Sal e Açúcar

Sal e Açúcar Rebecca Carvalho




Resenhas - Sal e Açúcar


108 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


readingsofac 17/06/2024

Senti muita fome lendo
Primeiro, livro super rápido de ler, eu achava que não porque demorei mais de mês pra terminar Ninfeias Negras então foi uma surpresa chegar nos 70% em um dia. Segundo, esses adolescentes são fortes viu, eu do jeito que sou toda pamonha não aguentarei uma hora na pele deles. Final feliz, super fofo, Lari, Pedro, Victor, Cíntia e PC conquistaram demais meu coração!
comentários(0)comente



Cherry Mari 15/06/2024

Agora quero experimentar todas as comidas que o livro cita
Esse livro é aquele tipo "farofa", "água com açúcar" e bem clichê. Um livro simplesmente gostosinho, fofo e leve, aquele tipo de livro que te tira de uma ressaca literária e que ainda tem um pouco de Enemies to Lover.

Achei muito legal essa releitura de Romeu e Julieta no nordeste, sempre é muito bom ler livros nacionais, conhecer um pouco mais sobre culturas do nosso país através da leitura.

Gostaria que Cíntia, PC e Victor tivessem mais desenvolvimento, os poucos momentos que eles aparecem são incríveis.

Achei o romance mal desenvolvido, demora muito pra acontecer e quando acontece só recebemos migalhas, poderia até dizer que o livro é mais sobre rixa entre as famílias do que romance mesmo, queria ter lido mais sobre o Pedro e a Lari juntinhos, nas partes fofas eu surtava, se tivesse mais deles juntos sendo um casal, seria perfeito.

O número de páginas poderiam ser reduzidas, o começo é muito longo e arrastado, muitas coisas poderiam ter sido cortadas, e enquanto o começo é arrastado, o final é muito corrido, poderia ter sido desenvolvido melhor, o livro inteiro esperamos o "grande momento", e simplesmente tudo é resolvido em minutos.
comentários(0)comente



vicvitAria 02/06/2024

Gostei muito desse livro, ele aborda temas como luto, culpa, pressão familiar e o jeito como nossos pais colocam tanta expectativa na gente que acabamos deixando nossos sonhos de lado. O que eu mais gostei foi a cultura nordestina abordada no livro (eu realmente achava que a autora era brasileira), o romance é muito fofinho e é nítida a evolução da personagem principal. Um dos pontos que me fez gostar ainda mais do livro foi que o casal demorou até 70% para se beijarem KKKKKK mas eu achei que com isso o livro ficou mais interessante, fazendo com que a gente desejasse essa interação ao mesmo tempo que todas as outras questões (tanto familiares, como econômicas, sentimentais e as relações entre as duas padarias) aconteciam na vida do Pedro e da Larissa, vendo como eles lidam e querendo saber como tudo se resolve. Muito bom ??
comentários(0)comente



Manu Donato 27/05/2024

Foi uma leitura tão agradável, a escrita de leitura fácil e chega da um quentinho no coração me senti representada com o dialeto e a cultura da minha região.
Em termos de enredo teve algumas falhas de coisas bem óbvias do cotidiano, mas nada que afete a qualidade da história, é mais um toc pessoal.
Ainda si quero muito ver mais obras nacionais nesse mesmo estilo, representando o nordeste.
comentários(0)comente



Diego277 26/05/2024

Bom, mas cansativo e arrastado, poderia ser melhor!
A leitura é fácil e gostosa, mas o livro tem 400 páginas que poderia ter fácil fácil 300, pelo o menos.

Enrolou 200 páginas com algo que já era nítido desde as 50 primeiras e daí, no final, que era para desenrolar toda a coisa, explicar o que aconteceu e tals, termina de modo EXTREMAMENTE RASO e me joga um epílogo de 6 meses depois com umas 5 páginas e acabou.

Poderia muito bem ser 300 páginas, bem feitas, sem muita encheção de linguiça e com o final bem feito, resolvendo tudo, tendo o desfecho que todos queria e depooooois, só lá no final, fazer i epílogo, que foi super raso também.

Mas creio (posso estar enganado) que seja o primeiro livro da escritora, então acho que tem muito potencial e terão outros ainda melhores.
Samantha 31/05/2024minha estante
Acabei de ler e senti exatamente a mesma coisa




Beatriz1505 25/05/2024

Doce e salgado, como Romeu e Julieta
Um romance gostinho para ter uma leitura confortável e leve.
Uma história brasileira, com toques da nossa culinária e um casal com química.
comentários(0)comente



Lívia 25/05/2024

Simples, mas deixa o coração alegre.
O livro é fofinho! Foca em um romance entre adolescentes que, a princípio, são inimigos. Com o tempo, vão descobrindo o amor entre si e pela cozinha. Além do mais, traz a tona temas importantes como a importância do comércio familiar para a cultura de um lugar.
comentários(0)comente



Bookstan.Lara 24/05/2024

Simplesmente lindo.
Esse livro é uma releitura de Romeu e Julieta e foi um livro muito gostosinho de ler, eu li bem rápido e foi muito divertido, eu só achei um livro muito bom e eu li faz um pouco de tempo e não tinha feito a resenha então não lembro tudo tudo.
Mas oq eu posso dizer é que eu amei o casal, é uma história de superação principalmente, uma história de reflexão e que fala que é o povo pelo povo, que todos precisam se ajudar e deixar tudo isso de rivalidade de lado, fala sobre problemas que realmente acontecem com as pessoas então acaba sendo de certa forma um livro realista e muito bom, enfim eu gostei muito.
comentários(0)comente



Claudia286 19/05/2024

Sal e Açúcar
É uma releitura de Romeu e Julieta bem feita.
A história conta a história de duas famílias diferentes que moram em Olinda.
Larissa é uma moça que sonha em fazer faculdade de culinária.
Lucas é um rapaz que sonha em entrar na Sociedade Gastronômica para provar para a sua família que consegue cuidar da Açúcar, a padaria da sua família.????
comentários(0)comente



danny potter 14/05/2024

"Nunca confie num Molina nem em frigideira de base fina"
Esse é um livro típico sessão da tarde que te prende e aquece seu coração na mesma intensidade.
Pedro Molina e Lari Ramires
Sal & Açúcar
Brisa & Vendaval
Um que nasceu cozinhando, aprendendo as receitas de sua família e outra que queria aprender com todas as forças mas era jogada de escanteio por ser a: "maldição da cozinha".
Inimigos invictos passados de geração em geração, mas que acabam sofrendo um grande baque quando a matriarca das Ramires (dona da Sal) morre, tudo começa a desandar e é onde o maior inimigo dessas duas famílias, o supermercado pague pouco, dá a sua primeira cartada.
Pedro e lari começam a perceber que essa raiva toda de ambas as famílias poderia ser curada ou (quase) curada se eles participassem juntos de um concurso de culinária e assim despistar as eventuais investidas do pague pouco. Assim, manter viva a chama do amor que foi passada para ambas as padarias (Sal e Açúcar). O Molina e a Ramires acabam percebendo que gostavam da companhia um do outro e que nem a rivalidade das famílias deles era capaz de parar isso.
O livro em si é genuíno, a forma que ambas as famílias amam a culinária e como esse amor foi passado de geração em geração, o local que tudo ocorreu, as comidas típicas, a ambientação toda interligada com festa junina, as gírias nordestinas tudo é lindo e especial nesse livro. Tudo foi mostrado à olho nu de forma geral, até as constantes enchentes e inundações que ocorrem na época do ano que o livro se passa. Amo tudo que tenha o nordeste envolvido??

Amo vocês Pedro Molina e Lari Ramires vocês serão os melhores cozinheiros do mundo, a Sal e a Açúcar estão em boas mãos.

- inclusive, meu novo sonho é encontrar a Sal e a Açúcar quando for turistar em Pernambuco ??
comentários(0)comente



beancaoliveira 13/05/2024

Achei bem fanfic
Talvez a Bianca de 12 anos tivesse gostado desse livro.
Achei a história fraca e os protagonistas sem personalidade. A mocinha só sabia ser desastrada e o mocinho o certo da história.
Tava com preguiça de ler já, tudo parecia muito óbvio. Sei lá, acho que não é mais o meu tipo de leitura.
comentários(0)comente



Gabriela.Watter 09/05/2024

??? Rebecca carvalho divou nesse!!! Realmente muito bom e deixa o coracao quentinho, so nao recebeu 5 estrelas pq no comeco do livro eu tava achando muito chato.. mas depois fluiuuu dmss
comentários(0)comente



eajsixart 05/05/2024

Eu amo livrinhos que tem comida como tema, ainda mais com rivalidade entre famílias e se passando no brasil, mas esse pegou num ponto específico meu: a vó! e cara que doideira, amei muito
comentários(0)comente



nelenatf 02/05/2024

As referências à Pokémon são a melhor parte
?Sal e Açúcar? conta a história de Larissa e Pedro que são de duas famílias padeiras e rivais durante muitas gerações.
O livro é um enemies to lovers bem trabalhado, com muita representatividade nordestina no livro todo! Os costumes, comidas, expressões/gírias? tudo bem representado e trabalhado ao longo do livro.
A única coisa que me incomodou foi o ritmo da história. Ele tava maravilhoso até chegar mais perto do final, onde pareceu que tudo tava indo mais rápido.
O livro é bem rapidinho e fofo, e nos traz assuntos mais sérios ao longo da leitura como o luto e a pressão familiar.
comentários(0)comente



Andreza344 30/04/2024

Sal e Açúcar
Sal e Açúcar é um romance que fala sobre a rivalidade entre duas famílias que são apaixonadas pela típica culinária nordestina. Toda a história do livro tem como local o estado de Pernambuco mostrando sua cultura, dialetos, costumes e é claro principalmente a sua rica culinária. Pense em uma leitura fácil e prazerosa? E agora multiplique ou triplique! É o que você irá encontrar nas páginas desse livro que facilmente você terminará em poucos dias e te deixará com gostinho de quero mais. O que mais me chamou atenção nesta obra foi narrativa fluida e os capítulos curtos apesar do livro conter 50 capítulos você lê a obra em um instante. Super recomendo a leitura se você gosta de livros clichês, com uma doce história de amor e capítulos curtos como eu.
comentários(0)comente



108 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |