Não Era Pra Ser Uma História de Amor

Não Era Pra Ser Uma História de Amor Sarah Adler

Resenhas - Não era pra ser uma história de amor

Mid 17/06/2024

Grata surpresa
Uma viagem improvável reúne um escritor cínico, uma eterna romântica e uma urna funerária, mudando suas vidas para sempre.

Que grata surpresa foi essa leitura, fui sem muitas expectativas e me trouxe muitas e risadas e choro.

Uma leitura gostosa que te prende do início ao fim.

Apesar de algumas atitudes dos personagens serem questionáveis, gostei muito da leitura

luanaeoslivros 16/06/2024

Cativante ?
Duas histórias, dois tempos, duas realidades, mas um sentimento em comum. Neste livro, você vai encontrar uma leitura gostosa, personagens cativantes e quentinho no coração.
O livro se passa em 4 dias, mas você sente uma vida inteira. Se você já leu livros com histórias paralelas, vai adorar esta leitura. Ao final, aquela lágrima teimosa acabou rolando e me fez lembrar pessoas do coração

Karen.Belter 15/06/2024

Coisinha boba, Meu pombo ???
Primeiramente a autora soube como conduzir a história ao todo, em intercalar a história de Millie e Hollis no presente, e a Rose e Elsie no passado.

A história de Rose e Elsie foi linda e maravilhosa, me peguei chorando em algumas passagens e espero sentir apenas uma parcela do amor que elas tiveram.

Já a do Hollis e Millie é um pouco agridoce, algumas partes eu achei desnecessária e um pouco bestas (de COMO ela esquece a bolsa dela na pousada?¿) a pode achar que quatro dias é muito pouco para se apaixonar, mas como diz Milliecent eles já se conhecem há dois anos kkk

Bru 10/06/2024

Lindo e divertido
N° 18 - 2024

Nota: 5 ????

Querida autora, a Rosie estava morta desde o início do livro... teve apenas cenas do passado dela com a Elsie... como você conseguiu me deixar de luto e ter chorado que nem uma bebê por elas não terem ficado juntas? ? não sei se um dia irei superar

O livro é incrível, a Millie é um amor... eu amei ela de verdade. Ela é esquisita, ela ama demais, ela acredita na bondade desse mundo merda... acho que todo mundo precisa de um pedacinho da Millie pra si.

Holis eu acho controverso, ele é um grumpy que me deu vontade de beliscar por ter tratado a Millie mal no início. Mas ele tem uma clara evolução, o que eu achei que completou todo o livro.

É um livro divertido e que te faz chorar em muitas partes também. Me fez refletir e levarei ele comigo pra sempre.

(Meu coração sentiu falta de um capítulo fã service no final da Rosie e da Elsie se encontrando no além. ?)

sw33try 10/06/2024

Não Era Pra Ser Uma História de Amor/ Resenha por sw33try
O casal principal é chato demais, não gostei de suas personalidades, pensei que ia melhorar do meio para o final, mas não foi isso o que aconteceu.

A única coisa que me fez continuar a leitura, além da minha agonia de deixar os livros pela metade, foi o casal secundário.

Bemmm tedioso.

Bianca.Pinheiro 09/06/2024

Nossa senhora, é humanamente impossível uma escritora colocar vida uma personagem TÃO atirada sem graça e um personagem TÃO mal educado e sem carisma. Não é sempre que a gente lê um livro muito ruim, mas quando lê, parece que perdeu 10 anos da própria vida. Que história mais superficial desses dois, que personagem mais BABACA. Uma boca porca, uma postura patética, o sexo RIDÍCULO. Poderia passar a noite criticando esse livro!
dej4vues 09/06/2024minha estante
Kskskskks

Rayane.Ferreira 09/06/2024

Ai, eu amo uma road trip e amo esse clichê de forced proximity. Esse livro foi um quentinho no coração pra esses tempos de frio.

Loyane.Moraes 07/06/2024

Esperava bem mais
Não consegui me apegar a nenhum dos personagens. Achei a história(do presente) um pouco rasa e sem apronfudamento dos sentimentos dos personagens. A parte que mais me interessou no livro foi o passado que se passa durante a guerra, acho que a questão do ?romance proibido? fez eu me interessar bastante mas faltou um molho ali também. Foi bem frustrante a leitura para mim. ??

JAssica342 07/06/2024

Não era pra ser mesmo...
Esse livro aborda duas histórias, uma no presente (Millie e Hollis) e outra no passado (Elsie e Rose). Se esse livro fosse sobre essas duas, ele teria sido um 5? fácil! Porque a história do Hollis e da Millie... nossa, que tédio.

No começo até tava legal, mas depois foi ficando chato e aí no final foi só ladeira abaixo. Hollis e Millie não me cativaram, achei que foram dois personagens um pouco mal construídos.

Outro ponto: eu tenho uma grande birra quando as autoras, para dar uma balançada na história, criam algum motivo para o casal entrar em um conflito desnecessário, porque, em 100% dos casos (esse aqui incluso), o "problema" seria facilmente resolvido com uma conversa madura entre os envolvidos.

Além de tudo isso, esse livro ainda aborda temas sensíveis, como luto e relacionamentos tóxicos, mas que, ao meu ver, foram tratados de forma banal e sem a devida importância. Enfim, apesar da leitura ter fluido bem, eu esperava mais.

JessMo - @livratario 06/06/2024

NÃO ERA MESMO PRA SER UMA HISTÓRIA DE AMOR, ERAM PRA SER DUAS!
Este livro contém:
- todo sabor de um grumpy/sunshine
- friends to lovers
- road trip
- representatividade sáfica
- hot de leve

"Te ver chorar… É como ver o sol se apagando. Como se eu tivesse uma prévia do apocalipse. Um vislumbre horrível de um mundo mais frio e mais escuro."

Nãos e enganem pelo quote, esse livro tem sua carga de passado ferrado e emoção, mas é uma história extremamente divertida. E mesmo eu, que não sou exatamente uma fã de comédias românticas, me vi rendida pelas peças que que acontecem na vida de Millie.

Com um enredo engraçado, Millie e Hollis descobrem mais um do outro em uma viagem por meio país e as razões por trás de suas motivações para esta viagem. Eu confesso que Hollis não me conquistou de primeira, e se eu fosse a Millie teria os dois pés A SETE passas atrás sobre me relacionar com ele, mas Millie é exatamente tudo que ele precisava para voltar a confiar… Assim como Hollis era o que Millie precisava para entender que ela vale a pena por si só.

O nascimento desse relacionamento acontece em meio a relatos da Millie sobre o passado da Sra. Nash (a grande motivação da viagem de Millie) e seu romance “proibido” que, infelizmente, ela não conseguiu viver. Mesclar essas duas histórias caiu perfeitamente no livro, fazendo com que eu risse, me divertisse, chorasse e ficasse com o coração quentinho.

site: https://www.instagram.com/p/C74WvflODSj/

Giseli 06/06/2024

uma viagem marcante ???
a história começa com Millicent, que está determinada a levar as cinzas da sua amiga falecida, Sra. Nash, pra o verdadeiro amor dela na Flórida. só que, claro, nada sai como planejado e uma tempestade atrapalha tudo. aí que entra o Hollis, um cara que Millie conhece porque é amigo do ex-namorado dela. ele parece todo ranzinza e indiferente no começo, mas logo descobrimos que ele tem um lado super gentil e carinhoso escondido. juntos, eles pegam a estrada de Washington para a Flórida e a viagem é cheia de momentos hilários e inusitados. Millie é super otimista e fala o que pensa, o que rende várias situações engraçadas. e o Hollis, apesar de seu mau humor, vai mostrando que se importa com ela de verdade. eles formam aquele clássico casal grumpy x sunshine que a gente ama, sabe?

o livro também tem muitos momentos tocantes, principalmente quando a gente percebe que o jeito positivo da Millie é a forma dela lidar com o luto pela amiga. o livro aborda temas sérios como luto, exposição de imagem e objetificação da mulher. mas a autora faz isso de uma maneira que não deixa a história pesada demais. pelo contrário, ela consegue equilibrar tudo com o drama e o humor de um jeito incrível. além da história principal, o livro também conta a história da Sra. Nash e do amor da vida dela. o amor delas, vivido em tempos difíceis, é uma lição sobre amores duradouros, liberdade e entrega, e não contive as lágrimas lendo as cartas ?

no geral, o livro é super gostoso de ler e bem rápido. é leve, engraçado e também emocionante

maripagni 06/06/2024

o enredo deste livro inicialmente despertou minha curiosidade, pois parecia promissor e diferente das histórias que eu havia lido anteriormente. no começo, eu estava genuinamente aproveitando cada momento da leitura, mas à medida que as páginas avançavam, a história começou a se tornar cansativa.

a personagem principal, mille, apresenta uma personalidade infantil que atrapalha bastante o desenvolvimento do livro. sua insistência em fazer com que hollis se apaixonasse por ela, mesmo após apenas quatro dias juntos durante uma viagem, parece fora de contexto. embora ambos se conheçam há dois anos, o verdadeiro desenvolvimento de seu relacionamento ocorre durante essa viagem, o que parece um tanto forçado.

hollis, por sua vez, é um personagem masculino um tanto cansativo, com uma personalidade centralizada em ser o típico cara emburrado e irritante, o que torna a trama mais difícil de acompanhar.

no entanto, não dei uma nota mais baixa para este livro por causa do relacionamento entre rosie e elsie, que foram como um ponto de conforto para mim durante a leitura. esperava mais desenvolvimento sobre à relação delas ao longo da história, mas infelizmente as informações que obtive foram apenas através das anotações de hollis, o que me deixou um pouco frustrada.

durante a leitura, mantive altas expectativas para o momento em que a sra. nash e elsie se encontrariam (apesar de uma delas estar morta), esperando ver como essa parte da história seria narrada. no entanto, fiquei chocada ao descobrir que elsie havia morrido, o que me deixou triste ao imaginar rosie achando que o amor de sua vida havia falecido e que elsie não queria mais falar com ela.

a última carta escrita por elsie para a sra. nash me pegou desprevenida e foi uma das coisas mais tristes que já li. em suma, este é um livro razoável, mas poderia ter sido mais desenvolvido, especialmente em relação aos casais principais e secundários.

? quote fav: ?? escute, sei que você provavelmente não pode dizer a mesma coisa, pois não está sozinha, mas... eu liguei porque precisava dizer, antes de partir, que eu te amo, rosie. você é o amor da minha vida. não importa o que aconteça, nem onde eu esteja, ou com quem eu esteja, sempre vai ser você.?

letresenhas 03/06/2024

The Tortured Poets Departament - Taylor Swift
Que livro GOSTOSO de ler, eu li em uma tarde de tão bom e leve, parece um filme da sessão da tarde. Millicent tem uma missão enquanto Hollis precisa escrever um livro, foi muito difícil engolir algumas coisas como os relacionamentos passados dos dois, mas o livro em si apresenta personagens muito maduros e queridos, mesmo com todo o mau humor do Hollis tudo é muito bem construído e eu ADOREI a ambientação, faltou apenas uma cena dele bebado.
Eu escolhi essa música pra representar o livro pelo fato de ter lido a coisa mais madura da minha vida, quando a Milli diz que ela não está ali para ser inspiração de um poeta torturado e que ela é SIM estranha, mas isso não significa que por ela ser um raio de sol ela tem que salvar e mudar ninguém e eu absolutamente SENTI aquilo.
Enfim, o romance sáfico paralelo é perfeito, o final me deixou meio perturbada porque não gostei da justificativa do Hollis, mas o livro em si vale muito a pena e tudo é muito gostinho de verão.

ps: eu amei os Jesus Cristos no quarto, ri DEMAIS

?(Uh) você deixou a sua máquina de datilografar no meu apartamento
Diretamente do departamento dos poetas atormentados
Acho que tem certas coisas que eu nunca digo
Tipo: Quem é que usa máquinas de datilografar?
Mas você está no modo autossabotagem
Colocando pedras no caminho
Mas eu já vi esse episódio, e continuo amando a série
Quem mais consegue te desvendar?
E quem vai te abraçar como eu?
E quem vai te entender se não for eu?
Eu ri na sua cara e disse
Você não é o Dylan Thomas (oh), eu não sou a Patti Smith (oh)
Esse não é o Hotel Chelsea, somos idiotas modernos
E quem vai te abraçar como eu?
Ninguém
Eu faço cafuné em você, você pega no sono
Como um golden retriever tatuado
Mas você acorda em pânico
Como se estivessem martelando pregos na sua cabeça
Mas eu já li essa história em que você desmorona
Eu escolhi passar por esse ciclone com você
E quem vai te abraçar como eu? (Quem vai te abraçar? Quem vai te abraçar?)
E quem vai te entender como eu? (Quem vai te abraçar?)
Às vezes eu me pergunto se você vai estragar as coisas entre nós
Todos que nós conhecemos entendem por que estamos predestinados (oh)
Porque somos loucos
Então, me diga, quem mais vai me entender?
No jantar, você tira o anel do meu dedo do meio
E o coloca naquele em que as pessoas colocam alianças
E isso é o mais próximo que eu já cheguei de o meu coração explodir
Você deixou a sua máquina de datilografar no meu apartamento
Diretamente do departamento dos poetas atormentados?