Tempest

Tempest Jas Silva

Resenhas - Tempest - Entre o Céu e o Inferno

Ana Paula FZ1 30/05/2024

Eu sou uma leitora mega suspeita pra falar da Jas Silva, virei muito fá e to enlouquecida querendo ler todos os livros dela ... Esse mês li 3, porque não aguento de ansiedade pra começar o próximo rrss . Suas historias, seus personagens consomem meu juizo de leitora ao ponto de passar a madrugada lendo sem nem sentir sono rrss

Eeeeee, pra minha sorte, já que não adquiri nenhum livro físico dela, todos os livros que li dela até agora estão disponíveis no KU, então pensa na alegria da leitora rrss

Nesse conhecemos a historia de Damon e Yume ...

Alguns momentos Yume me irritou um pouco, e uma das coisas que mais me irrita nas historias que leio é a falta de comunicação entre os personagens, uma simples conversa resolveria muita coisa, mas nao, vão adiando os assuntos até a hora da bomba explodir, e claro que explode ne. Então quando a bomba aqui explodiu eu fiquei irritada com Damon isso sim.

Quando comecei a ler achei o começo meio confuso, o tal do Baba Yaga, o mascarado da floresta, mas aos poucos vamos entendendo e torcendo muito pra tudo dar certo.

Só uma coisa nesse livro não me permitiu dar as 5 estrelas, achei que a Jas focou demais no romance e nos momentos do Damon e da Yume e deixou de lado todo o resto do contexto da historia. Ela poderia ter falado um pouco mais sobre o tal Baba Yaga que assombrava Yume. Sobre o que Damon realmente tinha como intenção depois de tudo que aconteceu, e digo isso porque uma das coisas que amo nos livros da Jas é a visão dos dois personagens que sempre tem nos seus livros, então ela poderia ter adicionado mais informações principalmente durante aquele ano do curso de arte da Yume ( quem leu vai me entender )

Tirando isso, tudo muito bem. Jas tem um jeito de fazer a gente querer ler mais e mais suas historias, seus personagens por mais 🤬 #$%!& que eles sejam, sempre tem o poder de ganhar nosso coração

E, sempre digo, o que mais me encanta é que seus personagens nunca, nunquinha tentam ser perfeitos, são cheios de luz e sombra como todos nos

Mais um pra conta e ja to contando os minutos pra leitura do próximo rrss

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com/

Larissa 15/08/2023

Muito bom!!
Livro padrão Jas Silva muito bom. A história é bem escrita e com personagens envolventes na espera dos livros contando a história dos outros personagens

Karol 20/08/2023

Acompanho a jass já tem um bom tempo, amo os livros dela, mas confesso que me decepcionei com esse. o começo foi muito envolvente, mas senti que os protagonistas são fracos demais, o damon não me convenceu mesmo. e a yume é tão inocente e ingênua que chegou a um ponto de me irritar de verdade.
da metade pro final eu só continuei pq queria saber oq acontecia no final mesmo...

Gabi Babita 03/08/2023

Eitaaaaa! ???
Nesse livro você vai encontrar: mocinho lutador, mocinha artista, atitudes possessivas e tóxicas (ou seja: não funciona na vida real mas no livro é fogo no parquinho), vingança e mocinhos com passado sombrio.

Primeiro: O livro me tirou de uma ressaca literária braba.
A química do casal é muito boa e as cenas hot são do nível máximo de hot (ow glória!). E desde o começo a autora deixa claro que o carinha é Chernobyl, então você já começa o livro sabendo.
Os pontos negativos: queria ter visto mais da amizade da Yume com os meninos e que a trama de fundo que vai explodindo lá pelos 80/85% do livro fosse acontecendo um pouco antes e de forma mais detalhada.

Se você quer uma química explosiva, vem cá que esse livro entrega! ?

Maysla1 19/10/2023

Possessivo
Minha opinião por esse livro:
E bonzinho até, confesso que passei muita raiva com ele, o damon é muito tóxico e possessivo, mas no final eu achei muito bonitinho.
Sinto que tinha momentos que a autora devia ter se aprofundado mais no assunto, como o passado da yume é como aconteceu o role do Vladimir.
Mas levando em consideração e legalzinho, tem bastante hots, tipo bastante, mas são legais.

Karina 20/08/2023

Esquisito
Eu tive a impressão de começar a ler um livro pela metade, parecia que a estória já estava em andamento e eu simplesmente peguei o bonde andando..
As coisas não são explicadas direito, ou pelo menos eu não entendi alguns porquês de algumas coisas.. o casal não combinava, yumi muito sem sal e sem açúcar, sem personalidade, sem carisma, personagem muito infantilizada.
Damon até seu para o gasto, foi o responsável por não desistir do livro.
A escrita é boa, a trama tem potencial porém mal explorado, terminou sem explicar muitas coisas e de forma corrida!

Enilza.Paula 22/01/2024

Dependentes
Comecei esse livro em agosto do último ano, até quase metade do livro quando eles ainda nao estavam juntos e havia aquela expectativa foi uma boa leitura, mas depois que finalmente começaram a desenrolar como casal, eu acabei por abandonar. Voltei esse ano so pra finalizar a leitura, mas os mesmos pontos me incomodaram por todo livro: hots excessivos ( por mais que bem escritos), o jeito tóxico do damon, os três amigos decidindo sempre por ela, a falta de personalidade e força de vontade da yume, a dependência emocional dela em relação a ele, etc. Pra mim o ano que ela passou longe não funcionou muito, ele foi atras dela nao deixando muito escolha, ela passou todo o tempo mandando mensagens pra ele, sem realmente pensar nela. Era pra ser um livro a me cativar, já que eu gosto de pp possessivos, inclusive o último livro da autora que eu li ( O governador) tem um "mocinho" desse jeito, possessivo e mandão e eu amei no caso. Mas esse em específico nao funcionou ?. Enfim é uma boa leitura, so nao foi sensacional como eu esperava, acho que o meu histórico com a autora deixou as expectativas la em cima.

Joelma 15/08/2023

Esperava mais
Minha expectativa foi sangue, violência na morte do tio do Damon porém recebi uma descrição básica de como ele matou o tio. A impressão que eu tive foi que a autora no final quis acelerar logo para acabar o livro e não colocou a cena tão aguardada. Você passa o livro inteiro idealizando a morte do "vilão" para no final vc receber essa cena simplesmente descrita pelo personagem que ficou o livro inteiro falando sobre vingança em um diálogo de no máximo 6 linhas.
Fora esse detalhe o livro tá incrível,acho que eu me chateei pelo motivo de eu já ter lido outro livro da autora e ter favoritado pela riqueza de detalhes que ela descreve esse tipo de cena.

Keilla.Nunes 08/10/2023

Espectativa/Realidade
A autora nos faz sonhar: as ilustrações, a sinopse, e uma bela apresentação.
Quando você começa a ler se vê cativa em um relacionamento tóxico, uma infinidade de páginas que poderiam ser destinadas a mais do que apenas sexo sem sentido. A garota é submissa, lesa e muitas vezes me fez dar uma pausa na leitura por pura vergonha alheia. O anti herói não tem carisma suficiente para qualquer passada de pano, muito pelo contrário, é o próprio Chernobyl. Ainda que a autora inicie para que estejamos preparadas, nem as declarações vez ou outra, faz o milagre de aceitar a relação do casal.
Não houve resoluções críveis, não houve desenvolvimento e nem mesmo nos entregou o fim do "grande vilão da história".
As cenas hots são extensas, mas "pulaveis", a química não foi bem construída, punhados de palavras e expressões repetidas dando preliminar a algo violento e irascível.
Enfim, o negócio é sonhar e fanficar com as ilustrações.

Gaby 18/08/2023

Bom, mas podia ser muito melhor
A história em si me encantou, assim como a construção meio doentia dos personagens. Confesso que gostei mesmo da leitura sob esse aspecto. Uma pena é a quantidade significativa de erros gramaticais (regências incorretas, vírgulas -separar sujeito de predicado é o básico do que não fazer, né, etc). Talvez tenha gente que "nem ligue", mas acho que uma revisão teria solucionado e tornado a leitura ainda melhor. Pelo menos para mim foi angustiante isso...

Cilaudia 17/10/2023

Muitas emoções
Demorei um pouco para ler esse livro, porém consegui.

O livro se passa entre o casal Damon e Yume, porém no começo vemos os demônios de ambos no meio deles, ambos possuem muitas coisas a serem feitas, mas Damon tenta de tudo afastar Yume do lado sombrio dele, porém ele a deseja acima de tudo.

Desde o dia que foi resgatada por Damon, Yume sente algo que não é apenas agradecimento, porém quando mais ela tenta se aproximar mais ele se afasta, mas uma hora ambos irão se entregar e entender que são feitos uns para os outros.

Porém existe segredos entre eles, segredos que poderão mudar tudo que cresceu e tornou, ainda mais ao descobrir que o Baba Yaga é mais real, e sempre esteve perto.

Um livro muito bom da Jas, porém senti falta de algo a mais, esse l

Rosa 12/08/2023

Achei o ruim o livro pq a autora falou que não era romance dark, mas ele mostra ser e o cara e psicopata bate no cara que chega perto dela, briga com o amigo é uma bagunça

Amanda 07/09/2023

Tempestuoso é uma boa definição
Eu tenho uma relação meio estranha com dark romances, ao mesmo tempo que acho absurdo tudo o que acontece, a história e o amor envolvidos normalmente me deixam de queixo caído. A Jas Silva é uma das minhas autoras favoritas do gênero porque ela não nos poupa dos problemas psicológicos que esses personagens carregam e deixa claro o tempo todo que eles são bem controversos, aqui não foi diferente.
Yume é uma jovem fugindo de um passado sombrio, ainda criança ela perdeu os pais (ainda não ficou claro pra mim se eles morreram ou se a abandonaram) e foi deixada no sistema de adoção, de onde ela fugiu e ao morar nas ruas encontrar seu pior pesadelo Baba Yaga. Ela passou anos aprisionada sob tortura psicológica, aguardando o dia em que o monstro a pegaria para si e terminaria de destruir sua alma. Até que ela conseguiu fugir e no final encontrar aquele que a salvou e cuidou pelos últimos anos: Damon Irish.
Damon ?Tempest? Irish é um homem com um objetivo claro: se vingar de Vladimir Noirin, seu tio e chefe da máfia italiana em Detroit. Seu ódio pelo homem que matou seus pais de forma tão cruel, só cresceu durante os anos e o deixou mais sedento pelo dia em que Vladimir deixaria de respirar. Quando ele encontra Yume, é como se uma chavinha virasse no seu cérebro e toda obsessão que existe nele, é transferida para a japonesa de passado sombrio. Damon é intenso demais, e além de comandar a Clave, também é um lutador do circuito underground (aquele sem regras) e só após esses momentos de entrega, ele consegue ter um pouco de paz.
O relacionamento desses dois é doentio e cheio de gatilhos do início ao fim, mas ao mesmo tempo a intensidade e o sentimento saltam as páginas e e te deixam sem fôlego em diversos momentos. Senti que algumas coisas poderiam ser melhor explicadas e eu gostaria de ter lido sobre a luta em si, mas eu gostei muito. Damon e Yume são doidos, mas o amor é real e toda luta para ficarem juntos e superar o passado também. Gostei bastante e espero que possamos ter alguma coisa sobre Caleb e Mercúrio, queria uma história de cada um?

Clara 05/08/2023

Esperava mais, mas não decepcionou
Estou acostumada com as tramas da Jas que machucam nosso coração e de cara me apaixonei pelo nosso mocinho cadelinha da vez, meu estilo preferido de mocinho! Damon não decepcionou, a toxicidade desse romance alcança níveis altíssimos e Yumi já tava me deixando doente de tão dependente e tapadinha. Nada novo sob o sol, até aí perfeito. Quando chegou em +70% e a trama ainda não tinha se desenrolado eu comecei a estranhar, achei até que fosse possível que tivesse um livro 2 e comecei a ficar tensa, mas na verdade o que aconteceu é que todos os pontos altos da trama e desfecho aconteceram muito rápido no final o que deixou a história um pouco rasa na minha opinião. Eu também achei meio chatinho já do meio pro final esse menino ficar se repetindo todo tempo em relação aos sentimentos de posse dele em relação a ela, pelo amor, já entendemos querido, lide com isso, mas entendo também que faz parte do drama, enfim, gostei, não decepcionou, mas podia ser melhor.

Adna_12 03/08/2023

Amo um boy possessivo
Eu sinceramente fiquei chocada que esse livro não foi classificado como um dark romance pois poderia facilmente ser um. Aqui a gente conhece damon e yume, um casal nada tradicional e com uma química TERRIVEL, pensa num homem ciumento que chega a ser fora do normal? Kkkkk adoro, eu achei bem problemático a relação deles mas passei pano pras atitudes tóxicas de ambos e segui com a leitura de boa, e eu amei a amizade da yume com os meninos, o modo como eles sempre a protegia até mesmo do damon, mostrava que eles se importavam de verdade com ela, espero que tenha um livro do caleb e do mercúrio, com certeza foram meus personagens favoritos. Mas teve muita coisa que me incomodou durante a leitura, como o fato que o damon só ameaçou o panaca do nero e nunca cumpriu, que carinha insuportável hein, esperei o livro todo que ele fosse de arrasta pra cima mas infelizmente não ocorreu e também me irritei muito que mesmo depois dos protagonistas terem se envolvido, quando se desentenderam ficaram com outras pessoas, eu sou o tipo de pessoa que sente ciúme de personagem então odiei mas no geral foi uma leitura super fluída, li em menos de um dia, e já quero conhecer outras obras da autora