Funny Story

Resenhas - Funny Story

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Marina 30/04/2024

EU AMO ESSA MULHER
Posso, por favor, morar nos livros da Emily Henry? Eles me deixam burra de tão fofos. O jeito que ela descreve é a descrição de um chá em mãos, cobertores quentinhos e um pôr do sol.

Adorei o casal. People We Meet on Vacation ainda é o meu preferido da autora, mas esse eu me assustei com a quantidade de temas que foram mencionados e que eu *precisava* ouvir. Teve tantas vezes que me indentifiquei com a Daphne que acabei me emocionando além da conta. Chorei, ri horrores e me derreti todinha. Devorei em dois dias e já estou com abstinência de Emily Henry de novo.

cecilia325 30/04/2024

I cant wait for this whole world I've invited to surprise me
Pra mim e impossível sair dos livros da emily henry e nao estar completamente apaixonada pelo casal, e a minha coisa favorita sobre a escrita dela. A história da Daphne e do Miles foi tão inesperada nos momentos mais leves, nós mais tensos, eu adorei ir descobrindo comforme as coisas aconteciam, oque nao me deixou surpreso foi o quão real o amor deles parece enquanto eu lia, eu podia sentir junto deles enquanto torcia que as coisas se alinham-se.

isa 30/04/2024

Depois de Happy Life, a expectativa do próximo livro da Emily Henry era muito grande, principalmente porque eu considero HL o melhor livro dela. Mas Funny Story consegue também ser um livro leve, engraçado, cheio de romance e abordando também assuntos tristes de uma maneira muito delicada, mas que te fazem sentir. Eu senti que foi muito mais uma história de cura e mudança da vida da Daphne, dela se encontrando no novo meio, em amigos e na cidade do que uma história de amor em si, mas não deixou de ser uma narrativa boa de acompanhar.

day 29/04/2024

Nem te conto?
Não canso de enaltecer essa autora, não teve um único livro dela que não tenha gostado - ela definitivamente não erra nunca. Estava ansiosa pra ler esse lançamento e não recebi menos do que esperava dele. Amei acompanhar a cômica situação amorosa da Daphne e Miles, ainda mais o desenvolver dos dois, não só falando romanticamente, mas a criação de uma amizade verdade e sólida. A magia da escrita é tanta que a gente se afeiçoa também aos coadjuvantes, ansiando pra saber o desfecho de cada um. Muito bom!

Marta.Lorena 29/04/2024

Romance fofinho que a gente ama.
Esse livro me fez refletir sobre como gostar de um livro e considerar ele como bom são duas coisas completamente diferentes. Por exemplo: eu considero Booklovers um livro bem melhor que esse, a personagem principal é mais bem desenvolvida, a história tem mais camadas, não é um livro cuja única característica interessante é o casal principal. Porém, por algum motivo, eu gostei mais desse. Acho que a leitura e avaliação de um livro envolvem muito do momento em que você lê, como você está se sentindo e etc. Tudo isso influencia na sua experiência de leitura. Esse livro foi mais divertido pra mim, eu gostei tanto do Miles.. a Daphne não me pareceu uma protagonista tão interessante, mas mesmo assim eu gostei mais desse, apesar de não achar que ele seja o melhor.
Achei bacana como aqui a Emily não apresenta o mocinho pela primeira vez como aquele cara assustadoramente lindo e atraente, dando à ele aquelas mesmas características batidas que a gente vê em quase todos os livros de romance (super alto, ombros super largos, corpo super malhado). Aqui a autora faz com que primeiro a gente conheça o Miles pra depois descrever o quão bonito ele é. E ele é um cara normal, bonito e atraente de um jeito normal, não aquela coisa super fora da realidade que a gente vê nos mocinhos por aí.
Enfim, esse livro funcionou super bem comigo. Gostei demais.
????

soso 29/04/2024

é chocante como os livros da emily henry são um código sobre a minha vida. e dessa vez, os pais da daphne são os meus pais de todas as formas possíveis, a relação dela com a mãe grita a minha relação com a minha mãe e só a emily henry consegue fazer isso.

e o jeito como daphne&miles são nick&jess de new girl INSUPERÁVEL

Nathalia 28/04/2024

O livro em si é ainda melhor do que o elevator pitch
Não tava nos meus planos ler esse livro agora, mas o encontro do clube do livro do Paulo Ratz foi adiado e eu realmente tava precisando devorar um livro mais bobinho antes de pegar firme com a Casa dos Espíritos.

Normalmente eu prefiro livrinhos de romance com ponto de vista duplo, mas eu sempre abro uma exceção pra Emily Henry. A mulher sabe o que ela faz (e aqui ela fez muito bem, vamos ser sinceros). Sim, todos os livros dela seguem uma formulinha (e tem aquele término do 3º ato que eu odeio), mas eu relevo porque ela faz eu cair dentro da historinha e até que tem verossimilhança.

O livro tem uma premissa muito boa: “nossos exes estão namorando então vamos fazer ciúmes neles fingindo que também estamos namorando”, mas o livro em si consegue ser tão maior e melhor do que só isso sabe?

O Miles é um pitelzinho, mas gostei da profundidade que a Emily bota nele com os mommy issues, assim como os daddy issues da Daphne - inclusive todo personagem da Emily Henry tem questões com os pais né?, devia vir com aviso de gatinho porque se você tem relação cagada com progenitores no geral a chance de ficar gatilhado com os livros dela é grande.

O desenvolvimento do romance dos dois foi, de fato, apaixonante. O spicy não foi fora do tom. Tem aquela vibes Stars Hollow de cidadezinha pequena onde todo mundo é uma figura. Enfim, eu engoli o livro (li em menos de 10 horas).

Talvez o fato de eu ter engolido esse livro não esteja me ajudando a processar a história direito? Com certeza. Mas ao mesmo tempo, eu sinto que ele foi muito bom. Só não consigo lembrar se é melhor que Beach Read, mas com certeza melhor que todos os outros.

Bruna3558 28/04/2024

Nunca erra
??Those are the moments that make a life. Not grand gestures, but mundane details that, over time, accumulate until you have a home, instead of a house...?
______________________________________

Aproveitando o momento e o fato de que o livro se mantém ainda fresquinho na minha memória, queria refletir um pouco sobre a experiência de leitura desse, que sem sombra de dúvidas, era o lançamento mais aguardado por mim em 2024. E como sempre, ela entregou, a esse ponto depois de ler todos os livros da Emily Henry (e dar a nota máxima em todos) eu não deveria me surpreender, na verdade eu percebi que a partir de um determinado momento os livros dela deixaram de ser essa questão de serem bons ou ruins (pra mim) pra serem, será que serão um novo ?Book Lovers? / ?Beach Read? ou ?apenas? um 5?? e nada mais? É nesse nível de compatibilidade com a escrita dela que me encontro, tendo dito isso, é nesse momento que preciso compartilhar que pra mim ?Funny Story? não foi um favorito, ? pelo menos não nesse primeiro contato com a história, mas mesmo assim tenho a sensação que será o livro dela que eu mais vou me pegar querendo reler, por ser rápido e em muitos momentos independentemente dos traumas que são tratados com frequência ao longo do livro todo (de forma relevante não é nada jogado) no geral foi muito leve e gostoso de ler, não senti o tempo passar, as vezes me pego olhando porcentagem do kindle pra ver meu progresso (querendo que acabe logo, ansiedade que chama, né?) e durante a leitura desse livro eu até fazia isso, mas plot twist, fazia pelo motivo inverso eu NÃO QUERIA que ele acabasse, estava uma delícia acompanhar a trajetória de autoconhecimento do Miles e da Daphne e assistir de camarote eles se escolherem como melhores amigos, confidentes e eventualmente se pegarem que inclusive *chefs kiss*, nota dez. Enfim, a mágica de uma escrita boa é isso, a gente não sente o tempo passar e a gente não quer que o livro acabe.

julie 28/04/2024

Aconchegante
Nunca achei que ia me identificar TANTO com uma personagem principal de um livro, em um bom sentido. A escrita da emily henry, mais uma vez, me surpreendeu muito! Os personagens são complexos, mas ao mesmo tempo muito simples de se entender e se identificar. A leitura corre muito facilmente, de tão aconchegante que esse livro é! Definitivamente passou a ser um dos meus favoritos.

maygiacomo 27/04/2024

Funny story
Uma das minhas autoras favoritas, daquelas que eu leria até a lista de compras (amo ler até os emails dela kkkkk), ela sabe escrever histórias fofas, como num romance qualquer e, ao mesmo tempo, inserir uma profundidade na vida dos personagens, eu sou realmente obcecada por todos os livros e personagens que ela escreve. recomendo muito (porém beach read continua sendo o fav)!!!!!

Lima235 27/04/2024

Leria até a lista de compras da Emily Henry
"It's easy to be around people who don't know you. But as soon as someone starts to figure you out?as soon as you can't be perfect?it's easier to move on. Find someone new to be the cool, fun, laid-back one with."

Eu amo a escrita da Emily e amo o jeito que ela escreve os personagens dela. Tava esperando esse livro faz uns meses já e como sempre a Emily não me decepcionou. Apesar de achar que esse livro não é o melhor dela, ainda é um livro muito bom, a história é bem envolvente e acompanhar os personagens enquanto eles se redescobrem foi uma experiência incrível mas ao mesmo muito real ao ponto de você se questionar o que faria na situação se tivesse no lugar deles. O Miles não foi um par romântico que você logo de cara se apaixona, mas tenho que dizer que ao longo do livro ele cresce no seu coração e você só quer ver eles dois juntos. Recomendo muito!!

?You make every single thing that went wrong feel like it was just a step in the right direction, and it?it makes me excited. For life to keep surprising me.?

Sai daqui 27/04/2024

Credo que delícia
Antes de mais nada, minhas expectativas estavam altas depois de Lugar Feliz, aquela beleza de relações humanas tão primorosa. Esse aqui não decepcionou, apesar de ter uma proposta bem diferente (apesar também da tradução HORROROSA do título - sério que ninguém conseguiu nada melhor que ?nem te conto?? plmdds).

Diferente do último, ele é uma comédia romântica bem mais leve. Bem, bem mais leve. O casal tem uma química de milhões, credo, queria.

Apesar de tanta leveza, trata de assuntos que na vida real a galera leva com essa mesma leveza mas deveria tratar com mais responsabilidade. Emocional principalmente.

Muito bacana a abordagem da individualidade do ser humano num relacionamento e como a gente tem essa tendência de se isolar quando estamos em um. Enfim, não vou aprofundar.

Emily Henry, nossa trajetória foi complicada. Eu detestei os primeiros dois livros que li, mas depois o negócio só melhorou. Já tô ansiosa pelo próximo. Obrigada pelos refrescos.

beca 26/04/2024

Não sei bem o que dizer nessa resenha. amo os livros da emily, brinco que ela é minha taylor swift da literatura, e assim como a taylor swift as vezes eu espero uma coisa e recebo outra e isso não é necessariamente ruim, só um tanto quanto decepcionante.

estava gostando muito até chegar no famigerado terceiro ato e achar que a escolha aqui foi péssima, mesmo que exista uma justificativa dentro da narrativa. não foi nada que tenha acabado de vez com a minha leitura ou querer largar o livro, foi apenas algo que me desagradou.

mas o livro ainda é muito bom, a escrita da emily é muito cativante e divertida, do tipo que te faz chutar o ar e ficar sorrindo igual pateta.

1 | 2 | 3 | 4 | 5