Sal e Açúcar

Sal e Açúcar Rebecca Carvalho

Resenhas - Sal e Açúcar

thatiana 14/02/2024

Que coisa mais linda
mesmo com todas as brigas eles se gostam tanto mas tanto que aiaiai adorei toda a ambientação brasil culinária família
minha parte mais :))) foi a mãe dela fazendo vestibular eu estou :))))

Thaiane Koppe 14/02/2024

Da série: que livro perfeito!
Que coisa maravilhosa é pegar um livro e ele ser tão bom que você não consegue largar! O livro já te pega nas primeiras páginas pelo enredo incrível, uma espécie de releitura de Romeu e Julieta, brigas entre famílias e muito babado e confusão! Larissa e Pedro foram destinados a serem inimigos porque desde que se entendem por gente as famílias deles não se entendem, mas todo esse ódio familiar esconde segredos que nem eles entendem, cabe a eles decidirem mudar o que outras gerações não puderam. Ah gente, eu não vou ficar me alongando não, vai para os melhores desse ano e eu super recomendo, é um romance clean muito levinho e gostoso de ler!

Amanda.Moraes 12/02/2024

Não estava dando nada por essa leitura.
Mas o livro me pegou do começo ao fim, a cada novo capítulo eu queria saber mais e mais sobre o que os personagens estavam escondendo e como iriam superar a rivalidade.

Ana 31/01/2024

Um livro muito leve de ler e emocionante também. As personagens evoluem durante a história e acabam ajudando as respectivas famílias em um tempo de crise. Vale a leitura!

indbook 30/01/2024

Me tirou da ressaca literária!
Perfeito, me tirou da ressaca literária e me mostrou que vale a pena ler bons livros. História envolvente, cativante e que traz um quentinho pro coração.

Alice 27/01/2024

Episódio perfeito do casos de família
Comecei esse livro bem as cegas (pulando a sinopse rs) acho que vi ele sendo indicado em algum lugar e por ser enemies to lovers já adicionei na lista ?, por isso não me senti parte do público alvo que ao que tudo indica são adolescentes, porém adorei esse livro, apesar de ter uma hora que tudo fica repetitivo com esse ponto do mercado e a briga familiar, no geral achei a história ótima pra ser um suspiro entre uma leitura mais densa e outra, gostei da escrita, gostei de saber que Rebecca é recifense e por isso representou o nordeste da forma certa, gostei de poder finalmente saber das referências regionais porque são de cidades que eu vivo (te amo Olinda te amo Recife). Sal e açúcar é o romeu e julieta olindense, com uma pitadinha de drama, personagens humanos e final fofo ideal pra desestressar a cabeça.

EmanuellyKaroline 24/01/2024

Fofo, divertido, reconfortante, com gostinho de casa e de quero mais. A regionalidade é bem adaptada, você se sente realmente no nordeste, Lari é um amor e muito querida, ótima construção da relação com Pedro e ótima construção dos arredores. A disputa das famílias foi bem escrita e cada geração teve suas nuances.
Dona Julieta era uma princesa, Seu Romário é boa pessoa, Alice é uma boa mãe e o pai da Lari era um príncipe. Dona Eularia é um porre (ô mulherzinha chata).
Lari e Pedro são a mistura perfeita de Sal e Açúcar, dignos de Romeu e Julieta, ou melhor, Romário e Julieta.
EmanuellyKaroline 25/01/2024minha estante
E... Não acredito que não me lembrei do PC, Cintia e Victor quando tava escrevendo. Eles são tão bonitinhos e perfeitinhos. PC é o cara mais alegre, engraçado e sensível, um amor de pessoa. Cíntia é esperta, fofa e delicada, uma garota muito doce. Victor é realmente um Laurie perfeito, fofo, dedicado e carinhoso, um docinho de coco. Os três são o melhor grupinho do mundo, Lari tem todos os motivos para amá-los.

campeloreadings 19/01/2024

Bom, mas repetitivo
Achei muito gostosinho de ler a curti muito a ambientação no nordeste e foi a primeira vez que eu não achei essa ambientação estereotipada (sou nordestina, então me irrito muito com a visão exagerada que as pessoas têm de lá).
Entretanto, achei muito repetitiva na questão das padarias e supermercado. Toda hora era a mesma coisa: contas e vender as padarias.

juliocmofc 14/01/2024

>> MUITO MAIS DO QUE UMA PICUINHA ENTRE FAMÍLIAS RIVAIS <<
?Sal? e ?Açúcar? são duas padarias rivais localizadas em Olinda; em lados opostos de uma mesma rua.

Uma rivalidade familiar que surgiu há gerações, inicialmente protagonizada pela bisavó de Larissa Ramires (Sal) e pela bisavó de Pedro Molina (Açúcar).

Lari Ramires, a nossa protagonista, está passando por poucas e boas. Enquanto enfrenta o luto pela perda de sua avó, ela ainda enfrenta a reta final do ensino médio e também a pressão por parte de sua mãe para que ela seja a primeira Ramires a cursar uma faculdade; sem esquecer a rixa com seu arqui-inimigo Pedro Molina.

A mãe de Lari nunca a ensinou cozinhar; ela se sente envergonhada por isso, afinal Pedro é um prodígio na cozinha da ?Açúcar? desde a infância.

A rixa entre os dois vai além do bairro e de suas padarias; também faz parte do ambiente escolar. Até que os dois se veem obrigado a trabalhar juntos no clube de culinária do colégio.

No decorrer da narrativa, nossos jovens descobrem um propósito em comum e, além disso, uma crescente afinidade.

As duas padaria estão a beira da falência, praticamente sendo engolidas pela grande redes de supermercado ?Pague Pouco?.

A única alternativa é que as família trabalhem juntas, Lari e Pedro sabem disso. Mas será que suas mães irão aceitar essa situação?

?? a escrita da autora é muito envolvente e carregada de regionalidade. Algo que tornou a minha experiência de leitura simplesmente incrível.

?? destaque para os personagens secundários extremamente cativantes. Desde os integrantes das duas famílias e seus amigos até os amigos do clube de culinária.

? a temática do luto foi trabalhada de uma forma tão singular que em vários momentos me vi aos prantos, obrigado Rebecca ?.

??? a tensão familiar dentro de cada família trouxe uma profundidade ímpar quanto ao drama, mas sem tirar a leveza da obra. Me vi emocionado em várias cenas.

? enquanto acompanhamos o amadurecimento do nosso casal ?enemies to lovers?, também somos apresentados a situações do passado por meio da narração de personagens mais velhos.

? divertido, leve e profundo. Uma história impossível de não se envolver e se apaixonar a cada página.

Mari 11/01/2024

Livro água com açúcar (batutins) mas acho q passei da idade? o livro se baseia toda no princípio de romeu e julieta (inclusive tem uma boa referência a história misturada com cultura brasileira) mas achei batido. Num geral, ok

ItaloRaphael 11/01/2024

Sal e Açúcar
Achei o livro um pouco cansativo e repetitivo principalmente com essa história da briga entre as famílias e etc?

A construção do casal foi muito baseada na briga da família que quando finalmente aconteceu de ficarem juntos achei bem chato.

Gostei da forma que a cultura nordestina é explorada, muito sotaque, comidas típicas e tal mas ainda sinto que a briga foi tão focada que faltou explorar algo mais importante.

Em resumo o livro é bom e chega a ser engraçado em muitos momentos, mas muito lentinho.

Alcântara 08/01/2024

Amei
No começo a leitura estava indo bem devagar mas depois eu entrei muito na história e li o que faltava (mais da metade do livro) em menos de 24 horas completamente obcecado nessa história os dois personagens principais são uns fofos muito bom, principalmente depois da bomba que li antes desse.

Elião 07/01/2024

Livro Maravilhoso!!!
É um livro cativante do início ao fim. A protagonista é uma fofa e muito engraçada.
Um livro de superação e de não dar ouvidos para a opinião alheia.