Não me esqueça

Não me esqueça Julie Soto

Resenhas - Não me esqueça

tellaread 09/02/2024

Achei bom, mas entre ficar uma hora jogando uma bolinha na parede e ler esse livro, eu prefiro a bolinha

Dan 08/02/2024

Decepçãozinha
Eu passei metade do livro achando a protagonista uma chata de galochas. Eu tentei entender as motivações e traumas no passado dela para justificar as atitudes no presente tanto na carreira quanto na vida amorosa, mas no fim só achei chata e incoerente mesmo.
Eu não odeio a personagem, acho que ela tem boas iniciativas, é trabalhadora e corre atrás das coisas, porém ao mesmo tempo que ela diz que não faz isso ou aquilo pelos motivos x e y, ela se contradiz.
A relação dela com a ex-patroa é um bom exemplo, ela é grata, mas sabe que tem coisa errada ali mas vai deixando pra lá e pior, leva muito em consideração a opinião de alguém que meio mundo detesta.
Na relação com a mãe, entendo o constrangimento e os traumas, mas daí a deixar isso moldar sua vida em tantos aspectos, acho demais. A gente não precisa ser espelho dos nossos pais e achar que o que aconteceu com eles vai acontecer com a gente.
Na relação amorosa, eu gosto do casal, da química deles e das interações, mas não posso negar que algumas coisas foram forçadas só pra gente gostar mesmo e achar o protagonista que é quase perfeito ainda mais perfeito.
O Elliot sofre muito nessa relação com a Ama e o final foi muito corrido, num momento ela estava certa da decisão e do nada muda de ideia e quer tudo que nunca quis. Achei que ele perdoou muito rápido, cara foram anos sem uma conversa, uma mensagem...
No mínimo era muita desculpa, conversa e mudança e não "ah que bom, te amo".
É gostosinho de ler, a escrita é boa, tem bons personagens e cenários, é envolvente. O modo como é narrado prende o leitor.
É um livro ok, para não pensar muito porque se pensar vai passar raiva kkkk, gostei

DudaBobsin 08/02/2024

Surpreendentemente bom
Comecei sem esperar grandes coisas. A sinopse parecia interessante, mas não imaginava que eu iria devorar todo em um dia. Gostei da ideia dos capítulos no presente serem da Ama e no passado do Elliot, senti que isso fez a dinâmica do livro ser mais fluida do que se os capítulos fossem aleatórios entre passado, presente, Ama e Elliot.

Fazia algum tempo que havia lido algum romance que não fosse muito adolescente. Não é exatamente realista, mas também não é um grande clichê com personagens que têm quarenta anos e se portam como se tivessem doze. Eles são jovens. Apenas isso.

Gostei da dinâmica entre eles ao longo do livro. A sensação de conforto e confiança.

Se você procura um livro com um romance agradável, com altos surtos ? porque convenhamos, o Elliot e a Ama são uns gatos ?, uma história não muito convencional e uma dinâmica boa: esse livro é para você.

prissy 08/02/2024

História de moreno marrento florista q nunca pensei precisar
Li este livro por ebook, e quando vi o número de páginas (289) imaginei dois possíveis problemas: ou seria tudo muito rápido ou seria tudo muito arrastado e amarrado as pressas no final, mas não, achei o ritmo perfeito! A maioria dos eventos se encaixou no tempo certo e por duração necessária, pelo menos para mim. O começo é apenas morno, porém engata rápido.

Adorei a alternância de capítulos entre os personagens e as passagens de tempo; sempre vemos a personagem principal se vendo apaixonar-se pelo cara, mas é raro ver o oposto, um cara rígido como o Elliot caindo de amores ao poucos pela Ama e a personalidade amigável dela do ponto de vista DELE. Por falar no Elliot, a premissa desse cara enorme, tatuado e arrogante ser florista me pegou muito. Ainda sim, queria que tivesse um desfecho dele se voltando mais para arquitetura, sinto que essa parte da vida dele foi perdida completamente e só conveniente para o lance da recepção, mesmo formado.

Enquanto a Ama, eu conseguia sentir a correria que ela vivia nos casamentos só pela descrição. Ela parece ser um doce de pessoa, pelo menos no ponto de vista dela. No dele, eu senti uma toxicidade da parte dela quando eles estão começando a se pegar. Ela é ingênua em algumas coisas e muito sagaz em outras, mas não é tão discrepante assim. Ela foi uma personagem muito agradável e divertida de ler, as cenas mais engraçadas foram realmente engraçadas, eu não parei de sorrir quase a leitura inteira fosse pelas cenas cômicas fosse pelas cenas românticas e mais sensuais.

Eu não me importaria se tivesse mais páginas com um pouco de desenvolvimento em outros personagens como a dinâmica dela com a Mari, a amizade delas parece incrível e eu queria ter visto mais delas, no entanto entendo que a autora quis focar no relacionamento tumultuado dos dois, que por ser realmente complicado, demanda mais tempo e atenção.

Uma última coisa, mas é bobeira: como essa mulher como besteira, meu deus, o prato mais saudável que vi foi carbonara, nem um arroz com feijão. Até a meia banana que ela comeu foi engolida com Gatorade sabor radiação.

Lari 07/02/2024

Não me esqueça ?
Eu gostei da história. Vou confessar que no começo tava bem parada na leitura mas depois de um tempo ela começou a ficar mais envolvente e fluída. Gostei dos personagens também, porém uma coisa que me irritou um pouco foram as perspectivas do Elliot a maioria no passado, acho que seria bem melhor se fosse alternado entre passado e presente pra saber o ponto de vista tanto dele quanto da Ama em relação ao que aconteceu e ao que está acontecendo, mas tirando isso gostei da história.

Danielle 07/02/2024

Um romance leve e um ótimo passatempo
Um romance leve e um ótimo passatempo. A Ama não me conquistou como a mocinha do livro, gostei muito mais de ver as situações sobre a ótica do Elliot.

Taynara125 07/02/2024

LINDO LINDO LINDO
PERFEITO
EU QUERO ESSE HOMEM PRA MIM
Química de milhões, hots perfeitos na medida certa, amei que é dual pov mas enquanto o ponto de vista dela se passa no present, o dele conta o passado.

Betina40 07/02/2024

Eu amei esse livro!!!! A quimica, os personagens e o enredo no geral são maravilhosos!!!!! O Livro não é grande dmais e nem mt pequeno oque é ponto muito positivo.

Grazi 07/02/2024

Não me esqueça
No começo eu não tava entendo muito o enredo, mas ao decorrer do livro consegui entender o porquê dela ter algumas atitudes. Mesmo que em alguns momentos a Ama tomou posicionamentos errados, mas isso serviu para o amadurecimento dela!

Amei esse livro, todo ele! O Elliot é encantador do jeitinho dele, com seu jeito rabugento ali nas primeiras páginas ele me conquistou.

Lucimara.Germano 06/02/2024

Ama e Elliot, como vcs me fizeram sofrer para te verem juntoooos, eu não aguentava maisss, esse livro é 8 ou 80, toda hora era um surto diferente, sofri, pulei de alegria e surtei, eu me humilhou tanto por um final feliz, até parece que vai ser eu no lugar deless??, com certeza valeu super a pena esperar para comprar esse livro, e Ama, eu amo você, obrigado por humilhar a Whitney por nós, com certeza compensou toda a humilhação.????

prologo 06/02/2024

Um romance que me surpreendeu
Já imaginou ter que trabalhar com seu ex-namorado para fazer o casamento perfeito para uma influencer com milhões de seguidores? “Não me esqueça” embarca nessa trama no melhor cenário possível.

Ama Torres é uma organizadora de casamentos, tem seu próprio negócio de sucesso e sabe como realizar o casamento dos sonhos de qualquer pessoa! Ela sabe como transformar suas ideias do pinterest em algo real e perfeito, mas Ama não acredita em casamentos, não depois que sua mãe se casou mais de dezesseis vezes.

Sua vida muda completamente quando ela tem a chance de organizar o casamento de uma celebridade, e Ama tem certeza de que a exposição na mídia é o que vai fazer a sua empresa crescer exponencialmente. Mas, nem tudo são flores, Ama vai precisar trabalhar com o florista mais conhecido da cidade, Elliot Bloom, seu ex-namorado.

Ama e Elliot vão conseguir lidar com essa situação e trabalhar juntos? Vão conseguir deixar o passado para trás e realizar o maior casamento que a cidade já viu? Narrado sob dois pontos de vida, “Nunca me esqueça” é uma história leve e divertida sobre as segundas chances no amor.

Eu devorei esse livro em menos de dois dias, fiquei apaixonada pela história!. A Ama é uma personagem muito diferente, ela não saiu da cidade dela para se encontrar, ela sempre soube o que queria, tanto é que ela começou esse negócio logo após o ensino médio. Os capítulos intercalados entre o presente na visão da Ama e no passado na visão do Elliot são a cereja do bolo!

Elliot e Ama são muito diferentes, ela é toda sonhadora e ele é muito rabugento, mas Elliot mostra muito mais essa vulnerabilidade, expressa muito mais os seus sentimentos e é impossível não gostar dele! Eu gostei muito do casal.

E os detalhes do casamento? Eu me senti assistindo algum reality da Discovery Home & Health de tão real, eu amei cada detalhe e achei lindíssima a questão das flores.

“Não me esqueça” é uma leitura divertida, descontraída, com umas pitadas de cena hot, e tem o objetivo de mostrar o poder das segundas chances. Leitura mais do que recomendada!

site: https://www.instagram.com/o.prologo/

Bruh 05/02/2024

Completamente apaixonada
Que livro foi esse?? Meu Deus, eu não queria acabar nunca. Eu sou completamente apaixonada por esses dois, mas eu queria dar uns tapas na Ama por conta da discussão deles, por mais que eu entenda. Amo ela demais.
E o Elliot? Um bebê ??
Eu amei o final e só queria ler mais 10 livros deles para eu ficar feliz ???