Sal e Açúcar

Sal e Açúcar Rebecca Carvalho




Resenhas - Sal e Açúcar


126 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Ally 17/02/2024

Tocante, envolvente e me tirou muitas lágrimas.
Tenho uma dificuldade muito grande com duas coisas que permeiam esse livro: protagonistas adolescentes e releitura de clichês. Normalmente, esses tipo de personagens jovens me cansam, me estressam e tiram muito do brilhantismo da trama, o que leva as releituras de clássicos, é bem fácil cair na previsibilidade ou no absurdo.

Mas aí entra o primeiro encanto de Sal e Açúcar, o livro utiliza de maneira encantadora o fundo de rivalidade e todos os nomes e questões de Romeu e Julieta. É muito fácil entrar nesse universo, imaginar as diferenças entre as padarias, entender as picuinhas, se jogar nessa disputa, e sendo honesta, como filha de confeiteira, eu sei bem como esse ambiente é cheio de pressões e como brigas pequenas viram grandes coisas, boatos correm solto e fofoca é uma pragaaaaa

Esse fato, o da minha mãe ser da área, foi o que inicialmente me levou a abrir o livro, mas foi o modo sensível de carregar o luto, a relação cheia de percassos e consentimentos entre mãe e filha que me fizeram ficar. Foi a maneira fofa e simples que Pedro e Lari se apaixonam que me deixaram encantada e torcendo por esse amor. Os diálogos fluidos entre amigos, a maturidade com deslizes pela idade, os sonhos, os medos, tudo isso me fez submergir no universo do livro, me fez querer passar uma tarde no Vozes e depois ir lanchar na Sal, pegar um docinho na açúcar antes de ir para casa.

Eu chorei tanto, não haviam soluços nem algo escandaloso, mas constantemente meus olhos faziam cair lágrimas e mais lágrimas, há tantos momentos sensíveis e tocantes, em certo momento me perguntei se estava chorando já por osmose, essa história me tocou muito, em vários sentidos, lembrei da minha avó, várias coisas me trouxeram para minha própria família e acho que não há nada que eu tenha desgostado.

Virou um favorito, obrigada por trazer ao mundo Sal e Açúcar!
comentários(0)comente



Karoline.Nadaline 17/02/2024

Sal e açúcar
O primeiro romance que eu li, (sou mais acostumada com livros de mistérios), achei muito fofo, deveria ter mais livros sobre a histórias de outros personagens e meu Deus, me deu muita fome e muita vontade de viajar para Olinda ??
comentários(0)comente



Beatriz 16/02/2024

Agridoces
Livro leve, fofo e com muitaaa comida !! E comida brasileira! Nosso Tweet cute nacional ! Muito gostoso de ler. É fluida
comentários(0)comente



thatiana 14/02/2024

Que coisa mais linda
mesmo com todas as brigas eles se gostam tanto mas tanto que aiaiai adorei toda a ambientação brasil culinária família
minha parte mais :))) foi a mãe dela fazendo vestibular eu estou :))))
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thaiane Koppe 14/02/2024

Da série: que livro perfeito!
Que coisa maravilhosa é pegar um livro e ele ser tão bom que você não consegue largar! O livro já te pega nas primeiras páginas pelo enredo incrível, uma espécie de releitura de Romeu e Julieta, brigas entre famílias e muito babado e confusão! Larissa e Pedro foram destinados a serem inimigos porque desde que se entendem por gente as famílias deles não se entendem, mas todo esse ódio familiar esconde segredos que nem eles entendem, cabe a eles decidirem mudar o que outras gerações não puderam. Ah gente, eu não vou ficar me alongando não, vai para os melhores desse ano e eu super recomendo, é um romance clean muito levinho e gostoso de ler!
comentários(0)comente



Amanda3899 12/02/2024

Não estava dando nada por essa leitura.
Mas o livro me pegou do começo ao fim, a cada novo capítulo eu queria saber mais e mais sobre o que os personagens estavam escondendo e como iriam superar a rivalidade.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana 31/01/2024

Um livro muito leve de ler e emocionante também. As personagens evoluem durante a história e acabam ajudando as respectivas famílias em um tempo de crise. Vale a leitura!
comentários(0)comente



indbook 30/01/2024

Me tirou da ressaca literária!
Perfeito, me tirou da ressaca literária e me mostrou que vale a pena ler bons livros. História envolvente, cativante e que traz um quentinho pro coração.
comentários(0)comente



Alice 27/01/2024

Episódio perfeito do casos de família
Comecei esse livro bem as cegas (pulando a sinopse rs) acho que vi ele sendo indicado em algum lugar e por ser enemies to lovers já adicionei na lista ?, por isso não me senti parte do público alvo que ao que tudo indica são adolescentes, porém adorei esse livro, apesar de ter uma hora que tudo fica repetitivo com esse ponto do mercado e a briga familiar, no geral achei a história ótima pra ser um suspiro entre uma leitura mais densa e outra, gostei da escrita, gostei de saber que Rebecca é recifense e por isso representou o nordeste da forma certa, gostei de poder finalmente saber das referências regionais porque são de cidades que eu vivo (te amo Olinda te amo Recife). Sal e açúcar é o romeu e julieta olindense, com uma pitadinha de drama, personagens humanos e final fofo ideal pra desestressar a cabeça.
comentários(0)comente



EmanuellyKaroline 24/01/2024

Fofo, divertido, reconfortante, com gostinho de casa e de quero mais. A regionalidade é bem adaptada, você se sente realmente no nordeste, Lari é um amor e muito querida, ótima construção da relação com Pedro e ótima construção dos arredores. A disputa das famílias foi bem escrita e cada geração teve suas nuances.
Dona Julieta era uma princesa, Seu Romário é boa pessoa, Alice é uma boa mãe e o pai da Lari era um príncipe. Dona Eularia é um porre (ô mulherzinha chata).
Lari e Pedro são a mistura perfeita de Sal e Açúcar, dignos de Romeu e Julieta, ou melhor, Romário e Julieta.
EmanuellyKaroline 25/01/2024minha estante
E... Não acredito que não me lembrei do PC, Cintia e Victor quando tava escrevendo. Eles são tão bonitinhos e perfeitinhos. PC é o cara mais alegre, engraçado e sensível, um amor de pessoa. Cíntia é esperta, fofa e delicada, uma garota muito doce. Victor é realmente um Laurie perfeito, fofo, dedicado e carinhoso, um docinho de coco. Os três são o melhor grupinho do mundo, Lari tem todos os motivos para amá-los.




campeloreadings 19/01/2024

Bom, mas repetitivo
Achei muito gostosinho de ler a curti muito a ambientação no nordeste e foi a primeira vez que eu não achei essa ambientação estereotipada (sou nordestina, então me irrito muito com a visão exagerada que as pessoas têm de lá).
Entretanto, achei muito repetitiva na questão das padarias e supermercado. Toda hora era a mesma coisa: contas e vender as padarias.
comentários(0)comente



juliocmofc 14/01/2024

>> MUITO MAIS DO QUE UMA PICUINHA ENTRE FAMÍLIAS RIVAIS <<
?Sal? e ?Açúcar? são duas padarias rivais localizadas em Olinda; em lados opostos de uma mesma rua.

Uma rivalidade familiar que surgiu há gerações, inicialmente protagonizada pela bisavó de Larissa Ramires (Sal) e pela bisavó de Pedro Molina (Açúcar).

Lari Ramires, a nossa protagonista, está passando por poucas e boas. Enquanto enfrenta o luto pela perda de sua avó, ela ainda enfrenta a reta final do ensino médio e também a pressão por parte de sua mãe para que ela seja a primeira Ramires a cursar uma faculdade; sem esquecer a rixa com seu arqui-inimigo Pedro Molina.

A mãe de Lari nunca a ensinou cozinhar; ela se sente envergonhada por isso, afinal Pedro é um prodígio na cozinha da ?Açúcar? desde a infância.

A rixa entre os dois vai além do bairro e de suas padarias; também faz parte do ambiente escolar. Até que os dois se veem obrigado a trabalhar juntos no clube de culinária do colégio.

No decorrer da narrativa, nossos jovens descobrem um propósito em comum e, além disso, uma crescente afinidade.

As duas padaria estão a beira da falência, praticamente sendo engolidas pela grande redes de supermercado ?Pague Pouco?.

A única alternativa é que as família trabalhem juntas, Lari e Pedro sabem disso. Mas será que suas mães irão aceitar essa situação?

?? a escrita da autora é muito envolvente e carregada de regionalidade. Algo que tornou a minha experiência de leitura simplesmente incrível.

?? destaque para os personagens secundários extremamente cativantes. Desde os integrantes das duas famílias e seus amigos até os amigos do clube de culinária.

? a temática do luto foi trabalhada de uma forma tão singular que em vários momentos me vi aos prantos, obrigado Rebecca ?.

??? a tensão familiar dentro de cada família trouxe uma profundidade ímpar quanto ao drama, mas sem tirar a leveza da obra. Me vi emocionado em várias cenas.

? enquanto acompanhamos o amadurecimento do nosso casal ?enemies to lovers?, também somos apresentados a situações do passado por meio da narração de personagens mais velhos.

? divertido, leve e profundo. Uma história impossível de não se envolver e se apaixonar a cada página.
comentários(0)comente



Mari 11/01/2024

Livro água com açúcar (batutins) mas acho q passei da idade? o livro se baseia toda no princípio de romeu e julieta (inclusive tem uma boa referência a história misturada com cultura brasileira) mas achei batido. Num geral, ok
comentários(0)comente



126 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR