Não me esqueça

Não me esqueça Julie Soto

Resenhas - Não me esqueça

Karina 28/02/2024

Como dar para um homem fictício? Google pesquisar.
Começarei dizendo que minha única ressalva a esse livro é o fato dele ser narrado em dois pontos de vistas, porém a mulher narra somente o presente e o homem narra o passado. Foi uma tortura psicológica porque eu queria saber o que o mocinho pensava no presente e ficou só na imaginação.

Ama é uma cerimonialista de casamentos e Elliot é um florista, eles tiveram um relacionamento no passado que não terminou muito bem, desde então Ama foge de Elliot como o diabo foge da cruz. Até que ela é chamada para a organização do casamento de uma blogueira muito famosa, (um detalhe que amei, casal sáfico >>>>>>> não posso nem dizer que fui enganada pela capa pois já esperava mas fui surpreendida! Virei testemunha dos livros safados de capas ilustradas. No geral eu AMEI o livro, muito gostoso de ler, gostoso o romance, eu leria mais páginas deles inclusive, amei a Ama se libertando de suas prisões de que não era boa o suficiente em todas as áreas de sua vida e amei ela dando chance ao Elliot. Amo eles!

ThaAs.Biondo 05/05/2024

Não me esqueça
Amei o livro,romance super lindinho(Ama e Elliot pftoss)??
Já quero ler outros livros dessa autora maravilhosa!

larisse. 28/02/2024

Casamentos & Flores
Um romance leve e de leitura fácil, que não deixa pontas soltas. Com capítulos que vão intercalando entre o passado e o presente com o ponto de vista de ambos os personagens. Admito que não gostei do plot do termino deles no passado.. ao meu ver foi pura imaturidade da Ama, o que causou um sofrimento desnecessário! principalmente ao pobre Elliot. Mas no geral eu gostei da história!
As vezes tudo o que precisamos é dar uma segunda chance para aquilo que sentimos tão intenso dentro de nós.. para assim encontrar o nosso Final Feliz, mesmo quando não acreditamos nele.

Lori 12/05/2024

Comecei a ler esse livro pra me recuperar do último livro que tinha lido... e sinto que vou precisar ler outro pra me recuperar deste!
O livro é delicioso, você devora ele em pouco tempo, porque você não consegue parar de ler. Tô com raiva da Soto por me fazer desejar um cara que não existe.
A narrativa é leve e descontraída, você se envolve com os personagens de uma forma que se pega torcendo por eles, ou desejando saber um pouco mais deles (Mari sua fofa, eu te adorei!).
Ainda não sei bem como me sinto em relação ao final, não odiei, mas não sei bem se eu gostei, por isso não consegui dar cinco estrelas.

dres 29/05/2024

Da saga: comprei o livro pela capa. A primeira vez que eu vi essa capa eu me apaixonei, achei linda e me apaixonei profundamente pelo Elliot e a Ama da capa, (personagens principais).
Esse mês meu irmão me deu de presente e eu fiquei muito feliz por isso. Mas enfim, vamos ao que importa, eu amei muito cada detalhe desse livro, Ama é uma personagem muito interessante, mas muito chata e com a mente fechada pro amor. Elliot eu sou suspeita a falar desse jeito dele, pois eu amo um cara carrancudo, (personagem é claro). Todos os personagens são muito bem trabalhados, sem nenhuma exceção, me apaixonei pela escrita da autora, me apaixonei por cada detalhe desse livro. A cada página que eu lia, eu queria mais desse livro. Eu espero que o Elliot e a Ama tenham uma continuação da história, com um conto deles eu ficaria muito satisfeita.

Daniela742 06/04/2024

Simplesmente incrível
Leitura rápida, com personagens descritos perfeitamente. Eu literalmente devorei esse livro e não queria que acabasse não. Adorei a forma como Ama coordenava tudo, as piadas, como era dona de si e escolhia o que viria a seguir. Amei o Elliot, como ele descrevia o quanto era apaixonado por ela. Incrível, engraçado e sexy. O desfecho do livro foi do jeito que eu imaginava.

manulhamas 20/03/2024

Simplesmente não é para mim.
Um livro curto, super fluido e de capítulos curtos mas que, ainda assim, demorei um pouco para ler, porque me irritou consideravelmente!
?Nao me esqueça? é um romance protagonizado por Ama, uma cerimonialista que está começando seu negócio e recebe uma oportunidade incrível. Mas, para funcionar, ela terá que trabalhar com Elliot Bloom, um florista incrível com o qual ela terminou há dois anos.
Bom, apesar da escrita leve e com ?muitos enters?, não gostei das escolhas narrativas da autora. As quebras de tempo e narração não funcionaram comigo, e não senti diferença entre a narração dos dois personagens que, apesar de serem pessoas diferentes, durante seus capítulos, poderia ser qualquer um falando que não mudaria em nada, eles não tem uma identidade na escrita.
Também, não consegui me importar com os personagens, nenhum! Nem Ama e Elliot, nem Hazel e Jackie? todos simplesmente me irritaram e não gostei dos seus dramas pessoais, que pouco me convenceram. Todo esse papo da Ama de ?ai é porque eu sou muito millenial? me irritou, além de outros aspectos da personalidade.
Descrito como ?sexy e comovente?, as cenas de pegação não funcionaram para mim, na verdade, me irritaram bastante, achei meio? zoado e, as vezes até, nojento!
Num geral, eu não sou a maior fã de romance, o gênero não costuma me atrair muito pois gosto de surpresas que estes livros dificilmente proporcionam.
É bem escrito? Sim! Mas simplesmente não é para mim.

Sabrina 09/11/2023

Amarílis
Fazia alguns dias que tava na ressaca literária então fui na livraria pra comprar um livro sem saber a sinopse, acabei encontrando esse que tem uma capa linda, e por incrível que pareça era exatamente o que eu tava precisando ler. Que romance gostosinho, eu adorei os protagonistas e a dinâmica do trabalho deles me envolveu do começo ao fim. Fiquei com raiva de algumas atitudes da Ama com o Elliot, mas eles formam um belo casal, dava pra sentir a conexão dos dois. Gostei demais do final e como as coisas foram resolvidas. E que deus mande um Elliot na minha vida! ??

Lucy 15/12/2023

Não esquecerei tão cedo
O livro me prendeu do começo ao fim. A leitura é fluída e foi muito interessante ler a história contada, tanto do ponto de vista da Ama quanto do Elliot, explicando os eventos do passado e do presente. Os personagens são carismáticos, bem construídos e a história é apaixonante. Definitivamente vou ler mais livros da autora... Curti bastante!

babshenry 17/03/2024

Acho que quero me casar
JULIE SOTO NUNCA PARE DE ESCREVER! Dizer que amo romances clichês seria o eufemismo do século. Mas por incrível que pareça, escrever com maestria um bom romance não é tão fácil assim. Mas a Julie MACETOU! TUDO nesse livro é perfeito! A fluidez que me viciou como cocaína, as piadinhas e referências pops que me arrancaram boas risadas, o pano de fundo de casamento, porque, quem não ama um bom casamento? E óbvio, O CASAL! Ama e Elliot me fizeram ser TÃO feliz! A dinâmica deles, com o dual pov, o crescimento do relacionamento, e a evolução pessoal, tudo foi tão BOM! Meio muito obcecada neles, e mal posso esperar pelo casamento!

Iparisclarke 17/12/2023

3D
Esse livro teve um tópico interessante e não seguiu o roteiro do clichê, mas ainda é leve. A leitura é boa, o romance e os protagonistas também, os secundários são bons.

Enfim a leitura em si é boa... Mas não extraordinária, sinto que a autora poderia ter explorado mais os personagens, um desenvolvimento pessoal maior também seria legal, algumas coisas foram bem caricatas, ainda assim é uma leitura de entretenimento que vale a pena dar uma chance.