Indecifrável

Indecifrável Fernanda Santana

Resenhas - Indecifrável

nightwingirl 30/09/2023

QUE LIVRO BOM!
Meu deus, eu saí completamente apaixonada pela Valentina e pelo Lorenzo! ELES TIVERAM QUÍMICA DESDE DO COMEÇO ??????

fora que, a representatividade autista foi incrível, eu consegui compreender e saber mais sobre este assunto, e a história dos dois me emocionou muito!

Paula 30/09/2023

O livro é bom e trás vários assuntos pertinentes para nós leitores. Porém, em algumas partes se torna cansativo.

Florencia Hidalgo 01/10/2023

Amei demais ler esse livro, não consegui para de ler esse livro, amei Lorenzo e Valentina e como cada um de adaptou a situação do outro sem discriminação. A construção dos personagens simplesmente maravilhoso.
Recomendo demais a leitura.

Anne_Smiths 02/10/2023

Encantador
Simplesmente o melhor livro com representatividade autista que já li. Sem estereótipos, apenas a verdade. Além é claro de abordar outras coisas importantes.

Mih Araújo 02/10/2023

De deixar o coração quentinho ?
A leitura é cheia de combate aos tabus e eu amei tanto isso. A protagonista tendo TEA, mostrando como é a realidade de quem vive com o transtorno tornou o livro simplesmente perfeito. Mo caso do nosso querido protagonista a autora abordou outros tabus como alguns assuntos sensíveis de uma forma tão tocante que foi inevitável não me emocionar com a história dele.
Amei a leitura, de verdade, apenas leiam! ?

Lidiane 28/05/2024

Amei
O livro é maravilhoso, a escrita é bem fluída. Devorei o livro em dois dias. Valentina é uma protagonista fácil de te conquistar e o Lorenzo é doce e amável. Confesso que tem horas que você vai sentir seu coração apertado principalmente quando você descobre o porquê Lorenzo ser tão recluso e também vai ficar com o coração quentinho com as cenas desse casal.
Valentina mesmo com todas as suas limitações ensina a Lorenzo que ela o ama exatamente como ele é.

Beatriz3293 31/10/2023

Encantador
Que casal mais encantador, eu amei cada detalhe da história deles. Uma garota com autismo e um menino com HIV enfrentando, lidando e apreendendo as coisas juntos foi lindo, a escrita dessa história e linda.
Um Conto Perfeito.

Gabriele.Soares 08/11/2023

Como não se apaixonar ???
Valentina, uma jovem de 20 anos que teve que se acostumar com uma mudança repentina na sua vida, mas por ser autista ela não lidar muita bem com mudanças. Tendo que enfrentar um novo recomeço como ter seu primeiro dia de aula em uma nova faculdade

Gleice Caroline 26/11/2023

LEITURA INDECIFRÁVEL DE EXCELENTE!
O coração de Valentina é lindo e não é a toa que se encontra com o de Lorenzo que por dentro é o mais puro possível!
A leitura transparece e transborda todo o cuidado que a autora deve em tratar os temas centrais e os problemas, lutas que os protagonistas travam consigo mesmos e com a sociedade na qual estão inseridos.
A construção do romance entre os dois é tratada com cuidado e atenção. Ambos protagonistas são carismáticos e de personalidades singulares que se completam perfeitamente.?????

Samia53 26/11/2023

Esse livro é de uma sensibilidade que tô sem palavras...são abordados temas muito pertinentes que me fizeram refletir bastante, conhecimento é poder, é liberdade. Então, liberte-se!

estantedathata 27/11/2023

Impossível não favoritar esse livro, PERFEITO!
Valentina Alonso é uma jovem autista que acabou de entrar para uma nova universidade e por conta disso acaba precisando lidar com algumas situações que para outras pessoas são comuns, mas para ela são super difíceis, como interagir com novas pessoas, lidar com mudanças e fazer amizades.
E é Logo no seu primeiro dia de aula que seu professor pede que façam um artigo em dupla, e é quando todos começam a se juntar com seus pares que ela não tem outra saída a não ser fazer dupla com Lorenzo, o menino calado e misterioso do fundo da sala.

Os dois então precisarão trabalhar juntos até o fim do semestre e é então que
mesmo Lorenzo não querendo se aproximar de ninguém, acaba não conseguindo evitar querer conhecer cada vez mais da menina mais linda e incrível que ele já conheceu.

Essa convivência faz com que se torne impossível para eles, ignorarem tudo o que realmente sentem um pelo outro, principalmente quando por conta de um mal-entendido, eles precisarão fingir um namoro para todos da faculdade.

Gente eu não tenho palavras suficientes para descrever o quanto esse livro é perfeito!
A maneira como os assuntos importantes são tratados nesse livro, a construção da relação do Lorenzo e da Valentina... TUDO PRA MIM!
Lorenzo é simplesmente PERFEITO e é impossível não se apaixonar por ele que entende a Valentina como ninguém, faz tudo por ela sem que ela precise pedir, além de ser um fofo e safado na medida certa! Eu estou obcecada por ele!
Eu recomendo muito essa leitura e já aviso, prepare lencinhos e um ventilador porque o que mais temos nesse livros são cenas que te farão chorar pelos dois lugares! AMO!!!!! FAVORITADOOOOO!

Ana Guedes 30/11/2023

Uau, simplesmente uau!! Esse livro é impecável, sem dúvida alguma um dos meus novos favoritos. Estou apaixonada pela história do casal, durante a leitura fica perceptível a evolução que cada um teve. Além de que em momento algum a leitura fica chata ou cansativa, muito pelo contrário, você sequer vê o tempo passar

Gi 02/12/2023

Gente que livro fofo e amorzinho.
Valentina é uma menina mulher com autismo que enfrenta todos os dias as dificuldades e os preconceitos.
No primeiro dia de aula, o professor notifica sobre um trabalho em dupla, mesmo Valentina tentando fazer sozinha, o professor nega e diz que outro aluno, Lorenzo, estava sozinho também e que eles poderiam fazer juntos.
Lorenzo é um rapaz cheio de traumas e medo, não se comunica verbalmente inicialmente e para Valentina, está tudo bem.
Durante o convívio deles, Lorenzo repara muito em Valentina, sobre o jeito que ela come, o jeito que mexe no cabelo, o lugar que senta. E começa a perceber e ?desconfiar? que ela é atípica.
Durante uma situação em uma festa, eles precisam fingir que namoram e começam a agir e atuar como tais.
O envolvimento deles é super inocente e sincero. A todo momento Lorenzo a respeita e pede permissão para a tocar, a ajuda nos momentos que ela tem Meltdown, que tem dificuldades com pontualidade e com a questão de socialização
O maior medo dos dois é dizer honestamente os ?problemas? que eles tem e serem olhados com pena e preconceito.
É o tipo de amor sincero, leve e gostoso de se ler, todos nós sonhamos e desejamos esse amor. Os hots são dentro do limite e controlados durante o livro. Eles se completam e são apaixonantes.