Uma Nova Chance

Uma Nova Chance Tatiane Biasi

Resenhas - Uma Nova Chance

aquxmine 04/04/2024

Tatiane Biasi, você ganhou mais uma leitora! Estou apaixonada.
Uma nova chance é um livro lindo, com personagens complexos e reais, passei por crises de ódio com alguns deles e em determinadas cenas mas isso só tornou mais real! Senti de tudo lendo esse livro, do ódio ao amor, assim como os sentimentos dos próprios protagonistas. Tem uma história muito bem desenvolvida, plots (no plural) interessantes e a escrita absurdamente cativante.
No meio dele senti que estava sendo muito prolongado, quase que forçado, mas no passar de dois capítulos no máximo eu entendi a necessidade da continuação. A história não podia simplesmente acabar com eles juntos, havia muito ainda por trás e o desenvolvimento de tudo isso foi fundamental. Cinco estrelas facilmente.

Carol.Santos 02/04/2024

Dante e Manuela, vocês são PERFEITOS!
? Sabe, Dante... É realmente uma ironia do destino que a gente se odeie, já que fodemos tão bem.

Que eu sou apaixonada em um enemies to lovers não é segredo pra ninguém, então é ÓBVIO que eu iria amar esse livro.

Se tem uma pessoa que sabe desenvolver um casal que se odeia com força, é a Tati. E minhas senhoras, o que foi Dante e Maria Manuela?!

Dava pra sentir o ódio/química a quilômetros de distância.

Eu não vou mentir e dizer que eles me agradaram em 100% do livro, porque não, a Manuela me irritou (muito) em alguns momentos e o Dante não ficou atrás. Mas a Tati deixou claro no começo do livro que eles eram humanos com erros e acertos e TUDO BEM, é normal a gente não concordar com as atitudes de determinados personagens.

Claro que isso não prejudicou em nada o quanto eu gostei do livro, porque eu ri, me diverti e surtei como só uma boa leitura é capaz de fazer.

Foi maravilhoso acompanhar as descobertas do Dante como pai de primeira viagem, cada coisinha que fazia com a Gio era uma comemoração, a ligação deles é especial demais. Fora que, o que eu ri dos surtos desse homem, não tá escrito KKKKKKKKK

É exatamente por isso que eu AMO e defendo com unhas e dentes livros com crianças fofas/papais babões, as risadas e o coração quentinho são sempre garantidos.

O Dante foi uma grata surpresa depois que se descobre apaixonado, porque eu não imaginava esse homem cadelinha, sabe?

Ele fica tão rendido e o desenvolvimento do relacionamento deles é tão gostosinho de acompanhar, sério, depois que as brigas param não dá pra não se apaixonar nesses dois.

Amei os personagens secundários também, quero o livro do Antônio e Domenico na minha mesa PRA ONTEM (o último já já estará entre nós, amém!)

Claro que eu não preciso nem falar dos hots da Tati, né? Quem conhece os livros dessa mulher sabe do que eu tô falando ?

Senti falta do Adriano e Marcella se ferrarem mais, só o Adriano levar uns tapas não foi o suficiente (sou rancorosa mesmo) kkkkkkk

Se você procura uma leitura leve, divertida, criança fofa, com alguns surtos e hots de tirar o fôlego, esse livro é pra você! ??

Duda 02/04/2024

PERFEITO!
Se eu pudesse dar 10 estrelas eu dava! Que livro maravilhoso!!! Leitura leve e gostosa, com diálogos que me arrancou risadas sinceras. Amei a história e amei ainda mais os personagens. Quero uma continuação pra ontem. Amei amei amei ??

Fer.r 01/04/2024

Mais um livro da Tatiane Biasi que devoro, é incrível como a escrita é sempre fluída e me empolgo com os personagens.
Apesar de amar a autora, esse livro foi um dos que menos gostei, ainda passei pano pra Maria Manuela por ser injusta no início com Dante, achei ele incrível, amei a relação dele com a Gio, eles juntos são demais. O plot do final não me convenceu, acho que minha expectativa sempre estará alta pros livros da Tati então esperava mais. Esperava ler também um desenrolar com a família do Dante, essa parte ficou faltando pra mim, mas acredito que possa ser assunto pra um próximo livro talvez?! Se tiver eu obviamente vou querer ler.
O bônus é sempre ter um pouco mais dos personagens dos outros livros, qualquer migalha é bem vinda. ????

Giovanna 25/03/2024

Mais um livro da minha mãe Tati que sempre me toca em um lugar especial por se passar no Rio.
A Tati sabe muito bem como escrever diálogos e personagens cativantes e nesse aqui ela não fica pra trás, amamos alguns e ODIAMOS outros.
Dante se mostrou um pai maravilhoso, porém achei a Manu centrada demais pra uma protagonista, acho que as vezes ela invalidava os sentimentos do Dante (mas entendo completamente ela não querer que ele soubesse sobre a Gio) mesmo assim, eles se dão muito bem como casal! O final é lindo!
Esse é definitivamente o maior livro da Tatiane, queria muito dar 5 estrelas mas de certa forma o livro me estagnou um pouco? Gosto da maneira como ela narra o dia a dia com acontecimentos, diferente de algumas autoras que sentem necessidade de escrever interações e ações que não fazem diferença alguma pra história, mas achei que nesse ela mais narrou narrou e não chegou lá. Do meio pro final ele não me prendeu tanto quanto aconteceu com TANE, por exemplo.
De qualquer forma, gostei muito do livro com um todo, as histórias da Tati são bem alegres, com reviravoltas e mocinhos são sempre gostosos graças a deus

eubeckyblair 23/03/2024

Esqueci de fazer o comentário
Eu tô fazendo esse comentário dias depois, porque só vi agora que não havia feito ?

enfim, a história foi divertida, os personagens principais são incríveis e possuem uma química ótima. o desenrolar é muito longo, porém vale a pena ler. apesar da quantidade de páginas, eu li em um dia e adorei.

Chris Xavana 23/03/2024

Livro perfeito!!! A química de Dante e Maria Manuela é demais. Difícil não se encantar com Giovana e Lucca e rir com Antônio e Dante e Guilherme juntos.

ju! 18/03/2024

Razoável
Eu virei uma grande admiradora da Tatiane Biasi após ter lido os Ese's, e por eu ter me apaixonado pelo universo que ela criou e a forma como ela desenvolveu os livros resolvi ler esse e infelizmente tive uma grande frustração.

Vamos por partes:

Nesse temos a mesma dinâmica rico x pobre; a família do rico fez algo de ruim para a família da pobre. Não estou reclamando de ser a mesma dinâmica ou o mais do mesmo, jamais! até gosto, porém quando é bem desenvolvida.

O livro gira muito entorno do fato de os pais do Dante serem uma família de elite e que acreditam que estão acima de todos os outros, de estarem do lado oposto do que a Manuela luta e do fato de eles terem destruído com a família do Adriano e da Júlia. A questão é: Essa parte não foi bem desenvolvida no livro.

Não se sabe a fundo e com detalhes o que aconteceu com a família do Adriano, acho que seria importante para o desenvolver do livro explicar mais um pouco sobre isso. O pai do Dante muito se fala sobre como ele não aceita muitas coisa mas não temos muito sobre ele, apenas umas menções mas ele não aparece no livro, acho que teria dado um ''tchan'' e até seria mais lógico ele ser o grande pivô do plot que acontece lá pro final. (se ele tivesse aparecido mais, lógico)

Fiquei meio de cara também em como ninguém da família da Manu percebe ou dá uns bastas (tirando o Guilherme) nas atitudes do Adriano. 🤬 #$%!& , tipo a Júlia, irmã dele, não faz nada? a mãe da Manu só fica decepcionada e acabou? a atitude que ele teve na festa lá, sinceramente... ele nem entrava mais na minha casa e mesmo assim o povo continuava dando chances, pai amado que povo tapado é esse???

Outra questão, a mãe do Dante sumiu depois do B.O envolvendo o Domenico e ficou por isso, acredito que vá ser resolvido no livro do Dom mas ficou sem fechamento com o Dante. Teria sido interessante pelo menos o Dante ter ''resolvido'' um pouco com a mãe. Sinceramente não sei, algumas coisas no livro, pra mim, ficaram irreais e difícil de conectar.

Depois da metade eu já não tava mais me conectando com os personagens, ambos me irritaram em algum ponto do livro. Giovanna e Guilherme os únicos que pra mim se salvam. Na verdade até o Domenico eu consegui ter mais afeto.

O plot final foi bastante corrido, não deu uma explicação de como tudo foi feito e como o Dante resolveu. Enfim, é essa minha frustração, não recomendaria esse pra quem quer começar os livros da Tati, não li outros dela (fora os ese's) então considero esse o mais fraco e talvez até preguiçoso dela. Continuo admirando o trabalho e a escrita dela mas esse aqui simplesmente não dá.

anna2720 16/03/2024

Uma nova chance
Personagens legais & cativantes

apesar de grande é muitooo fácil e rápido de ler!

eu amei o desenrolar da história e o fato de que ela não fica monotona.

Marina 15/03/2024

Adorei essa leitura. Um casal que se odiava desde a época da faculdade tem que trabalhar juntos em uma empresa. Porém, muitas reviravoltas acontecem...

nine 14/03/2024

Foi minha última chance para Tatiane Biasi
Sempre tive um pequeno problema com a escrita da Tatiane, mas ainda sim forcei dois livros para ver se realmente estava perdendo essa mil maravilhas que todos estavam me prometendo. Não me levem a mal, sei que a responsabilidade de esperar menos ou mais do livro é totalmente minha, por isso não irei me basear nisso. De fato, a escrita da Tatiane ficou muito melhor, comparada com o primeiro livro da série ?E se?, que parecia q ela pegou uma fanfic em inglês e jogou no google tradutor. Por isso achei muito mecânico e muito difícil ainda me envolver com a história.
Acho que o problema dsse livro foi: ela não conta uma história, ela narra uma história. 690 páginas de pura enrolação e monotonia. Desde as 200 páginas eu sabia o que ia acontecer e como iria se desenrolar. Dou pontos pois Tatiane Biasi sabe escrever diálogos e personagens de forma muito envolvente, mas só isso. A história se extendeu de forma tão desnecessária. Todo início de capítulo informava que 1 semana tinha passado, depois a giovanna fez um ano, duas semanas se passaram? mas a história? continuava estagnada.
o livro foi marcado por diálogos e só. giovanna tadinha só fazia rir o livro inteiro, era mais um acessório da história. não vou negar, amei as cenas de interação da giovanna e dante, da manu e do dante e os amigos da pensão e mais. mas de resto? o livro se alongou tanto que a reviravolta só veio acontecer faltando 70 páginas pra ao livro acabar. parecia que eu estava lendo um relatório da vida de dante e manuela. infelizmente esse vai ser meu último livro da tatiane biasi, mas não me arrependo tanto assim. gostei de ter lido os dois primeiros livros de ?E se? e Uma Nova Chance e conhecer os personagens, mas acabo por aqui.

Juuu 13/03/2024

Casal perfeito
Mais uma vez a Tatiane construiu um casal perfeito e cheio de química. Mas algumas picuinhas ao longo da história foi me deixando sem paciência e só torcendo pra história se resolver logo.

_sofbridgerton 11/03/2024

Eu amei essa leitura!
A história da Manu e do Dante foi uma delícia de acompanhar. Ainda mais com a Giovanna, que criança fofa mds!
Recomendo demais essa leitura, e uma delícia de ler.

Bela funes 10/03/2024

Que livro incrível, virou um favorito.
Ele é gigante? Sim, mas cada página vale a pena.

Enimers to lover com a bebe mais linda do universo?
Dinheiro, brigas de família ex loucos e muito mais envolvido tem como ser ruim?

Mas a melhor parte é como o livro é focado em evolução, como pessoas podres podem mudar. E esse livro é muito real, são personagens com emoções e não só aquela fantasia se livro perfeito.
Enfim que livro magnífico.

Jhennifer M. 10/03/2024

Me apaixonei pela escrita dessa autora na serre "E Se". Leiam é muito incrível. Gostei desse também, o enredo, a descrição dos personagens, a química que eles tem, muito bom mesmo. E ainda teve uns spoilers de como anda a vida do Marcos com a Rossi. Estou ansiosa por mais, quero muito ver o Domenico ter um final feliz.