Quando os Adams Saíram de Férias

Quando os Adams Saíram de Férias Mendal W. Johnson

Resenhas - Quando os Adams Saíram de Férias

Juliana1637 05/01/2024

Livro estranho
Foi um livro difícil de ler. Uma história arrastada.
Não indicaria essa leitura pra ninguém.
Gosto do livro do gênero mas essa não me agradou

Andrielly 09/01/2023

Desde que soube da premissa desse livro fiquei extremamente ansiosa para ler, a verdade é que de cara tive uma pequena decepção pq ele nao é aquilo que eu esperava dele. Eu imaginei que leria um livro cheio de torura e maldades arquitetadas por 5 crianças, e isso realmente acontece, mas não é o maior foco do livro.
Esse livro trata da maldade de uma forma como eu nunca tinha lido antes, ele fala sobre como cada criança carrega a maldade dentro dela de forma diferente, ficamos de frente à cinco psicopatas com particularidades e motivações distintas. O final desse livro é de arrepiar, se você quer ler um livro sobre maldade esse com certeza é uma opção, não é um livro para se ter pena da vítima, ela é ate um pouco chata, (lembra muito a prisioneira de "o colecionador") retratada como dona de um orgulho e uma bondade tão grande que chega a dar raiva. Ela tenta, (até quando parecia impossível) crer que há bondade onde claramente é impossivel existir o menor resquício que seja.
É um livro muito bem escrito e essa edição da darkside deixa a leitura ainda melhor.
Meiju 04/02/2023minha estante
eita quero ler

Laisy 04/02/2023

Frustrante
Eu vi uma menina fazendo uma análise desse livro e tal e ela falava " aqui vemos a crueldade infantil" , ao meu ver isso aqui não é crueldade infantil não é psicopatia mesmo, um bando de mini psicopatas desgraçados que odio, passei tanta raiva lendo. E outra só conseguia imaginar aqueles três irmãos igual as hienas do rei leão. Como a pessoa tem três filhos e os três são psicopatas kkkk. A frustração veio pq esses imundos não se fuderam, o que nãofaz sentido nenhum, pq que investigação é essa????. E outra, eu senti que o autor romântizou as cenas de estupro, fiquei muuuuuuuuito incomoda lendo.

Nara93 13/01/2023

Com certeza é um livro que não dá pra esquecer, é tudo muito bem escrito e isso não dá pra negar. Apenas a expectativa de ser macabro que foi frustrante, apesar de definitivamente ter sido um grande terror pra Barbara.

Victor 03/05/2023

Um dos piores livros que li no ano
Péssimo. Livro sem progressão narrativa, nao prende o leitor e ainda tem uma escrita cheia de pontas soltas.

RaquelSales17 30/05/2023

Um livro inquietante e repulsivo que nos deixa mais chocados em ser baseado em fatos reais Será mesmo que as pessoas podem ser ruins pela consequência de uma brincadeira idiota !?!? É um livro perturbador

@injoyce_ 25/01/2023

Quando os Adams saíram de férias
Fui ler com muitas espectativas e acabou que não foi tão bom...
O livro é arrastado, a babá das crianças, muito inocente, boazinha, que deu até raiva em certos momentos.
O final, já se imaginava algo do tipo, mas foi impressionante.

Whorton 03/05/2023

Uma leitura difícil.
Certo tempo atrás, estava comentando com meu amigo sobre certos filmes que você assiste e te deixam extremamente mal. E senti desse jeito quanto assisti ao clássico O Franco Atirador, com Robert de Niro. Fiquei extremamente mal. E anos depois me deparei com esse livro, através de uma publicação no Facebook. Tomado pela curiosidade, o adquiri e hoje terminei de ler. Posso dizer que foi um livro triste e difícil de ler. É praticamente impossível não ficar pensando nele depois que acaba. Mendal Johnson nós faz refletir acerca da violência, não só física, mas como psicológica e nos leva a pensar será que o ser humano é realmente confiável? Um livro que assim que termina, você fica mal, porque ele é triste.

Adam.PAricles 26/02/2024

História perturbadora
Nesse livro tudo começa com o que parece ser uma brincadeira infantil e de muito mal gosto até às coisas começarem a passar dos limites. Eu não me recuperei totalmente desse livro que me deixou perplexo e me fez pensar em até que ponto a maldade humana pode chegar.

Acompanhamos a história de Barbara, uma jovem babá de 2 irmãos, que é dopada e presa por eles e mais 3 adolescentes que são vizinhos da casa. Eles formam um grupo que se intitula "os cinco libertadores", e sua missão inicialmente é deixar Barbara presa para que possam usufruir da liberdade enquanto os pais de seus pupilos viajam.

Enquanto Barbara está presa, vemos os conflitos internos que a mesma vai passando e vamos conhecendo melhor a personagem. À medida que a trama vai se desenrolando, vemos ela ser torturada e humilhada pelas crianças. A história acaba sendo irritante nesse ponto, pois passamos a tomar as dores da protagonista.

É uma história que recomendo para quem tem estômago forte, pois é uma história repugnante e desconfortável, que na minha opinião são características de um ótimo Thriller.

aan.miguel 23/04/2024

O livro é extremamente pesado, chocante, especialmente pela natureza dos crimes cometidos por crianças, densidade da narrativa torna necessário fazer pausas, apesar do desejo de continuar lendo para descobrir o que acontece em seguida, credito que, quando lançado em 1974, tenha causado um grande impacto devido à intensidade da tortura psicológica, física e sexual descrita.
Eu consegui me envolver com a leitura, mas a intensidade dos acontecimentos exige pausas para processamento emocional, mesmo com a necessidade de pausas, há sempre um desejo de avançar para a próxima.
Apesar de ser menos perturbador hoje do que há 50 anos, pois estamos cada vez mais exposto a coisas que são até difíceis de acreditar que realmente aconteceram, ainda é um livro que requer estômago forte para ser lido, sua leitura pode mudar a percepção do leitor sobre o que é considerado aceitável em uma obra literária.

No mais, ler esse livro é definitivamente uma escolha sua, se quer ou não passar por essa experiência.

HugoDutra 31/01/2023

Grotesco
Eu sou acostumado com livros de violência gráfica, mas esse aqui me tirou completamente do eixo. Que história perturbadora.
O autor desse livro não teve o mínimo de respeito com a vítima em que ele se inspirou para escrever a história, as cenas de estupro são nojentas e a percepção que ele coloca diante do ocorrido me deu ânsia, teve momentos em que ele descreveu como se a personagem gostasse do que estava acontecendo com ela e até estivesse sentindo prazer.
Me senti mal lendo isso, a brutalidade da violência que a Barbara sofreu e impotência dela diante de tudo que estava acontecendo faz tudo ser muito difícil de ler.
Saber que existe um caso real por trás dessa história me fez ficar mais horrorizado ainda. Acho que pra relatar assuntos tão sensíveis assim é preciso muito cuidado, e o autor não teve nada disso pra escrever o livro.
A escrita desse livro é horrível, muitos detalhes que não agregam em nada, é muita descrição de ambiente e uns diálogos sem necessidade, que não contribuem em nada, principalmente na hora que a Barbara imagina a amiga dela falando com ela.
Sinceramente, eu quero esquecer que já li isso.

guidscunha 17/05/2023

Interessante e superestimado
Se você chegou até esse livro da mesma forma que eu (hype e indicação de muitos outros) puxe o freio de mão do seu carro e leia esse review antes.

Quando os Adams Saíram de Férias é, provavelmente, um livro que terá um efeito 8 ou 80 em sua vida. Isso se dá pois a história, embora simples e direta ao ponto, segue um fluxo lógico do começo ao fim e entrega um final sem plots, apenas a verdade nua e crua. Dado isso, se você começar o livro e não gostar do que lê, dificilmente gostará dele no final.

Os personagens não são tão marcantes e o interessante acaba sendo acompanhar a ''aventura'' deles, não seu desenvolvimento.

O livro aborda vários temas sensíveis e até mesmo romantiza alguns dos quais muitos podem julgar errado, o que pode causar uma certa sensação de ser um livro desnecessário e que simplesmente não agrega em nada.

Ainda assim, dependendo do contexto em que você estiver enxergando a história, ele pode ser um livro bacana para se ler.

Em minha opinião, nada mais do que um livro OK.