Não me esqueça

Não me esqueça Julie Soto

Resenhas - Não me esqueça

Feh 23/10/2023

Eu amei esse livro e eu não estava dando nada por ele, eu tinha uma ideia que ele seria algo bem leve, curtinho, bem pra passar o tempo mesmo, mas ele foi bem mais do que isso, a história foi muito divertida, eu amei a interação dos personagens e o plot do porquê eles terminaram, amei todo a introdução das flores, o que me deu muita vontade de pesquisar sobre todas as que apareceram.

Eu mal senti o tempo passar enquanto lia, queria muito que o livro fosse maior.

Meu único problema com a história é que eu senti que a autora deu uma corrida em algumas partes e deixou outras sem explicação, por isso que não dei cinco estrelas.

oliveiraadry_ 15/06/2024

"? Estou puto por você achar que pode entrar aqui, me pedir em casamento e dizer que me ama.
? As coisas não mudam, não é mesmo? ? indago. ? Eu sempre fiz o que quis nesta sala dos fundos.
? É por isso que eu amo você."

Larissa3491 26/10/2023

Flores raras.
Confesso que demorei um pouquinho até começar esse livro. Eu já tinha visto o pessoal comentando sobre ele no xuiter e no instagram, mas fiquei com o pé atrás. "Será que eu vou gostar? Uma organizadora de casamentos e um florista que já foram um casal, mas não são mais um casal... será que isso é bom mesmo?"

Sim, é bom mesmo. Eu varei a madrugada lendo "forget me not". Julie Soto escreve de uma maneira tão gostosinha, em poucas páginas eu já estava envolvida na história e só larguei quando meus olhos não aguentavam mais ficar abertos. E assim que acordei já retomei a leitura - sim, eu estava viciada e presa  na história nesse nível.

Ama e Elliot, que casal. Eu me apaixonei por eles, mas principalmente pelo Elliot. Eu amo um personagem masculino que faz tudo pela mocinha, e que é meio grumpy por fora, mas ama cadelar a mulher que ama. Elliot Bloom, você é perfeito!

Uma coisa que eu achei curiosa na Ama é como a personagem consegue expor perfeitamente o lado profissional, e ser muito boa nisso - apesar de se questionar o tempo todo se tá tudo bem se envolver tanto assim com os clientes - e, por outro lado, ser uma safada (no bom sentido hahahaha) quando está sozinha com o Elliot. Não é algo ruim. Na verdade, achei muito legal mostrar que a personagem não é unilateral, faz parecer com uma pessoa de verdade, que consegue ser profissional e centrada quando está envolvida no trabalho, divertida e engraçada quando está com os amigos, e cheia de segundas intenções quando está com o cara que gosta.

Sobre os casamentos: a Ama realmente é uma ótima cerimonialista, EU queria que ela organizasse meu casamento (apesar de achar que isso nunca vai acontecer porque eu prefiro viajar por aí do que gastar dinheiro dando uma festa). E o trabalho do Elliot! Eu consegui visualizar os arranjos, os lustres, as guirlandas, a pista de dança, tudo! Esse homem tem mãos mágicas e um talento nato pra criar essas coisas.

P.s. 1: uma menção honrosa para as tatuagens do Elliot. Sério, esse homem é muito perfeito. Queria muito ser a Ama para beijar todas as flores raras tatuadas no corpo desse homem.

P.s. 2: as coisas ficam ainda mais interessantes quando eu lembro que a Ama e o Elliot são inspirados em Reylo, que a Julie Soto escreve fanfics disso, e que ela e a Ali Hazelwood são amiguinhas. Escritoras de fanfic Reylo unidas jamais serão vencidas! No caso, vão conquistar o mundinho literário e espalhar a palavra desse ship por aí.

Lucy 27/10/2023

Leve e nada maduro
A capa deste livro é linda, e foi o que me chamou primeiramente a atenção. Felizmente, o conteúdo também foi gostoso de ler. É uma fanfic. Mas comparada com as fanfics que normalmente são popularizadas, Não me esqueça é bem feita e divertida. Ótima para quem busca uma leitura leve, despretensiosa e sem muito drama.

Ama e Elliot são um casal um tanto fofo, mas desequilibrado. Além de que existia muita luxúria e nenhuma base sólida. Tive muita dificuldade em visualizá-los como um casal e não como um simples caso. Ama é "sunshine" e tem como maiores características ser viciada em donut (eles são realmente deliciosos, mas não há razão de se falar tanto neles, além disso, diabetes está aí...), ser excitada por tatuagens de flores e ser completamente imatura. Já Elliot não é só rabugento como mal educado. E uma coisa não está atrelada a outra. Sua grosseria com Ama e seu julgamento após ela simplesmente cumprimentá-lo é lamentável. Eu nunca seria sua cliente. Na minha cabeça, se alguém me trata mal repetidas vezes é sinal de que esse alguém não gosta de mim. Elliot, inclusive, chega a considerar Mari a mulher mais linda que ele já viu. Não entendi o porquê da autora colocar o par romântico da protagonista hipnotizado por outra mulher, sendo que em nenhum momento ele diz o mesmo sobre Ama. Me passa a ideia de que ele ficou com ela como 2ª opção. Mesmo diante de tudo, Ama foi invasiva e se forçou na loja e na vida de Elliot. Elliot foi muito passivo antes e durante a relação. Ama quem decidia quando eles iam se ver, até onde a relação deles iria avançar. Ela não parecia muito preocupada com ele, enquanto sempre despejava sua vida e problemas em cima dele esperando seu apoio e o tratava como um objeto sexual. Elliot, por mais estranho que seja, sempre pareceu bom demais para ela.

O livro é separado em 'passado', mostrando como iniciou e terminou a relação dos dois, e 'presente', com foco total no planejamento de um casamento. O romance mesmo está apenas no passado. Ambos mal interagem no presente, o que torna o final abrupto demais. A gente acabou de ver como eles terminaram, o que deixa menos estranho. Mas o término aconteceu dois anos antes, então foi uma situação absurda e do mais completo nada. Os dois mal tiveram tempo de conversar, não houve angústia (obrigatória em bons romances de segunda chance) e nem passou pela cabeça de Ama que talvez ele não a quisesse mais (o que seria justo). Na parte do casamento, torci muito pela Ama profissional prosperar, torcendo para se livrar de sua ingenuidade. Quem pede ajuda ao concorrente? Gostei da Jackie, mas não gostei da Hazel. Ela daqueles famosinhos que estão acostumados a ter tudo do seu jeito, fazendo birra quando lhe dizem não. Além de que achei ridícula a exposição de uma situação interna em uma live. Ama deu suporte desde o início, fez um trabalho incrível, mas ela não teve a menor consideração com seu trabalho ou por ela. E que sacanagem a cena com a "tina", hem!? Quem tem uma porcaria daquelas como herança? Vontade de jogar ela na velha!

Não Me Esqueça não é problemático demais, não é dramático demais e tem uma trama bacana de acompanhar. Apesar de ser muito, muito focada na organização de um casamento, foi interessante o bastante para não entediar. Não foi uma leitura nota 5, para mim, porém, apesar das críticas, valeu a pena.

AnaFlávia 28/10/2023

Não me Esqueça da Julie Soto.
O livro, conta a história da Ama e do Elliot, ele interliga o passado (que é contado pela perspectiva do Ellitot) e o presente (contado pela perspectiva de Ama).
Elliot é aquele personagem durão e que tenta a todo custo ignorar a Ama, quando os dois precisam trabalhar juntos em um casamento. (Ama e cerimonialista e Elliot Florista).
Ama, é aquela personagem alegre, que tenta sempre deixar tudo perfeito, e quer a todo custo evitar conflitos com Elliot.

No passado eles tiveram um "relacionamento" que não acabou muito bem, e há muito tempo não trabalhavam em casamentos juntos. Porém quando esse casal procura Ama pra fazer o casamento a exigência é que o Florista seja Elliot, e então é aí que o livro começa a desenrolar.

O livro é bem detalhado, principalmente quando se trata de flores, arranjos e detalhes sobre casamento.
A história da Ama e do Elliot é bem planejada, ela tem um começo, meio e fim.
Os personagens são bem explorados, mas o foco mesmo, são os principais (noivos, Ama e Elliot).
Temos um pouco de comédia, romance, drama, e uma aflição no finalzinho do livro, quando está rolando o casamento.

Obviamente temos o Hot que foi bem construído, não deixando a desejar em nada, a química construída, superou expectativas.

As mulheres são bem construídas, são fortes, centradas, fazem a frente das situações, não é aquele livro que a mulher fica como sombra do homem.
Os homens são bem construídos, nada estereotipados, trabalham, defendem quando necessário, tem uma visão diferente sobre assuntos principalmente quando se fala em casamentos.
Nesse livro não existe mulher de "sexo frágil" e nem homem "macho alpha".

De todos os personagens preferidos, a minha é a Ama, ela é maravilhosa, carinhosa, e trás muitas reflexões sobre casamento, o "para sempre", divórcios, e etc. Ela não é uma personagem tímida, ela sabe o que ela quer, ela faz acontecer, ela toma a frente da situação, ela resolve o problema.

Lorena.Lagos 30/10/2023

Mais do que esperava
Eu realmente me surpreendi com esse livro, amei a AMA e o Elliot, mas achei a Ama superficial demais com ele e ele bom demais pra ela (mas so pq a gente sabia o que se passava na cabeça dele, as atitudes realmente eram grosseiras) só não sei pq o Elliot tinha sotaque, será que perdi essa explicação?! Esse livro é tanto uma grumpy sunshine, quanto segundas chances e POV alternados o que eu acho um luxo.

LucasTheReal 30/10/2023

Gostei mais do que o esperado
O que pode dar de errado quando Ama tem a tarefa de realizar o casamento mais importante da sua vida com o ex, Elliot ? um florista renomado? Bem, tudo!

Supreendentemente, me vi bastante engajado na história, e não só por causa do casal. Acho que a autora soube criar tramas muito boas e interessantes; gostei de acompanhar os casamentos e a preparação. Mas claro que o highlight são os momentos Ama e Elliot. Talvez tenha sido o casal com mais química que eu já li em toda a minha vida de leitor.

isis ! 03/11/2023

Mto bom
Eu amei como foi escrito o ponto de vista dos dois, o ponto de vista dela sendo no presente e o dele, no passado. Amei os personagens, uma leitura bem tranquila e fluída

Gabrielebn 07/11/2023

AMEI AMEI AMEI!!!
Que leitura agradável foi esse livro. Muito fofo, com personagens carismáticos, um casal com química e uma ambientação muito interessante.

Esse é um livro super gostosinho de ler. Foi divertido acompanhar a Ama gerindo seu negócio de casamento e ir montando o quebra-cabeça do relacionamento dela com o Elliot. Achei as cenas mais hot bem escritas e realmente, a autora soube trazer um par que você torce até o último segundo para ficar junto.

As vezes, em romance, acontece de eu gostar mais de um protagonista do que do outro, mas aqui, gostei de ambos igualmente.

Amei demais. Favoritado no meu coração.

Jés 09/11/2023

Que personagens encantadores! Adorei o lado sensível do Elliot por fora de toda rudeza e como Ama conseguiu entrar em todas as camadas dele!

Sabrina 09/11/2023

Amarílis
Fazia alguns dias que tava na ressaca literária então fui na livraria pra comprar um livro sem saber a sinopse, acabei encontrando esse que tem uma capa linda, e por incrível que pareça era exatamente o que eu tava precisando ler. Que romance gostosinho, eu adorei os protagonistas e a dinâmica do trabalho deles me envolveu do começo ao fim. Fiquei com raiva de algumas atitudes da Ama com o Elliot, mas eles formam um belo casal, dava pra sentir a conexão dos dois. Gostei demais do final e como as coisas foram resolvidas. E que deus mande um Elliot na minha vida! ??