Um Pouco Demais

Um Pouco Demais Liz Ferrer

Resenhas - Um Pouco Demais

Valle6 06/08/2023

Enrolado mas gostei
Tem mais gatilho do q pagina mas mesmo assim não chega a ser cansativo, é bem enrolação pq 740 paginas pra isso dava ter resumido em 500 no maximo mas mesmo assim eu gostei

sarah :) 04/08/2023

Um clichê que funciona
Eu simplesmente me surpreendi com esse livro,no sentido bom. Eu comecei a ler sem muita espectativa,achando que seria mais um clichê bobo. E realmente é um clichê,mas todo mundo sabe que um clichê bem escrito pode virar algo incrível,e esse é o caso desse livro. O romance entre Alyssa e Eros é um dos melhores que já li,eles tem uma química avassaladora, você consegue sentir a química a cada diálogo deles. E eu simplesmente amo o "emines tô lovers",que convenhamos,eles estão no love a séculos. Eles se respeitam,entendem os problemas um do outro. Os personagens secundários são carismáticos e até roubam a cena em alguns momentos.A história é detalhista e aborda assuntos sérios muito bem. Você ri,chora e se morde de raiva a cada página. Obrigada Liz Ferrer por esse livro incrível.

Leticia_Mendonça07 30/07/2023

Tive a sensação de que a autora tentou abordar uma gama ampla de apresentado, evoluiu numa trama sobrecarregada e em elementos importantes da história não recebendo o desenvolvimento adequado.

Eros, o personagem masculino principal, é encantador e eu consegui apreciar o protagonista, apesar de suas atitudes me causarem certas mortes em várias cenas. Apesar dos pontos negativos, a obra consegue proporcionar momentos que aquecem o coração.

No entanto, a quantidade exagerada de eventos que ocorrem ao longo da narrativa desenvolveu-se numa experiência de leitura um tanto quanto sobrecarregada. Em suma, é um livro que, apesar de seus problemas, ainda tem seus méritos e momentos proporcionados.

niicc 27/07/2023

? ? Não sabia que vocês faziam o tipo que se odeiam. ?
Eros Russell é o guitarrista de uma banda pequena. Ele é conhecido como o típico bad boy da Boston College, mas esconde segredos e traumas por trás de sua personalidade difícil. Quando começa a trabalhar com Alyssa, sua parceira de projeto, ele percebe que sua presença o afeta de uma forma única e especial. Ao longo de três meses de trabalho juntos, Eros descobre que Alyssa não é apenas a garota aparentemente perfeita, mas sim alguém que carrega dores e feridas profundas por trás do seu sorriso inabalável e jeito tímido.

Esse livro foi uma experiência emocionante e reconfortante. Senti um misto de sentimentos lendo esse livro, desde risos até lágrimas. Foi incrível me sentir conectado aos personagens e à história de uma forma tão intensa.

A autora demonstrou grande habilidade ao escrever essa obra. As palavras escolhidas foram precisas e conseguiram criar uma narrativa cativante, cheia de altos e baixos que tornaram o clichê da trama algo perfeito. Recomendo esse livro de todo o coração. Foi uma leitura que me trouxe conforto e que sempre levarei comigo.

Vicx 25/07/2023

?Alyssa é pura demais para este mundo.? ????
Que livro bom. Fiquei totalmente presa à história e amei os personagens. Tudo é muito bem construído e carrega uma dramaticidade bem profunda, ao mesmo tempo que desenvolve um romance lindo, lindo, lindo.
Alyssa é uma adolescente de 17 anos que tem problemas com seu espelho todo dia. Ela não se dá bem com o seu corpo e sempre é lembrada de que não é como as outras meninas, de que é mais magra do que o ?normal?.
Na escola, sempre anda coberta e acuada, com medo do que as pessoas vão lhe dizer, dos olhares de julgamento e de Leonardo. NOSSA, ESSE LEONARDO? se prepare para passar muita raiva com ele. O que a Alyssa passou com esse cara? fiquei com muito ódio dele. UM BABACA. Todos os nomes horríveis possíveis o descrevem.
A Alyssa se apaixonou por ele no início, aquela típica paixão adolescente. Ela nunca imaginou que ele a notaria e se envolveria com ela, mas aconteceu e? bom, não foi tão bom assim como ela sonhava. Ele é bem manipulador e boa parte de suas inseguranças foram causadas e ainda são por causa dele. Infelizmente, quando uma mulher se relaciona com um homem que é abusivo, ele consegue controlar totalmente a vítima.
Pelo menos a Alyssa tem sua melhor amiga, que é incrível para ela. Brooks é conselheira, faz a amiga rir e até esquecer um pouco seus problemas. Que existam muito mais Brooks por aí, que fariam de tudo por suas amigas, até mesmo chutar o saco de quem as machuca kkkkkkkkkkk. Eu amei a Ks, uma das melhores da história.
Um dia, uma professora propõe uma mudança na aula. Que as duplas que se sentam juntas se separem e ela sorteie novos parceiros, para que os alunos interajam com novas pessoas e criem novos laços. Alyssa logo fica ansiosa e nervosa, porque ela não se vê interagindo com ninguém a não ser a Brooks. Ninguém a entende, ninguém gostaria dela.
Depois de todas as duplas sorteadas, sendo Brooks parceira de outra menina, resta apenas Alyssa. E quem será seu parceiro é nada mais nada menos que Eros Russel, o bad boy da escola. (CLAROOO que isso iria acontecer kkkkkk adoro)
Simplesmente não tem como isso dar certo. Ele é super ríspido com todo mundo, imagina o que ele falaria para ela. Alyssa tenta mudar isso com a professora, mas não tem jeito. Ela terá que conviver com ele mesmo durante todas as aulas e ainda fazerem um relatório de tudo o que descobrirem um sobre o outro. Mais um problema para a vida de Alyssa? bom, será que vai ser um problema mesmo? ?
Eros é um garoto francês que teve seus traumas e lida com seus problemas se fechando para o mundo. Por causa de um momento do seu passado, não consegue mais demonstrar seus sentimentos e dizer aquelas três palavrinhas. Todos o julgam como grosseiro ou o desejam, pois ele é aquela cara gostosão todo tatuado kkkkkkkk. Até o momento, ele nunca encontrou alguém que realmente valesse a pena e não se importa com o que os outros pensam.
As únicas pessoas que importam para ele são seus avós. Ai, eu amo os avós dele. Dona Emma tem todo o meu coração, super simpática e fofa. As cenas dela com o marido são incríveis kkkkkk um casal que com certeza se ama. Eros tem o amor dos dois como referência.
Ao começar a conversar e ficar na presença de Alyssa, ele percebe que algo está mudando. Começa a sentir algo diferente quando está com ela, e até mesmo quando estão longe. Se surpreende e fica confuso ao se pegar pensando nela. O que essa garota estava fazendo com ele? O que ela tem que o faz querer abraça-la e protege-la?
Nossa, escrevi demais, mas nem mencionei todas as partes do enredo desse livro. O desenvolvimento pessoal dos personagens, a construção de um relacionamento? tudo muito perfeito. Tem tantas falas preciosas e fofas. Eros disse tantas frases lindas e impactantes, que dá vontade de colocá-las todas aqui e num potinho. O foco não fica só nos principais. Os outros também tem suas histórias retratadas e desenvolvidas.
OBS: tem bastante gatilho. Tem a nota da autora no início do livro com os assuntos.
No final do livro mostra como procurar ajuda quando há sinais de que não está bem psicologicamente é importante. E como outra pessoa pode ajudar na sua felicidade, mas que você precisa de um momento só seu para se entender e aprender a lidar com os próprios problemas. Não podemos depender de outra pessoa para nos sentirmos bem.
Quem está precisando de um conselho, de uma leitura que te console e te faz esquecer um pouco dos problemas, acho que esse livro é para você. Há momentos ruins e pesados, mas também os bons e reflexivos que acalmam o coração. Também passei raiva por uns personagens, porém eles tiveram suas consequências?
Eu amei muito muito muito. Nossaaa, os apelidos do Eros (?Mon étoile?, ?Pequena?, ?Psiquê?!!!!!!!! ) e as referências a livros e filmes. Tudo para mim. TE AMO EROS E ALYSSA ?? (e todos os outros personagens, tirando alguns!). As páginas finais!!!!! Chegaaa, se não vou falar das 700 páginas desse livro kkkkkkkk
Super recomendo ?

mariaeduardawq 23/07/2023

"Porque... 🤬 #$%!& ... Nem o melhor artista da França seria capaz de passar para a tela os contornos perfeitos do seu rosto."

"Minha garota merece o mundo, e eu não tenho como dar isso a ela. Porque mesmo que eu queira presenteá-la não só com o mundo, mas também com as estrelas e a lua, um casinho passageiro é a única coisa que está ao meu alcance."

"O amor não prospera em corações que se amedrontam com as sombras."

"Ah, minha pequena... Todas as lanternas que sobrevoam esse céu nunca brilharão tanto quanto os seus olhos. Obrigado por eu continuar sendo tudo o que eles enxergam."

"Eu me apaixonei por ela antes do toque. Amei primeiro sua alma. E a cada dia que passa, quanto mais nos conhecemos, eu me pergunto como é possível ser tão louco por alguém da forma que eu sou por Alyssa."

Livia784 22/07/2023

Meu novo favorito da vida
Gente, acabei de ler a poucos minutos e me emocionei tanto que mandei um direct pra autora ??? enfim, me identifiquei demais com a personagem, infelizmente. Mas gostei de me sentir representada em um livro, demorei um pouco pra ler mas meu deusssss, eu quero um Eros e uma Brooks na minha vida tbm

dudigreenbriar 18/07/2023

Escrita boa mas história nem tanto...
Estava com expectativas altas com esse livro mas me decepcionei um pouco.
De primeira, temos o "enemies to lovers", que de enemies não tem nada, sem aquelas provocações e rixas q sempre acontecem, o desenvolvimento do casal, desde o começo é bem rápido, parecendo que foi jogado ali de qualquer jeito, não teve aquela emoção de um enemies to lovers que todos sabemos como é.
Tiveram alguns furos na história q me incomodaram bastante também, o padrasto dela se chamava joseph e do nada se tornou joshua, ela falando que não tinha uma mesa de estudos e do nada surgindo uma escrivaninha do além algumas páginas depois.
Muitas coisas foram desnecessárias e em alguns momentos parecia tudo muito viajado e sem sentido, muita enrolação e algo bem monótono, sem um plot que realmente fizesse você ficar em completo choque ou algo do tipo.
Apesar de tudo isso, os personagens são bem fofos, apaixonantes e com MUITA química. A escrita é boa e leve, que foi exatamente o que me fez continuar lendo. Mesmo não achando a história muito interessante, me envolvi com os personagens e com a escrita da autora, mas acredito que a experiência teria sido melhor se aquelas coisas repetitivas fossem substituídas, para uma história mais emocionante

Senhorita b21 14/07/2023

Gostei
Adorei conhecer todos esses personagens incríveis me apaixonei por eles
alyssa e eros casal insuportavelmente fofos ?

DAbora119 14/07/2023

Um pouco demais
Achei meio chato porque fala sobre várias histórias e o final só deu poucas respostas do que aconteceu quando ela ficou um ano fora. amei muito os personagens, as superações só que não gostei muito da evolução da Alyssa, pq ela fala que se alimenta com os restos de amor que as pessoas dão pra ela e achava que ela ia mudar mas não muda, porque nas cartas do seu período na Itália ela fala que fica esperando uma ligação do seu padrasto e o "pai" dela mas amei que ela voltou amando a si mesma.
damarisguimares 14/07/2023minha estante
vdd

Isabelle333 13/07/2023

Perfeito
Eu estou extremamente apaixonada por esse livro,a história me prendeu do começo ao fim,e o casal Ayla e Eros são um casal incrível,a história é aquele clichê mas que aborda assuntos sérios mas não de uma forma ao ponto de você se sentir mal lendo,enfim?É perfeitoooo