Sombras do Passado

Sombras do Passado K.A. PEIXOTO

Resenhas - Sombras do Passado

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Pamela 29/10/2023

"? Graças a Deus sua autoestima está em dia.
? Se eu não me achar uma grande gostosa, quem irá?
? Eu e provavelmente qualquer outro homem que enxergue."

É um livro "leve" por assim dizer e é uma leitura rápida.
Sim, levei quase um mês pra ler, mas isso eu deixo na conta da vida adulta. ?

maria16795 29/10/2023

Fim
Achei o macho insuportável, a mona era uma trouxa pq ele não queria o bebê e ela continuava dando a 🤬 #$%!& pra ele. Achei ele bem 🤬 #$%!& , e ela é bem doidinha, mas gostei do livro.

Isabelle333 18/10/2023

Amorzinhos
Eu gostei bastante e acho que todos os personagens foram bem desenvolvidos, acho que a morte do padrasto poderia ser mais detalhada e acredito que deveriam ter mais momentos entre pai e filho, já que esse é o assunto principal do livro, no geral eu gostei bastante da história e ameei ler cada momentinho do André com o neném.

Bianca 23/09/2023

Um livro muito rápido e fácil de ler.
Parece fanfic de tão fácil de ler
Achei ele bem leve,bem gostoso mesmo
Amei os personagens

Fabyola 23/09/2023

Sombras do passado
Eu amei o livro. Sou apaixonada em age gap e plot de gravidez, me julguem hahahah
só demorei um pouco pra terminar a leitura pq chegou uma hora que as coisas foram ficando devagar, mas aí dps andou de novo. E também achei que o fim do Renato devia ser pior, entendo que a vingança não podia vir das mãos do André, mas poxa, queria mais detalhes dele morrendo lento e doloroso.
Ah! Não podemos esquecer do final, a família deles crescendo AAAAAA muito fofos, amei

Giulia.Lopes 22/09/2023

Gostei
Me conectei com a história a ponto de lê-la em um dia.
André é um homem de 43 anos que possui um passado traumático e devido a tudo o que passou, não quer ter filhos de forma alguma.
Alana é filha da melhor amiga de André, uma jovem de 23 anos.
Apesar passarem juntos uma única noite de Carnaval e prometerem esquecer isso pra sempre, uma descoberta torna isso inviável. Uma gravidez é impossível de esconder.
Gostei da leitura e dos personagens. Gostaria que o relacionamento deles fosse melhor desenvolvido porque achei que girou muito em torno do sexo. Mas é uma leitura gostosa e envolvente.

@Pedrin 17/09/2023

Alana e André... meus xodós!
Um livro que tem tudo para deixar seu coração aquecido e um sorriso bobo no rosto. Além de misturar as melhores tropes em um único romance... tem como "Sombras do Passado" dar errado? É óbvio que não.

Age Gap + Eles ficaram no carnaval e decidiram deixar no off ? + Ele é o melhor amigo da mãe dela + E ela está grávida dele - K.A. Peixoto tem a receita para um dos romances nacionais perfeitos.

Em "Sombras do Passado", conhecemos André Nolasco, um homem que, mesmo tendo conseguido se livrar das garras das pessoas que o fizeram conhecer a dor da forma mais cruel, cresceu com o seu passado ele assombrando todos os dias.

Hoje, ele é um renomado diretor de TI em uma grande empresa multinacional. É divorciado e vive bem a sua vida desse jeito.

Do outro lado, temos Alana Ruas, uma dentista recém-formada, muito festeira, animada e que ama viver a vida como se cada dia fosse o último.

Mas, depois de um acontecimento no carnaval, ela vê sua vida tomando um rumo que não imaginava que aconteceria tão cedo.

Ela está grávida!

E o pior disso tudo é que ela engravidou do melhor amigo da sua mãe, o André.

Os dois haviam prometido que jamais falariam sobre o que aconteceu naquele feriado. Acreditavam que foi um erro que jamais seria descoberto por ninguém.

E as coisas só se complicam porque André não quer e nunca pretendeu ser pai, por causa de tudo que ele passou na infância, e Alana não abrirá mão do filho.

Que livro, meus amores... que livro!

Meu primeiro contato com a autora, e eu amei a experiência! Dona de uma escrita super aconchegante e confortável, além de ser fluida e envolvente. E a história muito bem desenvolvida.

Os personagens são muito amorzinho, não só os protagonistas como todos os secundários. Todos foram muito bem desenvolvidos, cada um com suas questões que a autora soube trabalhar muito bem! Eu amei a relação bonita e unida dos protagonistas com sua família (que é praticamente uma só, KKK). André é uma cara muito incrível, mas que preferiu construir um muro ao seu redor e manter sua pose de durão, tudo isso por causa de um passado nada legal que o deixou marcado. Karina soube trabalhar bem esse passado de uma maneira sensível e responsável (confesso que derramei umas lágrimas, sim!). Alana também é uma querida, uma garota super forte e determinada, mas também super divertida e que leva a vida com leveza. A química dos dois é maravilhosa! Eles são totalmente opostos, mas combinam demais - nasceram um para o outro. Eu amo esses dois.

No livro, temos uma gravidez inesperada e um homem que não quer ter filhos, por acreditar que não será um bom pai. E ele afirma isso durante metade do livro (que só vai acompanhar Alana durante a gravidez). Quem acredita nisso? Nem ele mesmo. Isso me faz sentir um tantinho de raiva de André, mas no fundo nós entendemos. Sabemos que a infância não foi das mais comuns e tudo que aconteceu deixou ele traumatizado!

Eu amo o livro! Só achei alguns pontos do passado de André meio rasos. E também, em relação à vingança que André estava preparado para o padrasto, não foram tão aprofundadas como eu esperava. Eu sei que a autora queria focar no casal e no momento atual dos personagens, mas eu queria um pouco mais de detalhes em alguns pontos da história.

Gosto do livro, da escrita da autora, do desenvolvimento dos personagens e do casal! Amei a experiência e super indico. Minha nota final foi de 4.5?!

Não vejo a hora de ler outros da autora ?

Maria 16/09/2023

Passaria bem mais horas lendo esse livro, achei super gostosinho. Amei a evolução de André e Alana, lindinhos demais.

Rayð» 14/09/2023

Alana e André!!! Gostei demais da escrita dessa autora.
Depois de ler o livro do Eduardo é da Evelyn, e gostar tanto da escrita da autora, quis ler outro dela. Fique um pouco receosa, pois é algo raro gostar de um segundo ou terceiro livro de uma autora nacional. Fico feliz de ler o segundo livro dessa autora é gostar. Li a sinopse, isso me instigou por ser age - gap, o que gosto bastante em ler, uma coisa que gostei da K.A Peixoto são as mocinhas dela, no dois livros que li, as mocinhas por ser novas, são determinadas, sabem o que querem, e luta pelo seu sonhos, objetivos é homem. Não sou fã de ler livros nacionais e internacionais, com gravides, isso me irrita, a mocinha ser rejeitada por causa da gravides. Mas aqui achei legal, autora, explicar o trauma do André de não querer ser pai, ao mesmo tempo, fazer de tudo pela Alana, e o bebê. E achei mas lindo a Alana lutar pelo seu bebê, e ainda sim de alguma forma fazer o André fazer parte de tudo. Respeitando o espaço e escolha dele, ciente do trauma, e dela se impor em querer o bem, do bebê dela. Entre ter que escolher, ia escolher o filho, achei bacana. PARABÉNS a autora, por escrever um livro que tem construção, tem hot, mas não é só sexo o tempo todo, tem uma história ali, tem crescimento e carinho. Acho fofo ler um livro, onde o simples toque, um olhar ou um beijo tenha uma descrição perfeita, que nós permite entrar no livro e imaginar a cena, sentia falta de ler algo assim, é com essa autora eu encontrei.

sccpmaay 14/09/2023

História muito boa, romance fofo e desenvolvimento perfeito do casal. passaram por tantos problemas e mesmo assim superaram tudo pra ficar juntos

ps: odiei a parte da m*rte do renato pq não fez sentido nenhum, foi tudo muito rápido acontecendo sendo que metade da história o plot dos dois ficarem juntos era esse. não entendi muito bem, ficou uma coisa muito jogada de qualquer jeito

Livia473 06/09/2023

Achei a história comida, no começo já logo fala que eles dois ficaram juntos mas não mostra o real momentos em que se olharam e sentiram a atração. Apesar de Andre negar que antes da noite do carnaval não ter nenhum interesse em Alana, percebemos que é mentira, pois namoricamos com alguém que temos zero interesse afetivo.

Achei os personagens legais e bem trabalhado, admirei muito a maturidade da Alana de enfrentar tudo isso é o quanto a família inteira e unida. Vale ressaltar tbm que na parte em Renato morre não se encaixou direito na história,

Foi uma história linda é típica de gravidez com romance age gap.

Letícia 06/09/2023

Encantada ??
André nunca se viu sendo pai, depois de sofrer nas mãos do seu próprio pai. Porém, ele tem um coração gigante com essa carinha de brabo.
Lana é uma das personagens mais cativante e verdadeiras q eu já li, compreensível, carinhosa e decidida.
Eles são um casal intenso e fui me apaixonando a cada capítulo que lia por eles. Amei rever um pouquinho da Gabi e do Marcus.

Renata.Farias 27/08/2023

Uma boa história de superação. Muito bom rever Gabi e Marcos. Só senti que faltou detalhes dos primeiros momentos entre pai e filho, afinal o livro todo girou em torno desse medo de ser pai. Mas gostei.

La 26/08/2023

Esse livro foi uma feliz surpresa.
Eu amo o desenvolvimento deles, amo que o André tem traumas e mais traumas porém inconscientemente se mantém presente a todo momento. Amo como a Alana sabe ser absurdamente madura e entender o sentimento do André e os seus próprios sentimentos. Amo como eles não se magoam, como lutam por si e pelo bebê.
Amo tudo tudo nesse livro
K.A. Novamente entregando tudo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6