Não me esqueça

Não me esqueça Julie Soto

Resenhas - Não me esqueça

Natiseli 02/04/2024

Ama Torres é uma jovem organizadora de casamentos que recebe uma oportunidade imperdível para posicionar seu nome no mercado e alavancar sua empresa:organizar o casamento de uma famosa e importante influencer. Entretanto só havia um pequeno detalhe: ela precisa trabalhar com Eliott Bloom, o melhor florista de Sacrameto que por acaso também é o ex namorado que Ama abandonou 3 anos antes.
Em meio a dúvidas e inseguranças, Ama encara o desafio. Ambos começam a trabalhar juntos nesse projeto desafiador e as memórias, mas acontece que as noivas percebem que tem um clima rolando entre eles e decidem dar uma ajudinha. Assim, a convivência entre Ama e o Eliott vai trazendo a tona os sentimentos mal resolvidos de anos atrás e torna a tentativa de ignorar tudo o que aconteceu entre eles um fracasso.
É uma delicia acompanhar a construção de personagens tão diferentes entre si: ela distribuindo donnuts por onde passa (literalmente) e ele totalmente rabugento e mão de vaca na distribuição de sorrisos e simpatia.
A narrativa viaja entre passado e presente em duas linhas temporais diferentes, mas que se interligam de forma coesa e fluida tornando a leitura viciante e totalmente devorável!!! Os personagns secundários dão um tom a parte na história e nos faz desejar saber ainda mais sobre eles, suas histórias e seus amores.
Outro ponto importante deste livro é a presença das flores, sendo não apenas o objeto de trabalho do Eliott, mas ganha um significado muito especial na vida dele e consequentemene em sua relação com a Ama. E as cenas calientes... céus, são incriveis!!!!!
Super recomendo a leitura!
Kako 06/04/2024minha estante
Amg amei sua resenha mt descritiva

Kako 06/04/2024minha estante
Amg amei sua resenha mt descritiva

Natiseli 06/04/2024minha estante
Ah, obrigada!!!

RENATA 12/04/2024

Bonzinho pra não dizer pior
comecei esse livro esperando algo gigantesco, até porque já vi muita gente falando bem dele e tal, mas pra mim, não foi nada bem!
eu achei o livro mal desenvolvido, no quesito - o romance entre os principais. primeiramente porque todo o desenrolar da história se deu principalmente no passado, não explorando nadinha o futuro e do nada ela decide querer ele dnv sendo que tipo eles mal interagiram ao ponto dela repensar no motivo de ter deixado ele? segundo que esse trauma da ama em se relacionar com alguém foi mal trabalhado, me incomodou bastante o fato dela se espelhar nos passos da mãe que claramente precisa de terapia urgente!
o elliot foi um querido e acho que foi o que me fez continuar lendo, porque de resto? ao contrário do que diz na sinopse, não achei que foi a jackie a hazel quem juntou eles, acho que poderia se usar essa frase caso elas tivessem dado uma de cupido, tipo armando encontros e não comparecendo deixando apenas os dois lá, e por aí vai. no geral achei o livro bem ok
Sai daqui 13/04/2024minha estante
Vou nem fazer resenha pq vc já escreveu tudo que eu achei ?

RENATA 16/04/2024minha estante
oh tristeza amg ??

dudis7 17/02/2024

Socorro
ESSE LIVRO TINHA TANTO POTENCIAL!!

Eu não sabia literalmente nada sobre esse livro, mas estava no Pinterest quando vi um wallpaper com um quote dele, aí eu:
hmm, quero ler.

Eu não li sinopse não li nem nada, não tinha muitas expectativas em relação ao livro, mas comecei a ler e fiquei obcecada com a história, eu comecei a ler o livro na madrugada de hoje e terminei a pouco menos de uma hora. Eu gostei bastante de como a autora foi intercalando o passado e presente.

Porém admito que tenho muitos contras sobre esse livro, tanto que só dei 2 ? com o passar da leitura eu passei a esperar muito sobre o livro no geral, mas me decepcionei. teve cenas desnecessárias, fazendo com qu parecesse que o livro era só sobre aquilo. O "trauma" que a Ama tem não é trauma nenhum, a autora não aprofundou nada, não aprofundou a relação e os sentimentos dos protagonistas, eu não me envolvi com os protagonistas e a única parte boa foi ver o casamento em que ela estava sendo cerimonialista sendo planejado e montado.

Eu não aguentava mais ler sobre Donuts e Flores e não ter nada, nadinha sobre os personagens. Achei superficial demais e fiquei bastante triste, pois eu realmente achei que ia ser um livro capaz de ganhar 5 estrelas.

A protagonista é muito, muito, muito, muito, muito, muito, idiota, não se importando com o protagonista.

É um livro que eu não recomendaria. Cara, são tantas coisas que eu quero falar desse livro, mas não consigo nem organizar tudo direitinho na minha mente aa que ódio.

(edit: EU ME ARREPENDO TANTO DE TER DESPERDIÇADO UMA NOITE DE SONO PARA LER ESSE LIVRO.)
Keila Gonçalves 29/02/2024minha estante
Deu pra sentir a sua revolta kkk obrigada por me salvar...adorei a resenha!

dudis7 13/03/2024minha estante
ai, amg, fiquei realmente revoltada com esse livro kkkkkkkk. por nada e obrigada!!

mdlindadiva 28/11/2023

Julie soto oq foi isso
Como que a julie soto consegue viver a vida dela normalmente sabendo que escreveu um dos melhores romances de 2023??
que livro maravilhoso!! que experiência incrível! personagens muiiitooo bons, narrativa boa, piadas e desenvolvimento bons demais!! uma história de amor linda e que vale muito a pena de ser lida. amo que contêm dois pontos de vista e amo esse lance de passado e presente. o elliot simplesmente sendo o personagem mais gostoso de todos!
esse livro merece muito reconhecimento e a julie tambem. mal posso esperar para ler outros livros dela. (obg bia diva por me fazer ler essa perfeição)
little4nge1 28/11/2023minha estante
julie soto nos servindo perfeição ?

mdlindadiva 28/11/2023minha estante
a mais diva q temos

Sai daqui 13/04/2024

Credo que raso
Achei o relacionamento deles super mal desenvolvido, tanto no passado como no presente. Nada foi realmente aprofundado. Não existia química entre os dois simplesmente porque não teve movimentação e motivações pros dois quererem estar juntos.

Os personagens secundários acabaram sendo mais interessantes pra mim - as noivas Hazel e Jackie foram super divertidas e até mereciam mais destaque (fiquei esperando a despedida de solteira delas).

Demorei a ler, não me despertou faísca em nada. O Elliott tinha potencial pra ser um super boy magia, mas CADÊ o molejo? CADÊ a personalidade? O mesmo vale pra Ama.

Enfim, no geral é isso: faltou os porquês. Por que eles se apaixonaram lá atrás? Por que eles querem voltar agora? Como era realmente o relacionamento? Por que a Whitney quer tanto sabotar a Ama? Por que a mãe da Ama não faz uma terapia? Foi tudo muito raso.
RENATA 16/04/2024minha estante
achei o mesmo!!! o fato da mãe não fazer terapia e a falta de química entre eles foi o fim pra mim

Jess 21/02/2024

Só eu que fiquei procurando todas as flores na internet?
Estava curiosa com esse livro há um tempo, desde que eu vi essa capa na livraria. E finalmente chegou a hora de ler ele. Eu acredito que existe livro certo para um hora certa. E aqui, achei isso por que queria ler um romance fofinho.
O livro flui rápido, quando me vi estava pesquisando as fotos das flores e mais, imaginando os arranjos e talvez fosse disse que eu estava precisando, um entretenimento leve.
Mas, o livro possui algumas coisas que me incomodaram do tipo decisões que levam apenas um capítulo para se tomar, até mesmo a história da protagonista com a mãe dela, que é o motivo principal dela ter algumas inseguranças não é trabalhado de forma alguma, então acaba que passa uma percepção de uma história mais rasa.
Gostei do dual pov e alternância entre passado e presente, assim adicionando uma certa camada na história do casal. E eu gostei especial do pov do Elliot.
Indico para alguém que quer um romance mais leve.
Carolfreitasnf 21/02/2024minha estante
A pesquisa das flores rolou aqui tbm kkkkk essa parte e a da organização do casamento foi bem interessante.

Quel | @que.livro 12/10/2023

Que surpresa incrível!!
Esse livro foi uma grata surpresa, comecei sem pretensão e quando vi não conseguia mais parar de ler!
Um romance leve, engraçado, fofo e que aquece o coração!
Amei que a história se passa entre presente e passado, e vamos conhecendo os personagens e isso faz a gente ter uma noção de tudo que aconteceu, e nós ajuda a entender os dois lados da história! A gente vai se afeiçoado ao casal, e quando vê já está torcendo muito por eles!
Amei conhecer a Ama e principalmente o Elliot, ele com certeza entrou na minha lista de crushs literários, durante a leitura fui me apaixonando, mas no final eu fiquei completamente rendida!
Espero que mais pessoas leiam esse livro e se encantem como eu me encantei!!

paloma 12/10/2023

amaryllis.
Nossa que livro gostosinho de ler. eu devorei ele em questões de horas, a história é muito fluída e rápida; quando a pessoa se dar conta já tá no capítulo final.

eu adorei os protagonistas, eles são uns queridos, mal via hora deles ficarem juntos de novo. amei também o plot de segunda chance em meio a organização de um casamento, deixou tudo bem comédia romântica.

esse livro é pra quem procura uma leitura leve, rápida e sem grandes surpresas. recomendo demais!

Ana 14/10/2023

Que romance perfeito
Estou apaixonada por Ama e Elliot, queria eles no meu casamento. Não queria que o livro acabasse nunca, sai pesquisando todas as flores possíveis hahaha Recomendo muitoo pra quem ama uma comédia romântica teen. Super leve, leitura rápida. Vou guardar esse livro em um potinho.

laulau 16/10/2023

ótimo para curar ressaca
Esse livro me tirou de uma ressaca literária do capiroto, a escrita da Julie é mt maravilhosa e espero que cheguem mais livros dela aq no Braseeel
Ama, é uma das protagonistas mais reais já li (me irritei um tico cm ela e o Elliot, enfim, faz parte) uma querida com um trauma enorme por causa da mamain dela que se casou umas 20 vezes tipo??????
Achei o desenvolvimento romântico dela com o Elliot uma graça, porém poderia ter tido mais caps com o pov dele.
No geral Não me esqueça eh um livro água com açúcar mt bomm, recomendo

Rhaiana 17/10/2023

Se você está procurando um romance bom e divertido, minha indicação é esse livro, uma leitura leve e gostosa, que passa as horas e você nem vê.

Ele foi lançado agora, no dia 10 de outubro aqui no Brasil.

Ama é uma organizadora de casamentos muito jovem, que recebe a oportunidade da sua carreira: fazer o casamento de uma blogueira muito famosa e sua namorada. O único problema é: elas exigem que Elliot seja o florista.

Elliot é ex-namorado de Ama, um cara 100% rabugento, porém muito talentoso, que se vê obrigado a trabalhar novamente com Ama.

O livro passa com seus capítulos alternando entre passado e presente, onde podemos ver como começou o relacionamento dos dois, seu desenrolar até o término e também como eles estão lidando nos dias atuais ao terem que trabalhar juntos.

Toda essa tensão foi muuuuito boa de se acompanhar e eu estava muito curiosa para saber como e por que eles tinham terminado no passado, mesmo que no começo você ache ele meio lento, a curiosidade é maior. Sem contar que eu tinha que parar para pesquisar sobre as flores, Elliot te convence a isso, ele é o rabugento perfeito 🥲

Adorei esse livro, aqueles romances conforto para o coração, uma delicinha de ler. Acho que para o que ele promete ele entrega muito, por isso dei 5 estrelas. Se você gosta desse tipo de leitura, leve, aquela comédia romântica, vai adorar também.

**Hoje tava ouvindo música e pensei que "Na Sua Estante" da Pitty poderia ser a música de Elliot para Ama.

Me sigam para mais resenhas @entreamoreselinhas

site: https://www.instagram.com/entreamoreselinhas/

Gabrieli68 19/10/2023

Alguém me dá um Elliot
Julie soto,você me paga,um florista rabugento e tatuado virou meu sonho de consumo incalculável. Vou puxar seu pé de noite.

Luana1549 21/10/2023

Lindinhos
Não sou muito fã de romances de segunda chance mas amei a história de Ama e Elliot! É um livro bem leve e divertido, os personagens são todos muito fofos e parece um filme romcom de sessão da tarde, muito bom.

Tânia (@ritmoliterario) 21/10/2023

Plot muito previsível, mas foi bom de ler
Esse livro é ótimo para curar a ressaca, e pra quem não lia um livro a quase um mês, foi um sucesso.

A escrita é boa, os personagens também.
Mas mesmo tendo gostado muito, principalmente do Elliot, senti que a história poderia entregar mais. Mais romance, mais desenvolvimento do problema da Ama(que eu sabia o que era), mais interação do casal no presente, porque no final ficou tudo superficial e simples demais. Três anos pode não ser muito tempo, mas ainda é um tempo longo para se esquecer e relevar muito sofrimento. No fim, fiquei com a sensação que eles se esqueceram do que aconteceu, do tempo que ficaram longe e magoados e retomaram de onde parou. Sem contar que o fato de esse "trauma" da Ama não ser explorado devidamente, não me sensibilizou ao ponto de entender sua decisão.

Também achei a parte narrada pelo Elliot mais interessante, pude sentir os sentimentos dele. A parte que Ama narra é boa, mas mais focada no trabalho dela e teve umas partes chatas e cansativas.

Enfim, valeu para passar o tempo, para distrair e dar umas risadas. Não é um história incrível, mas é bem boa.