Sal e Açúcar Rebecca Carvalho

Resenhas - Sal e Açúcar

Claudia286 19/05/2024

Sal e Açúcar
É uma releitura de Romeu e Julieta bem feita.
A história conta a história de duas famílias diferentes que moram em Olinda.
Larissa é uma moça que sonha em fazer faculdade de culinária.
Lucas é um rapaz que sonha em entrar na Sociedade Gastronômica para provar para a sua família que consegue cuidar da Açúcar, a padaria da sua família.????

danny potter 14/05/2024

"Nunca confie num Molina nem em frigideira de base fina"
Esse é um livro típico sessão da tarde que te prende e aquece seu coração na mesma intensidade.
Pedro Molina e Lari Ramires
Sal & Açúcar
Brisa & Vendaval
Um que nasceu cozinhando, aprendendo as receitas de sua família e outra que queria aprender com todas as forças mas era jogada de escanteio por ser a: "maldição da cozinha".
Inimigos invictos passados de geração em geração, mas que acabam sofrendo um grande baque quando a matriarca das Ramires (dona da Sal) morre, tudo começa a desandar e é onde o maior inimigo dessas duas famílias, o supermercado pague pouco, dá a sua primeira cartada.
Pedro e lari começam a perceber que essa raiva toda de ambas as famílias poderia ser curada ou (quase) curada se eles participassem juntos de um concurso de culinária e assim despistar as eventuais invertidas do pague pouco. Assim, manter viva a chama do amor que foi passada para ambas as padarias (Sal e Açúcar). O Molina e a Ramires acabam percebendo que gostavam da companhia um do outro e que nem a rivalidade das famílias deles era capaz de parar isso.
O livro em si é genuíno, a forma que ambas as famílias amam a culinária e como esse amor foi passado de geração em geração, o local que tudo ocorreu, as comidas típicas, a ambientação toda interligada com festa junina, as gírias nordestinas tudo é lindo e especial nesse livro. Tudo foi mostrado à olho nu de forma geral, até as constantes enchentes e inundações que ocorrem na época do ano que o livro se passa. Amo tudo que tenha o nordeste envolvido??

Amo vocês Pedro Molina e Lari Ramires vocês serão os melhores cozinheiros do mundo, a Sal e a Açúcar estão em boas mãos.

- inclusive, meu novo sonho é encontrar a Sal e a Açúcar quando for turistar em Pernambuco ??

beancaoliveira 13/05/2024

Achei bem fanfic
Talvez a Bianca de 12 anos tivesse gostado desse livro.
Achei a história fraca e os protagonistas sem personalidade. A mocinha só sabia ser desastrada e o mocinho o certo da história.
Tava com preguiça de ler já, tudo parecia muito óbvio. Sei lá, acho que não é mais o meu tipo de leitura.

Gabriela.Watter 09/05/2024

??? Rebecca carvalho divou nesse!!! Realmente muito bom e deixa o coracao quentinho, so nao recebeu 5 estrelas pq no comeco do livro eu tava achando muito chato.. mas depois fluiuuu dmss

eajsixart 05/05/2024

Eu amo livrinhos que tem comida como tema, ainda mais com rivalidade entre famílias e se passando no brasil, mas esse pegou num ponto específico meu: a vó! e cara que doideira, amei muito

nelenatf 02/05/2024

As referências à Pokémon são a melhor parte
?Sal e Açúcar? conta a história de Larissa e Pedro que são de duas famílias padeiras e rivais durante muitas gerações.
O livro é um enemies to lovers bem trabalhado, com muita representatividade nordestina no livro todo! Os costumes, comidas, expressões/gírias? tudo bem representado e trabalhado ao longo do livro.
A única coisa que me incomodou foi o ritmo da história. Ele tava maravilhoso até chegar mais perto do final, onde pareceu que tudo tava indo mais rápido.
O livro é bem rapidinho e fofo, e nos traz assuntos mais sérios ao longo da leitura como o luto e a pressão familiar.

Andreza344 30/04/2024

Sal e Açúcar
Sal e Açúcar é um romance que fala sobre a rivalidade entre duas famílias que são apaixonadas pela típica culinária nordestina. Toda a história do livro tem como local o estado de Pernambuco mostrando sua cultura, dialetos, costumes e é claro principalmente a sua rica culinária. Pense em uma leitura fácil e prazerosa? E agora multiplique ou triplique! É o que você irá encontrar nas páginas desse livro que facilmente você terminará em poucos dias e te deixará com gostinho de quero mais. O que mais me chamou atenção nesta obra foi narrativa fluida e os capítulos curtos apesar do livro conter 50 capítulos você lê a obra em um instante. Super recomendo a leitura se você gosta de livros clichês, com uma doce história de amor e capítulos curtos como eu.

Alex6 28/04/2024

Um romance água com açúcar de qualidade
Famílias que se odeiam há gerações, guerras de culinária, protagonistas carismáticos que se detestam (será mesmo?) e muitos clichês fofos. É basicamente disso que ?Sal e Açúcar? é feito. O livro é bastante leve, divertido e cheio de paixão. É aquele tipo de história que lemos para nos divertir e dar uns suspiros apaixonados e deixar nosso dia mais leve. Recomendo a leitura pra todo mundo que gosta de uma trama mais Sessão da Tarde e que queira uma boa comédia romântica de qualidade.

Taynara.Barroso 28/04/2024

Sal e Açúcar
Uma releitura nordestina de Romeu e Julieta, é um romance bem leve, divertido e juvenil.
Com uma escrita fluída e fácil de acompanhar, pode se tornar um pequeno desafio para pessoas não tão versadas na linguagem do nordeste, mas que se torna uma grande oportunidade para conhecer um pouco mais desse jeitinho gostoso de falar.

Lauu_Ramosz 27/04/2024

É um livro super fofinho, feito para descontrair. Eu AMEI o fato d q esse livro se passa na época de festa junina, e VARIAS comidas típicas de festa. O final é pftoo, porém o início é bem chatinho. Mesmo assim amei o livro, recomendo

Camila1856 26/04/2024

Eu queria tanto ler esse livro que...
Eu acabei colocando muita espectativa, mas o começo foi muito difícil de me apegar, peguei ranço da Larissa pq além de ser um desastre ambulante, ela só sabe fugir de tudo quando a situação fica desconfortável, ela é tão lesa que não sabe se quer desligar o fogão, quem é assim, gente?
Mas ao mesmo tempo senti muita pena em algumas ocasiões em que a mãe acaba com a raça dela, senti MTA empatia. A mãe é muito dura com ela e a menina só quer ajudar.
Mas conforme o livro vai passando ela vai melhorando e eu comecei a gostar dela.
O romance demora a florescer, mas depois que começa fica bem gostosinho ver os dois baixando a guarda.
Sem falar nas partes emocionantes, eu chorei de soluçar na parte que os Ramires emprestam o carro pros Molina, que cena emocionante, eu queria entrar dentro do livro e abraçar todos eles.
Conforme o livro foi passando eu fui me apaixonando, logo me vi sorrindo igual uma boba para esse casal que demorou tanto a se entender.
Por fim, terminei amando demais, teve um final feliz e ainda deu a entender que pode ter continuação. Apesar de demorar a me prender, quando o fez conseguiu me fazer suspirar de amor e chorar de emoção.

maria. 25/04/2024

VIVA PERNAMBUCOOOOO
Alôooo, um Romeu e Julieta moderno que se passa em Olinda entre duas famílias de padarias rivais? E os "herdeiros" da Sal e da Açúcar são obrigados a trabalharem juntos pelo bem das famílias? Tem como ser ruim?

Impossível! Mas minha parte fav nem foi a história de amor: foi o jeito que o luto é abordado. É muito sensível e natural, sabe?

Absolutamente clichêzinho e absolutamente lindinho! O desenvolvimento do romance é lento, leve e adoráaaavel, e os personagens são bem construídos e super queridos! Uns nenénsss.

Agora, posso falar sobre como AMEl um livro em pernambucano? Juro, sem ficar estereotipado ou forçado, a autora conseguiu fazer o romance maisssss recifense/olindense imaginável. Impossível não ficar com um calorzinho no coração, vai.

LavAnia 20/04/2024

Um romance de acariciar o coração
Lari Ramires e Pedro Molina mudaram anos de rivalidade.
A história começa mostrando a realidade de Lari Ramires que acabou de perder a sua vó e ainda tem que lidar com o possível fechamento da padaria da família que é um lar pra ela e pra sua mãe, enquanto Lari tenta lidar com todo esse luto também tem que lidar com a rivalidade da sua família com a padaria concorrente e a vontade de sua mãe que ela seja a primeira Ramires a entrar para a faculdade.
Sal e Açúcar é um romance apaixonante a la Romeu e Julieta, no inicio não consegui engolir o personagem do Pedro e tenho pra mim que só consegui gostar dele do meio pro final porque faltou alguns capítulos narrados por ele ou do ponto de vista dele, já que Pedro tanto quanto Lari são personagens fundamentais da história.
Já quanto a Lari achei que faltou um pouco de evolução dela durante a história, claro houve ali um certo desenvolvimento mas foram muitos capítulos uma lenga lenga de não saber oque queria quando era claro que ela sabia sim oque queria, outra coisa que me deixou um pouco decepcionada foi a personagem não ter enfrentado a mãe de fato, a mãe dela não é uma vilã obviamente mas acho que faltou aquele diálogo onde a personagem desabafa tudo que sente e pretende sabe?
Quanto as famílias foi muito irritante o tempo todo a mãe dos dois brigando que nem duas adolescentes acho que essa rivalidade não necessitava de barracos.
No fim ainda quanto aos personagens secundários eu fiquei apaixonada por Cintia, PC e Victor, assim que eles foram introduzidos a narrativa eu já senti aquele carinho especial por eles e tenho pra mim que eles foram fundamentais na jornada da Lari.
Mas ainda sim me apaixonei muito por Lari e Pedro, o quanto eles foram se conhecendo e percebendo que suas famílias erram e não tem toda a razão do mundo, quando eles começaram a perceber que tem seu valor e seus talentos e descobrindo também sua paixão um pelo outro.
Quanto a ambientação eu fiquei completamente apaixonada, amo leituras nacionais que trazem tanta regionalidade e cultura, foi maravilhoso conhecer mais de Olinda.
Enfim os pontos que eu achei que poderiam ser melhores é ter tido um tempo maior de relacionamento entre os personagens principais com cenas fofas, menos brigas infantis entre as mães, um plot final mais forte com mais emoção.
A história foi muito boa, um romance que afaga o coração mesmo que com alguns defeitos, é aquele livro pra sair da ressaca literária com toda certeza e que vou levar no meu coração com muito carinho.

roberta.milhomens 19/04/2024

Sal & Açúcar.
Um clássico enemies to lovers que faz você ir do ódio ao amor pelos personagens principais! A Larissa, personagem principal, encara vários problemas após o falecimento da sua pessoa favorita: sua avó. A Lari encontra-se em uma situação onde se sente solitária, pressionada por sua mãe por conta dos estudos, estudando para o ENEM e lidando com o luto, e no meio disso tudo, um problema financeiro está acontecendo e os empreendedores estão todos sob ameaça de perder seus clientes e empresas por conta de um novo supermercado que chegou a cidade de Olinda. A padaria Sal acha que já está sem saída, assim como a padaria Açúcar, sua maior rival por gerações, mas dois adolescentes tentam resolver essa ?rixa? que vem de seus bisavós para salvar as padarias, que são o que eles mais amam. Além de abordar vários temas como: pais pressionando filhos, mentiras, problemas financeiros, perda de um ente querido, bullying e superação de traumas, o livro traz consigo uma grande representatividade nordestina! Livro 3 estrelas, fácil de ler e envolve o leitor pela curiosidade de querer saber como Larissa Ramirez e Pedro Molina - seu rival da padaria Açúcar - vão resolver esses conflitos.
Recomendo!