado normal.

Recomendo e muito.

Clarinha95 11/08/2023

FIM!
QUE FINAL FOI ESSSEEE
Eu amei demais esse livro, nunca tinha lido nada antes com casais LGBTQIA+ e confesso que eu estou apaixonada por elesss, eu estou cadelinha de Mason e Azriel.

Esse livro me surpreendeu tanto, superou minhas expectativas serio! Quando começei fiquei me pensando como Nina ia conseguir fazer um personagem tão frio, cruel, misterioso, com uma mente tão alinhada e quebrada sabe um personagem complexo porque isso o que é Azriel é, muito complexo se apaixonar

E sinceramente a Nina merece toda minha admiração por conseguir fazer isso de uma forma perfeitamente. O Azriel é uma pessoa difícil, complicada de lidar e obviamente aqueles que não o conhece teme ate porque isso é óbvio desde o primeiro livro, e o jeito que o Mason não temeu ele, em nenhum momento abaixou a cabeça para o Az, o deixou muito intrigado e ai que começa tudo.

É incrível a construção da relação deles, é fofo ver o Az demonstrando o amor dele de um jeito só dele e cara isso foi único, pois ele tinha medo kkkkk ate é engraçado vim um sentimento de medo do nosso torturador incrível mas é assim que ele se sente ao perceber que esta completamente apaixonado e é mais único ainda a forma que ele quase deu literalmente sua vida no lugar do Mason.

E isso foi o que mais me apaixonei no Az, quando ele ama alguém ele faz de tudo para manter aquela pessoa protegida, bem e foi exatamente isso que ele tentou fazer para o Mason sem ele mesmo perceber.

Eu gostei muito do Mason, acho que para uma pessoa ter se apaixonado pelo Az tinha que ser quebrado tanto quanto ele e foi isso que vi. O Mason é uma pessoa tão machucada, com cicatrizes internas que deixou meu coração apertado, ler tudo o que ele passou, todos os momentos que ele teve que ser forte e aguentar foi admirável, ele é muito forte muito mesmo. Eu suspeitei desde o primeiro momento que tinha algo de errado com ele e ela, e quando vi que minhas suspeitas estavam certas partiu meu coração ver o que ela fez ele passar, e acho que a única pessoa que poderia trazer o brilho dos olhos dele, a felicidade dele, os sorrisos sinceros que foram roubados; era o Az então, com toda a certeza a Nina fez uma escolha perfeita para juntar esses dois maravilhosos como um casal lindo, um casal que luta um pelo outro e ambos não temem de morrer pelo outro.

Por final vou falar o quanto essa autora me fez chorar kkkkkkk, eu não estava esperando por nenhum plot mas aquele do final me pegou kkkkkk não faça isso de novo Nina plisss. Amei as cenas de irmãos da Pandora e do Az que todas foram fofas, lindas e é muito bom ver que eles estão se tornando mais próximos desde a morte do Mors.

E obviamente eu amei a cena de Perséfone aaaaaaaaaaa ainda não estou acreditando que são doisss.

Termino mais um livro com uma escrita muito boa, fluida, com plots impecáveis e hots perfeitos de tirar o fôlego ???. Ja quero o próximo e infelizmente último livro.

?????

Mih 23/07/2023

Eu simplesmente ameiiii
Já li o da manipuladora, mas esse daqui com certeza foi muito melhor, gosto bastante da escrita da Nina e amei que esse foi sobre um romance homoafetivo, o que não é tão fácil de se achar, história tão boas assim.
Amei como o romance foi crescendo e como foi detalhado cada sentimento que pensamento do Azriel e do Mason, simplesmente um dos melhores casais das minhas leituras do ano até o momento ??
Esse é aquele tipo de livro que te faz querer ler mais sobre o casal, mais história, mais diálogos, mais aventuras.
Enfim com certeza uma ótima leitura!

Iasmin 26/07/2023

Azrael e Mason
Eu sou apaixonada nos livros da Nina e aqui não foi diferente, a Nina entrega absolutamente nos plots que explode sua cabeça, no casais, em tudoo. Amei conhecer o Az, ver de novo o abismo, o livro foi um misto de emoções. Az e Mason perfeitos

booksloly 13/10/2023

Destinados um para o outro
Assim que iniciei o livro soube que iria amá-lo, mas definitivamente superou todas as minhas expectativas. Os protagonistas, Mason e Az, o que falar sobre eles? Para mim foram tão bem trabalhados e toda a trama por trás de cada um só ressaltou o ótimo trabalho da autora.

A história pessoal dos dois é tão pesada que tive me forçar a ler certas partes da obra, ainda assim gostei de como foi trabalhado a forma como infelizmente eles lidaram com os próprios pesadelos e como criaram forças para seguir em frente apesar de tudo.

O romance, toda a tensão entre o Mason e o Az, todos os olhares, as provocações, a forma como eles detestavam a presença um do outro e esse sentimento foi quebrando de pouco em pouco até que enfim vieram os toques, as palavras de conforto, o conflito interno de não saber o que fazer, de não suportar perder o outro, de sentir que estava perdendo o controle por ter a certeza de que o amava, todos os pequenos detalhes que os envolvem tornaram essa história tão especial para mim.

Por fim, não conhecia a escritora, mas estou ansiosa para ler mais do seu trabalho, consegui me prender em todos os momentos e ouso dizer que é um dos melhores livros que li esse ano, Az, Mason e Ollie eu amo vocês.

moralis 05/10/2023

Mds esse livro é simplesmente PERFEITO, nunca li uma coisa q eu amei tanto, eles dois são perfeitos juntos a química é tão forte q eu surtava em qualquer interação deles kakakakakk virou o meu livro favorito sem menor sombra de dúvida.

SPOILER DO FINAL!!!!!!!!

eu quase morri no final, pensando q ia dar tudo errado e a Pandora iria morrer e o Az tbm ??? sério eu tava quase chorando de desespero. Mais q bom q no final deu tudo certo e pra mim eles vivem feliz e tds juntos como uma família.

Ster Santos 02/08/2023

Amei, amei, amei
O que dizer sobre O protetor? Eu só sei que esse livro mexeu muito comigo. Mas vamos saber um pouco do livro:

Azrael é um torturador, do tipo que aceita as missões mais sangrentas por assim dizer. Entretanto acaba tendo que trabalhar de guarda-costas, afinal quem não aceitaria uma missão por meio bilhão?

Mason Wood é um verdadeiro que teve um prêmio colocado por sua cabeça, o motivo? Não sabemos. Mas, aparentemente ele não se importa muito com isso (algo que me deixou intrigada), ele parece se importar apenas com o Oliver, seu irmão.

Como eu não que soltar nenhum spoiler, vamos para a minha opinião.

Eu me apaixonei pela escrita da Nina, achei ela muito fluida e fácil, gostei de como os personagens foram construídos, mas o que me pegou foram os plots. Fazia tempo que eu não era surpreendida.

Se você quer ler esse livro esperando a redação dos personagens, não leia. Eles são tão humanos quanto qualquer outra pessoa, a Nina conseguiu trazer perfeitamente essa sensação ao leitor. Eles erram, podendo se arrepender, ou não.

Dos livros lidos em julho, acredito que esse foi aquele que mais me fez chorar. Confesso qua me pego pensando nele até agora. Depois desse livro, com certeza vou ler os outros da Nina! E outra coisa, estou contando os dias para o próximo livro da série Deuses do abismo.

Isabela 13/09/2023

Tá, confesso que nunca na vida tinha lido um livro gay (nem o clássico vbsa?) então pensei que já tava querendo começar algum, pq não esse, né?
Me fudi, total
Fiquei obcecada
Já li os dois livros antes desse e AMEI
Lembro que tinha acabado de terminar o segundo quando vi q já tinha o terceiro, mas deixei p ler outro dia, QUANDO VÊ, descubro que é um romance gay e que o Azrael vai ficar com um homem, eu nunca surtei tanto e fiquei com mais vontade ainda de ler, juro, não esperava isso
Li o livro, mas eu não só li ele, eu entrei de corpo e alma, tanto q ficaram no livro, por isso que terminei ele acabada
Eu surtei muito, odiei MUITO, me emocionei dms e quase vomitei com algumas revelações e cenas
Não esperava uma história assim, diferente das outras ela é muito mais pesada e mais intensa
Eu não sei o q falar sobre ela
Eu amei a relação deles
Tem ação, muita morte, romance e muito mais
Eu AMO a escrita da Nina, ela não deixa aquela história enrolada ou com hot toda hr, é sempre na medida certa
Eu fiquei presa nessa história, não parava de ler
Eu surtava com cada cena deles, cada hot de qualidade, cada declaração, provocação, MEU DEUS DO CÉU
Ficava até com a boca seca
Mas tem cena e revelação que da tanto ódio q capaz de eu entrar no livro, ressuscitar certos personagens e torturá-los eu mesma esses DESGRAÇADOS DO INFERNO
Mas resumindo, estejam preparados p essa história, leiam os gatilhos, pq nossa senhora, nem eu tava preparada p o que eu li, e olha que já tinha pegado spoiler, só de lembrar fico abalada
Todos os livros que li até agr da Nina são insanos de bons!!!!
Eu fiquei simplesmente apaixonada pelo Mason e Az!!!
O Az se culpando, o Mason se culpando, mas eles se reconhecendo juntos, é maravilhoso
A preocupação deles um com o outro, estilo parada cardíaca em mim, são as melhores cenas
Apenas LEIAM, vcs com certeza não vão se arrepender, pq além do casal principal no livro, tem as migalhas dos casais anteriores e futuros AAAAAAAA
Eu seria feliz dms se tivesse um livro do pequeno Perseu ???

Nanda 03/08/2023

Eletrizante!!?????
"Não tente ser como nós quando você é incomparável.
Não tente nos imitar, quando uma mínima pontada de pureza ainda reside em você.
Não tente mudar, porque o amo exatamente como você é. "

Genteeee!! Que livro incrível é cheio de camadas. Eu simplesmente amei o que a autora criou aqui. Já vou avisando que tem vários gatilhos e não é uma história sobre rendição ou arrependimentos. O protagonista é conhecido como O torturador, por aí vc já sabe que não vai ser uma história leve, mas simplesmente não conseguia largar o livro. Gostei d+++??

Laryssa286 03/08/2023

O protetor
Simplesmente perfeito, amei a escrita, o casal, a relação deles é maravilhosa. Não li os outros livros só esse mas a gostei tanto da escrita da autora q estou considerando ler.

Saori 03/08/2023

O Protetor
Eu ameiiiii
Az é um gostoso, de poucas palavras e sempre está com tédio.
Ele vai proteger Mason um Herdeiro que está sendo ameaçado. E aí tem um mistério, porque querem matar ele? O que tem nessa família? Porque desde o começo Az já viu que tem alguma coisa errada.
E esse casal tem uma química!
No começo Mason odiava o Az por ser do Abismo e ser um assassino, mas vão se conhecendo e os sentimentos aparecendo, a atração vindo forte.
É surto atrás de surto.
A Pandora e a Perséfone aparecem, tendo suas famílias e sendo felizes, isso me deixou com um quentinho no coração.
Ansiosa pro próximo livro!

geo 11/10/2023

Li numa madrugada!
Leitura super fluída e escrita simples! Fiquei viciada, necessitada de saber o que ia acontecer com o Mason tanto que li numa madrugada!
Massss o livro tem alguns defeitos pra mim. Primeiramente as cenas de abuso, foi tudo muito detalhado e eu achei desnecessário DEMAIS! Okay, tinha um alerta de gatilho no início, mas acho que nada prepara pra aquilo, enfim não me agradou e quem vai ler precisa ficar muito alerta! É pesado demais! Além de, 21 anos de abuso constante e o Mason não vai nem pra uma terapia? Achei irresponsável e insensível demais!!! Motivo de eu não ter dado mais estrelas com certeza!
Segundamente, eu queria ver mais do romance, achei meio raso! Personagens muito bons e com química, por isso acho que poderia ser mais complexo pra fechar com a personalidade dos dois.
Sobre os plots, achei bons, o segundo eu já esperava (sobre o Ollie), mas o primeiro (sobre os Clowns) me surpreendeu um pouco! Nada demais, porém entrega.

Jennyrkive 03/08/2023

O PROTETOR
Acho que devo agradecer a nay, por me mostrar essa escritora incrível. O protetor é um livro com muitos sentimentos envolvidos; nojo, medo, amor, ódio... Enfim, nunca li algo parecido e nunca pensei em ler um livro nacional que tenha tantos gatilhos ( lembrando que eu quem quis, a autora avisa antes).

Az é um assassino que se apaixona por alguém quebrado igualmente a ele. O amor deles é tão natural que me fez amar cada toque, cada diálogo entre eles.

Enfim, a autora tem uma escrita muito envolvente e quero ler mais obras.