Os Irmãos Hawthorne

Os Irmãos Hawthorne Jennifer Lynn Barnes

Resenhas - Os irmãos Hawthorne

Laryssa289 08/01/2024

Um "H". A palavra "está". As letras "v" e "a".
Uau, acho que como toda a série Jogos de Herança, esse livro me prendeu desde o início. Ela só vai criando mistérios em cima de mistérios e isso só me instiga a ler mais e mais, amo a escrita da Jennifer Barnes, as últimas 100 páginas foram de tirar o fôlego, enquanto mais problemas foram surgindo outros foram se resolvendo, foi uma loucura (uma loucura ótima). Ela consegue prender e instigar o leitor perfeitamente. E já deu todos os ganchos possíveis pro próximo livro da série "o grande jogo", e eu já quero esse livro pra ontem na minha mesa, pois preciso ver oq vai acontecer. O segredo final do Jamie mais o prólogo da Eve , meu Deus, eu só preciso do próximo livro. Amei demais, o desenvolvimento das histórias tanto do Jamie quanto do Gray é maravilhoso, e ver a união dos irmãos nesse livro é mto bom, eles sempre se ajudando quando possível e lindo de ver "família sempre em primeiro lugar", digo o mesmo do relacionamento do Jamie com a Avery, o amadurecimento deles (principalmente do Jamerson) foi muito bom de acompanhar, enfim, só amei demais.
Bela Butterfly 16/03/2024minha estante
Amg, queria ler esse!! É bom como a triologia principal?

Laryssa289 17/03/2024minha estante
É simm, só desenvolve mais o Jamerson e o Grayson, a Avery n tem quase nada de destaque, mas é mto bom, igual a trilogia, vc começa a ler quando vê já terminou lkkkkkk

Cris 19/12/2023

?Não existem coincidências na Casa Hawthorne.?
?Quando você enxergar essa teia de possibilidades à sua frente, livre do medo, da dor ou do fracasso? O que vai fazer com o que vir??

?A casa sempre ganha.?

O quarto livro da série best-seller Jogos de Herança.

Quatro irmãos. Duas missões. Uma leitura que vai te prender do início ao fim.

Grayson Hawthorne foi criado como provável herdeiro sucessor de seu avô bilionário e ensinado desde o berço a colocar a família em primeiro lugar.

Agora, o grande Tobias Hawthorne está morto e sua familia deserdada, mas algumas lições permanecem. Quando as meias-irmãs de Grayson passam a correr perigo, ele surge para fazer o que mais sabe: resolver o problema de maneira eficiente e impiedosa - e sem se envolver em teias emocionais.

Jameson Hawthorne gosta de correr riscos e perseguir emoções, é um grande jogador. Quando seu pai misterioso aparece e pede um favor, Jameson não consegue resistir ao desafio. Ele terá que se infiltrar no clube de apostas mais exclusivo e secreto de Londres, que abriga os ricos, poderosos e aristocratas, e vencer um jogo de alto risco. Por sorte, Jameson vive para o impossível.

Envolvidos em jogos perigosos em diferentes lugares do mundo, Grayson e Jameson com ajuda de seus irmãos e da garota que ganhou a fortuna de seu avô devem olhar mais fundo para decidir quem desejam ser e o que cada um está disposto a sacrificar pela vitória.

Os irmãos Hawthorne faz parte da série Jogos de Herança e se passa após a trilogia principal de
Avery, que já vendeu mais de 2 milhões de exemplares pelo mundo.

Gabrielle 14/01/2024

Preciso da continuação
Comecei Os Irmãos Hawthorne pensando que não havia necessidade de ter esse quarto livro, porque o final do terceiro foi satisfatório. E agora terminei esse querendo o quinto com urgênciaaaa. Como que a autora solta o segredo sobre o que aconteceu em Praga nas últimas páginas e eu sou obrigada a ficar sem um desfecho? Tô indignada e ansiosa ao extremo para saber o que vai acontecer agora.

Recomendo demais essa série!

Vini87 30/10/2023

Li empurrando com a barriga.
Não que seja de todo ruim, mas desde o anterior já estou meio saturado desse universo, se eu tivesse feito uma pausa entre eles talvez a experiência tivesse sido outra.

Mas até que foi legal os pontos de vista serem diferentes agora, e devo admitir que o finalzinho instigou bastante pro próximo, ainda bem que vai demorar e dessa vez não vou saturar.

Juliana.Gabriella 25/11/2023

Desnecessário
Esse livro foi necessário? Com certeza não. Jennifer Lynn Barnes poderia muito bem ter mantido a série como uma duologia e a tradução estava repleta de pequenos erros gramaticais, incluindo o nome de um dos personagens, e de redundâncias. Entretanto, apesar das minhas ressalvas, meu apego emocional aos irmãos Hawthorne me levou a dar uma chance para esse livro.
A narrativa permitiu que tivéssemos uma perspectiva mais aprofundada de Grayson e Jameson, principalmente por meio de alguns acontecimentos passados os quais moldaram suas mentalidades, tornando-os menos abstratos.
A autora poderia ter explorado alguns dos ambientes a mais, em minha humilde opinião, principalmente a região obscura e pecaminosa de Londres.
No último capítulo, a pretensão da autora de continuar a série ficou extremamente evidente e com isso surge a necessidade de se fazer uma pergunta: valerá realmente a pena continuar a acompanhar? Talvez sim, talvez não, porém eu provavelmente cederei a ânsia de receber qualquer coisa relacionada aos nossos doces e tormentados meninos Hawthorne, enquanto torço para que a história de personagens como Skye e Zara seja explorada de alguma forma.

ester ! 29/12/2023

"four hawthornes, four suits"
Meu novo comfort book. ????
Não é segredo que minha saga favorita é jogos de herança. Não sei nem explicar o meu amor por ela. E esse livro só me provou isso mais ainda.
Não achei que eu iria lê-lo ainda esse ano, porque depois que li a aposta final, minha mente ficou tão confusa, mas tão confusa, que não conseguia pensar em mais nada, porém, eu acabei tendo um sonho com jogos de herança, e senti que era um sinal para eu ler esse livro.
Eu AMEI ler o pov do Gray e do Jamie. Saber como a mente deles funciona foi uma experiência incrível. Mas acho que seria mais incrível ainda se tivesse o pov do Xander e do Nash (Jennifer, faz alguma coisa!!
O Gray depois desse livro, com toda a certeza virou o meu Hawthorne favorito. Eu já tinha um amor incondicional por ele, mas depois desse, ele virou meu marido oficial. ??? Foi uma experiência bem diferente ver a visão do Grayson. Acho que nunca li nenhum livro que se assemelhe com a filosofia dele. Dá para ver tão bem que ele foi completamente moldado pelo Velho. Porém, é muito perceptível que aquelas malditas frases estão acabando completamente com o psicológico dele. Essa coisa de "as pessoas cometem erros, mas você não é uma delas", tipo ???? É óbvio que ele vai cometer erros, até porque, ele é um ser humano. E toda vez que alguma coisa sai um pouquinho do controle dele, ele fica se remoendo só por causa dessa porcaria de frase.
É bem visível que o Jamie também sofre por causa dessas frases do Velho, mas sinto que a Avery conseguiu ajudar MUITO ele nessa coisa de auto cobrança. Ele foi tão comparado com o Grayson, que até hoje não consegue parar de fazer isso, mas a amadinha dele sempre tá lá para ajudar. Falando neles, esse é um dos livros que mais tem momentos deles (graças a Deus ????). É tão lindinho ver o Jameson falando sobre a Avery. O jeito que ele fala dela é tão >>>>>>>
Quero protestar minha revolta, porque o próximo livro só vai sair em agosto do ano que vem, então quero deixar a Jennifer bem avisada que estou criando altas expectativas.

sophia_crvdias 30/05/2024

Meu celular travando de tanto que eu escrevi nessa resenha
Se você já leu minhas resenhas anteriores dessa saga sabe como eu sou baba ovo desses livros, então sou meio suspeita pra falar, mas cara que série boa?.
O universo dessa saga é incrível e extremamente bem construído, a escrita da autora é impecável, os personagens são maravilhosos e extremamente interessantes. Mas enfim, se deixar eu escrevo mais de 1000 páginas falando bem dessa série! Então vamos comentar sobre o pov do Grayson:

Amei demais os novos personagens, especialmente a savannah e a gigi, duas queridas!!! ( e me apeguei um pouco ao rohan também ?), amei muito como a relação delas com o Grayson foi construída de um jeito muito cutie. Agora sobre o pov do Jameson:

Honestamente, foi o pov que eu menos gostei, por achar meio cansativo e confuso de ler, mas foi bem legal ver como O Jogo rolou, ver o Jameson cada vez mais confiando em si mesmo e especialmente VER ELE IN LOVE COM A AVERY?

Outra coisa que eu amei muito foram os flashbacks da infância deles, ver como eles foram afetados pelo avô deles me doeu muito no coração?

Músicas pra esse livro:
Pov do Gray: I Can Do It With a Broken Heart- Taylor Swift
Pov do Jamie: Shameless- The Weeknd
Helô 30/05/2024minha estante
ameii a resenha! e o jameson tb pode ser family line do conan gray

sophia_crvdias 30/05/2024minha estante
@Helô obggg, e já vi mta gnt falando q essa música eh mto o Jamie, porém nunca ouvi conan gray? qro tirar um tempo p ouvir nessas férias!

Nacalar 30/05/2024minha estante
I can do it with a broken heart é tão o grayson, meu Deus. Amei a resenha, amggg

sophia_crvdias 30/05/2024minha estante
@Nacalar obggg, e essa música foi feita pra ele?

Alice 22/12/2023

SIMPLESMENTE INCRÍVEL. Muito fora do que eu esperava desse livro, um mistério que te instiga a ler, e eu sou apaixonada nos livros de jogos de herança, adoro a escrita da autora e amo os personagens

stokeschases 06/11/2023

?Eu gosto da minha irmãzinha? ?Vantage era dele?
Jameson e Grayson conhecendo a família???

AveryJameson é tipo uma das melhores coisas que já aconteceu no mundo, de longe. eles fazendo toda a disputa juntos e daí no final a Avery saindo e dizendo ?Esse jogo era seu, Jameson, não meu.? sabendo o quanto é difícil pra ela deixar algo pra trás. e o Jameson tentando, de verdade, pela primeira vez e só por si mesmo amo tanto meu menino.

Grayson conhecendo as Grayson????????, a Gigi meio que roubou a cena não tem nem o que fazer né. e mesmo com a família nova, ele nunca deixa de proteger a Avery e os Hawthorne. aliás, quero conhecer a moça do telefone imediatamente e ela tem que casar com o Grayson ponto final.

LIBBY E NASH ESTÃO NOIVOSSSSSSSSSSSSSSS

Giulia320 15/09/2023

Esperava um pouco mais
Demorou tempo demais para ficar intrigante. Não é uma leitura ruim, mas não me empolguei muito. As partes finais até compensam parcialmente, mas tenho dúvidas se me prendeu o suficiente pra me convencer a ler os próximos.

mia 12/11/2023

Família em primeiro lugar
Que saudades que eu estava dessa família ? no início eu fiquei com um medinho de me decepcionar com o livro, porque estava achando a introdução das histórias (principalmente a do grayson) um pouco maçantes, mas depois o livro pegou o ritmo e eu não queria mais parar de ler.

foi muito bom ver como funciona a cabeça do grayson e do jameson, e também de ver mais momentos com os quatro hawthorne juntos (principalmente a última cena do sos na casa da árvore que me deu muito quentinho no coração ??). espero que o próximo livro traga mais momentos deles juntos. também amei muito ver mais da relação de jamie e avery, em ver como eles confiam tanto um no outro, a cumplicidade envolvida no relacionamento e como eles se completam tão bem. eles realmente nasceram um para o outro e eu amo tanto isso!!!

outra coisa que gostei muito também foi de ver o grayson com suas irmãs, e também como funciona sua mente. eu tinha um pé atrás (talvez mais de um) com o gray, e nesse livro acabei simpatizando muito mais com ele. também adorei suas irmãs, em especial a gigi que ganhou totalmente o meu coração.

ler o livro foi muito divertido, isso quando ele não me matava do coração, fosse com as aventuras do jamie (que eu amo mas me dá 10 crises de ansiedade por minuto com as invenções dele) ou com a vagab*nada da evie que por mim teria continuado bem quietinha longe deles, talvez até morta. odeio ela e odiei a possibilidade que o final do livro deixou, porque se ela fizer o que realmente acho que vai eu vou ficar MUITO p*ta. espero que a jennifer no final invente um final bem ruim pra ela, e não algum tipo de redenção que faça ela e grayson ficarem juntos, porque ele merece BEM mais.

tô muito ansiosa pelo próximo livro. quero muito saber como vão desenvolver o segredo que o jamie revelou no final do livro, tenho medo de como isso pode interferir na vida da avery. antes de ler eu achava que o segundo livro dos irmãos hawthorne seria focado em nash e xander, mas depois do final eu sei que continuará sendo sobre jameson e grayson, que sempre foram os principais mesmo entre os irmãos.

por fim, deixo aqui a minha declaração pública de ÓDIO a tobias hawthorne. sério, aquele velho ESTRAGOU a vida dos irmãos, deixou todos eles sequelados com a pressão e expectativa que colocava em cima deles. quando eu comecei jogos de herança eu tinha uma visão totalmente diferente sobre ele, via ele como um tipo de herói e um avô incrível, mas depois de finalizar a trilogia e de me aprofundar na vida dos irmãos nesse livro eu só consigo sentir NOJO dele. ainda bem que tá morto.