Quando os Adams Saíram de Férias

Quando os Adams Saíram de Férias Mendal W. Johnson




Resenhas - Quando os Adams Saíram de Férias


165 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11


Patcha 10/05/2024

Para quem é esse livro?
Sempre que começo uma leitura, gosto de ler algumas das resenhas daqui para alinhar minhas expectativas. Achei curioso que esse possui, basicamente, dois tipos de resenhas: pessoas mais velhas elogiando a forma de escrita e a complexidade psicológica, e pessoas mais novas dizendo ser um livro horrível por ser muito violento e por usar aspas nos diálogos. E por incrível que pareça, eu dou razão para ambos.

Então vale avisar: é um livro de terror adulto e pesado. A ideia é te deixar perturbado e apresentar personagens crus e quebrados. Se você está nos seus vinte e poucos anos e não gosta de mídias que provocam esse tipo de sensação, é melhor procurar outro título da Darkside.

O livro realmente traz um desenvolvimento psicológico muito grande para cada personagem, mas de forma muito sutil. Você vê como os horrores daquela semana afetam cada personagem e como a relação deles vai aos poucos se modificando. Minha única ressalva nesse sentido seria o lado sexual, que pareceu mais idealizado do que uma reação natural de uma vítima. Provavelmente isso se deve a época em que o livro foi escrito.

Mas e aí? Por melhor que seja a escrita, o que uma história como essa quer te entregar? A ideia é afirmar a natureza violenta do ser humano, como no Senhor das Moscas? É mostrar como todos objetificam a violência, por estarmos acostumados a ver pessoas morrendo na TV? Ou é só um torture porn, no estilo Albergue ou Jogos Mortais?


Por gostar de histórias de terror com subtextos, tentei buscar um sentido nisso tudo. Mas encontrando ou não, o autor cumpriu seu objetivo: me deixou mal pra caramba ao terminar o livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



mauricio.sperb 14/05/2024

Perturbador.

Me deixou ansioso e com muita descrença na humanidade por ser absurdo e ao mesmo tempo verossímel.

Deixando o ódio de lado, a escrita é bem enrolada e os acontecimentos importantes estão espaçados por loooongas páginas de pensamentos e diálogos internos das personagens. Claro, isso pode ser bom para criar o suspense psicológico, mas nesse caso achei exagerado, o livro poderia ser reduzido em cem páginas que ainda manteria a mesma essência.

Não foi uma ótima leitura, mas certamente nunca vou esquecer das coisas que li aqui.
comentários(0)comente



Juliana1637 05/01/2024

Livro estranho
Foi um livro difícil de ler. Uma história arrastada.
Não indicaria essa leitura pra ninguém.
Gosto do livro do gênero mas essa não me agradou
comentários(0)comente



Giovanna.paginasda 04/10/2023

Seria ótimo se não fosse tão cansativo. @paginasdagio
O livro não demora nada para começar, já no primeiro capítulo temos a babá sendo feita de cativa pelas crianças que cuida.

Gostei muito dessa ideia das crianças de prender um adulto para poderem fazer o que quiserem sem precisar seguir regras, mas ao longo da história vemos como isso vai perdendo o controle.

Sempre vi falarem que o livro é hiper pesado, mas não senti muito isso. Acho que ele só ficou extremamente pesado na reta final e no último capítulo praticamente.

Falando em capítulos, o livro tem 272 páginas e é dividido em 10 capítulos gigantes, cada capítulo com praticamente 1 hora de duração, e achei isso extremamente cansativo.

Tinha certos momentos que a história divagava muito e ficava muito chato de ler, tinha vezes que eu até ia pulando parágrafos.

O que achei incrível foi ver a 'evolução' da Barbara ao se tornar completamente outra pessoa ao longo dos dias como cativa. Em como ela se torna submissa das crianças e sentisse medo deles.

Ver também a mente das crianças foi muito bom, como alguns começaram a se sentir culpados, enquanto outras, na verdade, querem fazer mais maldades ainda com a Barbara.

Achei o final muito bom, era algo que já estava na cara que ia acontecer, mas que se tornou doentio quando vimos que tudo saiu como as crianças planejaram. É importante avisar de gatilhos de abus0 s3xual e tortura.

No geral, a ideia do livro é muito boa e tem muitas partes incríveis, mas o tamanho dos capítulos e também as cenas muito paradas mataram um pouco a história para mim.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Annie Bitencourt 12/02/2024minha estante
Sabe que me atacou enjoo real? Nunca tinha sentido isso com livro nenhum, ou filme ou série.




Giuliane.Souza 17/01/2023

Sei nem o que dizer
Eu achei que esse livro seria parecido com A garota que mora ao lado. Mas ele é diferente.
Ele tem uma mensagem sobre o mundo e sobre como as pessoas pode sucumbir ao seu pior lado por nenhum motivo.
É mais triste que assustador, não sei explicar a mistura de sentimento que tive lendo essa história.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Amanda2330 15/02/2023

O livro quando Os Adams saíram de férias, conta a história dos cinco libertadores e sua babá. O livro é muito bom, cheios de detalhes das passagens. As "crianças" são de uma perversão tão grande, q a gente n imagina quanta maldade elas podem fazer.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



victoria1055 07/05/2023

Nota dó
Que livro HORRÍVEL!!! nem percam o tempo de vocês lendo essa bomba em forma de livro, ruim ruim ruim
comentários(0)comente



Raphaela.Andrioli 07/05/2023

Quando os adams saíram de férias
Que experiência de leitura incrível!
Quero primeiramente começar a comentar sobre a escrita do livro, é incrível, uns dos pontos fortes dele, com certeza. O autor consegue transicionar de personagem pra personagem, de lugar pra lugar e de tempos diferentes com uma maestria perfeita. Eu que sou bem lerdinha pra compreender essas passagens e mudanças de ambientes em nenhum momento me perdi na narrativa (que conseguiu me prender de uma forma surreal). É cruel, extremamente cruel as coisas que acontecem nesse livro. Em certos momentos eu realmente pensei que de alguma forma, por algum milagre, Bárbara conseguiria finalmente desfrutar da liberdade. Me apeguei a babá de uma forma que não consigo explicar, eu de certa forma, sofri junto com ela. O autor conseguiu muito bem fazer cada personagem de uma maneira diferente, com complexidade e camadas. Não achei em nenhum momento que ele falhou em relação a isso.
Um dos melhores livros que já li, muito triste e cruel. 5 estrelas e favoritado!
comentários(0)comente



OssosDePapel - Instagram 22/05/2023

O livro é realmente perturbador! Traz uma violência absurda e muito gráfica. Se fosse um filme eu não teria estômago para assistir.

Eu acabei me lembrando do Champinha e o associei ao John.
(Isso deixou a leitura mais repugnante.)

Também atribuí uma imagem à Cindy, que dá um toque de humor - ainda que duvidoso - à trama. No caso dela, visualizei a Chloe Clem, dos memes.
(Isso deixou a leitura um pouquinho mais leve.)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Isadora 22/09/2023

Criei tanta expectativa nesse livro, nossa, foi muito maçante e não acontecia nada demais e ainda nenhuma consequência, sério, um porre
comentários(0)comente



165 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR