Os Irmãos Hawthorne

Os Irmãos Hawthorne Jennifer Lynn Barnes

Resenhas - Os irmãos Hawthorne

manuums 06/05/2024

"Por que não eu?" ?
Sinceramente, QUE LIVRO FOI ESSE?? Sem duvidas uma das minhas melhores leituras do ano! O tanto que ele me prendeu e me viciou não tá nem escrito, não consigo nem descrever em palavras o quanto eu amei essa leitura!
A escrita dessa autora é incrívelllll, te prende do começo ao fim, e isso acontece desde o primeiro livro da trilogia principal. Não tem nenhum momento que a história fique parada ou sem nada acontecendo, sempre tem alguma coisa pra gente tentar desvendar.
Por incrível que pareça, eu me interessei bem mais pelas partes do Grayson, me conectei muito mais com o enredo dele, e, nesse livro, eu pude entender e conhecer mais dele, coisa que não tinha acontecido na trilogia principal. Eu achei sensacional aquela historia dele com as irmãs, foi tão legal ver a relação deles evoluindo e o Grayson se encontrando nelas, ele precisava tanto disso! Por mais que nos outros três livros eu preferisse o Jameson, nesse livro eu consegui me conectar também com o Grayson, entender melhor a mente dele, então acredito que agora os dois tenham um espaço igual no meu coraçãozinho KKKKKK.
Mas também não posso negar de que as partes do Jamie foram muito boas. Sério, é incrível ver o que se passa na cabeça dele. A mentalidade dele é de um verdadeiro jogador. Pistas. Mistérios. Ele consegue enxergar nas entrelinhas e isso é muito legal.
Nesse livro, achei a Avery incrível, ela não parece a mesma menina do primeiro livro. Agora ela tem a mentalidade de um verdadeiro Hawthorne, é muito legal ver a evolução dela.
E meu Deus! Que final foi aquele??? Gente, nunca iria imaginar que fosse aquilo, Jennifer surpreendendo a gente, como sempre.
Enfim, sinto que tinha muito mais coisas a serem faladas a respeito dessa obra prima, mas a resenha iria ficar enorme, então... só leiam!!
sophia_crvdias 06/05/2024minha estante
acho q vou comprar esse querido amanhã, tô ansiosa?

manuums 06/05/2024minha estante
@sophiataylors AAAAA, compra simmm, é maravilhoso, super recomendo vc ler

Le soares 06/05/2024minha estante
Quero muito ler esse

manuums 06/05/2024minha estante
@Le soares leiaa! é incrível

Nacalar 06/05/2024minha estante
Meu Deus, esse livro é perfeito?

Lív 06/05/2024minha estante
Maravilhosooo!!!

manuums 06/05/2024minha estante
@Nacalar perfeição define esse livro

@Lív SIMM, MUITO, EU AMEI

Helô 07/05/2024minha estante
amo esse lindo

manuums 07/05/2024minha estante
@Helô amamos

Tenshin0 08/05/2024minha estante
Amg, sabe dizer se esse é um spin off dos jogos de herança ou é outra trilogia já?

manuums 08/05/2024minha estante
@Tenshin ele é spin off de jogos de Herança, a trilogia é mt boa, indico muito

Tenshin0 08/05/2024minha estante
@manuums tô pensando em ler ela pq vejo muita gente falando bem e tô procurando uma nova série de suspense pra ler tbm

manuums 08/05/2024minha estante
@Tenshin caramba, então é a trilogia perfeita pra vc ler agr, eu AMO, são uns dos meus livros favoritos da vida. O mistério é muito bem desenvolvido, e no final de cada um dos livros vc fica assim ?

Tenshin0 08/05/2024minha estante
@manuums mdss, preciso ler ent, não vou ler agora, mas vou ver se talvez lá pra ano q vem eu leia, pq já tô com meta formada pra o ano inteiro praticamente KKKK

manuums 08/05/2024minha estante
@Tenshin issoo, faz isso então

Larissa2648 25/10/2023

Ansiosa para o próximo!
Uma história que se passa após o final da trilogia, pela perspectiva do Grayson e do Jameson.
Uma leitura bem fluída. Gostei bastante. A forma como a autora acaba os capítulos no momento certo pra te instigar a continuar lendo...
Mistério atrás de mistério. Revelação atrás de revelação, e vc fica assim ??? ??????
Ansiosa para o próximo!

Daniela 08/11/2023

Vai ter continuação!
Comecei de forma mais tímida, a avançar pouco e até sem grande interesse. Mas obviamente que hoje a história acabou por me pegar e consegui prender-me ao livro e ao universo dos Hawthorne.
Aqui temos essencialmente dois dos irmãos, o Grayson e o Jameson e cada um lida com uma problemática diferente relacionada à sua família paterna. Gostei de ambos os pontos de vista e dos novos personagens que conhecemos, principalmente a Gigi, pela sua espontaneidade e por ser muito engraçada e a Acacia, pela forma como aceitou o Grayson.
Mais uma vez, fiquei irritada com o velho Tobias Hawthorne pela forma como criou os netos. É divertido ler sobre todos os jogos e quebra-cabeças, mas é doentia a pressão que aqueles garotos sofreram.
A autora deixou um enorme gancho para uma continuação e, agora sim, estou curiosa quanto ao que vai acontecer a seguir.

Maria Paula 21/04/2024

Rumo ao quinto livro
Bom, vamos começar do começo. O início do livro estava sendo uma chatice, não é porque a história é ruim. É simplesmente eles falarem "Hawthorne" o tempo inteiro. Não contei nos dedos, mas tenho quase certeza que o nome se repetiu 17 ou mais vezes em 40 páginas. Chegou um momento que eu tive um leve ranço. Mas, entre tanto, depois da página 40 eu comecei a ficar viciada na historia. Nem pareceu que era um livro de 522 páginas.

Os mistérios me cativaram como sempre, os garotos [tirando o Jameson] me cativam mais a cada livro. Por isso, tenho uma reclamação. O Nash e o Xander continuaram sem ter muitas aparições no livro. Gostaria que tivesse um livro deles, como este de agora. Eles são personagens muito bons para não ter um bom desenvolvimento na saga, como o Jameson e o Grayson tem.

Outra reclamação. Eu estou começando a gostar de livros com um pouco de clichê, mas não tem personagem mais estereotipado do que o Jameson. Não no quesito de aparência [um pouco] mas na personalidade. Aqueles apelidos que sinceramente odeio, aquele jeitão de misterioso, de ser radical em alguns momentos. Eu acho aquilo brega, podemos escrever em um caderno quantos personagens de livros são assim. Por isso ainda me pergunto o porquê a Avary escolheu ele ao invés do Grayson. Então isso explica o motivo de eu não ter ele como meu favorito.

Venha com tudo quinto livro, que eu vou ler.

anna_is_busy_reading 09/12/2023

Indico muito pra quem quer saber mais sobre os irmãos
Como dito na sinopse do livro, ele tem duas storylines diferentes: A do Grayson e a do Jameson. Ambas completamente diferentes. Enquanto Grayson está tentando proteger suas irmãs dos últimos rastros de seu pai, Jameson está procurando se aventurar com uma nova oportunidade dada pelo seu pai.

A história do Gray, eu acho que não foi tão complicada de se entender... Ou pelo menos o personagem não transmitiu isso, porque Grayson, normalmente, está a par da maioria das coisas.

Foi possível ver uma evolução muito grande dentro dele. Uma, na qual ele até consegue admitir seus sentimentos (quem diria?!). Gostei muito das gêmeas. A Gigi, como dito pelo Gray, é um labrador humano, e a Savannah, como dito pelo Xander, é o Grayson versão mulher.

Por outro lado, achei a história do Jamie mais complicada, até porque ninguém sabia com o que ele estava lidando. Finalmente ele consegue uma aventura na qual não está na sombra de seus irmãos e aceita, só para perceber (e não querer admitir) que ficou na sombra da Avery por muito tempo dentro da Mercê.

Acho que fiquei mais chocada com a história do Jamie, porque todos os personagens eram desconhecidos. Não sabíamos em quem confiar, mesmo o Jamie sendo bom de conquistar os outros. E fiquei muito feliz por ele, finalmente, ter conseguido algo sozinho, de seu jeito, e ser saciado (por enquanto) o seu querer por *mais*.

Admito, chorei de raiva do velhote. Os flashbacks mostravam o tanto que ele exigia dos netos. E, normalmente, o capítulo seguinte sempre era algo ligado aos resquícios das palavras do Tobias para os meninos. Pelo menos ele não vai mais atormentar os garotos, mas acho que uma certa personagem (que eu tenho MUITA raiva) ainda vai.

Lana310 10/04/2024

Senti falta do ponto de vista da Avery e queria ter visto mais do Xande e do Nash, mas a escrita completamente cativante e feita com maestria de forma q nem uma ponta fica solta, e o final foi O FINAL, aguardando ansiosamente a continuição

Natylla_ 10/10/2023

Esperava mais!

As partes de Grayson foram tediantes e chatas, eu praticamente pulei!
Mas Jameson e Avery nunca decepciona, melhores desenvolvimentos e enigmas.
O livro com certeza deixa gancho para um novo livro, e espero que tem mais de Xander e Nash.

mari1464 30/12/2023

Os irmãos Hawthorne
Foi muito bom voltar para esse universo que eu tanto amo, mas confesso que me decepcionei com o enredo. Achei que focaria mais em contar a infância dos meninos, e dar mais destaque para o Xander e o Nash, que mal aparecem na trilogia principal, mas nada disso aconteceu.

Acompanhamos Jameson e Grayson vivendo cada um a sua aventura, e elas começaram interessantes, mas depois se tornaram muito complexas, e eu fiquei super perdida, mas mesmo assim achei legal de ler.

Amo esse universo, e espero que no próximo (ou próximos, não sei) os outros irmãos tenham mais destaque, porque eles são muito interessantes e merecem um livro próprio.
anna_is_busy_reading 31/12/2023minha estante
eu espero que no próximo livro, o nash e o xander possam ajudar mais os irmãos e a avery, porque ela vai voltar a ter um foco, pelo que eu vi

mari1464 31/12/2023minha estante
Siim! Seria muito legal

Laryssa289 08/01/2024

Um "H". A palavra "está". As letras "v" e "a".
Uau, acho que como toda a série Jogos de Herança, esse livro me prendeu desde o início. Ela só vai criando mistérios em cima de mistérios e isso só me instiga a ler mais e mais, amo a escrita da Jennifer Barnes, as últimas 100 páginas foram de tirar o fôlego, enquanto mais problemas foram surgindo outros foram se resolvendo, foi uma loucura (uma loucura ótima). Ela consegue prender e instigar o leitor perfeitamente. E já deu todos os ganchos possíveis pro próximo livro da série "o grande jogo", e eu já quero esse livro pra ontem na minha mesa, pois preciso ver oq vai acontecer. O segredo final do Jamie mais o prólogo da Eve , meu Deus, eu só preciso do próximo livro. Amei demais, o desenvolvimento das histórias tanto do Jamie quanto do Gray é maravilhoso, e ver a união dos irmãos nesse livro é mto bom, eles sempre se ajudando quando possível e lindo de ver "família sempre em primeiro lugar", digo o mesmo do relacionamento do Jamie com a Avery, o amadurecimento deles (principalmente do Jamerson) foi muito bom de acompanhar, enfim, só amei demais.
Bela Butterfly 16/03/2024minha estante
Amg, queria ler esse!! É bom como a triologia principal?

Laryssa289 17/03/2024minha estante
É simm, só desenvolve mais o Jamerson e o Grayson, a Avery n tem quase nada de destaque, mas é mto bom, igual a trilogia, vc começa a ler quando vê já terminou lkkkkkk

Emilly1496 20/06/2024

SOS: os Hawthorne em mais um jogo
Eu gosto muito desse mundo Hawthorne, mas esse livro não foi tão ?chamativo? quanto os outros enquanto fui lendo. Foi bom por ver um lado mais sensível de Gray e Jamie, suas inseguranças e maneira de ver determinadas situações, mas achei bem maçante o plot do mercê? já as gêmeas foram bem incluídas, gostei (principalmente Gigi, ri tanto com a querida). O ?eu gosto da minha irmãzinha.? me desmanchou?. Acho muito bom que foi um livro com povs de Jameson e Grayson, mas todos, de alguma forma, foram incluídos na hr certa. Além disso, GOSTARIA de um livro só do Xander e tbm do Nash (acho as aparições dele tão boas porém bem menos em comparação com os outros), eles são tão vibe delicinha sabeee kkkkkkkk pena q ficarei querendo?
Eu não vejo a hr da autora deixar Grayson viver um romance, o homem merece um amor leve sabe?
Enfim, no geral foi bom para entender um pouco mais os personagens! confesso que esqueci boa parte dos livros anteriores kkkkkkk, mas vale a pena ler porque a autora meio que vai relembrando as coisas, sabe.
Uma ressalva tbm p o plot do segredo do Jamie q enrolou muito, fiquei surpresa porém não muito, só tô pensando como vai ser desenrolado? o próximo livro deve ser bom(espero).

Ps: Eu não suporto a vaca que ganhou o epílogo e ainda por cima uma ?liga? p o próximo livro:/
sabe, tão chata tão sem graça tão sem sal plmds.
Emilly1496 20/06/2024minha estante
Eu coloquei gêmeas, mas era irmãs. Nem lembro se foi dito se são gêmeas KKKKKKKK o caps já já busca

Lív 21/04/2024

Não há nada mais Hawthorne, do que vencer!
Meu Deus! Que livro! Cheio de mistérios, jogos, enigmas, surpresas, segredos... e como se isso já não fosse o bastante, tem...os Hawthorne!!!
Eu amei vivenciar mais um pouco da vida do James e do Gray (que são maravilhosooos) e mal posso esperar para o próximo livro!! (que no final desse aqui já mostrou que vai ter!)
Eu amo demais as partes que eles começam a decifrar os enigmas, achar as pistas, e ir achando as coisas, como no Jogo que o James e a Avery participaram, acho muito divertido e me faz querer participar de um jogo desses. E nesse universo Hawthorne, é claro que que existem muitos segredos, e quando vc descobre. BUM! você fica tipo....O QUEE?!
Enfim, mais um livro 5 estrelas, e ele merece! (Só pelo fato de ter os irmão H. já vale?). Eu super indico ele, mas antes leia a triologia Jogos de Herança, pois esse é uma "continuação" (Mas também é perfeito (mais bombástico que esse pode crer...?))!

Clara 05/06/2024

"Se você nunca ceder, um dia você vai desabar"
Vamos lá, porque se eu enrolar mais um pouco eu não faço. Genial é uma palavra que eu uso muito pra descrever a mente da Jennifer, mas acho que não tem outra palavra pra descrever o que essa mulher escreve!

Não podemos negar que ela só está continuando a história por que os primeiros deram dinheiro, mas é incrível como ela não escreve aquelas continuações desnecessárias! Tipo, é MUITO bom! O plot disso aqui me fez passar mal real. Parece que você está guardando o maior segredo do mundo. Eu realmente entendi o que o Jameson sentia. Só relaxei quando contei a alguém.

Falando sobre o Jamie, gosto dos temas discutidos aqui, sobre o pai dele ser um bosta mas mesmo assim ele se importa, por que afinal, é o pai dele. Achei o desfecho da crise existencial meio vaga? Achei, mas não foi tão ruim.
Sobre o Gray, aí Gray. Eu te amo tanto meu loiro, agora não mais tão depressivo ????
Ele conhecendo as maninhas e vendo Acacia como uma figura materna ???
Você é um neném!
A conversa do SOS deles foi perfeita! Todo o desenvolvimento do Gray ao longo dos livros é incrível. Durante a leitura eu fiquei filosofando muito no espelho sobre como pessoas quebradas constroem pessoas quebradas, que é exatamente e talvez necessariamente, uma ótima descrição pra família Grayson. Enfim, não vou entrar nesse assunto.
Esse foi o livro que me fez ficar com ódio real do velho. A forma como ele PROMETEU que o Grayson SERIA o herdeiro me deu um raiva enorme!

??Duas coisas que precisam ser ditas:
1° Jogos de Herança vicia! Vicia muitoooo, vc não vai conseguir parar de pensar neles por um bom tempo.
2° Ele dá ressaca literária. Nossa, não dá vontade de ler mais nada, porque vc sente que não vai achar algo melhor.
Eu amei a leitura, e super fluida a escrita, agora em dois pontos de vista, tem seu mérito. Amo a narração da Avery, mas agora temos uma narração mais geral e pensamentos dos meninos. E, mesmo que a Ave seja romântica, Jameson Hawthorne descreve como ninguém o que está sentido em relação a isso. Ele narrando as cenas dos dois??
Só fiquei imaginando como ele descreveria a cena da Jacuzzi kkkkkk. Cinco estrelas merecido e favoritado!

????? ??
Nacalar 05/06/2024minha estante
Resenha perfeita, amiga!

Clara 05/06/2024minha estante
@Nacalar Thak you!!!

lelettb 05/06/2024minha estante
AMEII A RESENHA (grayson se recuperando aos pouquinhos aaa ?)

Clara 05/06/2024minha estante
@lelettb Obg amg ?

Maria 19/12/2023

Gente que obra prima??
Amo esse universo de jogos de herança e ver a história sendo contada pelo ponto de vista do Gray e do Jameson foi incrível. Só me fez ficar ainda mais apaixonada pelo Grayson?? amei ver a evolução dele ao longo do livro, se superando e abaixando suas barreiras. Agora só quero que ele tenha paz no próximo ?? ele merece ?
Só a Eve p estragar minha experiência, nossa senhora, aquela garota me irrita!! Só supera que vc não é a Avery por favor
Mas enfim, adorei

Larissa.Canetti 22/09/2023

Um livro simplesmente maravilhoso. Essa saga é muito perfeita, e eu adorei acompanhar esses irmãos em mais uma aventura, em mais um mistério. Ansiosa para o próximo livro "O grande jogo" espero que seja tão bom quanto esse, e a trilogia, espero que ela escreva logo.
Luh! 22/09/2023minha estante
outro??? mds LariKKKK