Sal e Açúcar

Sal e Açúcar Rebecca Carvalho

Resenhas - Sal e Açúcar

kazigrayson 29/09/2023

Talvez eu tenha lido com as expectativas erradas?
Geralmente gosto de livros de romance que não focam unicamente no romance. Nesse, por exemplo, há toda uma trama relacionada aos problemas que as padarias das famílias dos personagens estão passando e a forma que eles vão encontrar para tentar deixar as suas diferenças de lado e solucionar esses problemas. Além disso, acompanhamos a protagonista e suas inseguranças em relação ao seu futuro, ao rumo que ela quer seguir, mas se sente presa pelas expectativas que a mãe tem sobre ela. Achei tudo isso muito legal, de verdade. Mas mesmo assim, fui ler esse livro esperando um romance fofo para aquecer o coração e sinto que o romance é o elemento que foi mais deixado de lado nessa história inteira. O casal não me convenceu muito ao ponto de eu torcer por eles... Acho que o relacionamento deles poderia ter sido mais bem desenvolvido.
Senti também que o final foi apressado, tudo aconteceu rápido demais.
Apesar disso, algo que eu gostei bastante nesse livro foram os cenários construídos pela autora. Me fez querer fazer uma viagem até Olinda... Por mais livros ambientados no Nordeste, por favor!
_Gossipbooks 29/09/2023minha estante
Desculpa a piada, mas talvez o livro seja "Sem sal e açúcar" HAHSHAJS.

kazigrayson 29/09/2023minha estante
KKKKKKK eu pensei a mesma coisa assim que terminei

Hhee 14/04/2024minha estante
Sim! As duas mães me tiraram do sério e quando eu finalmente entendia o porquê ele derem o nome da receita,também achei genial

Laura3563 09/04/2024

Um livro feliz kkkk
O livro fala sobre duas padarias, a ?Sal? e a ?Açúcar? que são inimigas a gerações devido a desentendimentos passados que ainda não foram superados. Pedro e Lari são os bisnetos das criadoras e enfrentam dificuldades pessoais diferentes, mas iguais no que está relacionado ao negócio de suas famílias. Ambos se veem ameaçados por uma grande rede de supermercado e querem ajudar a reverter essa situação.
No decorrer do livro é explicado sobre todos os confrontos e dificuldades pelas quais os personagens passam, além de enfrentar o ensino médio e confusões amorosas.
Achei o livro um pouco lento no começo, mas acho que foi por causa da grande contextualização; o desenvolvimento do casal é muito bom (inclusive queria muito um POV do pedro kkkkk) E O FINAL É MUITO FODA AKAKAKAK ??. Recomendo pra quem gosta de um livro único e leve mas com desafios para serem enfrentados.
miaabookss 14/04/2024minha estante
parece super chato 0/10

EmanuellyKaroline 24/01/2024

Fofo, divertido, reconfortante, com gostinho de casa e de quero mais. A regionalidade é bem adaptada, você se sente realmente no nordeste, Lari é um amor e muito querida, ótima construção da relação com Pedro e ótima construção dos arredores. A disputa das famílias foi bem escrita e cada geração teve suas nuances.
Dona Julieta era uma princesa, Seu Romário é boa pessoa, Alice é uma boa mãe e o pai da Lari era um príncipe. Dona Eularia é um porre (ô mulherzinha chata).
Lari e Pedro são a mistura perfeita de Sal e Açúcar, dignos de Romeu e Julieta, ou melhor, Romário e Julieta.
EmanuellyKaroline 25/01/2024minha estante
E... Não acredito que não me lembrei do PC, Cintia e Victor quando tava escrevendo. Eles são tão bonitinhos e perfeitinhos. PC é o cara mais alegre, engraçado e sensível, um amor de pessoa. Cíntia é esperta, fofa e delicada, uma garota muito doce. Victor é realmente um Laurie perfeito, fofo, dedicado e carinhoso, um docinho de coco. Os três são o melhor grupinho do mundo, Lari tem todos os motivos para amá-los.

lusandra 05/01/2024

Definitivamente um romancezinho água com açúcar.
Amei os personagens, todos eles tem seus defeitos e isso me ajuda muito a conseguir ver alguma humanidade neles, me ajuda a me apegar e torcer mais pela história.
Priscila.leitora 05/01/2024minha estante
Gosto desses!!

marymoonteiro 13/11/2023

Ata amo
Leitura mt confortável, me senti super em casa e aconchegada lendo esse!!
personagens fofos e engradinhos, amo! recomendo super pra qm gosta de enimies to lovers.
tem várias referências ao nordeste do Brasil, amooo nacionais! aprendi mt com esse livro.
o amor vence tudo ??
Eduarda.Reis 13/11/2023minha estante
Fiquei com vontade de ler ?

Amanda.Juskow 26/09/2023

Lindo, lindo, lindo!
Amei esse livro! Ele conta a história de Lari e Pedro, dois adolescentes de famílias padeiras rivais.
Foi uma leitura bem rápida e a história é bem bonitinha, amo livros que trazem a cultura brasileira e o dia a dia!!

Diego277 26/05/2024

Bom, mas cansativo e arrastado, poderia ser melhor!
A leitura é fácil e gostosa, mas o livro tem 400 páginas que poderia ter fácil fácil 300, pelo o menos.

Enrolou 200 páginas com algo que já era nítido desde as 50 primeiras e daí, no final, que era para desenrolar toda a coisa, explicar o que aconteceu e tals, termina de modo EXTREMAMENTE RASO e me joga um epílogo de 6 meses depois com umas 5 páginas e acabou.

Poderia muito bem ser 300 páginas, bem feitas, sem muita encheção de linguiça e com o final bem feito, resolvendo tudo, tendo o desfecho que todos queria e depooooois, só lá no final, fazer i epílogo, que foi super raso também.

Mas creio (posso estar enganado) que seja o primeiro livro da escritora, então acho que tem muito potencial e terão outros ainda melhores.

Bia 09/10/2023

Sal e açucar
Amei essa leitura! livro nacional de respeito esse, um enemies to lovers que realmente valoriza o enemies da história, tem várias paisagens nacionais e comidas típicas do nordeste me senti em uma viagem para a praia, o romance e a história se desenvolvem perfeitamente! Amei os personagens e a as histórias por traz deles!

gabis 12/10/2023

MUITOOOOO BOM!

Como boa pernambucana, saber que a história se passava aqui já me deixou morrendo de vontade de ler e o livro me tirou da ressaca literária.

A história é muito envolvente e te prende querendo saber mais sobre Lari e sobre Pedro, sobre os Ramires e os Molinas, torcer por eles, duvidar de algumas coisas?

Recomendo demaisss, muito muito bom!

Andrea 14/10/2023

Que sabor!!!!
Esse romance é maravilhoso, tem o sotaque e o sabor do nordeste.
O que realmente faltou foi o livro das receitas que tem livro. E que fome o livro te dá, que vontade de conhecer Olinda...

Larissa Benevides 18/10/2023

Sal e Açúcar - Rebecca Carvalho
"Voinha me ensinou a enxergar cozinhas como lugares mágicos onde tudo se transforma em lembranças deliciosas."

Uma doçura.

A sensação durante a leitura desse livro foi realmente o de estar em uma padaria sentindo o cheiro de coisas gostosas e assistindo um bom filme da sessão da tarde.

O livro vai contar aquela história de famílias rivais que brigam por conta dos negócios. Apesar de clichê, a autora consegue prender a atenção do leitor para que acompanhe o jovem casal percebendo que a briga entre as famílias já passou do momento de acabar.

A protagonista é minha xará, Larissa, e confesso que apesar da narrativa ser exclusivamente dela ainda sim por diversos momentos foi por conta dela que ficava nervosa por deixar a situação da rixa ainda mais forte.

Mas relevando algumas situações por se tratar de adolescentes, a história é leve e cativante. As descrições das cenas na cozinha deixavam minha barriga roncando.

A cereja do bolo é aquele plus de livro nacional que se passa no Brasil, as descrições das cidades que conhecemos, as gírias e cultura do nosso nordeste retiraram sorrisos carinhosos enquanto lia.

Achei que o final foi bem corrido, a autora poderia ter soltado mais informações dos personagens no decorrer da história melhorando essa sensação de que todo o conteúdo foi liberado nas ultimas 100 páginas. Ou o livro poderia ser mais curto.

Uma leitura rápida e leve. Um romance adolescente enemies to lovers para distrair na sua TBR.

@srta.bookstan 19/10/2023

Amei!
Uma história leve, muito envolvente e com uma escrita super fluida a autora nos apresenta personagens apaixonantes, como Lari Ramires e Pedro Molina.

Além dos personagens a autora traz muitas referências à cultura nordestina, a história se passa em Olinda, Pernambuco. Com descrições de paisagens lindas, pontos turísticos e o sotaque carregadíssimo da região a autora nos faz ficar totalmente presos a história.

Lari e Pedro vem de uma geração de padeiros e o livro traz muitas receitas típicas brasileira, de dar água na boca, e todo um universo culinário. Impossível ler sem sentir desejo!

Os personagens secundários são encantadores também, alguns engraçados que nos proporciona boas risadas. Cada um traz muita representatividade. Os jovens estão na fase concluindo o ensino médio, estão decidindo qual caminho trilhar, traz indecisões, inseguranças, pressões e descobrimentos. Os adultos com muitos problemas a serem resolvidos precisam fazer escolhas maduras para o bem da família.

Um romance baseado em Romeu e Julieta, bem construído e desenvolvido, narrado na primeira pessoa, tem drama, muita rivalidade entre famílias, cenas divertidas, um romance fofinho e sonhos realizados. Recomendo super, muito bom!

Raphiss 20/10/2023

Ramires e Molina
Ah se eu pudesse me teletransportar para esse livro, só pra comer todasssssssss as comidas e claro assistir de camarote a treta entre os Ramires e os Molinas ??

Lari é Ramires, Pedro é Molinas , e a treta tá garantida

Clássico Romeu e Julieta que as famílias se odeiam kkkk mas aqui eles foram mais espertos viu gente, não teve morte não

Amei a escrita, amei conhecer mais sobre Olinda, amei ler o sotaque dos personagens e as comidas meu povo? Q q foi isso, fiquei aguada

Recomendo muito a leitura ??