Funny Story

Funny Story Emily Henry




Resenhas - Funny Story


72 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


beatriz 05/06/2024

Típico Emily Henry.
Esse é o terceiro livro da Emily Henry que leio e dá pra perceber que ela tem uma marca e estilo bem característicos, consegue construir personagens interessantes e dinâmicas de relacionamento que envolvem o leitor. Funny Story segue essa linha, mas mais uma vez eu sinto que falta alguma coisa na história. Parece algo que poderia ser escrito por IA, tem uma premissa boa mas falta a alma da coisa, uma profundidade/sutileza que nunca chega.
Citei que os personagens são interessantes, e realmente são. Porém também são, na minha perspectiva, muito objetivos. A personagem principal está desde o início repetindo a todo momento seus problemas paternos e maternos e as inseguranças que são geradas na vida dela por causa disso. Acredito que falta sutileza no desenvolvimento, parece que os personagens estão sempre racionalmente cientes de suas falhas e por isso tomam as ações, como se seguissem um roteiro. Parece que a autora inicia o primeiro capítulo com cada coisa na caixinha e a história precisa se desenvolver dentro dessa caixinha, nesse espaço determinado e as personagens estão mecanicamente seguindo tudo, nada flui naturalmente.
De maneira geral é um livro legal, nada especial. Não amei nem odiei, é facilmente esquecível.
comentários(0)comente



mari. 03/06/2024

Uma ou outra narrativa bacaninha
Nivelado aos outros romances da emily, os quais por muito desesperadamente amo, não é nem de perto tão deliciosamente divertido e deleitável quanto. no geral, sinto que ele não foge da praxe emily henry mas, de todo jeito, o enredo soa desleixado e o desenrolar dos personagens é um bocado desinteressante (meio que lidando com essa ser a primeira vez em que não consigo fiar conexões com protagonistas dela). leria mais uma vez pq sou apegada na atmosfera narrativa da autora, mas me frustou um poquinho.
comentários(0)comente



Leticia2195 03/06/2024

Emily Henry não cansa de acertar não?
Mais uma vez a bonita veio com dois pés na porta, escrevendo mais um homem maravilhoso apenas para que nós meras mulheres emocionadas sofram porque nunca vão encontrar um desses na vida real.

Esse livro não é o melhor da autora, mas eu achei ele bem legal. Gosto como os personagens se aproximam a princípio por um motivo específico, mas depois de pouco tempo passam a se aproximar porque eles querem passar mais tempo juntos mesmo. Gosto também de como os problemas pessoais de ambos os protagonistas são explorados e o foco não fica totalmente no romance o tempo inteiro.

Miles é um homem absurdamente maravilhoso e eu não entendi as críticas das pessoas em relação a ele. Desde quando um homem engraçadinho não conquista vocês??

Enfim, a autora tem livros melhores, mas isso não quer dizer que esse aqui seja ruim. Pelo contrário achei ele super divertido, uma história bem engraçada rs!
comentários(0)comente



httpduda 02/06/2024

Perfeito como tudo que a emily henry escreve
Mais um casal apaixonante e uma historia que vai muito além do relacionamento deles, foi lindo ver o desenvolvimento pessoal principalmente da daphne, especialmente para pessoas que se identificam com ela (EU!!!!!)
comentários(0)comente



May 30/05/2024

So many of the most beautiful things in life are unexpected
Como pode todo livro que eu finalizo da Emily Henry, eu sair com um casal favorito? Ela consegue escrever seus romances de uma forma tão fluída e divertida, ao mesmo tempo que íntima e de forma crua.
Quando os personagens são aprofundados, e seus problemas apresentados, é sempre feito de uma maneira sensível, embora um pouco dolorosa e até passível de identificação. Nunca de forma tão dramática ou irracional apenas pelo clímax do livro, mas sim coesas e de certas formas frustrantes - e, pelo mesmo motivo, realistas.

Nesse livro em específico, foi bem impossível não se apaixonar por Miles Nowak, (que além de ter sido descrito como um belo de um gostoso) é tão prestativo, gentil, atencioso e carinhoso.
Da mesma forma, é inevitável não se apegar e prezar pela Daphne. Determinada, confiável, leal e muito engraçada diga-se de passagem.

Se tornou um favorito, e ainda me tirou de uma ressaca literária, me deixando uma sensação agridoce de ter ficado tão envolta na história, que a li rápido demais - e agora me encontro já saudosa e em abstinência desse casal, suas interações e o desenrolar de sua história ???
comentários(0)comente



giovanna 29/05/2024

I ate it up
Muito gostoso, como tudo que a Emily faz. Não dei 5 estrelas porque não consegui me conectar tanto assim com as personagens, principalmente as secundárias. Ela amadureceu demais como autora e isso é tão bom. Uma honra não ter pensamento nenhum e ler essas maravilhas. Leria o bloco de notas dela emocionada
comentários(0)comente



mabiiii 26/05/2024

EMHEN DOES IT AGAIN
I honestly didn?t expect this much from this book but I loooved it. I?m SO IN LOVE WITH MILES. He?s like my dream guy seriously. Also, I feel like this is such a difficult story to portray, two people who?s partners left them to be with each other get together, and Emily Henry could write it more perfectly. I fell in love with their dynamic and just their relationship altogether. I always tear up with her books and her writing is so beautiful I - shocker - felt like crying 30% of the book (IT IS NOT A SAD BOOK ITS JUST SUCH AN AMAZING PERSPECTIVE ON LIFE). Love Miles and Daphne. EmHen proves yet again why she is an auto-buy for me and 80% of romance readers.
comentários(0)comente



camomilamilla 22/05/2024

Eu amo como me identifico com as protagonistas da Emily: primeiro a Nora, depois a Harriet e agora a Daphne. Claro que eu não me identifiquei 100%, a Harriet continua sendo a mais próxima. Eu amo como a Emily sempre escreve sobre evolução pessoal, personagens errando e sendo seres humanos, como os livros são de romance, mas ele não é realmente o foco principal. Eu amei a construção da personalidade da Dahpne e do Miles e como eles foram se descascando dos problemas e conhecendo a si mesmos. A história de amor deles é linda, eu amei a amizade deles, a comunicação e o companheirismo.

Pra falar a verdade, eu não gosto muito de Leitura de Verão e nem de De Férias com Você. Os personagens, o romance, a história e a evolução deles não me cativaram. Mas Loucos por Livros e Lugar Feliz foram tão bons que eu tive que adicionar aos favoritos. Funny Story foi um meio termo entre esses. Gostei muito, mas não o suficiente pra favoritar e dar 5 estrelas. Senti que faltou alguma coisa, mas a química dos personagens e as suas lutas pessoais são incríveis, e isso é o que eu mais valorizo. Recomendo muito!
comentários(0)comente



bendtherules 21/05/2024

Sempre gabarito os livros da emily henry assim que lançam e nunca me decepciono!!
essa foi mais uma das histórias envolventes dela, e é possível sentir tudo que a principal sente, sua confusão e medo do futuro, além da quimica entre ela e o pp e o desenvolvimento geral da história
comentários(0)comente



natinhabr 19/05/2024

Muito muito bom! só não é o melhor
Mais uma vez Emily Henry nos abençoando com um livro sensacional! infelizmente minhas expectativas eram bem altas e não foram completamente atendidas, mas talvez a culpa seja minha por ter ido com tanta sede ao pote

a história é bem clichê mas traz seus pontos de originalidade. gosto da daphne ser meio obcecada com praticidade e do miles ser o galã imperfeito. a química deles é muito boa, e o desenvolvimento da amizade entre eles é bem gostosinho de acompanhar

teve momentos que achei os dois um pouco imaturos demais... não dava muito pra crer que tinham 33 e 36 anos, tava mais pra 23 e 26

gostei muito dos personagens secundários, principalmente da Ashleigh. queria um livro só dela kkkk

gostei tbm dos aspectos de comédia, deixaram o livro mais leve

a Emily trouxe novamente a questão do auto conhecimento que vai além do plot do livro e eu acho extremamente lindo como ela consegue transcrever sentimentos tão profundos e complexos sobre não se sentir o suficiente em palavras tão simples e diretas. a conexão que eu sinto com a escrita dela faz qualquer livro valer a pena!

apesar de não ser o melhor trabalho dela, recomendo muito!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



isarznde 19/05/2024

Emily henry é muito especial né, não tem uma vez que eu leia algo dela e não saia completamente apaixonada pela história, os protagonistas, simplesmente tudo!! A leitura dela é muito gostosa, ela sabe dosar perfeitamente o momento de fazer piada, quando colocar hot e descreve tão bem os momentos mais profundos que a gente consegue identificar o momento que os personagens se apaixonaram sem ela ter que escrever isso explicitamente.

january e augustus sempre foram o meu casal favorito dela, mas o cuidado que ela teve em descrever todas as emoções do miles e da daphne fez com que eles ocupassem um novo espaço no meu coração. e digo mais, esse enredo tinha tudo pra não funcionar. imaginar vc conseguir construir um amor tão bonito e genuíno entre duas pessoas que até semanas atrás estavam completamente apaixonados por outras pessoas sem parecer forçado e mirabolante. eu te amo emily henry, obrigada por prestar seus serviços a esse mundo
comentários(0)comente



sah 17/05/2024

Como pode a Emily Henry nao errar nunca????

Mais uma vez acabei o livro em prantos, com o coração quentinho e com vontade de viver um romance.
Me identifiquei muito com ambos dos personagens, parecia que as dores deles eram as minhas dores, e pela forma que a autora escreve, a paixão deles era minha também, um misto de sentimentos que só me fizeram virar mais cadelinha da nossa querida Emily.
A química, dinâmica e evolução tanto como casal como individual da Daphne e do Miles mexeu muito comigo. Os dois são simplesmente perfeitos, e ao mesmo tempo cheios de falhas, que só me fizeram acreditar que eles são realmente soulmates.
Eu amo muito eles.
comentários(0)comente



domingos 15/05/2024

???
Apesar de ter demorado uns 20 dias para ler este livro, eu consigo compreender a fama da Emily Henry.
Acho que o meu maior problema com os livros dela é de facto da idade dos personagens porque não me consigo identificar com eles tão facilmente, contudo, o maior problema da personagem principal era uma coisa que faz 100% parte dos meus pensamentos mais obscuros então senti-me representada.
Uma escrita muito envolvente, divertida e fluida, com bons diálogos que dão vontade de continuar e amar os personagens. Já para não falar que o Miles é uma grande personagem masculina que me encantou desde o início ao fim.
Os livros dela não são os meus favoritos no mundo inteiro mas são boas leituras e recomendo.
comentários(0)comente



mariwtfjacks 15/05/2024

Primeiro livro que li da Emily Henry e tenho que dizer como a escrita dessa mulher é maravilhosa. Te prende, te fascina, mexe com você ao mesmo tempo que te coloca na mesma posição que os personagens, como se você estivesse lendo uma história pessoal e sincera.

Uma história que mexeu comigo e me fez refletir sobre tantas questões envolvendo relacionamentos e abandono. Você sente na pele o que a Daphne quer dizer ao longo de todo livro, sobre não se sentir segura em lugar nenhum. Sobre esperar e não receber.

A parte do romance em si foi algo que me deixou de joelhos por ambos personagens, com um toque de slow burn e evolução pessoal que comove e mexe com qualquer um. Todos nós já passamos por algum ponto da vida, onde sentíamos os mesmos medos da Daphne, de se agarrar em alguém e essa pessoa sumir. Mas, a vida é cheia de coisas que não podemos controlar e tá tudo bem vivermos com deduções erradas e dores; tendo que supera-las no nosso próprio mérito.

Leiam Funny Story, pois é cativante e comovente. Sexy e letal ao mesmo tempo. Triste e acolhedor, como um abraço quente.
comentários(0)comente



72 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR