ROMAN

ROMAN Cinthia Freire

Resenhas - ROMAN

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Myslane.Santos 05/09/2023

Não tenho palavras suficiente para falar sobre essa continuação. Mas vou tentar.
Eu não sei vocês, mas em mim, a autora conseguiu me passar todas as dores, que a Yelena e Roman sentiram. A cada capítulo, você se sente envolvido, como se estivesse dentro do corpo dos personagens sentindo tudo deles.
Yelena teve toda a sua vida, seus sorrisos, seus sentimentos, sua dignidade tirada, e mesmo que a vingança tenha sido espetacular, tenho certeza que, o alívio ainda não será 100%, depois de tudo que ela passou, é difícil ter a sensação boa restaurada por completo.
Roman teve tanto sofrimento e perca em sua vida, e quando achou que estava aliviando isso, só estava aumentando ainda mais a dor. Só não sabia, foi algo ruim, mas necessário, assim como Yelena ter lido esse final, para eles dois foi de tamanha emoção e alegria para mim. Como cada um seguiu. Preparem bem seus paninhos, seu coração, pq assim como Demyan esse é de tirar todos os fôlegos, mas no final trás o ar e alívio novamente.

Kimberly.Coatio 07/09/2023

O rei do poço e seu bela dama
Roman e Yelena me levaram ao fundo do abismo e eu não sai de lá ilesa.

Acompanhar essa garoto de sorriso sarcástico e bom de briga foi incrível mas dizer que foi fácil eu estaria mentindo.

Roman chegou desdo o primeiro livro roubando um lugarzinho no meu coração, mas do mesmo jeito que ele chegou igual uma porrada, o que ele recebeu nesse livro não foi menos do que o inferno e junto dele que ele encontrou Yelena, uma jovem que só queria se ver livre da vida miserável que a cidade que eles moram mas se vê presa ao pior lugar que ela poderia achar mas agora ligada a ninguém menos que o rei do poço.

O jeito que esse livro meu deu dor foi diferente, eu sabia aonde estava me metendo mas o buraco era sempre mais embaixo, o plot final do primeiro livro aqui é só uma ponta do pequeno mistério que envolve Roman, o poço e a cidade de Temnyy Gorod e claro todas as mortes envolvendo os personagens da história.

É um livro pesado, ler todos os abusos que Yelena sofreu e sofre no decorrer do livro machuca, ver a esperança que ela cria a se envolver com Roman e as horas que essa esperança é tirada.

Foi doloroso acompanhar esse casal e achar que nada daria certo, mas quando dá me deu um alívio tão grande, poder dizer que deu certo mesmo de uma forma torta foi bom pois são dois personagens tortos e eu adorei conhecer esses personagens, Roman e Yelena tem meu amor e ter um vislumbre dos meus outros amores Demyan e Annika e ver a tão amizade deles.

Paulinha 25/04/2024

O Rei da Po&#a Toda!!!!
Sem palavras!!!!
Que históriaSem!!!! Realmente a Cinthia se superou. Gente é um misto de emoções, alegria de Roman com a sua fada. Chorar muito com a tristeza do casal e as situações dos horrores que passaram. O ódio daqueles que tanto torturam os personagens. As cenas da yelena foram de partir o coração, Que personagem forte e de uma garra, inacreditável. Roman foi um personagem maravilhoso, um encrenqueiro mas com um coração gigante.
A amizade de Roman e Demyan foi muito bonito de se ver. Demyan tentando descobrir o que de fato aconteceu com Roman.
Foi um livro de tirar o fôlego!!!! Parabéns Cinthia você é sensacional ????

Isabela87 31/08/2023

O Dark Romance de 2023
Roman e Yelena me encantaram desde suas primeiras cenas. A Cinthia sempre teve o poder de nos encantar com seus personagens mas esses dois aqui atingiram um patamar elevadíssimo. Ela nos conduziu em uma montanha russa de acontecimentos impressionantes, enredo super bem escrito e com riqueza de detalhes. Sem falar na ambientação dessa dualogia que está de outro mundo. Eu me via dentro das cenas o tempo inteiro.

Não teve um linha sequer desse livro que mão me deixou encantada, sem fôlego e transbordando dos sentimentos mais incríveis que um leitor pode sentir. Raiva, paixão, tensão, dor, sede de vingança, realizações, encanto, medo... não caberiam nessa avaliação todos os sentimentos que me cercaram, mas o amor deles deixava meu coração quentinho.

A forma como a autora conseguiu colocar seu toque inconfundível em um roteiro tão profundamente dark me deixou orgulhosamente impactada. Fazia tempo que um dark não me deixava assim.

Como pode dois jovens viverem cercados de tanto caos, dor, miséria e solidão? Então acompanhar o desenvolvimento da relação deles me enchia de amor, mesmos nos momentos mais difíceis eu sabia que o que os uniu ia ser forte o suficiente para que eles se libertassem e reconstruissem sua vidas.

Com um final digno para um excelente Dark Romance real, Cinthia continua nos mostrando como escrever livros encantadores, reais e com uma delicadeza apaixonante.

Livros Dark contém gatilhos, que estão todos descritos nas notas iniciais das autoras. As leiam com atenção e respeitem seus limites. Se você ama Dark Romance, está escolhendo uma joia belíssima para ler.

Marcelly.Foureaux 28/08/2023

O Rei do Poço e a Fada
É um Dark, difícil, pesado e sofrido. Pesquise antes de ler! Tem uma carga emocional grande!

Esse é o segundo livro de uma duologia e não teria meneira melhor de fechar esse ciclo.

A estória se passa em um lugar na Rússia, onde uma muralha separa os ricos dos pobres, a riqueza da miséria.
Conhecemos Roman, um garoto sofrido, determinado e forte. Filho da empregada que trabalhava na casa do melhor amigo, Demyan.
Passou a maior parte da sua vida na casa dele e de Anna, a irmã gêmea do amigo e que passou a ser sua namorada. Seu primeiro amor.
Sua vida vira de cabeça pra baixo e ele se vê envolvido no poço, um lugar onde as coisas mais erradas, covardes, tristes e revoltantes acontecem, o lugar onde acontece as lutas clandestinas.

Yelena, é uma prisioneira do poço e eu não tenho palavras pra explicar o que eu senti lendo tudo que aconteceu com ela. Sofri junto.
Ele é forte e mesmo depois de tudo teve força pra lutar.

Foram muitas cenas fortes, difíceis de ler.
A que o Roman luta com o Sasha, os abusos de Yelena, quando eles olham as fotos... Arkady é um ser desprezível!
A Cinthia escreve com tanta riqueza de detalhes que fica impossível a gente não se imaginar ali com eles.

Anna ganhou meu coração. Um Ser de luz!
Foi fundamental para o desenvolvimento do casal.

Gostei do final, dos cenários e personagens. Estava ansiosa pra saber de todas as perguntas deixadas em aberto no primeiro e não me decepcionei. Te envolve do início ao fim.
Um livro sobre esperança, amizade e amor.

Roman e Yelena merecem o mundo!

@livrossdaane 31/08/2023

O lutador e a menina com olhos de fada.
Ler essa história foi um privilégio, a escrita da Cinthia e linda , poética e avassaladora.

A ambientação do livro é surreal, até agora não aceito que temny gorod não existe ! Kkkk

Depois do final do primeiro livro todo mundo ficou em CHOQUE, sério, queria bater na Francine.

Ver tudo sendo explicado e todas as pontinhas sendo ligadas foi épico.

A aura assustadora, dramática, fria e sombria me deixou vidrada, tenho respirando essa duologia a dias !

Roman e Demyan são lindos juntos, eu amo a amizade deles e como o dem não faz perguntas só ajuda o Rom de qualquer forma.

Anna e Roman foi lindo, mesmo que trágico e por pouco tempo, a cena da banheiro DOEU TANTO.

Yelena e Roman se salvaram, trouxeram um pouco de luz para aquela cidade escura e estão se curando juntos, eu amo amar eles, foi romântico, dramático, triste, quente, desesperador, assustador e ÉPICO.

não poderia deixar de falar do meu amor Berstuk, eu imagino perfeitamente na minha cabeça ele assustando o demyan, como aceitar que eles não existem?

EU AMEI ESSA DUOLOGIA COM TODO MEU CORAÇÃO, leiam !

gabriela.temponi. 01/09/2023

Bommmm
Nunca imaginei que chegaria o dia que leria um dark romance pelas mãos da Cinthia!!! E como me superei com esse livro de uma maneira positiva. A autoria entregou tudo de si e se mostrou mais uma vez uma autora versátil e única.

Roman, sua vida não foi fácil, ele nunca teve um lugar quente, comida do que queria, até ser abrigado pelo seu melhor amigo e irmã. Tudo iria bem até uma perda os mudar de maneira permanente, a dor era tão grande, que fizeram a distância crescer cada vez mais. A dor de perder alguém que ama, criou um espaço tão grande que se tornaram desconhecidos que machucam um ao outro. Porém ele estava ficando sem recursos, e a única alternativa seria lutar, porém mal sabia onde ele estaria entrando.

Yelena, ela vive há tanto tempo daquela maneira que nem sabe se realmente lembra o que é o mundo real, mas uma parte ela quarta apenas para ela, as suas lágrimas, uma vez que já tiraram tudo que um dia a pertenceu. Mas haveria uma pequena faísca de esperança ao conhecer Roman, porém as coisas se tornariam mais caóticas e perigosas do que um dia foi. Um coração apaixonado bate por dois e com isso vem os perigos de se amar.

Yelena e Roman possuem um objetivo, porém não será um caminho fácil. Escapar dali é mais difícil do que acreditar que o mundo a fora ainda existe.

Mas com contatos certos, amizades, força e o amor tudo poderá ser possível.

Se prepare para emocionar, sofrer com os personagens de uma maneira surreal, desejar o mau para alguns personagens e suspirar de amores por esse casal.

Nara3 26/08/2023

Muito bem elaborado e escrito. Nunca li romance dark, mas esse me prendeu. É interessante de varias maneiras.

Ray Matta 26/08/2023

PERFEITO
Que livros meus amigos, que livro! A maestria da Cinthia em cada cena, cada detalhe, Roman te leva para dentro de cada cena, te faz sentir a dor dos personagens, se colocar no lugar deles.
Esse é com certeza um dos melhores dark romance que já li. O entrelaçamento da história do Roman e do Demyan foi perfeito, a forma que as duas autoras conseguiram fechar a história sem deixar nenhuma ponta solta foi incrível. Só queria esquecer tudo pra ler novamente.

thaismag 23/08/2023

Eu sabia que apesar de ser ?continuação? o segundo livro ia contar a história de Roman, e sim, não imaginaria toda essa ruindade (meu Deus o poço depois do poço foi demais, até pra mim que nada me assusta kkkk).
Mas não sei, acho que fiquei esperando tanto o momento que acaba o primeiro livro que não curti tanto o processo.
Intenso, muito intenso.
Podia ter mais deles felizes no final, juntos, ia gostar da dinâmica desses amigos.
Nem preciso dizer que gostei mais do primeiro livro, mas super recomendo a duologia, são histórias bem diferentes.

Rosenilda2 23/08/2023

Roman o rei
Eu simplesmente amei demais esse livro, me prendeu do início ao fim, e estou apaixonada pelo Roman e a Yelena, Cinthia prometeu e literalmente entregou tudo.

Sanzovo 06/12/2023

Tirou duvidas
É basicamente o titulo, não tem muito hot... mas explica muito bem coisas que ficaram abertas no livro do Demyan, como funciona as lutas, qual o lucro tirado disso pro local... essas coisas. Fala oq acontece depois do final aberto do livro do Demyan, fala dos planos dos dois... bem serve mais pra tirar as janelas abertas. Muitas cenas pesadas.... é aquele dark romance que nem todos tem estômago, leia os avisos da autora antes.

Polly.vidigal 01/01/2024

E termina a duologia com um final feliz pra ambos kkk, mas o mais interessante mesmo foi a caminhada de Roman, ainda que eu tenha preferido mais a de demyan

leiturasdadeeh 23/08/2023

Resenha:

Ambientada em Temny Gorod, uma cidade fictícia localizada na Rússia, o livro traz a história de Roman e Yelena. Ele sendo um garoto problema que todos na cidade sempre respeitavam, foi para o Poço e se tornou o rei. Ela uma garota pobre que perdeu tudo, mas ainda tinha o sonho do sair daquela cidade e viver de verdade. Mas nenhum dos dois imaginavam a forma que o destino iria os unir. E não esperavam tudo que precisariam suportar para poderem ficar juntos.

Opinião:

O livro 1 da Duologia eu disse que era intenso, mas é que eu ainda não tinha lido esse livro, toda a intensidade que senti lendo Demyan, ficou tranquila com a quantidade de sentimentos que esse livro me gerou. Foi minha primeira experiência com a escrita da Cínthia e estou completamente apaixonada, pois gente vocês não fazem ideia do que é esse livro. É o meu Top 1 de todos os livros que já li e vai ser difícil tirar ele dali, pois nunca e repito nunca encontrei um livro com uma escrita tão imersivo como essa, eu sentia como se fosse eu ali no lugar dos personagens, sentindo e vivendo tudo que foi descrito, toda dor e sofrimento. Esse livro subiu meu grau de imersão na história que tive em Demyan para muito mais alto. Sabe o que é você ler uma história e ficar ali parada olhando para o nada com a cabeça entrando em bug e não conseguir agir direito de tanto que aquela história entrou em você e na sua cabeça? Então eu fiquei assim. Demorei muito para conseguir escrever essa resenha pois não conseguia absorver toda a intensidade e perfeição que foi esse livro. Estou completamente apaixonada em tudo desse livro, a construção dos personagens, o desenvolvimento deles, o desenrolar da história, o desespero que eu sentia a cada cena. Foi tudo escrito tão perfeitamente que acho que já me tornei até repetitiva aqui. Por isso apenas digo para vocês, leiam essa história. Pois tenho certeza que você não vai se arrepender.

1 | 2 | 3 | 4 | 5