O Segredo da Criada

O Segredo da Criada Freida McFadden

Resenhas - O Segredo da Criada

1 | 2 | 3 | 4

camila1326 07/01/2024

Millie, a justiceira dos ricos
Quando li o primeiro livro na LC da Caju, não esperava amar tanto a escrita dessa autora e fiquei totalmente chocada que existia um segundo livro. Depois de muito tempo, enfim pude ler esta obra que mais surpreendeu do que qualquer outro livro!

O Segredo da Criada retorna a história de Millie em sua busca constante por um pequeno espaço na sociedade onde possa viver e trabalhar em paz sem que seu passado seja trazido à tona. Entre idas e vindas sob a máscara de justiceira para mulheres tão ricas que nem posso imaginar quantos zeros possuem na cama, chegamos ao que por muito pouco não foi o final de sua aventura. Sem seu parceiro e totalmente sozinha como criada na luxuosa cobertura dos Garrick, Millie começa a remexer onde não deveria e mergulha numa imensidão misteriosa. Um casal problemático, uma conta bancária capaz de valer mais do que minha vida e desencontros dignos da pergunta: quem de fato é o vilão dessa narrativa?

Confesso que essa sequência me surpreendeu muito mais que o primeiro livro por tantos motivos que ainda nem sei comentar qual o melhor. As partes chegavam como uma avalanche desfazendo todas as teorias criadas e formando ainda mais perguntas em minha mente, eram plot twists tão bem colocados que eu mesma fico pasma da autora ter conseguido enganar a prota tão bem ao ponto de instigar o leitor a acreditar em algo irreal para depois o receber com a verdade chocante dos fatos. Simplesmente incrível!!!

Não vou ser hipócrita em dizer que foi uma leitura que me fisgou desde o início, foi lento até enfim ter o primeiro start, mas valeu demais e recomendo imensamente a quem estiver querendo ler.

Beatriz 12/09/2023

Amei muito, acho que não bateu o primeiro porque a forma de escrita é muito igual e acaba por ser repetitivo em certas alturas mas é um livro muito bom com plot twists incríveis
Deise.Maria 12/09/2023minha estante
Esss pareceu surpreender mais neh no quisito vilão?

AnnaClaraHardt 31/01/2024

Decepcionante
Gostei muito do primeiro livro, mas esse deixou a desejar muitos pontos a Millie que era brabíssima justiceira incansável, virou uma adolescente que não sabe se gosta do boy A ou do boy B, não teve nem a parte da empregada, nem a parte do segredo, nem o protagonismo, não gostei, o livro tinha que se chamar o segredo da patroa, da secretária, do dono da imobiliária, qualquer coisa menos da empregada, não vale a pena

Cleide 16/02/2024

Ótimo livro
Assim como o primeiro livro, o segundo nos revelou a facilidade que a autora tem em criar cenários que empolgam o leitor. Livro excelente que nos faz decorar cada página!

Daniela 08/11/2023

O plot deixou-me estupefacta.
Teve uma grande reviravolta, sem dúvida. Não sabia o que esperar.
Todos os pontos foram explicados, incluindo algumas situações muito estranhas da 1° parte, que acabaram por fazer mais sentido.
Entreteve-me bastante, apesar de não ter ficado tão deslumbrada quanto no primeiro. Já sabia com o que contar.
Serve bem ao seu propósito. Entretém e mantém o leitor atento até ao fim a imaginar várias teorias.

Carol 20/01/2024

O segredo da Empregada
O livro tem muitos reviravoltas durante a história, mas isso faz com que você queira ler mais e mais para desvendar os mistérios. No começo a história parece meio óbvia, mas com o desenrolar, vai ficando cada vez mais intrigante. Recomendo muito a leitura. Eu adorei a forma como a leitora surpreendeu.

Adiel.Guimaraes 18/10/2023

!!!
Wendy Garrick fita-me através de uns olhos margeados de hematomas. Respira fundo e retrai-se. Pergunto-me se terá uma costela partida. Não me surpreenderia.
? Oiça bem, Millie ? diz, em voz baixa. ? Não faz ideia daquilo com que está a lidar aqui. Não quer envolver-se nesta situação. Tem de se afastar e de me deixar em paz.

Lua 15/09/2023

Tão bom quanto o primeiro
Gente do céu!

Esse livro é simplesmente perfeito, tão bom quanto o primeiro livro!

É impossível adivinhar o que vai acontecer, eu não suspeita de nadaaaa

? estava com saudades de ler livros que me prendesse dessa forma, E esses dois livros foram maravilhosos!

Com suspense de tirar o fôlego, com direito a pausa na leitura para assimilar o que está acontecendo.

Tenho certeza de que se você for ler, você não vai querer largar ele até terminar ?

Tenho os dois livros disponíveis em PDF se alguém quiser ???
Emile a leitora 18/09/2023minha estante
Você leu em inglês?

Lua 19/09/2023minha estante
Eu traduzi pro português

Lua 19/09/2023minha estante
Se você quiser eu te mando

Patricia.Cerutti 05/04/2024

Tão bom quanto o primeiro.

Millie acaba se envolvendo numa confusão que não é dela, mas que foi armada para cima dela. E quem saiu perdendo mesmo? Não foi ela, com certeza, mas a mulher que era agredida pelo marido.

Mas será que era mesmo? Ou foi a ganância que dela que a fez achar que tudo daria certo no final?

E a mulher traída? Será que ela poderia deixar passar?

Então: viver a vida de outra pessoa pode ser um risco que Raymond quis correr, mas não tinha ideia do que o esperava no final.

Bruna1173 24/03/2024

???
Quando comecei a história não estava com muita expectativa para com ela por já ter visto algumas críticas negativas mas eu amei o livro e gostei mais desse do que do outro. A narrativa é semelhante ao outro livro mas eu gostei mais da maneira que foi trabalhado aqui,posso ter acertado algumas coisas mas o final foi super inesperado para mim. Eu gostei muito de toda a maneira que a história foi contado do início ao fim. Por isso 5 estrelas e favoritado ????

leiturasdabiaprado 24/10/2023

O segredo da criada é a continuação do thriller do momento A Empregada!
Ainda não foi lançado no Brasil, mas eu me aventurei a ler no português de Portugal!
Aqui continuamos acompanhando a saga de Millie e sua "missão" de ajudar mulheres em relacionamentos abusivos!
Mas, dessa vez a escrita da Freida não me ganhou tanto!
É um livro fluido, li em dois dias, mas não tem o mesmo grau de envolvimento do primeiro!
Achei a Millie muito ingênua nessa continuação!
Mas, preciso dizer que o final é surpreendente e que o livro começa a ganhar corpo na segunda parte com a narrativa de Wendy!

rihchella 09/11/2023

Bom, mas não excelente como o primeiro
Livro bom, mas da parte 2 até o fim começa a ficar arrastado. Adoro a escrita da Freida, mas ainda acho o primeiro livro excelente. A história é boa, mas depois cai exatamente no mesmo contexto do primeiro livro.(parece que estou lendo o primeiro de novo). Algumas partes do livro, lembra demais Verity da Colleen Hoover.

Dani 13/11/2023

O segredo da Criada
Estou viciada nessa autora!!!Que mente brilhante!!!
Esta obra é a continuação de A Empregada,onde á princípio a trama segue o mesmo contexto do volume anterior,tendo como personagem principal,claro ne,a nossa Millie,onde a encontramos novamente lutando para pagar suas contas,e ajudando mulheres vítimas de agressão doméstica...
E mais uma vez pouco posso resenhar sem dar spoiller,mas...vamos la ne...
Millie é contratada para trabalhar na casa de Doug Garrick,porém há uma regra:em hipótese nemhuma Millie deve bater á porta do quarto de sua esposa,Wendy Garrick,ao qual sempre está indisposta...E por dias assim é feito,sem Millie sequer conhecer o rosto de sua patroa,até que Millie ouve choros vindo por detrás daquela porta,e ao bater e questionar,por uma fresta ela vê um par de olhos roxos,e um lábio cortado,Millie então se sente na obrigação de ajuda-la...E é apartir dai que as coisas começam a ficar interessantes ou seriam intrigantes??
O plot twist é genial,segui por uma linha de raciocínio e fui completamente tapiada..hahaha..Nada é o que parece...
Um thiller espetacular...Como nao está ainda traduzido para o nosso português,me aventurei á ler a tradução de Portugal,à princípio estranhei um pouco,mas a leitura fluiu bem e ao fim,minha mente ja estava ate com um sotaque ..Hahaha
Muito bom mesmo...Ja sou fã da autora???

marcinha 01/10/2023

Mais um trilher instigante
Mais uma vez a autora surpreendeu com essa continuação de A empregada com fatos surpreendentes que instigam os ávidos leitores de suspense a lerem sem parar o livro.

1 | 2 | 3 | 4