Não me esqueça

Não me esqueça Julie Soto

Resenhas - Não me esqueça

AnaFlávia 28/10/2023

Não me Esqueça da Julie Soto.
O livro, conta a história da Ama e do Elliot, ele interliga o passado (que é contado pela perspectiva do Ellitot) e o presente (contado pela perspectiva de Ama).
Elliot é aquele personagem durão e que tenta a todo custo ignorar a Ama, quando os dois precisam trabalhar juntos em um casamento. (Ama e cerimonialista e Elliot Florista).
Ama, é aquela personagem alegre, que tenta sempre deixar tudo perfeito, e quer a todo custo evitar conflitos com Elliot.

No passado eles tiveram um "relacionamento" que não acabou muito bem, e há muito tempo não trabalhavam em casamentos juntos. Porém quando esse casal procura Ama pra fazer o casamento a exigência é que o Florista seja Elliot, e então é aí que o livro começa a desenrolar.

O livro é bem detalhado, principalmente quando se trata de flores, arranjos e detalhes sobre casamento.
A história da Ama e do Elliot é bem planejada, ela tem um começo, meio e fim.
Os personagens são bem explorados, mas o foco mesmo, são os principais (noivos, Ama e Elliot).
Temos um pouco de comédia, romance, drama, e uma aflição no finalzinho do livro, quando está rolando o casamento.

Obviamente temos o Hot que foi bem construído, não deixando a desejar em nada, a química construída, superou expectativas.

As mulheres são bem construídas, são fortes, centradas, fazem a frente das situações, não é aquele livro que a mulher fica como sombra do homem.
Os homens são bem construídos, nada estereotipados, trabalham, defendem quando necessário, tem uma visão diferente sobre assuntos principalmente quando se fala em casamentos.
Nesse livro não existe mulher de "sexo frágil" e nem homem "macho alpha".

De todos os personagens preferidos, a minha é a Ama, ela é maravilhosa, carinhosa, e trás muitas reflexões sobre casamento, o "para sempre", divórcios, e etc. Ela não é uma personagem tímida, ela sabe o que ela quer, ela faz acontecer, ela toma a frente da situação, ela resolve o problema.

oliveiraadry_ 15/06/2024

"? Estou puto por você achar que pode entrar aqui, me pedir em casamento e dizer que me ama.
? As coisas não mudam, não é mesmo? ? indago. ? Eu sempre fiz o que quis nesta sala dos fundos.
? É por isso que eu amo você."

Lucy 27/10/2023

Leve e nada maduro
A capa deste livro é linda, e foi o que me chamou primeiramente a atenção. Felizmente, o conteúdo também foi gostoso de ler. É uma fanfic. Mas comparada com as fanfics que normalmente são popularizadas, Não me esqueça é bem feita e divertida. Ótima para quem busca uma leitura leve, despretensiosa e sem muito drama.

Ama e Elliot são um casal um tanto fofo, mas desequilibrado. Além de que existia muita luxúria e nenhuma base sólida. Tive muita dificuldade em visualizá-los como um casal e não como um simples caso. Ama é "sunshine" e tem como maiores características ser viciada em donut (eles são realmente deliciosos, mas não há razão de se falar tanto neles, além disso, diabetes está aí...), ser excitada por tatuagens de flores e ser completamente imatura. Já Elliot não é só rabugento como mal educado. E uma coisa não está atrelada a outra. Sua grosseria com Ama e seu julgamento após ela simplesmente cumprimentá-lo é lamentável. Eu nunca seria sua cliente. Na minha cabeça, se alguém me trata mal repetidas vezes é sinal de que esse alguém não gosta de mim. Elliot, inclusive, chega a considerar Mari a mulher mais linda que ele já viu. Não entendi o porquê da autora colocar o par romântico da protagonista hipnotizado por outra mulher, sendo que em nenhum momento ele diz o mesmo sobre Ama. Me passa a ideia de que ele ficou com ela como 2ª opção. Mesmo diante de tudo, Ama foi invasiva e se forçou na loja e na vida de Elliot. Elliot foi muito passivo antes e durante a relação. Ama quem decidia quando eles iam se ver, até onde a relação deles iria avançar. Ela não parecia muito preocupada com ele, enquanto sempre despejava sua vida e problemas em cima dele esperando seu apoio e o tratava como um objeto sexual. Elliot, por mais estranho que seja, sempre pareceu bom demais para ela.

O livro é separado em 'passado', mostrando como iniciou e terminou a relação dos dois, e 'presente', com foco total no planejamento de um casamento. O romance mesmo está apenas no passado. Ambos mal interagem no presente, o que torna o final abrupto demais. A gente acabou de ver como eles terminaram, o que deixa menos estranho. Mas o término aconteceu dois anos antes, então foi uma situação absurda e do mais completo nada. Os dois mal tiveram tempo de conversar, não houve angústia (obrigatória em bons romances de segunda chance) e nem passou pela cabeça de Ama que talvez ele não a quisesse mais (o que seria justo). Na parte do casamento, torci muito pela Ama profissional prosperar, torcendo para se livrar de sua ingenuidade. Quem pede ajuda ao concorrente? Gostei da Jackie, mas não gostei da Hazel. Ela daqueles famosinhos que estão acostumados a ter tudo do seu jeito, fazendo birra quando lhe dizem não. Além de que achei ridícula a exposição de uma situação interna em uma live. Ama deu suporte desde o início, fez um trabalho incrível, mas ela não teve a menor consideração com seu trabalho ou por ela. E que sacanagem a cena com a "tina", hem!? Quem tem uma porcaria daquelas como herança? Vontade de jogar ela na velha!

Não Me Esqueça não é problemático demais, não é dramático demais e tem uma trama bacana de acompanhar. Apesar de ser muito, muito focada na organização de um casamento, foi interessante o bastante para não entediar. Não foi uma leitura nota 5, para mim, porém, apesar das críticas, valeu a pena.

Larissa3491 26/10/2023

Flores raras.
Confesso que demorei um pouquinho até começar esse livro. Eu já tinha visto o pessoal comentando sobre ele no xuiter e no instagram, mas fiquei com o pé atrás. "Será que eu vou gostar? Uma organizadora de casamentos e um florista que já foram um casal, mas não são mais um casal... será que isso é bom mesmo?"

Sim, é bom mesmo. Eu varei a madrugada lendo "forget me not". Julie Soto escreve de uma maneira tão gostosinha, em poucas páginas eu já estava envolvida na história e só larguei quando meus olhos não aguentavam mais ficar abertos. E assim que acordei já retomei a leitura - sim, eu estava viciada e presa  na história nesse nível.

Ama e Elliot, que casal. Eu me apaixonei por eles, mas principalmente pelo Elliot. Eu amo um personagem masculino que faz tudo pela mocinha, e que é meio grumpy por fora, mas ama cadelar a mulher que ama. Elliot Bloom, você é perfeito!

Uma coisa que eu achei curiosa na Ama é como a personagem consegue expor perfeitamente o lado profissional, e ser muito boa nisso - apesar de se questionar o tempo todo se tá tudo bem se envolver tanto assim com os clientes - e, por outro lado, ser uma safada (no bom sentido hahahaha) quando está sozinha com o Elliot. Não é algo ruim. Na verdade, achei muito legal mostrar que a personagem não é unilateral, faz parecer com uma pessoa de verdade, que consegue ser profissional e centrada quando está envolvida no trabalho, divertida e engraçada quando está com os amigos, e cheia de segundas intenções quando está com o cara que gosta.

Sobre os casamentos: a Ama realmente é uma ótima cerimonialista, EU queria que ela organizasse meu casamento (apesar de achar que isso nunca vai acontecer porque eu prefiro viajar por aí do que gastar dinheiro dando uma festa). E o trabalho do Elliot! Eu consegui visualizar os arranjos, os lustres, as guirlandas, a pista de dança, tudo! Esse homem tem mãos mágicas e um talento nato pra criar essas coisas.

P.s. 1: uma menção honrosa para as tatuagens do Elliot. Sério, esse homem é muito perfeito. Queria muito ser a Ama para beijar todas as flores raras tatuadas no corpo desse homem.

P.s. 2: as coisas ficam ainda mais interessantes quando eu lembro que a Ama e o Elliot são inspirados em Reylo, que a Julie Soto escreve fanfics disso, e que ela e a Ali Hazelwood são amiguinhas. Escritoras de fanfic Reylo unidas jamais serão vencidas! No caso, vão conquistar o mundinho literário e espalhar a palavra desse ship por aí.

Feh 23/10/2023

Eu amei esse livro e eu não estava dando nada por ele, eu tinha uma ideia que ele seria algo bem leve, curtinho, bem pra passar o tempo mesmo, mas ele foi bem mais do que isso, a história foi muito divertida, eu amei a interação dos personagens e o plot do porquê eles terminaram, amei todo a introdução das flores, o que me deu muita vontade de pesquisar sobre todas as que apareceram.

Eu mal senti o tempo passar enquanto lia, queria muito que o livro fosse maior.

Meu único problema com a história é que eu senti que a autora deu uma corrida em algumas partes e deixou outras sem explicação, por isso que não dei cinco estrelas.

Tânia (@ritmoliterario) 21/10/2023

Plot muito previsível, mas foi bom de ler
Esse livro é ótimo para curar a ressaca, e pra quem não lia um livro a quase um mês, foi um sucesso.

A escrita é boa, os personagens também.
Mas mesmo tendo gostado muito, principalmente do Elliot, senti que a história poderia entregar mais. Mais romance, mais desenvolvimento do problema da Ama(que eu sabia o que era), mais interação do casal no presente, porque no final ficou tudo superficial e simples demais. Três anos pode não ser muito tempo, mas ainda é um tempo longo para se esquecer e relevar muito sofrimento. No fim, fiquei com a sensação que eles se esqueceram do que aconteceu, do tempo que ficaram longe e magoados e retomaram de onde parou. Sem contar que o fato de esse "trauma" da Ama não ser explorado devidamente, não me sensibilizou ao ponto de entender sua decisão.

Também achei a parte narrada pelo Elliot mais interessante, pude sentir os sentimentos dele. A parte que Ama narra é boa, mas mais focada no trabalho dela e teve umas partes chatas e cansativas.

Enfim, valeu para passar o tempo, para distrair e dar umas risadas. Não é um história incrível, mas é bem boa.

Luana1549 21/10/2023

Lindinhos
Não sou muito fã de romances de segunda chance mas amei a história de Ama e Elliot! É um livro bem leve e divertido, os personagens são todos muito fofos e parece um filme romcom de sessão da tarde, muito bom.

Gabrieli68 19/10/2023

Alguém me dá um Elliot
Julie soto,você me paga,um florista rabugento e tatuado virou meu sonho de consumo incalculável. Vou puxar seu pé de noite.

Gra Cae 18/10/2023

Gostei bastante desse. Achei bem fofinho o romance e como foi contado, variando entre o presente pelo olhar dela e o passado pelo olhar dele. Acho que teria gostado bastante de ter o presente pelo olhar dele também, mas de modo geral foi legal.

Só não gostei mais pois achei que ela demorou demais para querer ficar com ele, uma terapia ali pra lidar com as questões por causa da mãe já teria resolvido bem.

Achei que a autora conseguiu deixar convincente o fato deles estarem separados por anos e ainda fazer sentido continuarem se amando. A leitura flui muito bem e o livro é divertido. Acho que vale bastante pra quem gosta de romances despretensiosos.

Rhaiana 17/10/2023

Se você está procurando um romance bom e divertido, minha indicação é esse livro, uma leitura leve e gostosa, que passa as horas e você nem vê.

Ele foi lançado agora, no dia 10 de outubro aqui no Brasil.

Ama é uma organizadora de casamentos muito jovem, que recebe a oportunidade da sua carreira: fazer o casamento de uma blogueira muito famosa e sua namorada. O único problema é: elas exigem que Elliot seja o florista.

Elliot é ex-namorado de Ama, um cara 100% rabugento, porém muito talentoso, que se vê obrigado a trabalhar novamente com Ama.

O livro passa com seus capítulos alternando entre passado e presente, onde podemos ver como começou o relacionamento dos dois, seu desenrolar até o término e também como eles estão lidando nos dias atuais ao terem que trabalhar juntos.

Toda essa tensão foi muuuuito boa de se acompanhar e eu estava muito curiosa para saber como e por que eles tinham terminado no passado, mesmo que no começo você ache ele meio lento, a curiosidade é maior. Sem contar que eu tinha que parar para pesquisar sobre as flores, Elliot te convence a isso, ele é o rabugento perfeito 🥲

Adorei esse livro, aqueles romances conforto para o coração, uma delicinha de ler. Acho que para o que ele promete ele entrega muito, por isso dei 5 estrelas. Se você gosta desse tipo de leitura, leve, aquela comédia romântica, vai adorar também.

**Hoje tava ouvindo música e pensei que "Na Sua Estante" da Pitty poderia ser a música de Elliot para Ama.

Me sigam para mais resenhas @entreamoreselinhas

site: https://www.instagram.com/entreamoreselinhas/

laulau 16/10/2023

ótimo para curar ressaca
Esse livro me tirou de uma ressaca literária do capiroto, a escrita da Julie é mt maravilhosa e espero que cheguem mais livros dela aq no Braseeel
Ama, é uma das protagonistas mais reais já li (me irritei um tico cm ela e o Elliot, enfim, faz parte) uma querida com um trauma enorme por causa da mamain dela que se casou umas 20 vezes tipo??????
Achei o desenvolvimento romântico dela com o Elliot uma graça, porém poderia ter tido mais caps com o pov dele.
No geral Não me esqueça eh um livro água com açúcar mt bomm, recomendo

Ana 14/10/2023

Que romance perfeito
Estou apaixonada por Ama e Elliot, queria eles no meu casamento. Não queria que o livro acabasse nunca, sai pesquisando todas as flores possíveis hahaha Recomendo muitoo pra quem ama uma comédia romântica teen. Super leve, leitura rápida. Vou guardar esse livro em um potinho.

ester 14/10/2023

Que farofada boa
Fazia um tempinho que eu não lia um romance tão lindo e complicado igual a esse, os personagens são perfeitos. a Ama é simplesmente a melhor protagonista, ela é engraçada, fofa e sexy (sla se isso faz sentido).
a leitura em geral é incrível, os personagens são engraçados demais e me fizeram rir o tempo inteiro.

paloma 12/10/2023

amaryllis.
Nossa que livro gostosinho de ler. eu devorei ele em questões de horas, a história é muito fluída e rápida; quando a pessoa se dar conta já tá no capítulo final.

eu adorei os protagonistas, eles são uns queridos, mal via hora deles ficarem juntos de novo. amei também o plot de segunda chance em meio a organização de um casamento, deixou tudo bem comédia romântica.

esse livro é pra quem procura uma leitura leve, rápida e sem grandes surpresas. recomendo demais!