Quando os Adams Saíram de Férias

Quando os Adams Saíram de Férias Mendal W. Johnson

Resenhas - Quando os Adams Saíram de Férias

jessmarqx 01/02/2023

De forma geral eu gostei da leitura, o texto é bem simples e flui bem porém algo que me incomodou absurdamente foi a romantização da violência em alguns momentos, principalmente na parte final do livro. Ler este livro é como estar preso num pesadelo onde você consegue ver tudo, mas não consegue se mexer e nem falar nada, apenas assiste tudo, sabendo que não vai poder mudar absolutamente nada. Não leria novamente.

danimyls 22/05/2024

Não é ruim...
Mas tbm não me pegou. Parece que a história só é perturbadora por ser, não tem nenhum outro propósito, reflexão nem nada além de chocar o leitor com brutalidade e sadismo. A narrativa é bastante fria e seca, o que traz uma dificuldade de sentir empatia pela vítima, isso me incomodou bastante.

Tami 09/11/2023

Eu tô indignada
Sobre a leitura em si, não sei se eu q não tava no clima (o história não colabora tanto tambem) mas achei um pouco arrastado. Fiquei bem agoniada e incomodada com tudo, e muito indignada com o final. Mas é a realidade, assim como diz no prefácio. Essa é a realidade. E a realidade choca e causa indignação

Isabela Zanotto 22/11/2022

O livro não é bom mas é interessante.
Durante a história a cada página o livro fica mais chato e cansativo, e as crianças são tão bizarras, a situação é tão improvável que chega a ser quase impossível.
A protagonista e vítima do livro é um porre, mesmo enquanto as crianças estão torturando ela, ela insisti em pensar no melhor, não tem nenhuma atitude de tentar fugir pra valer e mesmo no momento que machuca um deles ela faz com cautela pra não causar grandes ferimentos, o que e ridículo, na situação dela e óbvio que quanto mais machucasse melhor.
Agora 5 crianças psicopatas e todas no mesmo grupinho de amigos? O único que de salva mas mesmo assim tem um caráter duvidoso é o Bobby. Enfim o livro é interessante pq evidência como as crianças podem ser más, eu trabalho na área e sei como existem pais alienados pras maldades que os filhos cometem.
sa_taha 10/01/2023minha estante
Nossa, eu terminei de ler hoje e tenho a mesma opinião que você! Criei muita expectativa, achando que seria um livro de me deixar de queixo caído. Mas não achei nada demais, me irritei com a leitura na maior parte do tempo e não via a hora de terminar ?

Giovana 14/03/2023minha estante
Verdade!

Laisy 04/02/2023

Frustrante
Eu vi uma menina fazendo uma análise desse livro e tal e ela falava " aqui vemos a crueldade infantil" , ao meu ver isso aqui não é crueldade infantil não é psicopatia mesmo, um bando de mini psicopatas desgraçados que odio, passei tanta raiva lendo. E outra só conseguia imaginar aqueles três irmãos igual as hienas do rei leão. Como a pessoa tem três filhos e os três são psicopatas kkkk. A frustração veio pq esses imundos não se fuderam, o que nãofaz sentido nenhum, pq que investigação é essa????. E outra, eu senti que o autor romântizou as cenas de estupro, fiquei muuuuuuuuito incomoda lendo.

Victor 03/05/2023

Um dos piores livros que li no ano
Péssimo. Livro sem progressão narrativa, nao prende o leitor e ainda tem uma escrita cheia de pontas soltas.

Andrielly 09/01/2023

Desde que soube da premissa desse livro fiquei extremamente ansiosa para ler, a verdade é que de cara tive uma pequena decepção pq ele nao é aquilo que eu esperava dele. Eu imaginei que leria um livro cheio de torura e maldades arquitetadas por 5 crianças, e isso realmente acontece, mas não é o maior foco do livro.
Esse livro trata da maldade de uma forma como eu nunca tinha lido antes, ele fala sobre como cada criança carrega a maldade dentro dela de forma diferente, ficamos de frente à cinco psicopatas com particularidades e motivações distintas. O final desse livro é de arrepiar, se você quer ler um livro sobre maldade esse com certeza é uma opção, não é um livro para se ter pena da vítima, ela é ate um pouco chata, (lembra muito a prisioneira de "o colecionador") retratada como dona de um orgulho e uma bondade tão grande que chega a dar raiva. Ela tenta, (até quando parecia impossível) crer que há bondade onde claramente é impossivel existir o menor resquício que seja.
É um livro muito bem escrito e essa edição da darkside deixa a leitura ainda melhor.
Meiju 04/02/2023minha estante
eita quero ler

Nara93 13/01/2023

Com certeza é um livro que não dá pra esquecer, é tudo muito bem escrito e isso não dá pra negar. Apenas a expectativa de ser macabro que foi frustrante, apesar de definitivamente ter sido um grande terror pra Barbara.

Whorton 03/05/2023

Uma leitura difícil.
Certo tempo atrás, estava comentando com meu amigo sobre certos filmes que você assiste e te deixam extremamente mal. E senti desse jeito quanto assisti ao clássico O Franco Atirador, com Robert de Niro. Fiquei extremamente mal. E anos depois me deparei com esse livro, através de uma publicação no Facebook. Tomado pela curiosidade, o adquiri e hoje terminei de ler. Posso dizer que foi um livro triste e difícil de ler. É praticamente impossível não ficar pensando nele depois que acaba. Mendal Johnson nós faz refletir acerca da violência, não só física, mas como psicológica e nos leva a pensar será que o ser humano é realmente confiável? Um livro que assim que termina, você fica mal, porque ele é triste.

HugoDutra 31/01/2023

Grotesco
Eu sou acostumado com livros de violência gráfica, mas esse aqui me tirou completamente do eixo. Que história perturbadora.
O autor desse livro não teve o mínimo de respeito com a vítima em que ele se inspirou para escrever a história, as cenas de estupro são nojentas e a percepção que ele coloca diante do ocorrido me deu ânsia, teve momentos em que ele descreveu como se a personagem gostasse do que estava acontecendo com ela e até estivesse sentindo prazer.
Me senti mal lendo isso, a brutalidade da violência que a Barbara sofreu e impotência dela diante de tudo que estava acontecendo faz tudo ser muito difícil de ler.
Saber que existe um caso real por trás dessa história me fez ficar mais horrorizado ainda. Acho que pra relatar assuntos tão sensíveis assim é preciso muito cuidado, e o autor não teve nada disso pra escrever o livro.
A escrita desse livro é horrível, muitos detalhes que não agregam em nada, é muita descrição de ambiente e uns diálogos sem necessidade, que não contribuem em nada, principalmente na hora que a Barbara imagina a amiga dela falando com ela.
Sinceramente, eu quero esquecer que já li isso.

guidscunha 17/05/2023

Interessante e superestimado
Se você chegou até esse livro da mesma forma que eu (hype e indicação de muitos outros) puxe o freio de mão do seu carro e leia esse review antes.

Quando os Adams Saíram de Férias é, provavelmente, um livro que terá um efeito 8 ou 80 em sua vida. Isso se dá pois a história, embora simples e direta ao ponto, segue um fluxo lógico do começo ao fim e entrega um final sem plots, apenas a verdade nua e crua. Dado isso, se você começar o livro e não gostar do que lê, dificilmente gostará dele no final.

Os personagens não são tão marcantes e o interessante acaba sendo acompanhar a ''aventura'' deles, não seu desenvolvimento.

O livro aborda vários temas sensíveis e até mesmo romantiza alguns dos quais muitos podem julgar errado, o que pode causar uma certa sensação de ser um livro desnecessário e que simplesmente não agrega em nada.

Ainda assim, dependendo do contexto em que você estiver enxergando a história, ele pode ser um livro bacana para se ler.

Em minha opinião, nada mais do que um livro OK.