Quando os Adams Saíram de Férias

Quando os Adams Saíram de Férias Mendal W. Johnson

Resenhas - Quando os Adams Saíram de Férias

Ketelen.Miranda 28/03/2023

WARR IS OVERRR
Que livro tedioso, levei quase um mês pra terminar, tinha tudo pra ser uma obra incrível, mas a leitura é arrastada DEMAISSS, quase desisti da leitura em muitos momentos, mas finalmente acabou, aleluia!

beah 06/04/2023

Deixou a esperar
Parei de ler próximo da página 100 e pulei direto pro final porque achei que ficou tudo muito repetitivo, não saia da mesma linha. O final era exatamente o que pensei que seria quando li as 20 primeiras páginas do livro....
Em geral, o livro consegue te prender na leitura, porém não acho que vá compensar justamente pelo final ser extremamente previsível. O todo que eu li não me deu nenhum pouco de euforia ou coisa do tipo. Sinceramente, esperava mais.

Daiana59 12/07/2023

A maldade pura .... mas não simples
O autor claramente tem opiniões muito fortes sobre "nascer mau" e isso está muito presente ao longo do livro. O tempo todo ele destaca o quanto os personagens (que são crianças) são completamente obcecados por tortura, práticas masoquistas e estupro; e mesmo vindo de famílias ricas e aparentemente normais e amorosas, há algo dentro dessas crianças além do certo e errado.
Mas o que mais tive problemas com o livro foi o excesso de pensamentos difusos de Bárbara, não me entendam mal, acho muito necessário haver essa visão de seus pensamentos para que assim possamos criar uma conexão e uma empatia por ela, porém não acho que o autor conseguiu transmitir isso. Se você é um ser humano, vai conseguir sentir empatia por ela e óbvio que vai torcer para que aquela pessoa saia daquela situação, mas se você for só pelas coisas que o autor escreve esperando que lendo você sinta empatia, não vai conseguir. Bárbara é uma pessoa chata. Simples assim.

Ter a visão de cada criança é interessante, porque afinal você quer entender o que levou elas a fazerem tal ato. Mas depois das apresentações de pensamentos tudo se torna repetitivo e cansativo. Um gosta de tortura e só pensa nisso, outro de estupro, uma é psicopata e outros estão ali só pra pagarem de garotos maus, rebeldes sem causa. Mas tudo é MUITO repetitivo!! E tudo fica por isso, não há explicação mais aprofundada dos porquês, apenas à psicopatia de todos. (?? Porém, entendo que o autor quis na verdade demonstrar que para pessoas assim, não há preciso explicação ou motivação.)

Outra coisa que me incomodou é que a reação de Bárbara é tardia, parece que a todo momento ela achou que eles terminariam aquela "brincadeira" e que tudo daria certo. O que estava óbvio que não ia acontecer.

Spoiler:

Como disse antes, era meio óbvio que eles iam acabar com a vida de Bárbara uma hora ou outra e tudo que eles precisavam era de tempo para que isso acontecesse e de fato aconteceu.

E vou dizer, foi a pior cena que eu já li. O autor deu detalhes, mas não tantos, naquele ponto talvez ele já estivesse com dó de nois leitores, porém foi tão horrível quanto se possa imaginar. Não foi rápido e no ápice da maldade que aquelas crianças demonstraram, foi terrível, asqueroso e dolorido até o fim.
O que doeu mais, mas também não me surpreendeu nem um pouco, foi o desfecho e já posso adiantar... não houve. O autor tenta brincar ali com leitor, do tipo: "pode ter acontecido isso ou aquilo", mas a realidade da coisa em si é que nada aconteceu. A culpa e uma morte em sequência recaíram em um trabalhador que estava por ali e o assassinato de Bárbara ficou por isso mesmo, enquanto seus algozes viviam sua vida como seres inocentes, ricos e como se nada tivesse acontecido. O que não seria muito diferente na vida, afinal pessoas ricas tem uma manipulação absurda da justiça e da vida.

Arthécia 19/07/2023

A natureza monstruosa de crianças
O livro é uma obra que, infelizmente, aborda a natureza monstruosa de crianças de forma perturbadora. Desde o início, o livro apresenta uma visão sombria e inquietante de "crianças", mostrando-se capazes de comportamentos cruéis e violentos sem aparente razão convincente. A narrativa expõe a violência gratuita de forma explícita, o que me deixou angustiada já que tinha com cenas indigestas. As ações das crianças são de total frieza e indiferença em relação às consequências de seus atos e pior: a ausência de empatia e o prazer que encontram na dor alheia são reflexo da maldade inerente à humanidade, não há inocência nem bondade. Li o livro rápido e sem emoção. Só atenta aos atos sádicos o que me criou a sensação de desconforto e repulsa.

Januska 09/08/2023

Repugnante
Eu odiei tudo nesse livro, apesar de ter gostado da história.
Odiei a forma como a Barbara é descrita como uma sonsa e ela tá ali passando pelas situações e ainda achando um jeito de defender as crianças. Odiei as crianças, todas incrivelmente más. Ainda assim, eu gostei do livro, pois gosto de histórias onde as crianças não são inocentes como as pessoas romantizam. Passa uma vibe O senhor das Moscas, porém muito mais perturbador.

lav 28/09/2023

O livro é arrastado em diversos momentos e muito difícil de entender. Não é difícil por ser complexo - até porquê a escrita é de fácil compreensão -, mas sim por não compreender o propósito das situações ocorridas no livro.
A leitura é totalmente dispensável. Fiquei ansiosa para ter e poder ler esse livro, contudo, me decepcionei.
Não existe propósito para as crianças terem torturado a babá, com exceção do Paul, as outras não mostram grandes sinais de serem sociopatas, dessa forma, nem mesmo a sociopatia ou psicopatia podem explicar a atitude do grupo! Não há explicação plausível, não é compreensível. Começou como um jogo, algo que eles fizeram porque podiam, mas é bem sem nexo. ?
Além de todos os defeitos, o livro mostra a impunidade. Vi muitas resenhas falando que o final foi curto e rápido, mas para mim, foi suficiente. Não havia mais o que contar.

Iara.Gomez 29/12/2023

Mds
O livro é muito gráfico e agonizante, causando choque várias vezes mas história é um tanto quanto vazia, a Bárbara é uma personagem boba que nem tenta se salvar, com exceção da Diane e do Bobby todas as criança são vazias, a ausência de um motivo é perturbadora mas distância o leitor da história, as cenas de abuso são muito mal escritas

Lavxz 02/01/2024

Primeiro lido do ano, ai papai
meta é voltar a ler como antes, percebi que consigo embalar normalmente ainda ?

Bia 13/02/2024

A maldade em sua forma mais bruta.
Há tempos queria ler este livro, principalmente após descobrir que o pano de fundo para a criação dele foi o caso da Sylvia Likens, mesmo utilizado em A Garota da Casa ao Lado (igualmente brutal e que se tornou um dos meus preferidos).

Embora a escrita do autor seja um tanto arrastada em certas partes, e um tanto descritiva (até de mais), não achei que isso impactou negativamente na leitura, pelo contrário, acabou prendendo mais a minha atenção, fazendo com que eu não quisesse largar o livro em nenhum momento.

Gostei do fato dele ir dando abertura para falar individualmente de cada uma das crianças (pequenos fdps como gosto de chamar), pois assim conseguimos distinguir brevemente quem aparenta ser mau de natureza, e quem parece estar sendo influenciado pelo outros, claro, que sem anular a culpa de nenhum deles.

Achei o livro extremamente impactante, pois mesmo vivendo no mundo em que vivemos, não estamos acostumados a receber tanta maldade de "crianças", e mesmo sabendo o fim que levaria a história, ainda tive migalhas de esperanças do final ser diferente, ou quem sabe ao menos que os responsáveis pelas atrocidades cometidas contra a Bárbara fossem devidamente julgadas e punidas, mas se nem aqui as coisas acontecem assim, porquê no livro seria diferente?

Enfim, é um livro realmente bom, mas com toda a certeza não é uma leitura fácil para todos.

Vicki 19/02/2024

Assustador e chocante como muitos falam?
Bom, por onde começar a resenha desse livro? Gostaria de dizer que, apesar de ter (como vendido) cenas bem "cabreiras", não sinto que o autor tratou de uma forma correta os abusos, é claro os personagens apresentados são cruéis e a escrita é crua nisso. Não é o ponto. O que estou tentando falar é, que em alguns momentos parecia que a vítima romantizava o ocorrido, é algo que realmente me deixou incrédula.
A escrita, apesar de boa, é algo que te faz perder o interesse pelos personagens e pelo o que esta ocorrendo em certos momentos. Dividindo a opinião de alguns, pelo menos ? para mim ? não é um livro que eu recomendaria.

Isah Conti 25/02/2024

De arrepiar!
Ao longo da leitura vamos entendendo que as crianças não são tão inocentes e sem maldades como fomos levados a pensar. O que mais gostei do livro foi exatamente o ponto de tirar essa imagem de inocência das crianças e mostrar o quanto eles podem ser cruéis. Apesar de gostar da leitura alguns fatos me decepcionaram, como os pensamentos de Bárbara (principalmente nas cenas polêmicas). Queria que um ponto do final fosse diferente, por isso dou 3 estrelas.

Vanessa.Webler 10/03/2024

Bizarro, perturbador e extremamente ruim
Esse definitivamente foi um dos livros mais difíceis que já li, tanto pela escrita horrível, quanto pela quantidade de violência. O livro possui diversos temas horríveis, como: tortura, estupro, mutilação, assassinato, etc; e em local algum há alertas de gatilhos.
Eu fiquei completamente perturbada após esse livro. Repleta de nojo. Se eu pudesse, apagaria esse livro da minha memória pro resto da vida, mas não tenho como. Ele vai ficar pra sempre comigo, justamente por tamanha monstruosidade.
Se não quiser ficar totalmente perturbado e perder a fé na humanidade, não leia este livro.

luxxyml 10/03/2024

???
Eu terminei de ler mas esqueci de fazer a resenha. esse livro é um mix de maluquices e de gente psicopata. eu nem sei direito oq dizer so sei q eu gostei mt da escrita do livro apesar dos diálogos serem em aspas? a história é boa tbm e vc começa a ler e n consegue mais parar pq quer saber oq q vai acontecer