Tempest

Tempest Jas Silva

Resenhas - Tempest - Entre o Céu e o Inferno

Rosa 12/08/2023

Achei o ruim o livro pq a autora falou que não era romance dark, mas ele mostra ser e o cara e psicopata bate no cara que chega perto dela, briga com o amigo é uma bagunça

La 26/08/2023

Eu amooo a escrita da Jas e amo os mocinhos problematicos dela, porém esse não deu. A sensação, do começo ao fim, é que a personagem serve única e exclusivamente para sex*. Ele fala que ama ela, mas sai com Deus e o mundo, mas o maior defeito pra mim foi realmente sentir que o personagem gostava apenas da parte sexua*, tanto que na declaração dele a primeira coisa que ele fala é do sex*.
Amo dark, porém amo mais ainda um personagem dark absurdamente apaixonada e esse eu não senti isso.
Victassis 29/08/2023minha estante
Eu entendo completamente o que você quer dizer. Eu gostei do livro, de verdade e eu curto um hot bem escrito, mas chegou em um momento do livro no qual era só isso, não acontecia mais nada na história e se tinha algum acontecimento no meio era só uma encheção de linguiça antes de voltar pro hot. Eu quase desisti da leitura, comecei a pular essas cenas até voltar a ter história e aí me prendi de novo, mas foi difícil.

La 02/09/2023minha estante
Siiim eu tbem amooo, mas ficou maçante né?

Luanna.Pace 02/11/2023

Não faz meu estilo
Gosto do gênero de máfia, CEO, friendly to lovers, mas cheguei a conclusão que romances com muito drama não fazem nenhum pouco o meu estilo.

Não falo de plots, falo de personagens com muitos sentimentos melodramáticos mesmo?

Estou preferindo tramas mais voltadas inclusive a reviravoltas?
Pati 15/11/2023minha estante
To na mesmaa vibe

Bia 25/02/2024

A Jas sabe escrever mocinhos doidos ?
A Jas como sempre arrasa, nessa releitura foi muito bom reencontrar o Dam e a Yume, eles formam um casal incrível. Eu simplesmente amo a ambientação desse livro é incrível e como um filme, você consegue imaginar tudo muito bem. Desde o clima sombrio, aos momentos de luta e o tempo caótico que sempre rodeia esse casal intenso. Ambos juntos realmente formam um tempestade e isso é inegável ?

Meus pontos pra esse casal é somente que as vezes a Yume é passiva demais. Mas isso é algo relativo, é totalmente compreensível que a Yume seja dessa forma por te passado uma infância traumática e saber que o Damon aprendeu a ocupar todos os espaço de âncora que a Yume precisa. No fim da história a gente tem uma evolução significativa nela, então é algo que muda durante as páginas. E o Damon é o famoso selo Jas, muito possessivo e louco, de um jeitinho que faz a gente surtar.

Mais um da Jas pra aproveitar a leitura imersiva e intensa. ?

Any.morim 18/08/2023

Cadê o amor próprio dessa mulher?
O livro tem um plot bom, e seria agradável de ler se a protagonista tivesse o mínimo de vontade própria e não fosse TOTALMENTE controlada pelo protagonista

Dani.Pivatelli 08/08/2023

Envolvente
Não sou de ler livros com anti-herói e só li esse por indicação. Mas que livro! Amei!
Ele é um fora da lei, rei do submundo se onde vive? Sim!
Ele as. S@s. Ina e rou. B@? Sim!
É possessivo, ciumento, autoritário? Sim!
E eu? Passo tds os panos! Tá perdoado, meu bem! A Yume tá feliz, então tb to! ???
Amei o jeito como eles se acertam, por mais tóxico que seja. É claro que na vida real não daria certo como no romance... Mas é um romance, ué!
A autora escreve mt bem, a trama é envolvente, sem enrolação e as cenas quentes (mt quentes) são bem contextualizadas. O desespero de ambos é palpável! Entendi tds as razões dele e não julgo nenhuma! Acho q ele não poderia fazer diferente em nenhuma das situações
Amei o Mercúrio e é claro q tds queremos o livro do Caleb!

Carol.Santos 19/09/2023

?Posso ser pequena, mas sou capaz de amar os três de você.?
A conexão que o Damon e a Yume tem um com o outro, é maravilhosa, e assim como um é dependente do outro, eu me tornei dependente deles kkkkk

Eu amei toda a tensão e o mistério que envolve os dois, cada capítulo era um surto diferente.

A Yume foi uma verdadeira surpresa pra mim, confesso que achei que ela seria daquelas personagens ingênuas, que abaixam a cabeça e aceitam qualquer coisa, mas não, essa mulher soube se impor e peitou o Damon em vários momentos, AMEI!!!!!

E o Damon, gente kkkkk era amando ele em um capítulo e odiando em outro, ô mocinho que deu trabalho. Mas não teria como ser diferente sendo um macho com o selo da Jas Silva. No fim, é só amor.

Esse homem foi super protetor, ciumento, possessivo, carinhoso, surtado, enfim, do jeitinho que a gente gosta!

E eu preciso dizer que quero um livro do Caleb e do Mercúrio também, Jas, vamos agilizar isso aí kkkkkkkk

Apesar de abordar temas pesados, foi de uma maneira ?leve?, portanto, a leitura foi muito fluida, eu devorei o livro de tanto que a história me prendeu.

Senti que poderia ter mais uns capítulos desses dois só no amorzinho?! Senti, afinal, foi tanto surto na reta final, achando que nada daria certo? kkkkkkk

Eu AMEI demais gente, sério!

Se você procura um livro com uma pitada de mistério, macho protetor e possessivo, vingança, surto, com hots de qualidade (não pode faltar), esse livro é pra você, tenho certeza que você não vai se arrepender!!!

Flávia 08/11/2023

Eu postarei a impressão da Gabi Castro, na Amazon. Porque, ela explanou exatamente o que senti e diferente dela, eu já havia lido diversos livros da Jas e confesso que esse livro me surpreendeu por nem parecer ser ela escrevendo.

"Eu criei uma expectativa muito grande por esse livro e sempre ouvi falar bem dos livros da Jas, mas Tempest está longe de ser bom. Os personagens não têm profundidade, desde os protagonistas até os secundários. Não consegui criar um vínculo com o que estava sendo contado ali. O Damon é extremamente tóxico e abusivo com a Yume, além de ser super machista e tratar as outras mulheres em volta dele como lixo. E essa coisa de "eu mato qualquer um que se aproximar de você", é um porre.
A Yume é tolhida das vontades dela, e parece que não tem opinião própria, além de possuir uma dependência tão forte pelo Damon, que anula totalmente qualquer coisa que ela possa querer que não envolva ele. É basicamente uma síndrome de estocolmo. Além disso, tem muita fetichização pelo corpo da Yume, por ela ser "japonesa, pequena e virgem". Eu acho isso de muito mal gosto e problemático.
O vilão é outro que não teve desenvolvimento. Em nenhum momento eu senti aflição ou medo de que ele aparecesse. Ele não inspira perigo, por mais que ele seja um dos principais chefes (senão o principal) ali da região. A história envolvendo a Yume, Damon e o vilão, merecia um pouco mais de atenção, mas o que teve foram explicações rasas e sem sentido. Tempest tinha potencial de ser bom, porque o universo ali é interessante, mas seus personagens e seu plot não foram bem aproveitados, e tudo se resumiu a muita fetichização, hot sem sentido, um relacionamento mal desenvolvido e super tóxico, personagens rasos e vilão raso."
Pati 15/11/2023minha estante
Concordo ?

Marianne 04/09/2023

Fazendo a resenha depois de anos
Amo a Jas Silva e por isso esperei ansiosamente por esse livro. Mas... não foi tão bom quanto eu esperava, acho q criei MUITA expectativa. Mas não deixou de ser bom. Amei os personagens e o macho com selo Jas Silva entregou muito ? SIMPLESMENTE PERFEITO. Não me envergonho de falar que queria um akakakaksksksk. Leria novamente e com toda certeza vou ler. Infelizmente me apego a todos os machos e personagens que essa autora cria. Só achei o enredo um pouco chato, esperava outra coisa. Mas gostei do mesmo jeito.

Clara 05/08/2023

Esperava mais, mas não decepcionou
Estou acostumada com as tramas da Jas que machucam nosso coração e de cara me apaixonei pelo nosso mocinho cadelinha da vez, meu estilo preferido de mocinho! Damon não decepcionou, a toxicidade desse romance alcança níveis altíssimos e Yumi já tava me deixando doente de tão dependente e tapadinha. Nada novo sob o sol, até aí perfeito. Quando chegou em +70% e a trama ainda não tinha se desenrolado eu comecei a estranhar, achei até que fosse possível que tivesse um livro 2 e comecei a ficar tensa, mas na verdade o que aconteceu é que todos os pontos altos da trama e desfecho aconteceram muito rápido no final o que deixou a história um pouco rasa na minha opinião. Eu também achei meio chatinho já do meio pro final esse menino ficar se repetindo todo tempo em relação aos sentimentos de posse dele em relação a ela, pelo amor, já entendemos querido, lide com isso, mas entendo também que faz parte do drama, enfim, gostei, não decepcionou, mas podia ser melhor.

Amanda 07/09/2023

Tempestuoso é uma boa definição
Eu tenho uma relação meio estranha com dark romances, ao mesmo tempo que acho absurdo tudo o que acontece, a história e o amor envolvidos normalmente me deixam de queixo caído. A Jas Silva é uma das minhas autoras favoritas do gênero porque ela não nos poupa dos problemas psicológicos que esses personagens carregam e deixa claro o tempo todo que eles são bem controversos, aqui não foi diferente.
Yume é uma jovem fugindo de um passado sombrio, ainda criança ela perdeu os pais (ainda não ficou claro pra mim se eles morreram ou se a abandonaram) e foi deixada no sistema de adoção, de onde ela fugiu e ao morar nas ruas encontrar seu pior pesadelo Baba Yaga. Ela passou anos aprisionada sob tortura psicológica, aguardando o dia em que o monstro a pegaria para si e terminaria de destruir sua alma. Até que ela conseguiu fugir e no final encontrar aquele que a salvou e cuidou pelos últimos anos: Damon Irish.
Damon ?Tempest? Irish é um homem com um objetivo claro: se vingar de Vladimir Noirin, seu tio e chefe da máfia italiana em Detroit. Seu ódio pelo homem que matou seus pais de forma tão cruel, só cresceu durante os anos e o deixou mais sedento pelo dia em que Vladimir deixaria de respirar. Quando ele encontra Yume, é como se uma chavinha virasse no seu cérebro e toda obsessão que existe nele, é transferida para a japonesa de passado sombrio. Damon é intenso demais, e além de comandar a Clave, também é um lutador do circuito underground (aquele sem regras) e só após esses momentos de entrega, ele consegue ter um pouco de paz.
O relacionamento desses dois é doentio e cheio de gatilhos do início ao fim, mas ao mesmo tempo a intensidade e o sentimento saltam as páginas e e te deixam sem fôlego em diversos momentos. Senti que algumas coisas poderiam ser melhor explicadas e eu gostaria de ter lido sobre a luta em si, mas eu gostei muito. Damon e Yume são doidos, mas o amor é real e toda luta para ficarem juntos e superar o passado também. Gostei bastante e espero que possamos ter alguma coisa sobre Caleb e Mercúrio, queria uma história de cada um?

Adna_12 03/08/2023

Amo um boy possessivo
Eu sinceramente fiquei chocada que esse livro não foi classificado como um dark romance pois poderia facilmente ser um. Aqui a gente conhece damon e yume, um casal nada tradicional e com uma química TERRIVEL, pensa num homem ciumento que chega a ser fora do normal? Kkkkk adoro, eu achei bem problemático a relação deles mas passei pano pras atitudes tóxicas de ambos e segui com a leitura de boa, e eu amei a amizade da yume com os meninos, o modo como eles sempre a protegia até mesmo do damon, mostrava que eles se importavam de verdade com ela, espero que tenha um livro do caleb e do mercúrio, com certeza foram meus personagens favoritos. Mas teve muita coisa que me incomodou durante a leitura, como o fato que o damon só ameaçou o panaca do nero e nunca cumpriu, que carinha insuportável hein, esperei o livro todo que ele fosse de arrasta pra cima mas infelizmente não ocorreu e também me irritei muito que mesmo depois dos protagonistas terem se envolvido, quando se desentenderam ficaram com outras pessoas, eu sou o tipo de pessoa que sente ciúme de personagem então odiei mas no geral foi uma leitura super fluída, li em menos de um dia, e já quero conhecer outras obras da autora

Beatriz005 24/08/2023

Damon e Yume
Caos os define. Yume passou por uma situação traumática, e em meio a sua fuga, ela nunca imaginaria ser salva pelo seu futuro amor, e que msm assim a assombrou em pesadelo por muito tempo. Damon movido por vingança, acabou se apaixonado por alguém que não podia, mas do seu jeito torto a protegeu. Um homem possesso, ciumento, caótico, mas de um coração enorme.. amo demais essa vibe Dark

Kelly.Jesus 03/08/2023

Incrível! História bem construída e com a escrita sensacional! Amei o Damon com todos os seus defeitos e a Yume com toda a sua doçura! Casal perfeito!

Vanessa 18/08/2023

Tempest faz total sentido pra o mocinho!
Eu não consegui evitar de comparar essa história com belo desastre, me lembrou demais em vários aspectos. Só que, felizmente, a autora soube melhorar bem a vibes do boy selvagem, que luta cladestinamente e é obcecada pela mocinha inocente. Gostei da historia, só fiquei meio grilada com as inúmeras vezes onde a autora fala "essa garota" ! Hahaha o Damon fala "essa garota" toda hora pra se referir a Yume, eu fiquei "ué, fala ela!" Tipo assim, pra dizer que gosta dela ele "ah mas eu malditamente não consigo ficar sem essa garota!" Sendo que a a narração é em primeira pessoa, ele pode falar ela! Hahaha. Enfim, talvez seja proposital, da narração mesmo, sei lá. Mas gostei!