Sombras do Passado

Resenhas - Sombras do Passado

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

SheilaS.M 23/08/2023

Sombras do Passado
Karina conseguiu me emocionar desde o início deste livro, fazendo com que as lágrimas caíssem logo no prólogo. Ali, pude perceber imediatamente o tom que permearia toda a narrativa. André carrega consigo um passado doloroso, continua a assombrá-lo. Karina demonstrou maestria ao desenvolver essa complexidade emocional.
Acompanhar a evolução dos personagens neste livro foi extremamente satisfatório. Os traumas de infância o atormentaram ao longo de sua vida, levando-o a se privar de diversas experiências, como a paternidade, por medo de repetir os erros de seu padrasto e infligir as mesmas dores em seu próprio filho. O trauma e as sombras de seu passado lançaram uma longa sombra sobre seu presente.
As cenas sensuais, como de costume nos livros de Karina, foram excepcionais, equilibradas e habilmente escritas. As personagens são cativantes, e eu já gostava da Alana desde sua aparição em "Para Sempre Minha" como a melhor amiga de Gabi. Alana é simplesmente incrível, madura, divertida, leve, sensual e extremamente leal.

RaissaL_ 20/08/2023

Todos temos nossos demônios
Um age gap muito fofo, com uma história muito interessante mas que pecou em alguns pontos, ao meu ver, como a falta de POV do André ao conhecer o filho e a primeira vez que o pegou no colo. Gostaria de ver mais interações entre os dois, já que o livro todo foi ele com medo de ser pai. Mas fora isso, gostei bastante!

Sam Morais 18/08/2023

??você me salvou, meu amor??
Livro maravilhoso e gostoso de ler. Leitura fluída, história coerente e que fecha todos os pontos em que propõe a escritora. Enfim, livro ótimo para passar a tarde lendo.

Glaucimeire 15/08/2023

Que intensidade!!!! Amei
Pensa numa montanha russa! Mas eu amei o desenvolvimento do casal.

André sofreu muito na infância com os abusos de seu padrasto e morte de sua mãe. Foi criado por uma amiga dela, que conseguiu criar bem e ele foi estudar nos EUA, casou e se separou e voltou ao Brasil, que era seu desejo. Com o passar do tempo, sua melhor amiga teve filhos e o problema é que ele acabar ficando com a Alana que é 20 anos mais nova.

O maior plot é ele nunca quis ser pai e tem aversão à crianças, porém na única ficada deles Alana fica grávida.

A narrativa é sobre essa gravidez e a forma que Alana tenta introduzir ele neste processo, o respeita e ensina sobre o amor. Demora um bom tempo mas ele consegue aceitar sobre o seu passado e presente.

Confesso que o que mais gostei é Alana ser uma mulher incrível e fala o que quer e como quer. Os hots aqui são incríveis! Amei muito e super indico ?

Meyck 15/08/2023

Amei muito
A autora já começa o livro nos tirando várias lágrimas. E como sempre arrasando.

André foi muito machucado no passado, e carrega marcas que o perseguem durante toda sua vida. Não quer de maneira alguma ter filhos.

Mas a filha de sua melhor amiga aparecer grávida dele vira seu mundo de cabeça para baixo. Ele não queria se envolver, mas isso se torna impossível quando se apaixona mulher sexy e extrovertida.

Alana tem um espírito naturalmente alegre, adorei sua personalidade. Em como ela lida com tudo com muita maturidade.

A melhor parte desse livro é ver o André se livrar dos seus pesadelos, enfrentar todos os seus medos por eles, por Alana e seu filho.

Amei e recomendo muito

Clara.InAz 15/08/2023

Alana e André ??
Desde o livro da Gabi que eu queria ver o que aconteceu entre eles, e que bom que me surpreendi. Eu tive muita raiva do André em algumas partes (muita mesmo), entendi que tudo o que ele fez foi querendo proteger a Alana e o bebê, mas ainda assim, fiquei com um pouco de ranço dele. Amei a Lana, sempre com uma resposta na ponta da língua e defendeu o filho de tudo e todos desde o primeiro momento.
Gostei do drama do livro e da pitada cômica com os irmãos do André, mas queria ter visto um pouco mais da investigação, e do que rolou com o padrasto dele.
Não sei se gostei da parte da ex, mas vou fingir que não li essa parte kkkkkkkk. Apesar dos "porém" gostei do livro, já quero o do Edu.

lotus 12/08/2023

Um livro bem gostinho para passar o tempo.

Adorei o drama, toda a história do André e esse caminho que ele trilhou para superar as sombras do passado, o jeito que ele evoluiu e como ele é incrível e carinhoso. A Alana é outra personagem muito boa, atrevida, corajosa, dona de si e divertida. Amei como ela foi firme nas suas decisões e procurou fazer o melhor pelo filho. No fim foi um casal bem divertido e gostoso de acompanhar e esse final me deixou querendo mais, quem sabe a K.A não faz um conto deles também?

thaismag 11/08/2023

Adorei devorar essa leitura.
Amo um drama e dei muitos sorrisos com esses dois.
André todo sério me cativou, assim com Alana e todo o jeito ?pra frente?. Foi diversão garantida.
Amei ?rever? Marcus e Gabi, lembro que adorei o livro deles também.
Já li todos os livros dessa autora e indico.

Maria22123 09/08/2023

Sombras do passado
"Que as dores das nossas almas nunca sejam maiores do que a nossa força de nos mantermos de pé, prontos para vencermos mais uma batalha e provar a nós mesmos que somos muito mais do que um passado difícil e cruel.?

Duda.Anjos 09/08/2023

Romance proibido + Age gap = Perfeição?
Gente tudo que uma leitora adora, mocinho mais velho com passado traumatico mas que no fundo a gente sabe que e cadelinha da protagonista.
Eu amei esse livro, li ele muito rapido pois a escrita e perfeita.
Amei demais o andre e a Alana.
Para quem ama age gap, vai adorar como retrata a diferença de idade dos dois,
Me surpreendeu pois estava esperando ser somente mais um new adult bem cliche porém o livro se aprofunda um pouco mais no passado do andre, o que traz uma realidade maior para os personagens.
Deixa de ser somente o hot e envolve sentimentos profundo do passado.

geo 09/08/2023

Sombras do passado; mini resenha
Confesso que não gosto de plot de gravidez mas como essa foi desde o início meio q dei uma chance e posso dizer que foi bom, um leitura pra passar o tempo e leve. não tenho muito oq dizer mas acabei bem rápido basicamente em 24hs pq foi leve de ler nada enrolado ou demorado. até que gostei.

Thaís Silva 06/08/2023

Amei a história da Alana e do André, eles são tão perfeitos juntos.

A história possui ritmo fluído e um ótimo desenvolvimento.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6