A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes

A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes Sangu Mandanna




Resenhas - A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes


583 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jane 57821 05/12/2023

PERFEITO
É quase uma versão 2.0 de "A Casa no Mar Cerúleo", embora cada livro tenha suas particularidades obviamente kkkk. A questão é que aqui encontramos uma linda história de found family, amor, companheirismo e amizade... Foi tudo que eu poderia querer e mais um pouco ??
Ariane 19/12/2023minha estante
Eu também tô achando MEGA parecida a premissa!




biondi0 11/01/2024

Muito bom.
Esse livro realmente é um abraço quentinho. Confesso que pensei em abandonar hahahahah. Mas ainda bem que não, pq a reviravolta foi emocionante. E eu amei demais esse final. Recomendo.
comentários(0)comente



@somaisumparagrafo 06/12/2023

@somaisumparagrafo
- Uma bruxa solitária + três bruxinhas destreinadas + um bibliotecário rabugento + uma família amorosa -

Mika Moon sabe que precisa seguir as rígidas regras de sua sociedade: se manter discreta e distante de outras bruxas para não ser descoberta. Contudo, ao postar vídeos on-line fingindo ser uma bruxa, chama a atenção de uma família que precisa de uma tutora para três crianças bruxas que não sabem controlar seus poderes. É então que Mika se vê quebrando todas as regras e até mesmo se apaixonando por um bibliotecário nada simpático e por todos os membros dessa família mágica.

Em “A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes”, encontramos:

- Clichê Grumpy x Sunshine;
- Found Family;
- Três bruxinhas e suas peripécias;
- Dramas particulares;
- Personagens carismáticos que queremos colocar em um potinho.

Gostei muito da forma como a personagem de Mika apesar de ser um raio de sol, permite deixar seus traumas e vulnerabilidades a mostra e despe suas camadas as pessoas a sua volta conforme se vê em meio a uma família carinhosa. Sobre o romance, fiquei com gostinho de quero mais, pois foram poucos os momentos do casal e a interação deles era tão delicinha que eu queria mais, muito mais.

Uma trama que ganha o leitor em sua simplicidade e leveza, tanto nos momentos de diversão quanto nos de reflexão, o tipo de livro conforto, daqueles que proporcionam momentos aconchegantes na companhia de personagens encantadores.
comentários(0)comente



alicee 16/01/2024

É um livro leve, divertido e muito fofo. A personalidade de cada um dos personagens é bastante trabalhada, explorando os traumas, vivências e as histórias de cada um (apesar de pecar na história das três bruxinhas, por não ter mostrado tanto sobre o passado delas) e não deixa de ser encantador. O romance entre Mika e Jamie, apesar de muito fofo, também foi pouco explorado e eu gostaria de ter visto mais deles dois. É um livro ótimo pra passar o tempo e pra quem procura uma leitura confortável.
comentários(0)comente



Mari 07/12/2023

Amei
Fiquei apaixonada por este livro do início ao fim. Aqui temos humor, aconchego, família escolhida, magia, romance, drama e até suspense. Tudo muito bem dosado. Simplesmente amei!
comentários(0)comente



Lagado:) 22/01/2024

A Sociedade Supersecreta e etc...
Bruxas, fofocas, um bom chá e infelizmente (talvez nem tanto), crianças. Bom, definitivamente não é um grande livro, nem uma grande obra que vai mudar para sempre sua vida. Mas com certeza é algo que vai te cativar. Eu amei a escrita e os personagens, é muito leve e divertido de acompanhar.

A magia é de longe um ponto forte do livro, eu amei a construção dos poderes e de como a magia funciona dentro desse mundo. Mas eu ainda sinto que faltou algo, não na magia, mas no livro como um todo. É como se ela estivesse chegando lá, mas por algum motivo ela foi pra outro destino. Gostaria de saber mais das bruxas e as peculiaridades que são apresentadas mas não tão bem exploradas quanto eu gostaria, o que não deixa a experiência menos divertida. Recomendo.
comentários(0)comente



Thânia Deak 05/05/2024

A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes
Meu Deus, como não amar esse livro, é perfeito do começo ao fim ?

Estou apaixonada pelos personagens e pela casa rsrs, as crianças são fofas demais (Rosetta, Altamira e Terracotta) e o Ian que fofooo. Mika evoluiu muito e conseguiu o que sempre sonhou.




Uma das poucas bruxas na Grã-Bretanha, Mika Moon precisa seguir três regras: esconder sua magia, viver de maneira discreta e se manter distante de outras bruxas para que seus poderes não se misturem e causem algum acidente mágico. Como uma órfã que perdeu os pais muito cedo e foi criada por uma figura austera e rigorosa, Mika está acostumada a viver sozinha. E a seguir regras. Todas elas. Com uma exceção: os vídeos que publica on-line ?fingindo? ser bruxa. Afinal, ninguém levaria a sério, né?

Mas, então, Mika recebe uma mensagem inusitada implorando que ela viaje até onde Merlim perdeu as barbas para ensinar três jovens bruxas a dominar a própria magia. Contrariando as regras e o bom senso, Mika decide ir e logo se vê envolvida não só com as crianças, mas com os peculiares moradores da Casa de Lugar Nenhum: um anfitrião irreverente e seu marido adorável, uma governanta encantadora e um bibliotecário gato. Quer dizer, chato.

Assim como todos ali, o tal bibliotecário faria qualquer coisa para proteger as meninas, mas, para o Sr. Ranzinza, uma desconhecida como Mika é uma ameaça. E não uma ameaça qualquer, mas uma das mais perigosas: uma ameaça irresistível.

Conforme Mika conquista seu lugar na Casa de Lugar Nenhum, a ideia de ter uma família, um lar, de repente parece possível. No entanto, a magia não é o único perigo no mundo, e quando uma ameaça bate à porta, a jovem precisará decidir se vale a pena arriscar tudo para proteger uma família que nem sabia que procurava.
comentários(0)comente



Gica Brombini 14/12/2023

Misture amor, família e bruxas em um calderão e você terá uma fantasia aconchegante que te deixará com coração quentinho!
"É um salto de fé amar as pessoas e se permitir ser amado. É fechar os olhos, pular de um penhasco e acreditar que vai voar em vez de cair."
Uma família pode ser construida por: um casal de idosos muito fofos (um ator de teatro aposentado & um jardineiro), uma cozinheira de mão cheia (com um coração de mãe), um bibliotecário ranzinza (estilo lenhador mal-humorado), uma bruxa espontânea (e divertida) e três crianças mágicas (uma curiosa, uma desconfiada e uma sem noção do perigo).
"A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes" é um prato cheio para quem adora livro com found family, magia urbana, crinaças cativante e romance "grumpy x sunshine". A leitura desse livro fui fluida e muito divertida, uma grata supresa.
Ao acompanharmos as aventuras de Mika Moon, uma jovem bruxa que tenata ensinar três garotinhas a como controlar seus poderes, aprendemos sobre como pode ser difícil se sentir pertencente e amada. Mika foi uma protagonista muito adorável, cheia de espontanedade e piadas divertidas. Além dela, os outros personagens que compõem essa história também são marcantes e muito carismáticos.
O romance desenvolvido é o famoso "banho-maria" (ou slow burn), o que nos permite acompanhar as minúcias da personalidade e profundidade de Mika e James, além de nos deixar acompanhar o amor sendo formado através de conversas que alteram entre o "cão e gato" e a confidencia de suas questões mais internas e pessoais.
Para além de ser um grande abraço, "A sociedade super secreta de bruxas" também aborda termas como solidão e pertencimento, além do quão difícil pode ser para algumas pessoas se permitirem serem amadas em sua mais pura essência e vulnerabilidade.
Eu realmente adorei esse livro, não se tornou um favorito mas foi tudo o que eu precisava no final de ano.

"Amar não era o problema para Mika. Ela o amava, amava todos eles, com uma ferocidade que doía. Já sabia disso há algum tempo. Mas se deixar ser amada? Isso era muito mais difícil. Exigia coragem, confiança e a aniquilação dos monstros que viviam debaixo da cama."
comentários(0)comente



Pjmluvx 24/12/2023

Aconchegante como uma xícara de chá
Gente esse livro é muito gracinha, que fofura.
É um livro bem-humorado e leve sobre identidade e conexão humana (o que não parece tão legal assim), mas o fato de ser ambientado na Inglaterra e numa sociedade secreta de bruxas deixou tudo TÃO mais divertido.

Eu geralmente não curto livros assim, mas os personagens são encantadores (inclusive as 3 menininhas) e eu me senti emocionalmente muito próxima deles, tanto que até cheguei a aguar o olho com algumas lágrimas em certos momentos.

Destaque pra diversidade maravilhosa desse livro, que vai desde a protagonista até os personagens secundários. Esse é um daqueles livros que realmente fizeram personagens normais e diversos em etnia, cor e sexualidade, ao invés da caricatura esquisita que alguns livros fazem que mais parece uma propaganda comercial esquisita, com personalidades forçadas e estereotipadas (quem entendeu, entendeu)

Só acho importante ressaltar que, apesar da cara fofinha, o livro tem algumas ceninhas +18, então definitivamente não é um livro pra dar pra criança ou adolescente de 15/16 anos k.
comentários(0)comente



Rayssa 24/03/2024

Encantador
Apaixonada por essa obra cheia de magia e doçura. A história de Mika é como um abraço aconchegante e quentinho. Sobre solidão, se deixar ser amada e traumas familiares. Lindo e encantador!
comentários(0)comente



Luisa 23/03/2024

QUE LIVRO FOFO! Eu não tenho nem palavras pra descrever o que foi ler esse livro.
Fazia muito tempo que eu não conseguia parar de ler algo e ao mesmo tempo não queria acabar, os personagens me conquistaram e a leitura foi muito boa!
Em alguns aspectos a história me lembrou a casa no mar cerúleo, o que não é ruim pq amei muito essa história!
Se você procura uma história fofa, leve e que aqueça o coração, recomendo muito!
comentários(0)comente



lare 20/03/2024

Sociedade das bruxas que não fedem nem cheiram
É um livro ok. Não é maravilhoso, mas também não é a maior atrocidade já escrita - fica naquele meio termo... Aquele mediano que não é nada. O enredo parecia promissor e fui fisgada por ele. Traz um certo conforto, faz você ter vontade de morar na casa com Mika, Ian, Ken... Mas é só. O desfecho é fraco e corrido, o plot twist é meh, o casal é ruim e sem química e do nada a autora jogou um hot no meio do livro que podia ter sido facilmente descartado. Odeio livro com hot jogado em livros que CLARAMENTE não combinam ali. Um livro fofo e confortável e então PAAAHHH um hot! Totalmente dispensável. Ponto positivo para as crianças, que são uma gracinha.
Carolina3107 23/03/2024minha estante
Terminei esse livro ontem. E senti que a parte dela ensinando as crianças a serem bruxas foi mal formulada, tudo bem que eles tinham um prazo, mas, gostaria que a autora tivesse focado mais nisso ao invés de coisas desnecessárias.




Karini.Couto 19/12/2023

Por Ka com colaboração de Patty

E para alegrar os corações que gostam de leituras fofas, nao poderíamos deixar de trazer essa dica. Uma história apaixonante, que sem dúvida, vai conquistar muitos leitores.

Daqueles enredos que temos uma bruxa solitária e a oportunidade de fazer parte não apenas de algo, mas de uma família.

Toda a cada três meses, na terceira quinta-feira a Sociedade Supersecreta de Bruxas se reúne e essa é a única coisa que nunca muda, pois jamais se reuniam 2x no mesmo local e para dizer a verdade, Mika Moon quem deu esse nome para as reuniões, pois na verdade, elas não possuiam um nome. Existem algumas regras a serem seguidas: "não passarem muitas horas reunidas em um mesmo local" e "não contar a ninguém sobre seus poderes", por exemplo. O que acaba tornando difícil algun tipo de convívio, seja dentro do seu "grupo" ou "iguais" ou fora dele. Com isso Mika acaba optando por uma vida solitária.

Mika não mora no mesmo local por mais que alguns meses, para não criar laços, e a única coisa na qual tem muito apego, é as suas plantas, Circe (dog) e seus peixes. Mesmo mantendo uma vida discreta, Mika é gentil, com ótimo senso de humor e sempre busca ver o lado bom das coisas. Ela mantém uma espécie de hobby, onde não vê problemas em compartilhar através de suas redes sociais algumas poções e feitiços. Aí vêm a pergunta: "Mas não deveria não contar a ninguém, manter seus dons em segredo?". Mika acredita que o que faz não tem nada demais, afinal, muitas pessoas fingem ser bruxas, ter magia e não o tem. Quem iria notar a diferença? Mas alguém percebe..

Ian vê em Mika a esperança para uma situação familiar e com isso em mente, ele propõe a Mika um emprego, sem muitos detalhes, torcendo para que Mika concorde.

Ela fica surpresa, mas a curiosidade a domina e resolve aceitar escutar a história por traz do convite, mais uma vez indo contra as regras da "sociedade" e se depara com um pedido desesperado..

Uma casa escondida, uma família pouco convencional ou tradicional, mas que exala amor por todos os poros. "Na casa de lugar nenhum", além de Ian, Mika irá conhecer Karen, Lucie e Jamie, eles cuidam da propriedade e criam Rosetta, Terracotta e Altamira. Para surpresa não apenas de Mika, mas de nós leitores, ela fora contratada como tutora, para ensinar magia, à essas três crianças bruxas.

Que enredo gostoso, onde fala sobre ser diferente, aceitação, a busca por algo que nem sabia que estava procurando, pertencer a algo maior que você mesma. Uma obra que te guia por risadas e lágrimas, e que ao final te deixa com o coração quentinho e mostra a força dos laços que unem as pessoas, que nem sempre precisa ser o sangue, mas que tem o poder de transformar vidas.

Um enredo recheado de segredos, surpresas, personagens bem caracterizados e com suas singularidades, que os tornam muito especiais e cativa o leitor.


site: https://instagram.com/alempaginas
comentários(0)comente



Natalia1336 02/03/2024

Cativante!
Eu amei esse livro!
Vi ótimas recomendações e foram todas superadas.
A relação familiar entre todos eles é muito linda. Se protegem, se respeitam e se amam.
Fiquei bem emocionada nas vezes que Mika sente que não importa para ninguém e fica encantada em enfim encontrar um lugar (e uma família) pra chamar de seu.
Jamie um fofoooo! As meninas são maravilhosas. Ian e Ken muito queridos.
Queria ter visto um pouquinho mais delas praticando magia juntas. Foram poucas ?aulas? e com certeza seria bem divertido.

Esse é um livro pra terminar e sentir aquele quentinho no coração. ??
Mireille 02/03/2024minha estante
?




583 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR