ROMAN

ROMAN Cinthia Freire

Resenhas - ROMAN

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ana Ramos 27/08/2023

É difícil continuar uma história qndo outra autora começou e outra terminou.
Nunca tinha lido nada da Cinthia, mas gostei da escrita dela. Foi difícil o começo, por que fiquei apegada a Demyan kkkk
Mas a história de Roman e da Yelena é forte, é verdadeira e bem cruel.
Acho que apesar de saber que a mina estava sendo abusada, poderia ter menos capítulos sobre isso, podia ser uma forma menos agressiva, mas o livro é um romance dark, então.
Mas eu gostei, gostei de como as coisas ficaram, de entender o final do primeiro livro.
Queria um epílogo de Demyan rs
Na vdd queria muitos mais livros com essa ambientação de primeira.
Os dois livros são bons, valeu a pena

janis. 10/02/2024

Comecei a ler Roman porque o final de Demyan me deixou de cabelo em pé de tanta curiosidade. Demorei um pouquinho pra engatar na leitura, não fluiu muito bem para mim nos primeiros 20%, mas depois comecei a me empolgar e peguei ritmo na leitura. Vamos as considerações:

Desde o outro livro que o foco foi o Roman e o que tinha acontecido com ele para ter desaparecido. Os acontecimentos desse livro são de antes da morte da Anna, não dando continuidade de onde parou Demyan. Achei bem legal o jeito que as coisas foram narradas, mas, fiquei confusa com algumas partes da linha do tempo. As vezes tinha que reler pra conseguir entender se aquilo era no passado ou no presente.

Tem bastante cenas gráficas que podem causar gatilhos, então cuidado ao ler. A Yelena sofreu do começo ao fim, mas o desfecho pra sua dor foi satisfatória para mim. Gosto quando os personagens tem sua vingança pessoal. Quando o livro chegou em 80% fiquei muito ??? pensei até que outro livro que iria encerrar a história por que nao tinha nada resolvido e ja estava acabando sabe, bateu aquele desesperozinho.

Fiquei com muitas perguntas, desde Demyan. Quem matou a Anna? Quem tirou as fotos dela? E a Faina? O que aconteceu com o bebê? Como a irmã da Yelena foi parar no poço? Antes dela ou depois, pra ser usada como chantagem?

Algumas coisas eu decidi ignorar por nao fazer sentido, como por exemplo o Roman com a Daria. Tipo ????

Gostei da duologia, muito bem escrita. Se forem ler, deem uma olhada nos gatilhos e tenha calma.

brenda 31/10/2023

Bom, não posso dizer o mesmo para esse livro do que disse do primeiro.

Durante todo o primeiro livro, cada vez que o Roman era citado conseguia me imaginar gostando bastante do livro dele, mas infelizmente não foi o caso.

Não posso dizer que o livro seja ruim, ele não é. Acho que apenas não consegui me ligar aos personagens e passei todo o livro não me importando se eles iriam, ou não sobreviver. Achei um pouco fraco, confesso.

FernandaMedrado 12/03/2024

Ou eu terminava essa duologia agora ou sei que nunca ia ler o segundo livro. não sei o que é, se é o cenário, a vibe, mas tem alguma coisa nessa duologia que me incomoda? acho que a palavra pra definir esse livro é aflição. já li muitos livros darks e pesados, mas esse aqui me deixou com essa sensação de aflição o tempo todo que eu lia, pelo menos o final valeu a pena!! sou apaixonada por todos eles e acho que isso foi parte do motivo desse livro ter mexido tanto cmg

Emily 09/09/2023

Roman ?
Simplesmente perfeito, a escrita é maravilhosa super tranquila de entender, e quando eu entendi tudo oq rolou parece que minha mente se abriu, literalmente, LEIAM!!

"Aprendemos da pior maneira possível que a felicidade é resistente, forte e bonita, que ela não deixa de existir porque algo ruim acontece, ao contrário, é nesses momentos que ela se torna mais forte.
Como uma força da natureza.
Como o feitiço de uma fada.
Como um sopro de Deus em nossos corações.
E nesse momento, rodeado pelas pessoas que amo, brindando ao amor, tenho certeza de que nunca fui tão feliz em toda a minha vida."

lice 25/11/2023

Foi demais pra mim
Então, o primeiro ebook "Demyan" foi melhor pra mim porque foi mais leve, "Roman" foi pesado demais pra o meu psicológico mas tô bem, ele retrata ao dark tipo bem dark mesmo, aqueles que você não quer que façam mal aos personagens principais mas no livro, você quer matar até a escritora, um dark que em um momento a princesa vai ser salva do monstro mas no livro da errado, suas esperanças morrem,
mas mano o leitor pode até morrer mas os personagens foram feito de ferro e são inquebráveis, imortais, indestrutíveis e é nisso que você se apega e se segura. Sua esperança morre mas a força e a vontade deles de sobreviver é maior que tudo e isso é o que nos mantém firmes até o final da leitura.

Iamnoti 28/11/2023

Eu quero um Demyan e um Roman
Aí, eu chorei tanto nesse, o Roman sofreu demais cara. Eu amo q escrita da autora, é tudo bem detalhado e inclusive ela fez eu ficar obcecada por lavanda. Só achei os hots fraquinhos, mas o livro em si é muito bom

Clara 24/08/2023

Perdas. Tempo. Vontades.
Há tanto o que de fato podemos perder, não é? Uma vida, um beijo, uma dança ou apenas o tempo. Não estamos preparados para as perdas e nunca estaremos. Mas existem desertos que são nossos para atravessar.
Roman lida com perdas o tempo inteiro. Não nasceu em uma família rica, mas sua mãe sempre buscou suprimir as necessidades deles. Seus melhores amigos são filhos do dono da casa onde sua mãe trabalha. Se conheciam desde crianças e a convivência sempre foi muito harmônica. Eram amigos de verdade. A morte esdrúxula de sua mãe por um motivo tão torpe foi a primeira queda de muitas.
Roman fez sua fama com lutas clandestinas e o Poço se tornou seu reino.
Sua namorada Anna, irmã de Demyan, foi a sua segunda queda.
O amor dos dois era intenso e perfeito, até que um dia a luz dela se apagou e tudo indicava que por escolha própria.
Quantas porradas alguém pode levar sem ir a lona? Ódio é a palavra. Ódio de si mesmo, ódio dos outros. Ódio por não se reconhecer mais e se sentir perdido por continuar vivendo.
Sua terceira queda foi a pior delas, mas a mais libertadora. As lutas clandestinas o levaram a uma notoriedade imensa, porém aquilo ali não era vida e o submundo por trás daquilo tudo era muito sujo e essas pessoas queriam muito mais do que ele estava disposto a dar.
Yelena Vasilievna entendeu da pior forma que pessoas podem ser compradas e que a honestidade é um tanto questionável em uma sociedade corrompida.
Foi sequestrada e sofreu diversos abusos, físicos e mentais. Até que em uma noite foi dada de presente ao Rei do Poço.
Roman era como um ponto de luz em meio a escuridão de sua existência e o romance dos dois foi lindo de ver. Ele precisava se reencontrar e ganhar um propósito e ela precisava descobrir o que de fato era viver. Mas nada foi simples. É muito triste pensar o quanto eles perderam, porque outros se julgavam merecedores de algo que não eram e queriam usá-los para tal.
O mundo é um lugar bonito, mas algumas pessoas o transformam em algo muito feio. Aqueles que conseguem submergir do caos estão sempre buscando a felicidade diária e eles são os verdadeiros lutadores. Cada momento, cada batalha, cada conquista nos faz valorizar a benção de estar vivo.

Kelly.Jesus 27/08/2023

Impactante
Nossa, que história mais angustiante, intrigante e cheia de emoção! Roman conhece Yelena de uma maneira dolorosa e triste e juntos enfrentam todas as adversidades para ficarem juntos!

Nicole 22/09/2023

É a continuação, o fim e um novo começo

Na sequência da história (e é importante ler o primeiro livro primeiro) temos a versão de Roman dos fatos, sua luta, seu luto, suas perdas e sua história com o poço

Em contrapartida temos yelena, uma sonhadora que perdeu tudo, até o desejo de viver e sonhar? ao tentar fugir de Temnyy Gorod caiu em uma armadilha e se tornou uma peça em um jogo horroroso

Ele vira a luz dela, a vontade de viver. Ela desperta sentimentos fortes nele e ele só quer a protegê-la. A conexão dele é surreal

São personagens extremamente reais e fortes e esse é um livro com muitos gatilhos, então cuidado (sério, cuidado mesmo porque em alguns momentos se torna complicada a leitura)
Temos a presença dos personagens do livro anterior
Temos vingança
Temos o desfecho de uma história
O fim da representação do poço
Amizades reais e verdadeiras
Recomeços e forças e amor

Adorei a história, amei a força dos personagens, demorei a engatar a leitura principalmente porque o livro não começa com o fim do outro, mas depois que engatei, foram vários sentimentos juntos desesperadores e muita raiva envolvida
Não sei se amei o plot, mas também não odiei, no entanto ele foi o único motivo pra não ter dado 5 estrelas pro livro
Amei amei amei

Shêll 07/10/2023

Sofrido demais
É com o coração bem apertado, e por casualidade ouvindo Evanescence, que finalizo essa leitura.

Mas, cuidado: POR FAVOR EVITE LER SE FOR SENSÍVEL A ABUSO E VIOLÊNCIA.

Sério, eu fiquei e ainda estou numa angústia só pela estória da Fada e do Rei...

O grau de detalhes do que se passa com eles é brutal. A autora adverte, mas ainda assim, é por nossa conta em risco.

E o livro é bom demais gente, apesar de todo esse sofrimento. ELES SÃO MUITO GUERREIROS. É SURREAL.

Eu não consigo me imaginar naquelas situações, Deus nos livre. E saber que é coisa que sim acontece na vida real, torna tudo ainda mais doloroso.

Mas, vamos para as partes boas:

A resiliência e esperança da Lena.
A resistência e coragem do Roman.
O amor da Anna.
A sagacidade, amizade e persistência do Demyan.
A inteligência e empatia da Nika.

Tudo escrito e desenvolvido de uma forma que a gente não consegue parar de ler. A trama vai evoluindo e se desenrolando, preenchendo lacunas deixadas no Livro 1 da série.

O romance, em meio a tanto espinhos e mosntros, vai se tornando uma espécie de torniquete que os mantém vivos um dia depois do outro.

E o final, perfeito! Amei o desfecho, real.
Com direito a um epílogo maravilhoso de Dem e Nika (que aparecem pouco aqui, já que o foco é o Roman e sua Fada)

Agora, estou com uma baita ressaca literária, que vou curar lendo um clichê de época para deixar a alma mais leve. Kk

Paulinha 25/04/2024

O Rei da Po&#a Toda!!!!
Sem palavras!!!!
Que históriaSem!!!! Realmente a Cinthia se superou. Gente é um misto de emoções, alegria de Roman com a sua fada. Chorar muito com a tristeza do casal e as situações dos horrores que passaram. O ódio daqueles que tanto torturam os personagens. As cenas da yelena foram de partir o coração, Que personagem forte e de uma garra, inacreditável. Roman foi um personagem maravilhoso, um encrenqueiro mas com um coração gigante.
A amizade de Roman e Demyan foi muito bonito de se ver. Demyan tentando descobrir o que de fato aconteceu com Roman.
Foi um livro de tirar o fôlego!!!! Parabéns Cinthia você é sensacional ????

Rayanne 25/08/2023

Um livro intenso e tão bem escrito que já poderia reler!
+18
Contém gatilhøs

A Cinthia possui uma escrita sensível, intensa, capaz de prender o seu leitor em seus enredos e fazê-los devorar suas histórias.

Não foi diferente com Roman. Estreando no Dark romance, a autora mostrou personagens que precisaram aprender a ser fortes quando foram quebrados. A lutar quando já nem suas almas tinham forças. A ter esperança quando na verdade nem ela mesma existia.

A história de Roman e Yelena se passa em Temnyy Gorod, uma cidade quase fantasma da Russia, esquecida, abandonada, perigosa. Roman e Yelena se conhecem de maneira peculiar e ambos estão quebrados. Ambos sobrevivem e estão no infernø.

A autora conseguiu a cada capítulo me prender a história e sentir cada sentimento que eles passavam. A dor, a vergonha, o medo, a raiva, a desesperança, a força para lutar. Os capítulos apresentam e desnudam os personagens de modo cru, doloroso, revoltante, sensível, a ponto de fazer o leitor quase ouvir de fato os diálogos.

Adorei o livro. O modo como os plots foram se apresentando e como a autora construiu os personagens, as dores, todo o enredo. Ler a Cinthia no Dark romance foi uma grata surpresa. Ela é rainha do drama e conseguiu ir além, conseguiu se aventurar em um gênero novo e fazer seus leitores surtarem a cada momento.

Esse livro é uma ótimo indicação para quem gosta de dark romance e gosta de aventurar ainda em: terror, submissão, hot, slow burn.

Myslane.Santos 05/09/2023

Não tenho palavras suficiente para falar sobre essa continuação. Mas vou tentar.
Eu não sei vocês, mas em mim, a autora conseguiu me passar todas as dores, que a Yelena e Roman sentiram. A cada capítulo, você se sente envolvido, como se estivesse dentro do corpo dos personagens sentindo tudo deles.
Yelena teve toda a sua vida, seus sorrisos, seus sentimentos, sua dignidade tirada, e mesmo que a vingança tenha sido espetacular, tenho certeza que, o alívio ainda não será 100%, depois de tudo que ela passou, é difícil ter a sensação boa restaurada por completo.
Roman teve tanto sofrimento e perca em sua vida, e quando achou que estava aliviando isso, só estava aumentando ainda mais a dor. Só não sabia, foi algo ruim, mas necessário, assim como Yelena ter lido esse final, para eles dois foi de tamanha emoção e alegria para mim. Como cada um seguiu. Preparem bem seus paninhos, seu coração, pq assim como Demyan esse é de tirar todos os fôlegos, mas no final trás o ar e alívio novamente.

Kimberly.Coatio 07/09/2023

O rei do poço e seu bela dama
Roman e Yelena me levaram ao fundo do abismo e eu não sai de lá ilesa.

Acompanhar essa garoto de sorriso sarcástico e bom de briga foi incrível mas dizer que foi fácil eu estaria mentindo.

Roman chegou desdo o primeiro livro roubando um lugarzinho no meu coração, mas do mesmo jeito que ele chegou igual uma porrada, o que ele recebeu nesse livro não foi menos do que o inferno e junto dele que ele encontrou Yelena, uma jovem que só queria se ver livre da vida miserável que a cidade que eles moram mas se vê presa ao pior lugar que ela poderia achar mas agora ligada a ninguém menos que o rei do poço.

O jeito que esse livro meu deu dor foi diferente, eu sabia aonde estava me metendo mas o buraco era sempre mais embaixo, o plot final do primeiro livro aqui é só uma ponta do pequeno mistério que envolve Roman, o poço e a cidade de Temnyy Gorod e claro todas as mortes envolvendo os personagens da história.

É um livro pesado, ler todos os abusos que Yelena sofreu e sofre no decorrer do livro machuca, ver a esperança que ela cria a se envolver com Roman e as horas que essa esperança é tirada.

Foi doloroso acompanhar esse casal e achar que nada daria certo, mas quando dá me deu um alívio tão grande, poder dizer que deu certo mesmo de uma forma torta foi bom pois são dois personagens tortos e eu adorei conhecer esses personagens, Roman e Yelena tem meu amor e ter um vislumbre dos meus outros amores Demyan e Annika e ver a tão amizade deles.

1 | 2 | 3 | 4 | 5