Jogada Decisiva

Jogada Decisiva Lyssa Kay Adams

Resenhas - Jogada Decisiva

Elfa 30/11/2023

1/3 porém vou para no primeiro mesmo ?
Imagina a seguinte situação , voce e um jogador de de beisebol em um liga de serie A mais nao esta fazendo um bom serviço quando o seu chefe diz que caso nao melhore ate o inicio do campeonato vai ser rebaixado para o banco de reserva . esse e o inicio da historia de Eric com a carreira em risco , problemas com o pai ex alcoólatra , e com a nova treinadora do time que inclusive e uma antiga namorada da faculdade .
e em paralelo com esse historia acompanhamos um grande romance que demorou tempo demais para iniciar ....
esse livro tem tudo para ser uma grande confusão de romance com aquela pitada de ( você e a única coisa que importar )

lilotarg 03/02/2024

bem, fiquei decepcionada com esse livro, já li outra série dessa autora que eu amei mas essa aqui é terrivelmente monótona.
os personagens poderiam ser muito mais desenvolvidos do que foram, acabou sendo uma história rasa e chata de se acompanhar.
gostei da premissa mas na prática foi péssimo, na história dos dois casais que tiveram destaque, uma pena mesmo

Mariana_ 30/09/2023

Lyssa Kay Adams
Gosto do estilo da autora. Aqui temos uma protagonista traumatizada e um protagonista um tanto... "macho alfa".... não favoritei esse primeiro,mas talvez faça isso com algum outro da série...
Malu.chianca 30/09/2023minha estante
Acho que o 2, com a história do Devin e da Abby vai ser melhor...

Mariana_ 30/09/2023minha estante
Esse ainda não vi, no final desse livro fala quem serão os próximos protagonistas dos livros 2 e 3 e não é nenhum esse casal...

Juliana990 29/04/2024

Li o livro por ser a mesma autora do clube dos homens. História se passa como trama de fundo o jogo de beisebol, mas como não é um esporte do Brasil achei meio tedioso todo o contexto. Fora isso, muita paixão que inexiste no sexo masculino. Mas gostei da força da treinadora e suas motivações. Indico apensar do esporte.

Gabriela.Duarte 17/12/2023

Adoro a autora!

Já estou esperando os próximos livros dessa série.
Adorei duas histórias de amor em um enredo só!

any 05/10/2023

Dei 4 estrelas para todos os livros da série O Clube do Livro dos Homens da Lyssa, porque além de serem histórias cativantes, com enredos concretos e fluidez, eu ria a beça em horários e lugares inapropriados com os caras.
E esse, apesar de ter o cenário parecido com os da série, me deixou mais impaciente.
O plot é meio repetitivo e longo demais, com as mesmas coisas acontecendo diversas vezes.
E acho que eu estava esperando mais comédia, mas isso foi culpa da minha expectativa.
Mas apesar disso, eu ainda gostei do livro, o jeito que a Lyssa mostra o lado de ambos os personagens em uma briga, deixando claro que não existe um só lado certo, que são apenas pessoas com motivos, me cativa demais! Porque isso torna possível a empatia pelos personagens.
Alem disso, o paralelo entre as histórias do Devin com a Abby e o Eric com a Nicki também foi um ponto muito forte.
O processo de perdão do Eric pro pai dele foi bom, fluido e fez total sentido e me agradou.

No fim, o livro diz sobre perdão e amor, sobre a vida ?por trás do jogo? ?além do jogo? que se aplicado a nossa vida, é a vida por trás do trabalho.

com quem desfrutaremos nossa vitória?

:) gostei!

Feeh 29/10/2023

Gostei mas não amei
Primeiro livro da Lyssa que não me cativou. Eu gostei dos personagens, mas não gostei de como a história foi conduzida e cheguei até pensar que não foi ela quem escreveu esse livro.

Nicki e Eric tem um passado mal resolvido, cheio de dor, mentiras e coisas não ditas.

A Nicki é bem traumatizada e entendi perfeitamente ela, além de ter sentido uma enorme compaixão por tudo o que ela passou. Mas de fato eu não gostei de como o trauma dela foi trabalhado.
O Eric me irritou a maior parte da história, mas ainda assim gostei dele.

Apesar de ter achado o desenvolvimento do casal um pouco fraco eu gostei do final que eles tiveram e de como tudo se resolveu para eles.

Enfim eu não amei o livro, mas valeu a pena ter lido pois amo a Lyssa. Esperando o próximo casal.

Jeh 26/04/2024

Jogada Decisiva
Quem vê essa capinha linda, não imagina os gatilhos que tem esse livro. Pouca comédia e mais voltado para o drama, o novo livro da Lyssa e provavelmente o primeiro de uma nova série, é bem escrito e bem desenvolvido. Não aprofunda muito no passado dos personagens principais, apesar de ser um ponto importante para a história. Mas eu não senti muita falta disso.
Aqui vemos personagens bem quebrados, com passados bem difíceis, e um casal que se reencontra depois de anos e que agora vão tentar trabalhar juntos.
Temos também um casal secundário, que será, com certeza, o casal principal do próximo livro. Tô ansiosa para Abby e Devin!!

naicaroline 07/11/2023

Eu amooo a outra série da Lyssa, mas esse aqui......passo longe viu....

Não gostei do plot, a escrita não me prendeu e tinha tanto povs e personagens diferentes narrando a história que as vezes eu ficava perdida
o romance é mais ou menos, e n consegui me conectar com os personagens
o final achei ruim, a autora coloca um tema ali q é delicado e simplesmente trabalha mto mal em cima dele....n gostei n

Cundari 10/11/2023

Alerta de gatilho
Como podemos ver na sinopse trata-se de um livro de segundas chances, achei a protagonista muito forte, ela sofreu bastante, ainda mais pelo meio de trabalho que está inserida, o mocinho tem sua dose de sofrimento também, achei interessante que o Eric não desistiu 100% da Nicki mesmo quando ela disse coisas que o magoaria, o final poderia ser um pouco melhor desenvolvido, existe muitos povs, que poderia ser usado em outro livro como flashback, ou só não utilizados.
Agora vamos ao mais importante, houve falta de aviso de gatilho! É descrito por duas vezes (uma pelo irmão da Nicki, outro pela própria Nicki) da violência física e sexual que ela sofreu no passado, muitas pessoas não conseguem ler sobre o assunto, e achei de um mal gosto a editora não colocar um alerta de gatilho sobre, então deixo aqui o alerta: SE VOCÊ NÃO CONSEGUE LER CENA NO QUAL O PERSONAGEM CONTA A VIOLENCIA FISICA E SEXUAL QUE SOFREU POR FAVOR NÃO LEIA
Mari 10/11/2023minha estante
Obrigada por avisar sobre o gatilho. Vou tirar da minha lista.

Miisreading 24/10/2023

Eu adoro como os livros da Lyssa são envolventes e como ela envolve uma turma de amigos/rede de apoio para os protagonistas.

Adorei a história, super leve e fofa. Já quero ler os próximos livros

Lara Raquelly 25/03/2024

Nunca pare de lutar
Terminar de ler esse livro na semana que jogadores mundialmente famosos são condenados/presos por estupro foi de uma carga emocional gigantesca. Acho que isso pesou muito pra mim

Fui ler um romance clichê da capa fofa e ganhei lágrimas, dor e sofrimento. Não esperava que o livro fosse retratar sobre abuso/violência, me dói tanto ler história como a de Nicki pq a enquanto mulher sinto sua dor.

O livro tem defeitos, isso é inegável, levando em consideração o ano que foi escrito e comparando com os livros mais atuais é perceptível a melhora na escrita, no desenvolvimento, no enredo.

Gostei dos personagens secundários e estou ansiosa pelas próximas leituras.

cajusznha 07/02/2024

MUITAS coisas mal desenvolvidas, assuntos muitos sérios mal abordados ou até deixados de escanteio, sem falar das red flags dos homens desse livro só salva literalmente um que aparece umas 5 vezes e fala umas 3 frases por vez. TALVEZ em 2016 esse livro faria muito sucesso entre as adolescentes de 13-19 anos mas hoje em dia não é a historia de romance ideal. o pior livro da lyssa

Zoe 19/10/2023

Tudo pelo jogo
Adoro a Lyssa Kay Adams. Vindo de alguém que escreveu uma série tão boa quanto Clube do livro dos homens, eu fui com sede ao pote, esperava nada menos do que um livro excelente. Nada se compara, as duas séries são individualmente boas. Algo que gostei bastante foi não ter pov só dos dois e sim de vários personagens.

Percebi que ela continua nessa pegada de segundas chances, não estou reclamando, aprendi a amar esse plot com ela. Também percebi que mais uma vez ela me entregou uma protagonista feminina forte e resiliente, que luta pelo que quer, não esperava nada menos, pelo contrário, recebi muito mais, já que o tema que ela retratou aqui com a Nicki foi muito mais explícito do que com a Alexa.

Não dei 5 estrelas pelo fato deles irem e voltarem toda hora, não como se tivessem conquistado algo, mas como se fosse um relacionamento ioiô. Também percebi que ela não dá muitos detalhes sobre o beisebol e senti muuuuuita falta disso devo confessar, a Nicki é treinadora, eu esperava um pouco mais sobre o esporte e as partidas em si.

Apesar de tudo, o livro continua excelente, leitura fluida, rápida e empolgante. Obrigada por existir, Lyssa Kay Adams.

laulau 19/10/2023

Mt bom
Pensei q n iria gostar desse livro, mas né surpreendi de uma maneira maravilhosa!
A história de Nicki e Eric é construída dr maneira perfeita, sem furos ou dúvidas ao passar dos capítulos, isso foi um dos motivos do pq gostei tanto dessa leitura.
Ponto 2: Abby Taylor e Devin Dane, sério que casalzão heinnn!!! Fiquei mt feliz desde o primeiro momento que li sobre a Abby. Essa mulher maravilhosa e determinada me cativou imensamente ??
O desenvolvimento do Devin foi mt bom de acompanhar e qro ver mais desses dois queridos.
Vale a pena d+ esse livro da Lyssa ;>;
Quero a continuação p agrrr