O fabricante de lágrimas

O fabricante de lágrimas Erin Doom

Resenhas - O fabricante de lágrimas

Leituras.Nanda 27/03/2024

"Não há pele capaz de cicatrizar uma ferida da alma."
Essa é uma história sensível e tocante... Sabe aquele tipo de enredo que é capaz de mexer com seus sentimentos a ponto de você pensar nessa história mesmo quando estiver com o livro fechado? Sim, é esse tipo de livro. Eu senti angústia, amor, empatia... E acima de tudo, uma melancolia enorme que acompanha cada página e cada frase dita. Pode parecer ruim, mas não é, porque os livros que mais mexem com meus sentimentos são aqueles que eu nunca vou esquecer. A escrita da autora é poética e muito romântica, como se ela estivesse se derramando em cada página... Não tem como não tocar o leitor em algum momento.

O livro é incrível, mas também é cansativo... Ele tem muitas analogias que deixam a história mais profunda e com um toque poético, mas em alguns momentos eu sinto que foram usadas com um certo exagero. Eu queria navegar pela história, mas precisava ler várias e várias páginas de divagações.
A dinâmica (e até alguns diálogos) dos protagonistas são bem repetitivos. Eu me sentia em um looping de acontecimentos que iam e voltavam para o mesmo lugar. Isso tornou a leitura muito maçante pra mim, além do fato de o livro ser desnecessariamente longo. Não tenho nada contra calhamaços desde que eu entenda que o autor realmente tinha motivo para escrever cada página. E esse livro, em particular, eu senti que poderia ser menor.
Se não fossem esses fatores eu sinto que seria um livro 5 estrelas porque é o tipo de história que me toca profundamente. Ainda assim, eu amei e indicaria sem dúvidas. Eu gostei da escrita, gostei dos personagens e da história como um todo. Com certeza me despertou para querer ler outras coisas da autora.

Vitoria.Emilia 21/04/2024

Desnecessáriamente grande
Não tinha necessidade de ser tão grande, a história era boa mas não tanto que precisava dessa quantidade de páginas. O livro se estendeu demais, ficou repetitivo e chato.
Maria 21/04/2024minha estante
O livro poderia ser bem menor se a Nica nn passasse o livro todo chamando o Rigel de gostoso de uma forma poética ("seus olhos de lobo/ seu cabelo de estrelas/seu corpo era como a galáxia").? ?

Vitoria.Emilia 21/04/2024minha estante
Sim kkkkkk três perguntas para descrever algo simples, para que? A história tinha tudo para ser boa, mas autora não soube desenvolver e ficou chato demais

Anne596 07/04/2024minha estante
Gente tô chocada

una cipó 08/04/2024minha estante
eita, o q te chocouuu?

Anne596 09/04/2024minha estante
Tipo todo mundo falava super bem e vc literalmente detonou o livro kkkkk (eu tava pensando em comprar)

una cipó 13/04/2024minha estante
KKKKKK ah sim, mas talvez vc goste!!! Tenta mulherrrr

Bea Duarte 26/03/2024

Não dava nada para esse livro, visto que o começo da história era muito repetitiva e arrastada. Mas foi me cativando a cada capítulo... vc se apaixona pelo os personagens e torcem para terem um final feliz.
A história de Rigel e Nica é linda e emocionante!
Aguardando ansiosamente dia 04 de abril para poder assistir essa adaptação.??
Dayana.Chalegre 27/03/2024minha estante
A adaptação vai ser em streaming ou no cimena?

Bea Duarte 27/03/2024minha estante
Streaming, na Netflix

Julia 08/04/2024

Estranho
Quantas analogias com mariposa e estrela da pra se fazer em um livro?.
Achei o livro meio estranho onde deveria ser o fim, é o meio, toda aquela segunda parte poderia ser de um livro diferente e não tem sentindo nenhum pq não mostra nada, não aprofunda nada. Os protagonistas um tem uma profundidade do centro da terra, mas a autora não sabe explorar isso, e a outra tem a profundidade de uma poça d'água, o q só torna ela chata. A maioria dos personagens secundários bem deveria existir, pq não tem finalidade e eu nem vou falar do Lionel. Só li o livro pq não entendi o filme, muita informação solta.

Gloruya 20/04/2024

"as vezes nós somos o próprio fabricante de lágrimas"
Quando fui ler esse livro, achei que era um dark Romance. Quase não li, não por que eu não gosto desse gênero, mas por que estava a procura de um romance fofo. Ainda bem que eu li, pois esse com certeza é um dos melhores livros que já li! O que Rigel e Nica sofreram não é algo que pode se curar, mas o amor dos dois superou tudo. Os dois são quebrados como o vidro, impossíveis de voltar a ser o que eram antes. Mas se amam como são. Eu não sei como digitar o que tô sentindo depois de ler esse livro, é tanta coisa pra fala, que não sei como começar, ou que colocar. Talvez eu volte pra rescrever tudo de novo, não sei
May_killers 21/04/2024minha estante
Eu fiquei obcecada kkk impactada.

May_killers 21/04/2024minha estante
Eu li porque vi o filme, e fiquei muito intrigada! E valeu muito ler, ameeei! O filme eu gostei bastante, mas é raso ..

Alice1292 14/03/2024

Mais um que me deixou em frangalhos
Uns dos Meus favoritos do ano. Tive surtos e lágrimas durante a leitura, Eu praticamente o devorei, li em apenas um dia.
Não tava dando nada por esse, achei que ia ser mais um romance bobo proibido de "meio irmãos", Mais que livro!!! Eu amei o drama da história, e principalmente os personagens "quebrados", A nica da vontade de guardar num potinho e sem palavras pro Riguel esse infeliz me fez chorar horrores...
Ps: Eles viraram meu Fabricante de lagrimas de tanto que chorei

Pam 27/11/2023

?Não há pele capaz de cicatrizar uma alma ferida.? - Capítulo 21
Nica e Rigel são órfãos que vivem na mesma instituição e possuem uma relação problemática. Aos 17 anos, ambos vão para o mesmo lar, com a perspectiva de serem adotados. E por terem tido uma infância difícil na instituição em que viviam, ambos carregam traumas que os persegue até hoje.
Apesar dos traumas, temos nesse livro o clichê: Nica escolhe ser doce, meiga e gentil, enquanto Rigel é agressivo e violento.
Vi MUITOS problemas nesse livro, mas me incomodou muito Rigel o tempo todo possessivo e agressivo, e Nica a mártir que entende tudo e todos e não consegue odiar ninguém? fora que são páginas e mais páginas de ambos falando o quanto o outro é lindo e atraente e bla bla bla.
Pelo que vejo, é um livro que foi aceito pelos adolescentes de agora, mas que certamente poucos adultos vão gostar e se identificar em como os assuntos foram abordados.

Saydi 03/03/2024

Ansiosamente pela adaptação.
Nossa, que livro intenso. Senti todas as emoções possíveis. Raiva, alegria, angústia, felicidade e até esperança. E claro, muita lágrimas. Estou curioso como a Netflix trabalhou com esse livro, espero não me decepcionar. Pois eu amei essa obra!
Josiane.Rocha 03/03/2024minha estante
Vai ter adaptação na Netflix?

Saydi 03/03/2024minha estante
Sim, dia de 4 de abril.

Nati? 04/03/2024minha estante
To querendo ler?

Book Girl 27/03/2024

Poderia ter umas 100 páginas a menos
A história é boa, mas achei muito enrolado e repetitivo
Acredito que o filme vai ser mais direto e pela primeira vez vou gostar mais do filme do que livro kkkkkk

Joésia Gonçalves 15/03/2024

Porque as nossas almas brilhavam com a força de mil sóis..
Nesse livro vivi uma montanha russa de sentimentos. Esses personagens têm o meu coração pela delicadeza e intensidade que transmitiram. Tudo aqui foi doloroso e lindo demais. Agora esse livro é um dos meus favoritos. S2

Gabriela 07/04/2024

A historia é absurdamente boa te prende do começo ao fim, eu amei o desenvolvimento deles e o dela com as amigas e a família, chorei muito então favoritei, só não curti tanto aquele final falando da Adeline e tal ... enfim, eu amei

G0DSNYX 29/02/2024

?Eram paixões dilacerantes, desilusões, lágrimas, lágrimas.?
? ?????É um dark romance com slow burn, moreno sarcástico e uma mocinha diferente...Sinceramente como posso explicar o inexplicável? Esse livro fez eu ter um verdadeiro mix de sentimentos, incerteza a alegria, diversão e raiva, amor e tristeza, e carinho. Não posso explicar com mais detalhes, porque perde a graça, mas...a autora consegue fazer poesia mesmo em dias nublados. Autora você é a minha fabricante de lágrimas, obrigada por essa obra prima.

?? ????????? ??

? ? ? ??UOTES? ??
???? Olha só que cores lindas.? ?
?Porque as nossas almas brilhavam com a força de mil sóis.
E, assim como as constelações milenares, a nossa história foi escrita ali.
No céu infinito.
Entre furacões de angústias e nuvens de poeira estelar.
Eterna e indestrutível?
Imensurável.?
??

?Te amo como só as estrelas sabem amar:
de longe, em silêncio, sem nunca se apagar.? ?

????.?Characters favs: Rigel, Nica, Klaus e Anna.
????.?Final do livro ?????

yaxnunes 24/04/2024

Só fui ler pq me disseram q era melhor que a bomba do filme
E REALMENTE É. Na verdade, o filme parece ter sido um plágio de ideias básicas do livro, pq aquele filme é tudo menos igual ao que foi escrito, com as cenas certinhas e falas também. O filme parece um pornô, enquanto o livro abraça os sentimentos com uma força que supera até mesmo o romance.

Namoral, uau, que livro bom.

É uma obra pesada por Rigel ser o Rigel, mas que entra em equilíbrio pela Nica ser a Nica.

A superação misturado com a criação de um afeto incondicional entre Nica e Rigel me encantou. Dois corações completamente quebrados com destinos diferentes se encontraram, e tentam sobreviver aos acasos da vida e aos traumas sofridos na infância.

Rigel me encantou com uma tristeza tão profunda e sádica, algo que comecei a sentir em um momento da minha vida, mas que ainda assim não foi nada comparado ao que faz parte dele todos os dias.

A falta de empatia.

A dificuldade de amar alguém.

A impossibilidade de criar relações.

A falta de socialização e a força entre tentar conversar com alguém.

O sentimento de ser algo abandonado e levado ao fundo do poço. É grandioso.

Já a Nica me encantou por sua delicadeza, fofura, inocência e principalmente pela esperança das coisas melhorarem.

Ela olha a vida com amor, apesar das marcas das torturas.

Ama os animais, apesar de ser tão apartada deles na infância.

Ama as pessoas, apesar de ser tão machucada por elas.

Ela me lembra um final de tarde, uma cor quente. Um mel quente derretendo e dando sabor a comida.

E a combinação desses dois foi simplesmente magnífico. Me apaixonei em como eles tentam, todos os dias, ignorar a dor um do outro e tentam se complementar em algo que não poderiam fazer com mais ninguém. A questão aqui nem é o romance, mas como duas almas podem se completar mesmo na dor, mesmo nos piores momentos, mesmo nas piores situações. Eles poderiam ser melhores amigos ou irmãos ou um casal apaixonado, e o resultado seria o mesmo.

E o meu coração queimou com algo lindo que nasceu de tanta dor.