A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes

A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes Sangu Mandanna

Resenhas - A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes

tete 04/01/2024

Não vou mentir, no começo eu tava achando muito entediante. Mas conforme a história foi acontecendo, meu coração ficou muito quentinho??
Me lembrou um pouco de a casa do mar cerúleo??

skuser02844 27/11/2023

Tinha esquecido de postar. Que livro incrível, foi uma das melhores leituras do ano! Esse livro é daqueles que dar um quentinho no coração, e você quer guardar os personagens em um potinho.

polonorte 21/03/2024minha estante
Amei tanto

Ana Vizentim 03/02/2024

Amei
Q livro gostosinho de ler!!
Sem muita reviravoltas, esse livro deixa um quentinho no coração!!!
Uma história sobre aceitação e sobre autoconhecimento com um toque de bruxaria!!

Larissa3149 26/01/2024

Fofinho!
Eu gostei do livro, a narrativa flui bem e tem partes bem engraçadas. As crianças são fofas e super inteligentes, de modo geral todos os personagens são simpáticos e engraçados, com suas nuances. Eu achei legal o assunto debatido, sobre se sentir só ou que não é amado etc., acho que depois da pandemia de Covid quase todo mundo se sentiu assim em algum momento. Enfim, essa é uma leitura levinha, despretensiosa, mas dinâmica e envolvente! Indico!

Neidinhap 17/12/2023

Terminei com um quentinho no coração
Uma história gostosa com muita magia para ler em dezembro, fala sobre auto conhecimento, sobre amizades, sobre aceitação e muito amor..
Gostei bastante.....

Cris 31/12/2023

?Isso foi Mary Poppins pra cacete!?
?- Então está dizendo que, quando lançamos um feitiço, basicamente estamos falando com a magia?
- Mais ou menos. A parte complicada é fazer a magia nos ouvir.?

?É um salto de fé amar as pessoas e se permitir ser amado. É fechar os olhos, pular de um penhasco e acreditar que vai voar em vez de cair. Não posso pular por você, Mika.?

?A senhorita fere minha alma. Estou entre a agonia e a esperança.?

A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes é uma fantasia romântica para quem não resiste a uma leitura aconchegante com um toque de magia.

Na história, Mika, uma bruxa solitária, enfim tem a oportunidade de fazer parte de uma família e encontrar um novo amor.

Uma das poucas bruxas na Grã-Bretanha, Mika Moon precisa seguir três regras: esconder sua magia, viver de maneira discreta e se manter distante de outras bruxas para que seus poderes não se misturem e causem algum acidente mágico.

Como uma órfã que perdeu os pais muito cedo e foi criada por uma figura austera e rigorosa, Mika está acostumada a viver sozinha. E a seguir regras.

Todas elas. Com uma exceção: os vídeos que publica on-line "fingindo" ser bruxa. Afinal, ninguém levaria a sério, né?

Mas, então, Mika recebe uma mensagem inusitada implorando que ela viaje até onde Merlim perdeu as barbas para ensinar três jovens bruxas a dominar a própria magia. Contrariando as regras e o bom senso, Mika decide ir e logo se vê envolvida não só com as crianças, mas com os peculiares moradores da Casa de Lugar Nenhum: um anfitrião irreverente e seu marido adorável, uma governanta encantadora e um bibliotecário gato. Quer dizer, chato.

Assim como todos ali, o tal bibliotecário faria qualquer coisa para proteger as meninas, mas, para o Sr. Ranzinza, uma desconhecida como Mika é uma ameaça. E não uma ameaça qualquer, mas uma das mais perigosas: uma ameaça irresistível.

Conforme Mika conquista seu lugar na Casa de Lugar Nenhum, a ideia de ter uma família, um lar, de repente parece possível. No entanto, a magia não é o único perigo no mundo, e quando uma ameaça bate à porta, a jovem precisará decidir se vale a pena arriscar tudo para proteger uma família que nem sabia que procurava.

Sandra 09/02/2024

Fofo
Eu gostei do livro, a narrativa flui bem e tem partes bem engraçadas. As crianças são fofas e super inteligentes, de modo geral todos os personagens são simpáticos e engraçados, com suas nuances. Enfim, essa é uma leitura leve, dinâmica e envolvente! Indico!

Vicky8722 03/12/2023

Que livro gostosinho, a leitura super envolvente, mas ao mesmo tempo rápido o que não foi ruim, mas deu aquele gostinho de quero mais, de ver a continuação dessa história.

dancingqunn 13/02/2024

Estava precisando de uma leitura mais leve e tranquila como essa, amei demaissss ??
mika desde o início me cativou tanto, as meninas também, queria mais delas juntas
ela e o jamie juntinhos me fez surtar da mesma forma que o ian, todod os personagens de nowhere são incríveis
o final me deixou com o coração quentinho de amor com todos reunidos e aproveitando uns cházinhos e comidinhas ?

Natalia Reis 13/04/2024

De deixar o coração quentinho
Simplesmente apaixonada por todas as sensações que esse livro me provocou. A história é simples, não possui um grande trama e não é nada que prometa abalar a sua trajetória de leitor, mas, ao mesmo tempo que ele é simples, ele também é amplo.
Mika, Rosetta, Altamira, Terracota, Jaime, Lucie, Ken, Ian e Circe ganharam meu coração de uma forma que não acontece comigo em livros. Eu ri, me emocionei, fiquei apreensiva e me apaixonei por cada detalhe deles e da vida deles.
Recomendo demais a leitura para quem precise de algo leve, divertido e apaixonante.

Jaque @blogmalucadoslivros 19/02/2024

A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes
A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes é uma leitura leve e despretensiosa mas que ainda assim reserva grandes surpresas. Foi muito fácil me apegar Mika, as três meninas, James e outros moradores da Casa de lugar nenhum.

Essa romantasia tem aqueles clichês que tanto amamos: found family e um bom grumpy x sunshine. Ainda assim, não é só uma história de romance. É sobre encontrar seu lugar no mundo, sobre deixar a janela aberta a novas possibilidades, sobre amor e amizade.

Já deu pra perceber o quanto eu amei?! Fiquei encantada do início ao fim e recomendo demais.

site: https://www.instagram.com/p/C3JNAxjLAux/

Andy 03/03/2024

Maravilhoso!!!!
Eu ouvi muita gente falar de como esse livro é fofinho, aquece o coração e te faz se sentir abraçado e cheio de amor e SIM é totalmente verdade. Lendo esse livro me senti naqueles filmes da sessão da tarde. Como amo tudo que envolve bruxas esse não seria diferente. Queria muito uma continuação porque quero saber mais desses personagens. Meu favorito do ano até agora.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 22/09/2023

Originalmente postada em www.instagram.com/balaiodebabados
Mika Moon é uma bruxa de verdade, mas as pessoas que visualizam seus vídeos na internet acham que é tudo truque. Até que um dia ela recebe uma mensagem pedindo para que siga até a Nowhere House e ajude três jovens bruxas a controlar sua magia.

Se Da Magia a Sedução e Casa do Mar Cerúleo tivesse um filho, esse seria o livro. A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes é uma história mágica (trocadilho intencional) sobre abrir seu coração para novas pessoas e encontrar seu lugar no mundo.

Mika é uma protagonista de coração enorme, cheia de amor pra dar e super leal, mas que cresceu junto de tutores e babás e por isso não se permite criar laços definitivos. Já Jamie é um homem com um baita instinto protetor (principalmente em relação às bruxinhas), que também já teve suas decepções na vida. O romance entre os dois é dado de forma sutil. A verdade é que Mika não se apaixona apenas por Jaime, mas por todo mundo naquela casa.

Os secundários são simplesmente TUDO. Rosetta, Terracota e Altamira são três crianças fofas que vão te fazer sorrir, às vezes se estressar um cadinho, mas no fundo são crianças querendo ser crianças normais e que possuem todo esse poder dentro de si. Completando a turma temos Ken, Ian e Lucie, que passam aquela energia de pessoas cuidadosas e carinhosas. Eles são os primeiros a abrirem os braços para Mika e faze-la se sentir em casa.

Um ponto legal na história, além da magia, é a representatividade que ela traz. Mika é dita indiana, Ken é japonês e casado com Ian, as crianças são não-brancas (Rosetta é negra; Terracota é de descendência vietnamita; Altamira, palestina). Mesmo com a narração em terceira pessoa, a escrita da autora é bem gostosinha te inserindo o dia-a-dia mágico dessa turma.

Nos agradecimentos, a autora comenta que começou a escrever o livro já estava com oito meses de isolamento do covid e só queria uma história fofa e romântica sobre magia, família e conexão humana. E você consegue sentir tudo isso em suas palavras, já que Mika acaba encontrando a família que sempre quis.

site: https://www.instagram.com/p/Cj1ILqtLoQ_/