Quando os Adams Saíram de Férias

Quando os Adams Saíram de Férias Mendal W. Johnson

Resenhas - Quando os Adams Saíram de Férias

NathAlia255 30/01/2023

Não leia esse livro se você tem estômago sensível
Já conhecia a história de ouvir pessoas falando e posts. Mas mesmo assim quis me aventurar nessa história, simplesmente um relato selvagem. ?Eles são apenas crianças... É apenas um jogo.? " Tinha que ser apenas um jogo". Cada página desse livro te prende e ao mesmo tempo, horripilante.
Um dos livros que com certeza, somente um escritor bom, escreveria.

SaraBorges 06/06/2023

Não sei nem o que dizer!
Pesado!
Mas não um pesado explícito, gore, que nos causa choque e assombro. E sim, um tipo de pesado que vai te corroendo por dentro. Cru e desesperançoso, que vai escalando bem devagar, mas quando chega no final... te quebra totalmente!
As reflexões, metáforas e descrições foram um grande acerto nesse livro, nos transportando pra dentro das sensações, pensamentos e sentimentos dos personagens.
Minha única reclamação foi que senti uma certa romantização de uma cena, que podia ser levada de outra forma.
Fora isso, um ótimo livro... Que eu não quero ler nunca mais na minha vida!

Aline.Stano 19/01/2023

Indigesto, incômodo, perturbador
Esse livro traz uma sensação de desgraçamento muito grande e MUITOS gatilhos. Enquanto lia, vivi uma montanha russa de sentimentos ruins sobre as personagens. A leitura é bem fluída e você não para de ler porque quer que as coisas melhorem logo, nem que seja na força do ódio. Recomendo a leitura, porém com cautela. O sentimento que tive no final, foi o mesmo que tive no final de Cujo, do King, estejam avisados. ?

Aline Teodosio @leituras.da.aline 14/06/2023

Em uma bela manhã, a doce e meiga babá acorda amarrada, captura por um grupo de crianças e adolescentes. Tudo começa como um jogo banal, porém a coisa vai ficando bem mais tensa do que eles mesmos previram.

A narrativa do livro começa bem lenta. O leitor vai acompanhando o desenrolar de forma monótona e sem muitas expectativas, e assim como Bárbara, a babá, não leva muito a sério a "brincadeira". Até que boom!! Cenas brutais começam a ser descritas cruamente, nos deixando nauseados, enojados, com raiva e repulsa.

Não são apenas crianças. São seres humanos. E de um ser humano podemos esperar qualquer coisa, inclusive grandes atrocidades. Impossível não lembrar de O senhor das moscas, romance no qual também era protagonizado por crianças... Só crianças!

Ah! Importante também o leitor ir preparado para temas sensíveis e delicados, principalmente para as mulheres. Não consigo nem descrever o tanto de horror que senti diante de tanta maldade. Ainda estou com uma sensação muito ruim.

No fim das contas, esse é um livro sobre a falta de esperança, a falta de fé na humanidade e sobre a tristeza de saber que toda aquela tortura repugnante, mais que possível, ela acontece mesmo, de diversas outras formas, todos os dias, mundo afora. Estou estarrecida!

Day 07/05/2023

Terrível, horrendo, desgraçador!
Este é o primeiro livro que tive tanta dificuldade em saber quantas estrelas dar, e que resenha fazer. É aquele tipo de livro que quando você acaba de ler, fica olhando pro teto e pensando o que é a vida!
Muito forte, muito chocante, terrível, triste, melancólico, desesperador, e tudo mais de pior que se possa pensar sobre ele, é ainda pior do que a imaginação consegue nos levar.
Demorei bastante pra concluir, tive ressaca literária, fiquei angustiada. Sinceramente não sei se recomendo a leitura, pelo menos, não para qualquer pessoa ???? É por sua conta e risco!

Gabriela1598 30/01/2023

Pesado
É um livro com uma temática bem pesada.

Para mim parecia apenas uma obra com muita violência gratuita, mas depois de ler que o autor gostava muito de ?O Senhor das Moscas?, algumas coisas fizeram sentido.

O autor mostra um pouco de como as crianças agiriam sem um adulto e como as crianças veem os adultos: pessoas que só pensam em mandar nos mais novos.

A parte mais pesada só começa a acontecer lá por 50% do livros, achei o começo muito lento e prolixo.

De resto ainda me pareceu bastante violência gratuita.

sosofiiis 19/10/2023

"Apesar das queixas humanas, o fim do fim dura para sempre"
Quando os Adams saíram de férias nos mostra que até mesmo crianças são capazes de cometer atrocidades contra outros seres humanos, além disso, nos mostra as facetas mais tortuosas do cérebro humano e como todos somos suscetíveis a pensar e fazer coisas horríveis. Esse livro mostra que, apesar de tudo, a piedade nem sempre existe, que a empatia não é algo que é comum a todos, e que, mesmo cometendo tudo o que cometeram, eles ainda assim gostavam de Barbara, o que lhes faltava era humanidade para perceber que ela, assim como eles, também tinha sido uma criança, tinha tido as mesmas percepções que eles e os mesmos sentimentos. Esse livro te causa uma agonia incessante e, apesar de já saber que não existia um final digno para Barbara, você ainda torce para que ela consiga passar por tudo e ficar bem, mas, assim como qualquer um, ela é humana e, viva ou não, ela não sairia bem daquela situação. No final, esse livro só nos mostra a realidade da natureza humana, nos mostra que qualquer um pode cometer crimes horríveis apenas porque pode fazer isso e sair ileso dessa situação, esse livro pode ser chocante, mas não inovador, coisas como a do livro acontecem todos os dias pelo mundo inteiro, essa é a natureza humana.

@limakarla 04/03/2023

Confesso que esperava bem mais dessa leitura e no início foi tudo muito empolgante, fiquei curiosa com o desenrolar que estava pra chegar, mas é um livro que poderia ser bem mais enxuto, mais focado no que estava acontecendo. Achei que rolou muita divagação, o que acabou tornando uma leitura meio chata e cansativa. Fico triste por saber que foi baseado em uma história real que foi ainda pior, triste de ver como crianças podem ser tão cruéis também.

Thi 31/03/2023

Chocadaaa ???
Que leitura difícil! Não imaginava todo esse desenrolar tenebroso, há maldade em cada página, e o final é estarrecedor. Essa leitura vou me lembrar por muito tempo. ?

caluu 19/07/2023

Não aguento que o querido do autor esticou e enrolou essa história até não dar mais, mas chega o final E DE REPENTE TA APRESSADISSIMO. não acho que teve um plot twist ali, o final era o esperado e é isso. o livro é muito entediante, é tão tão tão arrastado e a protagonista é meio mal desenvolvida. teve cenas repulsivas por serem delicadas, e não por serem "uau atemorizante", no quesito terror é bem broxinha, na verdade (meio irônico ja que....tipo....o livro é... de terror................)

enfim esse livro foi MUITO chato de ler, é longo sem ter porquê ser tão prolongado, sabe? quase desisti de ler muitíssimas vezes

fora que, não sei se EU interpretei errado, mas eu senti que o autor tentava "amenizar" e até romantizar algumas coisas que definitivamente não tem nem o que amenizar romantizar ou qualquer outra coisa que não seja repudiar, sei la viu
Giovanna392 19/07/2023minha estante
Senti o mesmo, principalmente nas cenas de estupro.

Dri 30/07/2023minha estante
SIM.

Nayara364 23/04/2023minha estante
eu li até a metade e abandonei pq tive a mesma impressão, só era violência gratuita sem nenhuma história

lipelimma 20/02/2023minha estante
Comprei pela linda edição e por ter visto recomendações dos booktubers comparando com Rapahel Montes, nada a ver kkk péssimo