A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes

A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes Sangu Mandanna

Resenhas - A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes

Sandra 09/02/2024

Fofo
Eu gostei do livro, a narrativa flui bem e tem partes bem engraçadas. As crianças são fofas e super inteligentes, de modo geral todos os personagens são simpáticos e engraçados, com suas nuances. Enfim, essa é uma leitura leve, dinâmica e envolvente! Indico!

Larissa Tabosa 19/01/2024

Que livro mais fofo! Amei demais esse livro, tão lindo, tão fofo, tão emocionante... Amei Mika, que pessoa adorável. E as crianças? Meu deus, maravilhosas demais. Mas confesso que não gostei muito Jamie, não sei, o jeito dele não me conquista. Aliás, sejamos sinceros, o romance é ok, mas sem ele o livro seria tão bom quanto. Não que seja ruim, só não é a coisa mais legal.

O que realmente me pegou foram as personagens adoráveis, amei Ian, Ken, Lucie, as meninas, até Primrose me conquistou. Mika, como já adiantado, foi a minha preferida. Toda a alegria dela, apesar dos traumas e das mágoas, toda a força e a felicidade de viver, meu deus, que mulher, que bruxa!

O final é apenas maravilhoso! Ain, sério, que livro perfeito! Amei!

Cris 31/12/2023

?Isso foi Mary Poppins pra cacete!?
?- Então está dizendo que, quando lançamos um feitiço, basicamente estamos falando com a magia?
- Mais ou menos. A parte complicada é fazer a magia nos ouvir.?

?É um salto de fé amar as pessoas e se permitir ser amado. É fechar os olhos, pular de um penhasco e acreditar que vai voar em vez de cair. Não posso pular por você, Mika.?

?A senhorita fere minha alma. Estou entre a agonia e a esperança.?

A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes é uma fantasia romântica para quem não resiste a uma leitura aconchegante com um toque de magia.

Na história, Mika, uma bruxa solitária, enfim tem a oportunidade de fazer parte de uma família e encontrar um novo amor.

Uma das poucas bruxas na Grã-Bretanha, Mika Moon precisa seguir três regras: esconder sua magia, viver de maneira discreta e se manter distante de outras bruxas para que seus poderes não se misturem e causem algum acidente mágico.

Como uma órfã que perdeu os pais muito cedo e foi criada por uma figura austera e rigorosa, Mika está acostumada a viver sozinha. E a seguir regras.

Todas elas. Com uma exceção: os vídeos que publica on-line "fingindo" ser bruxa. Afinal, ninguém levaria a sério, né?

Mas, então, Mika recebe uma mensagem inusitada implorando que ela viaje até onde Merlim perdeu as barbas para ensinar três jovens bruxas a dominar a própria magia. Contrariando as regras e o bom senso, Mika decide ir e logo se vê envolvida não só com as crianças, mas com os peculiares moradores da Casa de Lugar Nenhum: um anfitrião irreverente e seu marido adorável, uma governanta encantadora e um bibliotecário gato. Quer dizer, chato.

Assim como todos ali, o tal bibliotecário faria qualquer coisa para proteger as meninas, mas, para o Sr. Ranzinza, uma desconhecida como Mika é uma ameaça. E não uma ameaça qualquer, mas uma das mais perigosas: uma ameaça irresistível.

Conforme Mika conquista seu lugar na Casa de Lugar Nenhum, a ideia de ter uma família, um lar, de repente parece possível. No entanto, a magia não é o único perigo no mundo, e quando uma ameaça bate à porta, a jovem precisará decidir se vale a pena arriscar tudo para proteger uma família que nem sabia que procurava.

dancingqunn 13/02/2024

Estava precisando de uma leitura mais leve e tranquila como essa, amei demaissss ??
mika desde o início me cativou tanto, as meninas também, queria mais delas juntas
ela e o jamie juntinhos me fez surtar da mesma forma que o ian, todod os personagens de nowhere são incríveis
o final me deixou com o coração quentinho de amor com todos reunidos e aproveitando uns cházinhos e comidinhas ?

stezz 13/07/2024

QUE LIVRO ADÓRAVEL! A experiência dessa leitura foi cono se eu estivesse recebendo um abraço literario. A Mika é um anjinho e merece ser protegida de todo o mal do mundo junto com as meninas! Relações de confiança, de diferentes conceitos de família e como ainda temos a possibilidade, sim, de nos abrir, mesmo após experiências desagradáveis do passado. O romance também é adorável e tem todo um plot no final que me deixou ? (SÉRIO.). A atmosfera é uma delícia e me lembrou bastante dos livros de Anne de Green Gables. Minha única reclamação é quanto a forma que as crianças se comunicavam... não sei, mas eu não tinha a sensação de que eram crianças falando ali, sabe? Linguagem adulta demais. De qualquer forma, foi uma leitura de conforto para ler com uma boa uma xícara de chá em mãos. Amei ?!

anapmoscoso 18/12/2023

"É um salto de fé amar as pessoas e se permitir ser amado. É fechar os olhos, pular de um penhasco e acreditar que vai voar em vez de cair."

Mika Moon conhece poucas bruxas e convive com nenhuma.

Essa é uma das principais regras a serem seguidas por mulheres que compartilham da mesma magia que ela: não passar nada além de algumas horas juntas no mesmo lugar. Não contar a ninguém sobre seus poderes é outra. Sendo assim, impedida do convívio com suas semelhantes e incapaz de criar laços com pessoas com as quais não poderia compartilhar um fato tão importante sobre a sua existência, Mika Moon optou por uma vida solitária.

Aos 31 anos, a protagonista nunca passa mais do que alguns meses morando num mesmo local e evita ao máximo apegar-se a qualquer coisa que não sejam suas plantas, seus peixes e Circe, a simpática golden retriever sob seus cuidados.

Apesar do que a descrição possa sugerir, Mika não é uma pessoa fria ou amarga. Bem humorada, a mulher sempre tenta enxergar as situações pelo lado bom e é profundamente apaixonada pela magia com a qual nasceu e é por isso que ela se permite a um hobby que considera inofensivo: através da sua rede social, Mika posta vídeos sobre poções e feitiços. Pela lógica da protagonista, são tantas as pessoas que fingem serem bruxas e criam conteúdos semelhantes ao dela, que ninguém jamais iria suspeitar da sua verdadeira natureza. Então, é uma grande surpresa quando alguém finalmente o faz.

Ian é um simpático e energético senhorzinho que encontra em Mika um fio de esperança para um grande problema que ele e sua família estão prestes a enfrentar. Por meio de uma mensagem que não oferece muitos detalhes, ele faz a Mika uma oferta de emprego inusitada e cruza os dedos para que a bruxa a aceite.

Surpreendida e desconfiada, mas vencida pela curiosidade, a mulher vai de encontro a todos os avisos sob os quais viveu até ali e aceita conhecer e escutar a história por trás do pedido desesperado que recebe e o que encontra é algo que ela jamais imaginou ser possível.

Em uma casa devidamente escondida, Mika conhece uma família nada tradicional, mas repleta de amor. Além de Ian, na chamada Casa de Lugar Nenhum, vivem Ken, Lucie e Jamie. Eles são os responsáveis não apenas por cuidar da propriedade, mas também pela criação de Rosetta, Terracotta e Altamira. As três crianças bruxas que Mika fora contratada para tutelar e ensinar magia.

A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes foi uma das fantasias mais bonitas que eu já tive o prazer de ler. Com a proposta semelhante a da obra de TJ Klune, A Casa no Mar Cerúleo, a história de Mika e dos habitantes da Casa de Lugar Nenhum é de deixar qualquer leitor com um sorriso no rosto e um quentinho no coração.

Engraçada e emocionante, a narrativa te leva das risadas as lágrimas e foi escrita e desenvolvida de forma tão simples que isso apenas facilita o apego do leitor aos personagens extremamente carismáticos criados por Sangu Mandanna.

Enquanto Ian e seu marido, Ken, formam uma dupla amorosa, gentil e alegre; Lucie, que chegara até a casa como governanta, mas hoje é uma moradora permanente a parte da família, é uma mulher de meia idade que, apesar do sorriso fácil e do cuidado com todos, é bem mais comedida, procurando observar as situações por todos os ângulos antes de tomar qualquer decisão. Já Jamie, o bibliotecário e figura paterna das garotas, é um homem de 36 anos com um humor rabugento, uma desconfiança natural sobre todos e uma leve implicância com a chegada de Mika.

Mas a principal preocupação da nova moradora é com as garotas. Mika cresceu escutando que bruxas não deveriam passar muito tempo juntas, quanto mais morar na mesma casa. Além do perigo que o acúmulo de poder pode representar, as meninas são muito novas e rompantes de magia são comuns por parte daquelas que ainda não sabem controlar suas habilidades. Mas Mika sabe o que irá acontecer se as outras bruxas souberem da existência daquelas meninas: elas irão crescer separadas e solitárias e a protagonista não tem coragem de fazê-las passar por uma vida que ela sabe faltar bastante em afeto e cuidado.

A aproximação entre a bruxa e os moradores da Casa de Lugar Nenhum é fácil e tranquila. Todos ali são extremamente gentis e tudo que mais querem é que Mika se sinta acolhida. Bom, todos exceto Jamie e Terracotta.

Terracotta é um caso a parte, uma birra infantil com a desconhecida que irá lhe ensinar magia e que, na visão dela, representa uma ameaça à segurança da sua família. Jamie, aos 36 anos, pensa quase igual a sua protegida de 8 anos. Exceto que ele sabe muito mais.

Jamie é o típico personagem cujo mal humor e a cara feia não duram mais que alguns poucos minutos. Já na sinopse, somos avisadas sobre um possível envolvimento romântico entre a novata e o bibliotecário, mas esse não é o foco do livro, apesar do romance entre os dois ser bem fofinho e super digno de nota.

Todos os personagens têm sua dose de melancolia e todos têm seus segredos. A história de vida de cada um deixa claro os desafios enfrentados por esse grupo incomum que encontrou o conceito de família onde menos esperavam. A Casa de Lugar Nenhum é cheia de vida, de barulho e de felicidade. As crianças amam e são amadas e Mika tem a esperança de que elas possam crescer com todo o apoio que a ela foi negado.

Eu amei demais essa obra e achei muito injusto que ela seja tão curta. Que tenha acabado tão rápido e que não tenha mais. Eu poderia ler mil páginas sobre A Casa de Lugar Nenhum e ainda assim não enjoaria. Se você está em busca de um livro que te fará feliz, esse aqui é perfeito para essa finalidade.

Neidinhap 17/12/2023

Terminei com um quentinho no coração
Uma história gostosa com muita magia para ler em dezembro, fala sobre auto conhecimento, sobre amizades, sobre aceitação e muito amor..
Gostei bastante.....

.marie 01/09/2024

?mas se deixar ser amada? isso é muito mais difícil?
Uma história fofíssima, daquelas para aquecer nosso coração naqueles dias que tudo parece ruim demais, solitário demais; porque é sempre bom lembrar que há sempre uma pessoa no mundo capaz de nos amar por sermos exatamente quem somos, que é possível sermos amados e encontrar um lar enquanto andamos por esse mundo tão grande e imprevisível.

e acompanhar a história de mika, uma bruxa que em seus trinta e um anos de vida escutou que para sobreviver precisa ser sozinha, que aquele era seu destino, mas que ao longo de 341 páginas vai se permitindo ser amada e formando um lar ao lado de queridos e suas três bruxinhas foi um ótimo lembrete de que não é preciso viver só. que talvez sobreviver não seja suficiente; viver é.

é definitivamente uma história fofinha e eu recomendo para quem tá precisando de algo mais bobinho e acolhedor ?. não é um livro genial ou muito surpreendente, mas ele serve no que se propõe a fazer: uma história fofa.

e eu sei que três estrelas parece uma nota baixa, mas juro que não é (!!!). acho que coincide com que o livro é: bom, mas não extraordinário. tem um momento ou outro que é um pouco mais ?chatinho? e umas coisas são resolvidas de forma mais superficial, mas vale a pena conhecer esse lugar de pessoas preciosas que vão nos lembrar e ensinar sobre amor ??

Vicky8722 03/12/2023

Que livro gostosinho, a leitura super envolvente, mas ao mesmo tempo rápido o que não foi ruim, mas deu aquele gostinho de quero mais, de ver a continuação dessa história.

Larissa3149 26/01/2024

Fofinho!
Eu gostei do livro, a narrativa flui bem e tem partes bem engraçadas. As crianças são fofas e super inteligentes, de modo geral todos os personagens são simpáticos e engraçados, com suas nuances. Eu achei legal o assunto debatido, sobre se sentir só ou que não é amado etc., acho que depois da pandemia de Covid quase todo mundo se sentiu assim em algum momento. Enfim, essa é uma leitura levinha, despretensiosa, mas dinâmica e envolvente! Indico!

Lagado:) 22/01/2024

A Sociedade Supersecreta e etc...
Bruxas, fofocas, um bom chá e infelizmente (talvez nem tanto), crianças. Bom, definitivamente não é um grande livro, nem uma grande obra que vai mudar para sempre sua vida. Mas com certeza é algo que vai te cativar. Eu amei a escrita e os personagens, é muito leve e divertido de acompanhar.

A magia é de longe um ponto forte do livro, eu amei a construção dos poderes e de como a magia funciona dentro desse mundo. Mas eu ainda sinto que faltou algo, não na magia, mas no livro como um todo. É como se ela estivesse chegando lá, mas por algum motivo ela foi pra outro destino. Gostaria de saber mais das bruxas e as peculiaridades que são apresentadas mas não tão bem exploradas quanto eu gostaria, o que não deixa a experiência menos divertida. Recomendo.

adriananovato 04/04/2024

Quero ler de novo!
Eu amo histórias de bruxas e estava com as expectativas altíssimas. Fico muito feliz em dizer que não me decepcionei nem um pouco!

A leitura fui tão envolvente, que eu tive que me segurar pra não ler tudo de uma vez.

Foi satisfatório acompanhar Mika conhecendo e se conectando com os moradores da casa de Lugar Nenhum (adorei esse nome!) ao longo das páginas, eu amei cada um desses personagens únicos e peculiares, mas preciso dizer que o que mais me cativou foi a sua relação com a magia, que esteve com ela nos momentos mais solitários.

Além de ser uma romantasia encantadora, tem uma linda mensagem sobre encontrar um lar e sermos aceitos e amados pelo que somos.

Jane 57821 05/12/2023

PERFEITO
É quase uma versão 2.0 de "A Casa no Mar Cerúleo", embora cada livro tenha suas particularidades obviamente kkkk. A questão é que aqui encontramos uma linda história de found family, amor, companheirismo e amizade... Foi tudo que eu poderia querer e mais um pouco ??
Ariane 19/12/2023minha estante
Eu também tô achando MEGA parecida a premissa!

@somaisumparagrafo 06/12/2023

@somaisumparagrafo
- Uma bruxa solitária + três bruxinhas destreinadas + um bibliotecário rabugento + uma família amorosa -

Mika Moon sabe que precisa seguir as rígidas regras de sua sociedade: se manter discreta e distante de outras bruxas para não ser descoberta. Contudo, ao postar vídeos on-line fingindo ser uma bruxa, chama a atenção de uma família que precisa de uma tutora para três crianças bruxas que não sabem controlar seus poderes. É então que Mika se vê quebrando todas as regras e até mesmo se apaixonando por um bibliotecário nada simpático e por todos os membros dessa família mágica.

Em “A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes”, encontramos:

- Clichê Grumpy x Sunshine;
- Found Family;
- Três bruxinhas e suas peripécias;
- Dramas particulares;
- Personagens carismáticos que queremos colocar em um potinho.

Gostei muito da forma como a personagem de Mika apesar de ser um raio de sol, permite deixar seus traumas e vulnerabilidades a mostra e despe suas camadas as pessoas a sua volta conforme se vê em meio a uma família carinhosa. Sobre o romance, fiquei com gostinho de quero mais, pois foram poucos os momentos do casal e a interação deles era tão delicinha que eu queria mais, muito mais.

Uma trama que ganha o leitor em sua simplicidade e leveza, tanto nos momentos de diversão quanto nos de reflexão, o tipo de livro conforto, daqueles que proporcionam momentos aconchegantes na companhia de personagens encantadores.

alicee 16/01/2024

É um livro leve, divertido e muito fofo. A personalidade de cada um dos personagens é bastante trabalhada, explorando os traumas, vivências e as histórias de cada um (apesar de pecar na história das três bruxinhas, por não ter mostrado tanto sobre o passado delas) e não deixa de ser encantador. O romance entre Mika e Jamie, apesar de muito fofo, também foi pouco explorado e eu gostaria de ter visto mais deles dois. É um livro ótimo pra passar o tempo e pra quem procura uma leitura confortável.