Não me esqueça Julie Soto

Resenhas - Não me esqueça

dudis7 17/02/2024

Socorro
ESSE LIVRO TINHA TANTO POTENCIAL!!

Eu não sabia literalmente nada sobre esse livro, mas estava no Pinterest quando vi um wallpaper com um quote dele, aí eu:
hmm, quero ler.

Eu não li sinopse não li nem nada, não tinha muitas expectativas em relação ao livro, mas comecei a ler e fiquei obcecada com a história, eu comecei a ler o livro na madrugada de hoje e terminei a pouco menos de uma hora. Eu gostei bastante de como a autora foi intercalando o passado e presente.

Porém admito que tenho muitos contras sobre esse livro, tanto que só dei 2 ? com o passar da leitura eu passei a esperar muito sobre o livro no geral, mas me decepcionei. teve cenas desnecessárias, fazendo com qu parecesse que o livro era só sobre aquilo. O "trauma" que a Ama tem não é trauma nenhum, a autora não aprofundou nada, não aprofundou a relação e os sentimentos dos protagonistas, eu não me envolvi com os protagonistas e a única parte boa foi ver o casamento em que ela estava sendo cerimonialista sendo planejado e montado.

Eu não aguentava mais ler sobre Donuts e Flores e não ter nada, nadinha sobre os personagens. Achei superficial demais e fiquei bastante triste, pois eu realmente achei que ia ser um livro capaz de ganhar 5 estrelas.

A protagonista é muito, muito, muito, muito, muito, muito, idiota, não se importando com o protagonista.

É um livro que eu não recomendaria. Cara, são tantas coisas que eu quero falar desse livro, mas não consigo nem organizar tudo direitinho na minha mente aa que ódio.

(edit: EU ME ARREPENDO TANTO DE TER DESPERDIÇADO UMA NOITE DE SONO PARA LER ESSE LIVRO.)
Keila Gonçalves 29/02/2024minha estante
Deu pra sentir a sua revolta kkk obrigada por me salvar...adorei a resenha!

dudis7 13/03/2024minha estante
ai, amg, fiquei realmente revoltada com esse livro kkkkkkkk. por nada e obrigada!!

Carolfreitasnf 17/02/2024

Não Me Esqueça
Preciso ser honesta, embora a sinopse do livro tenha me agradado e interessado muito eu não curti nem um pouco a capa e um dos motivos de eu ter demorado tanto para ler esse livro foi esse. No geral não é um livro ruim, mas também não é um livro bom.

Aqui acompanhamos a história de Ama, uma cerimonialista, e de Elliot, um florista. Ambos muito criativos e talentosos e que no passado tiveram um romance, mas atualmente não se falam e muito menos trabalham juntos até que um novo e badalado casamento os obriga a trabalhar juntos novamente.

Comecei o livro achando o Elliot um grande babaca e a parte boa do livro é que a autora consegue reverter isso e mostrar que ele sempre foi um cara muito bacana. Gostei muito mais dele do que da Ama, apesar de ter tido muito pouco do Elliot em si no livro.

Mas de resto achei tudo bem mais ou menos, as interações entre Ama e Elliot são praticamente nenhuma, as poucas vezes em que conversaram foi sobre algo especificamente do casamento e nada que pudesse dar a entender que estavam se entendendo, apenas se aturando.

A relação da Ama com a ex patroa também achei um pouco imatura e inocente até demais, ficou uma coisa meio atirei em o Diabo Veste Prada e acertei em nem sei o que. O confronto entre as duas também achei um pouco fraco, mas foi melhor do que se não tivesse nenhum.

Já sobre a reconciliação do casal eu achei tudo muito conveniente e também corrido. Achei que a Ama foi de 0 a 100 muito rápido, as interações que eles tiveram na minha opinião foram muito poucas pra eles se acertarem em tão pouco tempo, principalmente a mudança de pensamento da Ama em relação a um relacionamento.

Achei que faltou um desenvolvimento melhor, a menina levou anos pra perceber a babaca que a ex patroa era mesmo com tantos indícios e com o Elliot falando explicitamente o quanto ela era falsa, mas pra curar um trauma de anos bastou apenas ouvir uma conversa do Elliot com uma das noivas e pronto!

Acho que esses traumas poderiam ter sido mais bem trabalhados. Mas o livro focou mais na organização do casamento e menos nisso.

E por fim, pra que tanto hot? Sério, capítulo sim, capítulo não! Não é nem fazendo juízo de valor sobre ser bom ou ruim, sobre ser bem escrito ou não, mas sobre ser demais. É cansativo, fora que a impressão que me dá é que o relacionamento do casal se baseia única e exclusivamente em sexo e nada mais, é como se tirasse isso não tivesse mais nada. Porque 90% dos momentos de intimidade do casal se resumiam a isso.

Infelizmente pra mim não funcionou, não é um livro ruim, mas pra mim é um livro esquecível. A leitura até flui bem, mas é só. Não acho que seja um livro que alguém se arrependa de ler, mas eu acho que seja um livro pra ser lido se não tiver outro no radar.

endlessbluee 16/02/2024

Era uma Amarílis
Nunca li um romance parecido, e me surpreendeu bastante já que entrei nele sem ler a sinopse.

A química entre Ama e Elliot é inegável, eles se encaixam perfeitamente, até seus pensamentos parecem em sincronia, pela forma que autora dividiu os capítulos. Eu adoro quando o passado e presente se encontram dessa maneira.

A história é envolvente, você precisa saber o que aconteceu, ou o que ainda está por vi. Você vai se ver pesquisando cada flor, porq precisa sentir a emoção dos personagens ao ver os arranjos de Elliot.

E aquele final?! Eu dei gritinhos.

Laura_CvP 15/02/2024

Divertido, mas não recomende pra sua mãe.
Eu geralmente não sou fã de "second chance romance", mas nesse livro eu acho que funcionou a favor da história.
A história é uma graça e cumpre o papel de me deixar felizinha, só achei que eles passam a maior parte do livro se evitando/sem ter desculpa pra se ver.
Eu também senti falta de momentos mais fofos/profundos entre eles dois, parece que todos os momentos íntimos e de conexão dos dois eram sobre sexo. Mas aí entendo que isso é preferência pessoal e imagino que isso vá agradar bastante gente rs

resenhasdajulia 15/02/2024

Ama Torres adora organizar casamentos, apesar de não ter a menor pretensão de ter o seu próprio, já que relacionamentos não são para ela. Já Elliot não gosta muito de ser florista, mas, por alguma razão, não consegue abandonar a floricultura que o pai lhe deixou.

Quando eu vi sobre o que se tratava esse livro, quis muito ler. Afinal, uma organizadora de casamentos e um florista, que já se relacionaram no passado, e agora precisam trabalhar juntos? Que premissa boa! Mas, infelizmente, o romance ficou em segundo plano, e, quando aconteceu, eu não senti química entre o casal.

Eles são ótimos trabalhando juntos, suas ideias se complementam, mas, de resto, cadê o romance? Na verdade, quando eles se envolveram pela primeira vez, em um capítulo do passado, até me surpreendi, porque não estava esperando que fosse acontecer naquele momento, achei que foi meio forçado. E, no presente, tudo foi muito rápido, pela falta de um maior desenvolvimento entre os dois. Sem falar no final, que, se tivesse um epílogo, talvez ajudaria?

Gosto quando o livro alterna entre presente e passado, porque nos dá uma visão melhor de tudo, mas achei que faltou equilíbrio entre o passado, em que é bem detalhado o que aconteceu entre eles, e o presente, em que eles não interagem tanto e o foco é mais na organização do casamento da Jackie e da Hazel.

Gostei do Elliot, mas queria ter visto mais dele, porque sinto que conheci mais os donuts, mencionados inúmeras vezes, do que ele. E, quanto a Ama, não me conectei com ela. Entendo que ela tinha receio de se envolver seriamente com alguém, por medo de acabar, mas, para ser sincera, acho que o Elliot merecia alguém que lhe desse mais valor do que ela?

Eu ia dar 3 ??, mas cada hora lembrava de uma coisa que me incomodou, então diminuí pra 2 ??. Pelo menos foi uma leitura muito fluida, mas nem sempre isso é uma coisa boa. Senti que foi fluida justamente porque não tinha nada de profundo acontecendo e eu estava meio entediada durante a leitura.

toriviane 15/02/2024

Não me esqueça
Tenho várias considerações, vamo lá

gostei muito do estilo de escrita e como cada capítulo encaixa na personalidade dos personagens, é muito fácil enxergar cada um e as decisões que eles tomam consistem com essas características, oq torna a leitura mais fluida

li esse livro em um dia pq realmente me viciou, o fundo da história é diferente e novo pra mim mas eu me apaixonei demais com toda a organização e planejamento pros casamentos! sempre gostei de assistir realitys nesse estilo e por isso foi muito fácil entrar nessa história

dá pra ver a diferença entre os capítulos da ama (100% trabalho) e os do elliot (machão tatuado sentimental), e infelizmente não senti tanto desenvolvimento em questões internas da ama, queria muito que os conflitos dela tivessem sido melhores trabalhados do que simplesmente resolver tudo com hot

outra coisa, achei que o livro estendeu DEMAIS e sem necessidade o antigo término deles. do jeito que falavam, parecia que a ama tinha matad0 alguém da família dele no meio da festa de casamento da mãe mas não kkkkkkk acabei criando expectativa por causa dessa demora e me decepcionei um tiquinho com isso

não gostei tanto do final pq literalmente os problemas que a ama tinha com o elliot foram resolvidos muito rápido e com hot demais, achei que faltou mais PALAVRAS do que ações

tem umas partes engraçadas e acompanhar o progresso nos casamentos é muito gostosinho. queria que a relação dos dois fosse melhor trabalhada e que a solução pras coisas não fossem só hot. achei tão méh quando a ama só ficava com o elliot quando ela quisesse pra no final não ter uma reflexão sobre isso, mas enfim

e até agora não consegui encaixar o título com o livro kkkkk de resto, gostei muito

Nartick 15/02/2024

É um romance bem leve e fofo, apesar da protagonista ser muito tarada KKKKK amo ela, o jeito de ela afrontar ele, é incrível. Como todo romance tem seus contras, esse romance é mais centrado nela organizando um casamento de um casal lésbico famosa e nesse meio mostra muito o assunto da floricultura dele, sério, eu vi mais sobre lírios, rosa cor-de-rosa e amarílis do que o próprio casal. Eu vi tanto sobre as flores que sai sabendo mais de flores do que o próprio Elliot. Saibam que se forem ler, vocês nunca mais esquece o que é Lírios, Rosa cor-de-rosa, Amarílis, Antúrio e os 🤬 #$%!& de rosas/flores espalhadas no mundo KKKKKKK fora isso, o romance é fofo e tem uma boa leitura.

Lavinia Simoni 14/02/2024

Amei muchoo
Eu amei esse livro num nível gigantesco!!! Ama e Elliot têm muita química, me tornei cadelinha deles, e sofri muito no decorrer do livro por eles não voltarem logo ? amei o final com a Ama pedindo ele em casamento todos os dias aiai, mto fofos. E aquele casamento??? absurdamente surpreendente!!! Eu me apaixonei por cada detalhe descrito, me senti como se tivesse presenciando tudo com a Ama e ajudando ela a organizar tudo. Amei a Whitney quebrando a cara e virando meme, ahhshs vaca demais. buenooo, livro perfeito, amei amei amei ????

lalalêlivros 13/02/2024

Muito fofo.
Que livro fofo!!
Um amorzinho o final, com ela pedindo ele em casamento todos os dias quando ele acorda.
E a organização do casamento principal foi incrível de ler. Eu amei toda a história.
A Whitney quebrando a cara e virando meme no twitter foi muito engraçado.
A historia foi super fluida de ler, com muitas partes que dão friozinho na barriga e com muitas partes que te deixam querendo saber o que vai acontecer.

Amanda 12/02/2024

São flores que eu ... não posso ter ??????
Esse livro me pegou, achei que não ia gostar, porque ultimamente não era o tipo que eu mais estava lendo. Mas ele conseguiu me pegar!

Você consegue ler rápido, a escrita é fluída e o desenvolvimento de tempo anos atrás e do agora deixa a experiência diferente. Ver o ponto de vista dos dois deixa especial.

E para mim foi impossível não gostar da personalidade da Ama e do Elliot.

E temos um pequeno vislumbre do próximo personagem do outro livro da Julie! Ansiosa!

vitoriwa 11/02/2024

Surpresas de 2024
Iniciei este livro carregando cerca de 300 preconceitos, principalmente devido à capa pouco atrativa cof cof feia e à desconfiança em relação à sua origem como adaptação de uma fanfic #Reylo. Meu medo não se baseava no fato de ser uma fanfic, mas sim nas experiências negativas com as duas últimas adaptações envolvendo o mesmo casal de Star Wars, as quais se revelaram completamente desastrosas/horríveis.

No entanto, "Não Me Esqueça" trouxe uma reviravolta surpreendente. Este foi o meu primeiro livro de 2024, e fiquei satisfeita por ter dado uma chance. Como uma antiga telespectadora de programas sobre noivado, o livro nos leva aos bastidores da vida de uma protagonista obstinada em criar os casamentos mais memoráveis e de um florista rabugento, que incorpora todos os estereótipos visuais de bad boy do Tumblr.

A abordagem do livro ao alternar entre momentos do passado e do presente para apresentar o ex-casal que terminou de maneira traumática foi uma escolha que gostei muito. No entanto, tenho duas ressalvas a fazer. Primeiramente, o romance no “presente” poderia ter sido mais desenvolvido para convencer melhor o leitor de que aquele casal era a essência da história. Em segundo lugar, dado o trauma da protagonista em relação a relacionamentos devido ao histórico da mãe, senti que esse aspecto merecia uma exploração mais profunda. Em alguns momentos, percebi que havia um foco excessivo nos personagens secundários.

Apesar dessas observações, "Não Me Esqueça" se revelou uma leitura envolvente para superar a ressaca literária. Quem poderia imaginar que, após as experiências com os livros de Ali Hazelwood, outra adaptação #Reylo iria me conquistar dessa forma? (Eu não consiga mais imaginar Adam Driver feio como modelo para os protagonistas masculinos, agora que temos Enzo Vogrincic em mente).

maria18618 11/02/2024

Otimo
Desde que eu bati o olho nesse livro eu disse pra mim mesma que precisava ler, o livro é muito gostoso de ler, EU SIMPLESMENTE ME APAIXONEI PELO ELLIOT SE ELE ME QUISESSE AGENTE JÁ ESTRIA CASADOS, eu só gostaria que o livro fosse maior pq eu achei que eles ficaram juntos MT tarde e achei que precisava de uma reconciliação melhor sabe? Algo que fosse construído pq a maior parte do livro eles não se falam, só nos flashbacks, mas tá super aprovado esse livro

mysweetnemesis 11/02/2024

???
É um livro bom? É
Eu acho que sei lá, não me prendeu muito sabe
Queria ver mais pov do Elliot no presente pq só teve no passado, como eu ia saber como ele se sente?
No início/meio ele só pareceu ser aquele cara chato que não gosta de ninguém e é só mal educado apenas
Tudo poderia ser resolvido com conversa, o fato da Ama sair no casamento da mãe dele acabou com tudo, se tivesse uma conversa nada disso teria acontecido
Não é um livro ruim, só não me prendeu sabe? acho que isso vai de cada um. Talvez eu estivesse com muita expectativa também

beca.melo 11/02/2024

Não me esqueça
Eu me irritei muito lendo esse, mas foi pessoal, e nem tenho o que falar, só não gostei, não faz meu estilo, espero que outras pessoas gostem, ou nãokkk.

gwbxs 09/02/2024

Não me esqueça
Livro bom, com uma história interessante. Ama e elliot tem uma química e trabalham muito bem juntos